Qual a vossa opinião? Que preferiam? renault clio ou polo??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Clio 1.2 vs Polo 1.2 Play Go
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se estiveres a comparar o novo Clio com o Polo, eu ia para o Clio, o motor do clio deve ser mais interessante do que o do Polo, mas também depende do que mais te agrada, por exemplo o polo tem um trabalhar caracteristico de um motor de 3 cilindros que nem toda a gente gosta.
A nivel de prestações o Clio parece melhor, consumos devem ser parecidos, talvez com desvatagem para o Polo.
Depois tens o caso das retomas, o Polo apesar de ser uma modelo já antigo, vai desvalorizar menos que o Clio.
O ideal é testares os 2 e veres o que te agrada mais.
-
Até ontem diria Polo, mas andei a ler aqui um tópico onde o Polo me surpreendeu muito pela negativa:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-matasse.html
De cada vez que vai à oficina fica lá uma fortuna... e está sempre lá metido!
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostAté ontem diria Polo, mas andei a ler aqui um tópico onde o Polo me surpreendeu muito pela negativa:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-matasse.html
De cada vez que vai à oficina fica lá uma fortuna... e está sempre lá metido!
ATENÇÃO: Temos que separar o "trigo do joio"! O tópico que anexas diz respeito ao Polo 1.2 mas das primeiras versões de 65 cv. O Polo que o Blackdevil enumera é o Play&Go, ou seja, igual ao meu e já com o motor de 70cv.
Esta chamada de atenção é oportuna pois retira deste modelo mais recente toda a conotação negativa do tópico.
Na minha opinião, o Clio é mais confortável e possivelmente um pouco mais económico que o Polo. No entanto, o Polo tem superior qualidade de construção, superior resposta em baixas (importante para o seu habitat natural) e um vallue-for-money mais interessante já que é um modelo que envelhece muito bem. No meu caso, tenho um Play&Go de Novembro passado e estou extremamente satisfeito com ele. Voltaria a comprá-lo sem sombra de dúvida.
Cumpts,
JC_STILOEditado pela última vez por JCSTILO; 24 April 2009, 10:40.
Comentário
-
Depende do que tu valorizas!
Eu pessoalmente acho o Clio mais "capaz" e divertido como utilitário, mas não posso negar as excelentes qualidades do Polo, como a retoma, materiais e montagem!
Se queres um carro mais jovem, e divertido, Clio, se queres um carro para mais longo prazo, com uma melhor resistência ao passar do tempo e algum "requinte", aí sim duvida o Polo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver PostQual a vossa opinião? Que preferiam? renault clio ou polo??
só pode ser comparado com o novo Polo.
o Polo ainda em comercialização mantém qualidades, mas o Clio é melhor automóvel.
ld
Comentário
-
Atenção que em condução descontraída o Polo é capaz de ser mais agradável, até às 3000rpm tem muito mais genica que o clio. Em cidade isto torna-se mais importante e pode ser a chave para conseguir consumos mais baixos...
Em conforto não acredito que o Polo supere o Clio, usa pneus com perfil mais baixo, na generalidade das versões, e também me parece ter um conjunto mola+amortecedor mais firme.
Tenho cá em casa um ClioIII 1.2 e acho-o francamente submotorizado, o seu motor estraga todo o gozo que o carro poderia proporcionar.
Comentário
-
Eu optava pelo clio sem sombra de dúvida... os unicos pontos onde o Polo será superior, é no valor de retoma, e nos materias e sua construção, é sem dúvida, mais robusto.
Como conjunto, o clio é mais equilibrado, e não acho que seja assim tao lentinho, como dizem... óbvio que é um motor mais virado para rotações elevadas, e é ai que aparecem os 75cv... o clio gastará á volta de 5,5/6L, o polo penso que gastará em média mais 0,5L que o clio.
Cumps, e boa compra
Comentário
-
Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver PostEu optava pelo clio sem sombra de dúvida... os unicos pontos onde o Polo será superior, é no valor de retoma, e nos materias e sua construção, é sem dúvida, mais robusto.
Como conjunto, o clio é mais equilibrado, e não acho que seja assim tao lentinho, como dizem... óbvio que é um motor mais virado para rotações elevadas, e é ai que aparecem os 75cv... o clio gastará á volta de 5,5/6L, o polo penso que gastará em média mais 0,5L que o clio.
