"
Apresentado no Salão de Xangai. O concept EV não tem mais do que 4 lugares. Dispõe de baterias ião-lítio e de dois motores eléctricos. Com o primeiro de 22KW (30cv) e 60Nm, pode percorrer 150km a 40km/h. Com os dois motores, dispõe de 47KW (63cv) e 120Nm de binário. Com estes, permite alcançar os 130km/h.
Carrega-se em 8 horas numa tomada normal ou em 30 minutos numa recarregador rápido.
A Chery, GAG, Geely e Great Wall são os especialistas por inundar os seus stands com uma dezena de protótipos de salões, frequentemente acompanhados de discursos que lenificam.
Ao contrário, a Brilliance não tem o hábito de apresentar de forma gratuita concept-cars: eles transformam-se logo no ano seguinte em veículos de série.
No Outono, Pequim deverá lançarmedidas incitantes à compra de veículos “limpos”.Os construtores estão por conseguinte em starting-blocks. Mas é difícil crer que a Brilliance possa comercializar o seu concept EV, enquanto que não possui nenhuma experiência nos veículos eléctricos.
Em contrapartida, o construtor já tinha evocado um monovolume que assenta sobre uma plataforma de BS2. Podendo-se por conseguinte imaginar um monovolume com motor clássico do qual a linha derivaria do concept EV."
Fontes: Leblogauto ; Auto.sina ;
Comentário