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Choque em cadeia na A5

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    Choque em cadeia na A5

    Boas a todos,

    Há um mês atrás tive um acidente na A5 o qual envolveu 5 viaturas. Eu era a 2ª viatura na fila e imobilizei o meu carro qd a viatura a minha frente parou.A viatura que me precedia tb conseguiu parar mas as que vinham atrás desta não. Entretanto recebi a carta da seguradora da última viatura a dizer que não aceita qualquer responsabilidade pelo que aguardo que a resposta da outra seguradora seja positiva. Acontece que segundo o auto da policia, quem assumiu ter batido 1º foi a última e assim sendo tenho duvidas que a outra seguradora aceite responsabilidade e assim sendo a culpa morre solteira.

    Já soube que quando não há um consenso podemos recorrer ao CIMASA.

    Alguém já teve numa situação semelhante? Como é que procederam?

    Cumprimentos

    #2
    C I M A S A

    Já fui lá uma vez e correu tdo bem.

    ** Ler bem os requisitos.
    Editado pela última vez por pmv6; 20 April 2009, 17:48.

    Comentário


      #3
      Estas seguradoras, são uma anedota...

      O último carro provoca o acidente e a seguradora não se responsabiliza....
      Editado pela última vez por Braz; 20 April 2009, 14:50.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
        Estas aseguradoras, são uma anedota...

        O último carro provoca o acidente e a seguradora não se responsabiliza....
        Estão a fazer a parte deles que é a de evitarem despesas, se ninguém se chegar à frente ganham... se alguém contestar... talvez percam.

        Pelo menos tentam. O PAREDES é que não pode cruzar os braços ou resignar.

        Comentário


          #5
          Não tenho a certeza, mas tenho ideia de que a partir de um certo numero de carros envolvidos num acidente, as companhias de seguros repartem os custos da reparação.

          Há um senão, falaram no CIMASA, mas só se pode recorrer a este quando não haja mais do que 3 carros envolvidos.
          Editado pela última vez por nto; 20 April 2009, 15:00.

          Comentário


            #6
            Pois, mas se tiver de recorrer ao CIMASA a minha reclamação irá somente para as seguradoras dos 2 últimos carros pois o conflito neste caso é com elas. Um destes dois carros foi responsável pela projecção de todos os outros pelo que uma delas terá de assumir a responsabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
              Pois, mas se tiver de recorrer ao CIMASA a minha reclamação irá somente para as seguradoras dos 2 últimos carros pois o conflito neste caso é com elas. Um destes dois carros foi responsável pela projecção de todos os outros pelo que uma delas terá de assumir a responsabilidade.
              Compreendo. Nada como tentar, mas o certo é que foram envolvidos 5 carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                Boas a todos,

                Há um mês atrás tive um acidente na A5 o qual envolveu 5 viaturas. Eu era a 2ª viatura na fila e imobilizei o meu carro qd a viatura a minha frente parou.A viatura que me precedia tb conseguiu parar mas as que vinham atrás desta não. Entretanto recebi a carta da seguradora da última viatura a dizer que não aceita qualquer responsabilidade pelo que aguardo que a resposta da outra seguradora seja positiva. Acontece que segundo o auto da policia, quem assumiu ter batido 1º foi a última e assim sendo tenho duvidas que a outra seguradora aceite responsabilidade e assim sendo a culpa morre solteira.

                Já soube que quando não há um consenso podemos recorrer ao CIMASA.

                Alguém já teve numa situação semelhante? Como é que procederam?

                Cumprimentos
                A ultima condutora assume no Auto de que forma, o que faz crer isso?

                A questão aqui, ao que parece, está entre o ultimo e o penúltimo carro e algumas das seguradoras, ou ambas, terá que se responsabilizar.

                A seguradora do ultimo veiculo fez averiguação? Veio alguém falar contigo ou mandaram algum impresso/depoimento para preencheres?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  A ultima condutora assume no Auto de que forma, o que faz crer isso?

                  A questão aqui, ao que parece, está entre o ultimo e o penúltimo carro e algumas das seguradoras, ou ambas, terá que se responsabilizar.

                  A seguradora do ultimo veiculo fez averiguação? Veio alguém falar contigo ou mandaram algum impresso/depoimento para preencheres?
                  No auto vem descrito que o último condutor não conseguiu parar a tempo e com isso foi embater no penúltimo carro que se encontrava parado em fila. Por isso não entendo como é que recebi uma carta da última seguradora a dizer que não tem qualquer responsabilidade...
                  Na altura fiz participação para todas as companhias dos carros que me precediam e todas elas mandaram um agente recolher informações. Eu e os condutores dos veículos da minha frente e traseira fomos concordantes nas declarações dizendo que estavamos parados na altura do acidente, os outros...Bem , podem ter inventado mas isso já não sei, o que sei é que não esperava que isto fosse dar esta confusão já que me pareceu que seria obvio que uma ou outra seguradora se responsabilizariam.
                  Já agora sabem se qd há feridos no acidente o prazo legal para a resolução é de 60 dias?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                    No auto vem descrito que o último condutor não conseguiu parar a tempo e com isso foi embater no penúltimo carro que se encontrava parado em fila. Por isso não entendo como é que recebi uma carta da última seguradora a dizer que não tem qualquer responsabilidade...
                    Na altura fiz participação para todas as companhias dos carros que me precediam e todas elas mandaram um agente recolher informações. Eu e os condutores dos veículos da minha frente e traseira fomos concordantes nas declarações dizendo que estavamos parados na altura do acidente, os outros...Bem , podem ter inventado mas isso já não sei, o que sei é que não esperava que isto fosse dar esta confusão já que me pareceu que seria obvio que uma ou outra seguradora se responsabilizariam.
                    Já agora sabem se qd há feridos no acidente o prazo legal para a resolução é de 60 dias?
                    Penso que a seguradora está a ir por aí mesmo, o ultimo carro bateu no penultimo, mas há referencia que por causa deste embate, o penultimo bateu noutros carros?

