Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Protocolo Renault Nissan/Estado Português - Comercialização de Veiculos Eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Protocolo Renault Nissan/Estado Português - Comercialização de Veiculos Eléctricos

    Vamos ver se isto vai de facto avançar ou é mais um protocolo para ficar em águas de bacalhau.

    Automóvel: Portugal é um dos primeiros mercados de aposta da Renault-Nissan para comercializar veículos eléctricos

    08 de Julho de 2008, 19:20
    Lisboa, 08 Jul (Lusa) - Portugal será um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos da aliança Renault-Nissan, no âmbito do memorando de entendimento que o governo assina com o grupo quarta-feira.
    De acordo com o protocolo, a Renault-Nissan vai comercializar em larga escala veículos eléctricos para os consumidores portugueses a partir de 2010.
    A cerimónia de assinatura do memorando de entendimento contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e do presidente e CEO da Nissan e da Renault, entre outros.
    O Governo português vai estudar conjuntamente com a Renault-Nissan a forma de criar condições adequadas para os veículos eléctricos serem uma oferta atractiva para os consumidores portugueses, as infra-estruturas e organizações necessárias para criar uma ampla rede de estações de carga para os veículso eléctricos, a nível nacional, e identificar os canais mais eficazes de comunicação e educação para sensibilizar para a importância destes modelos, que permitem reduzir as emissões.
    A escolha de Portugal acontece numa altura em que o Governo aposta em assumir a liderança em termos de desenvolvimento sustentável e na diversificação de fontes de energia renovável.
    As negociações entre o Governo e a Renault-Nissan arrancaram em Maio e com este protocolo o objectivo será promover a mobilidade com zero emissões no país.
    A assinatura deste memorando surge numa altura em que os países procuram alternativas aos combustíveis, atendendo à escalada dos preços e a uma maior aposta das empresas e dos governos em medidas de redução de emissões de CO2.
    Em meados de Junho, o Conselho Europeu introduziu uma proposta de Portugal sobre o apoio europeu ao desenvolvimento de tecnologias alternativas ao petróleo, nomeadamente os veículos eléctricos.
    "A Europa precisa de mostrar músculo político e decisão política relativamente ao dos combustíveis. É isso que os cidadãos europeus e a economia europeia esperam", afirmou na altura José Sócrates à entrada para o Conselho Europeu.
    "Acho que é este o momento para dizermos ao mercado petrolífero que a Europa não aceita que esta situação de dependência do petróleo se mantenha e, para isso, temos que dar uma oportunidade a alternativas de transporte, nomeadamente os carros eléctricos", acrescentou o primeiro-ministro.
    ALU
    Lusa/Fim
    Noticia Original

    #2
    cof http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=56610 cof

    Comentário


      #3
      Press release da Renault sobre este assunto:

      http://www.renault.com/renault_com/e...120-782578.pdf

      Comentário


        #4
        Interessante mas...veremos da aceitação do mercado a estes veiculos, visto que estará muito depedente da rede de suporte ao carregamento das baterias, porque que ao que parece a autonomia do veiculo ficará perto dos 200 Km. Ao que parece estes veiculos teram uma redução de 30% no IA...podiam ir um pouco mais além....visto que não se sabe qual vai ser o preço base destes veiculos..... mas aguardemos com expectativa !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          A menos que se fale neste protocolo pelo meio do tópico (que não tenho acompanhado), embora sendo o mesmo tema, são coisas distintas. O teu tópico fala da EDP e GALP, este do protocolo com a Renault-Nissan.

          Na pesquisa Não deu nada.

          De qualquer forma, face ao assunto tratado, tem lógica a integração, pelo que o farei mais tarde.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            A menos que se fale neste protocolo pelo meio do tópico (que não tenho acompanhado), embora sendo o mesmo tema, são coisas distintas. O teu tópico fala da EDP e GALP, este do protocolo com a Renault-Nissan.

            Na pesquisa Não deu nada.

            De qualquer forma, face ao assunto tratado, tem lógica a integração, pelo que o farei mais tarde.
            No início sim...mas depois desvirtuou-se um bocado, com a pancada eléctrico vs. anti-eléctrico !

            PS: Se os juntares edita a porra do titulo que eu não consigo !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              No início sim...mas depois desvirtuou-se um bocado, com a pancada eléctrico vs. anti-eléctrico !

              PS: Se os juntares edita a porra do titulo que eu não consigo !
              Se clicares duas vezes em editar, consegues.