Cumps, e boa compra
está apenas a sondar opiniões
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Posteu acho que ele já tem o Polo.
está apenas a sondar opiniões
ld
porque tive dentro dos dois antes de comprar o polo, mas o que é certo é que o polo tem um ar muito mais civilizado e com requinte que o clio não tem! É um carro mais adulto ou axam que nao??
Sinceramente aqueles 70cv andam muito bem. com o AC ligado não se nota muita diferença! e estou mesmo a falar a sério!
Sem dúvida que em baixas aquele binário superior ajuda e muito no estilo de condução, é um carro com mais força que o clio. mas em altas o clio acredito que supere sem dúvida. Em plano e sem calcar o acelerador a fundo 170 vai na boa, a descer um bocadito 190 ele já foi, mas não kis abusar. Aquilo que gostaria de ressaltar é a extrema segurança que aquilo da ao condutor, a 170km/h conduz se muito bem sem necessidade de alargar curvas ou faze las por dentro. nisso estou muito satisfeito! considero uma boa compra apesar de ser um modelo em fim de vida e com um motor já bem conhecido da sua ausência de problemas!
Comentem=)
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver Postexacto já tenho um polo so tava mesmo a sondar e a tentar perceber se tinha sido uma boa compra!!
porque tive dentro dos dois antes de comprar o polo, mas o que é certo é que o polo tem um ar muito mais civilizado e com requinte que o clio não tem! É um carro mais adulto ou axam que nao??
Sinceramente aqueles 70cv andam muito bem. com o AC ligado não se nota muita diferença! e estou mesmo a falar a sério!
Sem dúvida que em baixas aquele binário superior ajuda e muito no estilo de condução, é um carro com mais força que o clio. mas em altas o clio acredito que supere sem dúvida. Em plano e sem calcar o acelerador a fundo 170 vai na boa, a descer um bocadito 190 ele já foi, mas não kis abusar. Aquilo que gostaria de ressaltar é a extrema segurança que aquilo da ao condutor, a 170km/h conduz se muito bem sem necessidade de alargar curvas ou faze las por dentro. nisso estou muito satisfeito! considero uma boa compra apesar de ser um modelo em fim de vida e com um motor já bem conhecido da sua ausência de problemas!
Comentem=)
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver Postexacto já tenho um polo so tava mesmo a sondar e a tentar perceber se tinha sido uma boa compra!!
porque tive dentro dos dois antes de comprar o polo, mas o que é certo é que o polo tem um ar muito mais civilizado e com requinte que o clio não tem! É um carro mais adulto ou axam que nao??
Sinceramente aqueles 70cv andam muito bem. com o AC ligado não se nota muita diferença! e estou mesmo a falar a sério!
Sem dúvida que em baixas aquele binário superior ajuda e muito no estilo de condução, é um carro com mais força que o clio. mas em altas o clio acredito que supere sem dúvida. Em plano e sem calcar o acelerador a fundo 170 vai na boa, a descer um bocadito 190 ele já foi, mas não kis abusar. Aquilo que gostaria de ressaltar é a extrema segurança que aquilo da ao condutor, a 170km/h conduz se muito bem sem necessidade de alargar curvas ou faze las por dentro. nisso estou muito satisfeito! considero uma boa compra apesar de ser um modelo em fim de vida e com um motor já bem conhecido da sua ausência de problemas!
Comentem=)
Comentário
-
Eu já conduzi muitos km o Polo 1.2 65cv e o de 70cv, várias vezes. É uma diferença abismal de um para o outro, o de 70cv anda muito bem para um 1.2 actual (montado num carro pesado). Em termos de motor acho francamente melhor que o Clio (não anda nada), e a caixa e direcção também. Para mim, a vantagem do Clio é ser mais actual, embora vá receber um restyling, que aliás já foi revelado. Escolhia o Clio de fosse o 1.2TCE.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostMas o carro é novo e já andas a po-lo a 170?
FIAT UNO RULZZ...MAINADA=)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostEu já conduzi muitos km o Polo 1.2 65cv e o de 70cv, várias vezes. É uma diferença abismal de um para o outro, o de 70cv anda muito bem para um 1.2 actual (montado num carro pesado). Em termos de motor acho francamente melhor que o Clio (não anda nada), e a caixa e direcção também. Para mim, a vantagem do Clio é ser mais actual, embora vá receber um restyling, que aliás já foi revelado. Escolhia o Clio de fosse o 1.2TCE.
