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Correia de Distribuição Ford Fiesta 1.25

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    Correia de Distribuição Ford Fiesta 1.25

    Olá,

    Alguem me pode indicar a altura de mudança da correia de distribuição neste modelo?

    O carro é de 2001 e tem neste momento perto de 60.000, nunca mudou a correia. Neste caso é aconselhavel trocar a bomba de agua tb?

    Obrigado

    #2
    sim, a meu ver, tudo novo para nao dar chatices

    Comentário


      #3
      boas estive a ver nao sei se vi bem mas ...a correia para esse carro que julgo ser um fiesta, mandam 150.000kms ou 5 anos e plo que vi nao necessitas mudar a bomba de agua porque a bomba de agua nao funciona com a correia de distribuiçao isso tem duas arvores de cames e o carreto da cambota e o tensor nada mais e precisas apenas de trocar esse tensor e a correia...portanto se a bomba de agua nao nao verte nem faz ruidos nao tens de mudar, apenas correia e tensor que pelo que vi é apenas um! aconselho que faças esse trabalho num mecanico porque a cambota tem de ser trancada com uma peça propria para a colocar a ponto algures do lado da caixa no bloco estara um parafuso o qual é retirado e se coloca um parafuso comprido para fazer o batente da cambota e assim fikar a ponto tudo isto porque o carreto da cambota do lado da distribuiçao é movel ou seja ao desapertar a poli da correia do alternador fika solto portanto é necessario po lo a ponto desta forma com o tal parafuso. 60000kms acho pouco na minha opiniao mudava nao aos 150000 mas sim aos 80000 ou 90000kms mas claro isto é a minha opiniao!!



      cumps
      Editado pela última vez por RicardoClemente; 16 April 2009, 01:09.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
        boas estive a ver nao sei se vi bem mas ...a correia para esse carro que julgo ser um fiesta, mandam 150.000kms ou 5 anos e plo que vi nao necessitas mudar a bomba de agua porque a bomba de agua nao funciona com a correia de distribuiçao isso tem duas arvores de cames e o carreto da cambota e o tensor nada mais e precisas apenas de trocar esse tensor e a correia...portanto se a bomba de agua nao nao verte nem faz ruidos nao tens de mudar, apenas correia e tensor que pelo que vi é apenas um! aconselho que faças esse trabalho num mecanico porque a cambota tem de ser trancada com uma peça propria para a colocar a ponto algures do lado da caixa no bloco estara um parafuso o qual é retirado e se coloca um parafuso comprido para fazer o batente da cambota e assim fikar a ponto tudo isto porque o carreto da cambota do lado da distribuiçao é movel ou seja ao desapertar a poli da correia do alternador fika solto portanto é necessario po lo a ponto desta forma com o tal parafuso. 60000kms acho pouco na minha opiniao mudava nao aos 150000 mas sim aos 80000 ou 90000kms mas claro isto é a minha opiniao!!



        cumps
        Olá

        Obrigado pela resposta completissima, já agora aconselhas a aguardar pelos 80.000 e em relação à idade? não haverá problema?

        convem referir que apesar de ele ser de 2001 só começou a circular nos finais de 2002, foi comprado com 0 Km mas ja estava matriculado desde o final de 2001.

        Já agora fazes ideia de valores para esse trabalho?

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          pois falei falei e nao respondi a essa parte dos anos...tens razao muda isso ja passou os 5 anos ...sim sim tens razao ta na altura..valores o material penso que nao seja mto caro no maximo penso eu...nao estou mt dentro dos preços..nao chegara a 80€ penso eu uma correia e um tensor nao deve ultrapassar isso....a mao de obra depende do mecanico, mas é trabalho ai para umas 2h....e a trabalhar nas calmas!! ja assim a abusar do tempo...mas por ai sim, 2h


          cumps

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            #6
            distribuiçao cuidado