                    Se calhar não há, daí a seguradora tentar ilibar-se assumindo somente a culpa para o penultimo carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Penso que a seguradora está a ir por aí mesmo, o ultimo carro bateu no penultimo, mas há referencia que por causa deste embate, o penultimo bateu noutros carros?

                      Se calhar não há, daí a seguradora tentar ilibar-se assumindo somente a culpa para o penultimo carro.
                      Pelo que me foi dito pelo agente de uma das seguradoras este não foi propriamente um choque em cadeia mas um choque com projecção, ou seja, o último embateu no penultimo o qual projectou os outros carros da frente.

                      Comentário


                        #12
                        O CIMASA em principio não aceita pois envolve mais de 2 viaturas....

                        A questão aí é provar se já existia embates ou se terá sido o primeiro embate (do último carro) que provocou todas as outras projecções.
                        Depende de como foram feitas as declarações e participações.

                        Comentário


                          #13
                          Entretanto já soube que não posso recorrer ao CIMASA já que além de terem estado envolvidos mais de 3 veículos, houve feridos. Assim, se não se resolver a bem terei de ir para tribunal e alugar um carro. No final alguém há-de ser responsabilizado e pagar além do arranjo do carro todas as despesas por ter tido o carro parado este tempo todo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            O CIMASA em principio não aceita pois envolve mais de 2 viaturas....

                            A questão aí é provar se já existia embates ou se terá sido o primeiro embate (do último carro) que provocou todas as outras projecções.
                            Depende de como foram feitas as declarações e participações.
                            Na altura foi-me dito que uma das participações não era coincidente com o auto. Mas não deveria o auto ser soberano? Afinal as declarações à policia não deveriam esclarecer qualquer duvida que houvesse no acidente?

                            Comentário


                              #15
                              Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/...em-cadeia.html - tá tudo dito. Calma que isso resolve-se.

                              Comentário


                                #16
                                Protecção jurídica

                                Alguém sabe como funciona a protecção jurídica?

                                Comentário


                                  #17


                                  Por norma - pode ter pequenas variações - tentam resolver amigavelmente o sinistro com a outra companhia. Tens que facultar documentação do sinistro e eles reclamam.
                                  Se conseguirem um acordo que tu aceites, resolvido.
                                  Se não conseguirem das duas uma:
                                  1º - entendem que o recurso à via judicial pode não ter sucesso e recusam esta via (podes sempre seguir por conta e risco e só pagam algumas despesas se venceres)
                                  2º - entendem que podes ter sucesso no recurso ao tribunal e dão o acordo para avançares (por norma por advogado escolhido por ti, com montantes que eles suportam - aqui é que há mais diferenças)

                                  Demoram sempre algum tempo no contacto com a parte contrária, aguardar respostas, insistir.
                                  Tens a vantagem que sempre tens uma opinião sobre o acidente e, mais importante, algum apoio financeiro.

                                  Alguma duvida ao dispor (já agora qual a tua companhia?)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Açoreana
                                    Como já referi no tópico "Acidente na A5" estiveram envolvidas 5 viaturas sendo que as 3 primeiras (a minha era a segunda) estavam paradas na altura do choque e foram projectadas contra as outras. Acontece que nenhuma das companhias se responsabiliza pelo acidente, por incrivel que pareça. Poderá o apoio juridico da minha companhia fazer pressão sobre as outras?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                                      Açoreana
                                      Como já referi no tópico "Acidente na A5" estiveram envolvidas 5 viaturas sendo que as 3 primeiras (a minha era a segunda) estavam paradas na altura do choque e foram projectadas contra as outras. Acontece que nenhuma das companhias se responsabiliza pelo acidente, por incrivel que pareça. Poderá o apoio juridico da minha companhia fazer pressão sobre as outras?
                                      Pode, mas se a companhia do outro fizer finca pé, só há uma hipótese, recurso à via judicial, não há milagres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                                        Açoreana
                                        Como já referi no tópico "Acidente na A5" estiveram envolvidas 5 viaturas sendo que as 3 primeiras (a minha era a segunda) estavam paradas na altura do choque e foram projectadas contra as outras. Acontece que nenhuma das companhias se responsabiliza pelo acidente, por incrivel que pareça. Poderá o apoio juridico da minha companhia fazer pressão sobre as outras?
                                        E mesmo por causa disso, os tópicos foram fundidos pois trata-se do mesmo assunto.

                                        Alem disso, o nosso guru da Protecção Jurídica já viu e já está a dialogar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Alem disso, o nosso guru da Protecção Jurídica já viu e já está a dialogar.




                                          P.s. - Se as condições da PJ da Açoreana não foram alteradas, é mais ou menos como indiquei...
                                          Editado pela última vez por Valium; 22 April 2009, 15:50.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Liguei hoje para a protecção jurídica da Açoreana e disseram-me que enviasse o requerimento para apoio jurídico e todos os documentos que tivesse em meu poder referentes ao acidente. No entanto, achei estranho quando me disseram que depois de terem todos os papéis em sua posse, que iriam ver se a protecção jurídica se aplicaria neste acidente. Afinal o apoio juridico aos segurados só se aplica NALGUNS casos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                                              Liguei hoje para a protecção jurídica da Açoreana e disseram-me que enviasse o requerimento para apoio jurídico e todos os documentos que tivesse em meu poder referentes ao acidente. No entanto, achei estranho quando me disseram que depois de terem todos os papéis em sua posse, que iriam ver se a protecção jurídica se aplicaria neste acidente. Afinal o apoio juridico aos segurados só se aplica NALGUNS casos?
                                              Não sei o que terá sido dito, mas há motivos de exclusão: por ex. existência de alcool. , bem como pode haver certas reclamações que não estejam contratualmente cobertos (por ex. não se saber quem é o responsável pelos danos).
                                              É provável que seja por isto a resposta que te deram.

                                              Don't worry, envia que eles tratam (relembro que pode ter alguma demora).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Não sei o que terá sido dito, mas há motivos de exclusão: por ex. existência de alcool. , bem como pode haver certas reclamações que não estejam contratualmente cobertos (por ex. não se saber quem é o responsável pelos danos).
                                                É provável que seja por isto a resposta que te deram.

                                                Don't worry, envia que eles tratam (relembro que pode ter alguma demora).
                                                De facto não se sabe quem é o responsável pois, pelo que sei das conversas que tive com alguns intervenientes, não se sabe se foi o penúltimo ou o último carro a bater primeiro. Possivelmente até é por isso que nenhuma delas quer assumir qualquer culpa.
                                                Já agora, falas em demora...isso significa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só posso dizer que conheço um amigo que lhe aconteceu o mesmo, com 4 carros e ele também o segundo.
                                                  Como os seguros não se mexiam, foi à procura da legislação sobre os seguros, espetou aquilo à companhia, e um corsa de 1992 custou ao todo 4000€ acreditem ou não...

                                                  Leiam bem a legislação e depois apertem com os gajos pois eles quanto mais se desviarem melhor para eles e entretanto quem fica prejudicado é quem paga os seguros e no final fica sem carro e sem nada!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                                    Só posso dizer que conheço um amigo que lhe aconteceu o mesmo, com 4 carros e ele também o segundo.
                                                    Como os seguros não se mexiam, foi à procura da legislação sobre os seguros, espetou aquilo à companhia, e um corsa de 1992 custou ao todo 4000€ acreditem ou não...

                                                    Leiam bem a legislação e depois apertem com os gajos pois eles quanto mais se desviarem melhor para eles e entretanto quem fica prejudicado é quem paga os seguros e no final fica sem carro e sem nada!!!!
                                                    Esse teu amigo resolveu com as seguradoras como? É que eu já tive a resposta de todas elas a declirarem responsabilidade e neste momento estou a recorrer à protecção jurídica da minha companhia. À partida com o apoio dos advogados isto deve resolver-se não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PAREDE Ver Post
                                                      De facto não se sabe quem é o responsável pois, pelo que sei das conversas que tive com alguns intervenientes, não se sabe se foi o penúltimo ou o último carro a bater primeiro. Possivelmente até é por isso que nenhuma delas quer assumir qualquer culpa.
                                                      Já agora, falas em demora...isso significa...
                                                      Não fui claro, quando falei em não saber o responsável, não é entre um e outro interveniente, é por exemplo bater e fugir e ser desconhecido.

                                                      A demora... recebe o assunto é analisado, enviada carta para as outras companhias, aguardar. Se receber logo resposta analisar, insistir ou não, etc... isto demora o seu tempo.

                                                      Quanto ao caso do amigo do amigo, pois tá bem, eu tb conheço um amigo do primo do tio do zé manel, que conseguiu que lhe pagassem 1 milhão por um carrinho de rolamentos...
                                                      Depende do sinistro, da data, da legislação em vigor nessa data, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                                        ...Quanto ao caso do amigo do amigo, pois tá bem, eu tb conheço um amigo do primo do tio do zé manel, que conseguiu que lhe pagassem 1 milhão por um carrinho de rolamentos...
                                                        Depende do sinistro, da data, da legislação em vigor nessa data, etc...


                                                        Eu preferi fechar a janela do que responder.

                                                        Comentário

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