O clio com facelift é bm que não saia po mercado, já o vi em provas de corrida e enfim, o que a renault anda a fazer ultimamente. e eu que gostava mesmo muito dela! O laguna é a expressão máxima do design menos feliz da renault ultimamente! é a minha opinião! e como o 25 de abril já fui alguns anos tou a vontade pa falar =)=)lol
O barulho do manco, quem não ta habituado pode não gostar mas quando se começa a trepar com akilo até que manda pinta=)
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver Postmas conheces algum dos dois que existem na actualidade?
Mesmo sendo o Polo um bom produto, a concorrencia evoluiu bastante.. sendo que o Clio 3, tem um visual mais actual por fora..
se bem que prefiro de longe os interiores do Polo
..só agora reparei que já adquiriste o carro, não seria a minha opção por já estar em fim de vida, mas não te vais desiludir. A nível de andamento é bastante bom
espero também que tenhas usufruido de um bom desconto
bons kms
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver Postmas a tua opiniao?aspects positivos ou negativos do clio entao.
O Clio é seguro, confortável, tem boa qualidade construção, a manutenção é relativamente acessivel, é fiável, etc.
Ponto negativos: agora não me lembro de nenhum...
Edit:
Estava mesmo distraído; um dos pontos negativos do Clio é ser um carro algo lento, mas, em comparação com o Polo "manco", prefiro-o, de longe, se bem que o Polo que eu conduzi era o 1.2 65cv (que detestei)!Editado pela última vez por ASAS; 24 April 2009, 18:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostATENÇÃO: Temos que separar o "trigo do joio"! O tópico que anexas diz respeito ao Polo 1.2 mas das primeiras versões de 65 cv. O Polo que o Blackdevil enumera é o Play&Go, ou seja, igual ao meu e já com o motor de 70cv.
Esta chamada de atenção é oportuna pois retira deste modelo mais recente toda a conotação negativa do tópico.
Na minha opinião, o Clio é mais confortável e possivelmente um pouco mais económico que o Polo. No entanto, o Polo tem superior qualidade de construção, superior resposta em baixas (importante para o seu habitat natural) e um vallue-for-money mais interessante já que é um modelo que envelhece muito bem. No meu caso, tenho um Play&Go de Novembro passado e estou extremamente satisfeito com ele. Voltaria a comprá-lo sem sombra de dúvida.
Cumpts,
JC_STILO
Aliás como lá escrevi, espero que o carro tenha sido corrigido.
De qualquer das formas, vou andar bastante tempo com esse modelo "riscado" do mapa por causa dos problemas que deu (resta saber se ainda dá?).
Mas o problema da assistência pós-venda (a roçar a pura vigarice) continua, quer a versão 70cv tenha corrigido as deficiências, quer não.
Sobre o Clio não o vou comparar... porque apesar de saber que tem muitas qualidades, nunca foi carro que me cativasse.
(Não estou a falar de versões especiais Williams, V6, etc... claro).
Comentário
-
Originalmente Colocado por blackdevil Ver PostJá passou os 10milkm, e só foram até agora 3xs, não sou gajo de abusar muito e para além disso a gota ta cara! apesar de me sentir muito bem com os consumos do carro mete 45 oiros de 95 e faço 800km, e não estou a mentir! não era tao bom como o meu uno 1.0 45s fire (de 1988) que mamava 3.8 (de gasolina 98) aos 100km, atingindo uns estonteantes 180km horários a descer, em plano 160 na boa!(com erro do velocimetro digo eu) e chegou a dar muita coça a puntos bem mais novos, o ultimo a experimentar o veneno de origem do 45s foi mesmo um punto 1.2 de 2003, que se cagou todo para aguentar a distancia de 20 metros que ficou pa tras=)=)=), noites do norte bastante animadas=)=)=)=)ehehehe
FIAT UNO RULZZ...MAINADA=)
O máximo que já fiz com um depósito foram 840 kms, no Verão e com pouco trânsito no percurso diário margem sul/Lisboa...
De resto, 650 a 750 kms por depósito é o normal.
Ah, e é um 1.4 TDI com os sapatos tamanho 205/45/16...
Cumps.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário