Ora vamos lá então apresentar os resultados a mais um daqueles "estudos polémicos, irrelevantes, falsificados e sem qualquer tipo de credibilidade". Ah, e "que não se aplicam à nossa realidade"!
Citação:
Vários construtores ainda precisam de fazer esforços consideráveis para melhorar a fiabilidade dos seus carros. Como demonstra a mais recente estatística de avarias (Pannenstatistik), há marcas como a Ford e a Opel que ainda apresentam mutos problemas de fiabilidade. Audi, BMW e Mercedes conseguiram, por outro lado, aumentar o seu domínio. Entre as marcas estrangeiras, as piores são a Peugeot (maior número de avarias no segmento médio inferior e nos desportivos) e a Renault (maior número de avarias num só ano).
Os veículos estrangeiros mais fiáveis são os da Toyota (segundo melhor resultado na sua categoria).
Marcas que mais avariam
A Ford é a marca que apresenta os piores modelos em 4 categorias, com o Ka, Mondeo, S-Max e Transit. Em muitos casos trata-se de problemas com o imobilizador ou erros na gestão do motor. Na categoria média/superior o Opel Signum é o pior. O maior número de avarias em termos absolutos foi registado pelo Renault Megane.
Marcas que menos avariam
A marca que menos avaria é a Audi, que com os seus modelos A2, A3 e A6 demonstra uma fiabilidade exemplar logo em 3 categorias. No segmento médio, é o Mercedes Classe C que fica à frente, seguido de perto pelo Audi A 4. Os mais fiáveis na categoria dos desportivos/cabriolets e dos TT são BMW, através dos seus modelos Série 3 Cabrio/Coupé e o X3. Nos grandes monovolumes, vence o VW Sharan. Os construtores japoneses, que há alguns anos atrás produziam os carros mais fiáveis, situam-se actualmente numa posição intermédia, com excepção do Toyota Aygo, que na sua classe avaria quase tão pouco como o Audi A2. O Citroën C4 Picasso é o que apresenta menos índice de avarias na classe dos pequenos monovolumes.
Causas das avarias
O tipo de avaria mais frequente (ca. de 40%) são baterias defeituosas e problemas com a parte eléctrica. Em relação a 2007, houve uma subida de 4% nos problemas com as baterias. Ao que parece, as baterias começam a ter dificuldades em alimentar o número cada vez maior de equipamentos presentes nos carros, especialmente com o avançar da idade.
Desde 1978 que a "Pannenstatistik" fornece uma base importante para os critérios de compra dos consumidores. Para o ranking presente, foram analisadas ca. de 2,5 milhões de entre 3,7 milhões de avarias. Neste estudo são analisados os veículos entre 1 e 6 anos de idade, que foram construídos sem alterações de monta durante pelo menos 3 anos consecutivos e que venderam pelo menos 10.000 unidades num ano.
Seguem-se as tabelas, ordenadas do menos fiável (em primeiro) ao mais fiável (em último). Divirtam-se!
Citação:
Vários construtores ainda precisam de fazer esforços consideráveis para melhorar a fiabilidade dos seus carros. Como demonstra a mais recente estatística de avarias (Pannenstatistik), há marcas como a Ford e a Opel que ainda apresentam mutos problemas de fiabilidade. Audi, BMW e Mercedes conseguiram, por outro lado, aumentar o seu domínio. Entre as marcas estrangeiras, as piores são a Peugeot (maior número de avarias no segmento médio inferior e nos desportivos) e a Renault (maior número de avarias num só ano).
Os veículos estrangeiros mais fiáveis são os da Toyota (segundo melhor resultado na sua categoria).
Marcas que mais avariam
A Ford é a marca que apresenta os piores modelos em 4 categorias, com o Ka, Mondeo, S-Max e Transit. Em muitos casos trata-se de problemas com o imobilizador ou erros na gestão do motor. Na categoria média/superior o Opel Signum é o pior. O maior número de avarias em termos absolutos foi registado pelo Renault Megane.
Marcas que menos avariam
A marca que menos avaria é a Audi, que com os seus modelos A2, A3 e A6 demonstra uma fiabilidade exemplar logo em 3 categorias. No segmento médio, é o Mercedes Classe C que fica à frente, seguido de perto pelo Audi A 4. Os mais fiáveis na categoria dos desportivos/cabriolets e dos TT são BMW, através dos seus modelos Série 3 Cabrio/Coupé e o X3. Nos grandes monovolumes, vence o VW Sharan. Os construtores japoneses, que há alguns anos atrás produziam os carros mais fiáveis, situam-se actualmente numa posição intermédia, com excepção do Toyota Aygo, que na sua classe avaria quase tão pouco como o Audi A2. O Citroën C4 Picasso é o que apresenta menos índice de avarias na classe dos pequenos monovolumes.
Causas das avarias
O tipo de avaria mais frequente (ca. de 40%) são baterias defeituosas e problemas com a parte eléctrica. Em relação a 2007, houve uma subida de 4% nos problemas com as baterias. Ao que parece, as baterias começam a ter dificuldades em alimentar o número cada vez maior de equipamentos presentes nos carros, especialmente com o avançar da idade.
Desde 1978 que a "Pannenstatistik" fornece uma base importante para os critérios de compra dos consumidores. Para o ranking presente, foram analisadas ca. de 2,5 milhões de entre 3,7 milhões de avarias. Neste estudo são analisados os veículos entre 1 e 6 anos de idade, que foram construídos sem alterações de monta durante pelo menos 3 anos consecutivos e que venderam pelo menos 10.000 unidades num ano.
Seguem-se as tabelas, ordenadas do menos fiável (em primeiro) ao mais fiável (em último). Divirtam-se!
Comentário