              Comentário


                #8
                Acho que o mais importante aqui são as linhas orientadoras que se pode retirar para a criação de uma rede, e diria mesmo um modelo, de abastecimento. Pode ser que daqui venham uns quantos doutoramentos sobre o assunto ai nas faculdades de economia.

                Comentário


                  #9
                  Acho que é melhor ficar separado .. que o outro já descambou um pouco

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                    Interessante mas...veremos da aceitação do mercado a estes veiculos, visto que estará muito depedente da rede de suporte ao carregamento das baterias, porque que ao que parece a autonomia do veiculo ficará perto dos 200 Km. Ao que parece estes veiculos teram uma redução de 30% no IA...podiam ir um pouco mais além....visto que não se sabe qual vai ser o preço base destes veiculos..... mas aguardemos com expectativa !
                    Como podem ter uma redução de 30% no IA, se o Imposto é calculado com base na cilindrada e emissões, e um eléctrico, por definição não tem nem uma coisa nem outra?! Isso é tão ridículo como o ISP sobre o biodiesel!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Como podem ter uma redução de 30% no IA, se o Imposto é calculado com base na cilindrada e emissões, e um eléctrico, por definição não tem nem uma coisa nem outra?! Isso é tão ridículo como o ISP sobre o biodiesel!



                      eu ia dizer isso mesmo!!!!

                      que eu saiba já existe uma marca em Portugal com veículos 100% eléctricos e que não pagam IA nenhum...

                      é mesmo para enganar as pessoas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Como podem ter uma redução de 30% no IA, se o Imposto é calculado com base na cilindrada e emissões, e um eléctrico, por definição não tem nem uma coisa nem outra?! Isso é tão ridículo como o ISP sobre o biodiesel!
                        Não tem emissões directas, mas contribui indirectamente, e de uma forma bastante quantificável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Como podem ter uma redução de 30% no IA, se o Imposto é calculado com base na cilindrada e emissões, e um eléctrico, por definição não tem nem uma coisa nem outra?! Isso é tão ridículo como o ISP sobre o biodiesel!

                          Pois é, mas a história dos 30% de redução é conversa....do nosso primeirissimo !!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Não tem emissões directas, mas contribui indirectamente, e de uma forma bastante quantificável.
                            Mas não tem nada a ver com o carro. Apenas com a rede de produção de electricidade. Estou para ver que raio de fórmula de cálculo vão arranjar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                              Pois é, mas a história dos 30% de redução é conversa....do nosso primeirissimo !!
                              Ora deixem-se de tretas é obvio que quando os carros estiverem prontos o IA vai receber uma tabela de equivalencia para veículos electricos eventualmente com beneficio para estes, afinal o imposto é o imposto automóvel e é de automoveis que se trata.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Mas não tem nada a ver com o carro. Apenas com a rede de produção de electricidade. Estou para ver que raio de fórmula de cálculo vão arranjar.

                                No antigo imposto municipal já existia uma tabela para véiculos electricos não deve ser assim tão dificil criar uma para o IA, para a parte cilindrada, e fica isento das emissões já que não emite, aliás essa será uma forma de incentivar os consumidores, não sei se repararam faz parte do protocolo o estudo por parte da renault das formas de incentivar os consumidores a preferirem estes veículos, tambem podiam usar as fabricas renault em Portugal para os montar, desta vez dou 10 pontos ao Xocra-tes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  Ora deixem-se de tretas é obvio que quando os carros estiverem prontos o IA vai receber uma tabela de equivalencia para veículos electricos eventualmente com beneficio para estes, afinal o imposto é o imposto automóvel e é de automoveis que se trata.
                                  Não deixa de ser 30% sobre uma coisa que não existe (isto é: podem inventar o que quiserem, e ainda reclamar a redução de 30%)!

                                  E não deixa de ser paradoxal que a suposta redução seja inferior à atribuída aos combustíveis alternativos e híbridos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    No antigo imposto municipal já existia uma tabela para véiculos electricos não deve ser assim tão dificil criar uma para o IA, para a parte cilindrada, e fica isento das emissões já que não emite, aliás essa será uma forma de incentivar os consumidores, não sei se repararam faz parte do protocolo o estudo por parte da renault das formas de incentivar os consumidores a preferirem estes veículos, tambem podiam usar as fabricas renault em Portugal para os montar, desta vez dou 10 pontos ao Xocra-tes
                                    Seria fazer carrros interessantes! Mas tratando-se da Renault, tenho as minhas dúvidas de que isso venha a acontecer.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X