            Boas.......
            Desculpa dizer isto mas tas errado, pois para a mudança dessas correias sao 4h e no elevador, porque no chao e mais demorado;
            Mas 4h nas calmas e com a noçao do que se esta a fazer;
            Ah e outra coisa e preferivel ir a 1 concessionario FORD fazer isso porque sao precisas ferramentas especiais e nao so para trancar o motor;
            É preferivel gastar mais algum e ter qualidade e fiabilidade;
            Para além de o serviço correr mal, existem responsaveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Litos19sti Ver Post
              Boas.......
              Desculpa dizer isto mas tas errado, pois para a mudança dessas correias sao 4h e no elevador, porque no chao e mais demorado;
              Mas 4h nas calmas e com a noçao do que se esta a fazer;
              Ah e outra coisa e preferivel ir a 1 concessionario FORD fazer isso porque sao precisas ferramentas especiais e nao so para trancar o motor;
              É preferivel gastar mais algum e ter qualidade e fiabilidade;
              Para além de o serviço correr mal, existem responsaveis.
              boas desculpa la mas podes me esclçarecer quais as ferramentas especias? pois deixa me que te diga que em qualquer oficina farao esse trabalho e mal dos mecanicos se nao houvesse elevadores...nao havia oficinas apenas concessionarios o q a maior parte das vezes deixam em muito a desejar em relaçao a outras oficinas...bem se tu demoras 4h a trocar uma distribuiçao de um fiesta a gasolina entao qt tempo levas a trocar uma de uma avensis a diesel? 24 h 48h? pois as ferramentas especias que precisas alem da que referio precisas apenas de trancar as arvore de cames oque com qualquer broca se faz mas inda te posso dizer mais em muitos casos nem é necessario utilizar os pontos que sao estipulados...se tiveres duvidas arranja um fiesta q eu troco isso em 2h...e no chao lamento desiludir te!


              cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                boas desculpa la mas podes me esclçarecer quais as ferramentas especias? pois deixa me que te diga que em qualquer oficina farao esse trabalho e mal dos mecanicos se nao houvesse elevadores...nao havia oficinas apenas concessionarios o q a maior parte das vezes deixam em muito a desejar em relaçao a outras oficinas...bem se tu demoras 4h a trocar uma distribuiçao de um fiesta a gasolina entao qt tempo levas a trocar uma de uma avensis a diesel? 24 h 48h? pois as ferramentas especias que precisas alem da que referio precisas apenas de trancar as arvore de cames oque com qualquer broca se faz mas inda te posso dizer mais em muitos casos nem é necessario utilizar os pontos que sao estipulados...se tiveres duvidas arranja um fiesta q eu troco isso em 2h...e no chao lamento desiludir te!


                cumps
                pois tou desiludido mas foi com o que tas a dizer pois nos motores ZETEC da FORD nao ha brocas pa ninguem porque dizes adeus ao motor, isto quer na arvore de cames e cambota.
                Numa avensis nao compares japoneses com europeus
                sao mais simples e facilitados logo 1 avensis

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                  #9
                  Pronto pessoal, podemos ficar pelas 2,90h na marca para um 1.25 com AC e meio dia de trabalho fora da marca se a hora for barata, que mesmo assim são menos oiros que na origem??
                  É que se a concorrência levar o preço com as horas tabeladas não tem graveto para comprar as ferramentas especiais, tem de as fazer no torno!!!
                  Quanto às ferramentas, a barra para travar as varas de cames, a oito de um buraco para o tensor (essa não é especial) e chaveta para travar a cambota, que o carreto não tem escatel..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Litos19sti Ver Post

                    pois tou desiludido mas foi com o que tas a dizer pois nos motores ZETEC da FORD nao ha brocas pa ninguem porque dizes adeus ao motor, isto quer na arvore de cames e cambota.
                    Numa avensis nao compares japoneses com europeus
                    sao mais simples e facilitados logo 1 avensis
                    nao sabes o que estas a dizer portanto nao vo discutir ....uma avensis...é um belo trabalho mas la esta so quem ja o fezx o pode confirmar e concordar comigo ..quanto ao resto o telmauto disse tudo...se fossemos plas ferramentas especias nao havia se nao concessionarios e que bem estariam os nossos carros entregues se apenas hovesse concessionarios....com o que disse? ha casos que se tranca na propria poli da arvore de cames nesse caso especifico é dentro da tampa das valvulas se nao estou em erro certo? agora esse trabalho é possivel faze lo sem ser no concessionario. ja agora nao comparo japoneses com eropeus ??? ja agora porque,gostava que me elucidasse estou um pouco fora do assunto...se possivel agradecia!! obrg


                    cumps

                    Comentário

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