Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat uno Rullz..experience

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat uno Rullz..experience

    tive um uno de 1988 1.0 45s fire...loucura total=)

    e vocês experiências com carros antigões??

    #2
    Eu cá gostava de ter experiências em carros novos!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
      Eu cá gostava de ter experiências em carros novos!
      Mais nada! lol

      Comentário


        #4
        Eu tive foi com o Uno 45 3p. Era o carro que o meu avô ensinou-me a conduzir e era o carro da casa quando tirei a carta, depois de ser substituído pelo Clio. Gostava era do arranque dele.

        Comentário


          #5
          Tive um Uno 1.4 TD van...

          Nunca vi uma coisa tão má:
          -tinha um "handling" muito mau
          -gastava relativamente muito
          -gastava óleo que até metia nojo
          -barulhento
          -até ás 2500 rpm parecia que não tinha motor, depois entrava o turbo e até andava bem mas fazia uma fumarada que envergonhava qualquer TDI
          -ferrugento
          -...

          PS - obviamente que era um carro já com uns anos em cima e também não deve ter levado um bom tratamento pelo antigo dono.

          Comentário


            #6
            um 45s também com motor fire de 89 foi o meu primeiro carro. sofreu muito nas minhas mãos (aquela fase de idiotice de gajo com 18 anos que pensa que é imortal) e nunca se negou. penso que as peças mais caras que levou (fora uma bela trancada que lhe mandei) foram cabos de acelerador e lampadas que se fundiam.... deixa recordações principalmente pela baixa expectativa que tinha em relação ao carro (foi-me oferecido... não queria nenhum uno... queria era um carro qualquer com motor acima de 2.000cc e turbo ) e elevada robustez.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
              tive um uno de 1988 1.0 45s fire...loucura total=)

              e vocês experiências com carros antigões??
              O Fiat Uno vai ficar como o melhor carro da história da humanidade

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                um 45s também com motor fire de 89 foi o meu primeiro carro. sofreu muito nas minhas mãos (aquela fase de idiotice de gajo com 18 anos que pensa que é imortal) e nunca se negou. penso que as peças mais caras que levou (fora uma bela trancada que lhe mandei) foram cabos de acelerador e lampadas que se fundiam.... deixa recordações principalmente pela baixa expectativa que tinha em relação ao carro (foi-me oferecido... não queria nenhum uno... queria era um carro qualquer com motor acima de 2.000cc e turbo ) e elevada robustez.....
                A mim foi quase igual....que saudades que eu tinha daquele tempo em que a electrónica no carro nem vê-la

                O maximo que mudei foi um carburador...de resto prego a fundo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                  O Fiat Uno vai ficar como o melhor carro da história da humanidade
                  Durante anos a fio era considerado o melhoe carro do mundo para fazer certas coisas

                  Comentário


                    #10
                    A última sondagem sobre um certo uso, certas coisas destacava o twingo.

                    Para mim o Uno nesse aspecto é complicado, sentado no banco de trás tenho as pernas no banco da frente e no banco da frente tenho as pernas no para-brisas..

                    Comentário


                      #11
                      O fiat uno é aqula mitica toda a gente tinha um , mas agr ja nao é assim , unos cada vez vejo menos agora vejo é fiestas mk3 e esses teimam em persistir

                      Comentário


                        #12
                        há uns bons anos tive um uno 60 sl,com o motor 1116cc (não era fire) e foi o carro mais inseguro que conduzi até hoje,quando travava as rodas bloqueavam com muita facilidade,tinha pouca...muito pouca estabilidade em curva etc...
                        quanto á fiabilidade,um modulo de ignição,alternador e inumeros pequenos problemas electricos e mais algumas coisas que já não me recordo
                        enfim,foi o carro que menos me custou a despachar,não tenho muitas saudades dele

                        Comentário


                          #13
                          A minha vizinha tem um.

                          O maior defeito é a facilidade como é roubado.

                          Já desapareceu 2x (sempre que a dona não teve paciência para colocar a tranca no volante e caixa).

                          A 1ª vez foi à porta de casa (dessa vez os larápios tiveram a gentileza de deixar uma zundap como veículo de substituição )

                          A 2ª foi junto ao Colombo, o roubo ficou gravado nas câmaras de vigilância, adivinhem em que carro os ladroes vinham...pois é, outro FIAT Uno que já deveria estar sem gasolina

                          Felizmente apareceu sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                            tive um uno de 1988 1.0 45s fire...loucura total=)

                            e vocês experiências com carros antigões??
                            Experiencias em carros antigões? O meu velhinho Fiat 127 Super...grandes horas de maluqueira passei dentro dele.

                            Também tive um Fiat Uno 45s, isso numa fase da juventude posterior, e era já o modelo de 1990, com f/ central, vidros electricos jantes especiais, uma máquina naquela altura.
                            Gostava muito do nervosismo dele no arranque, o que não era comum naquela época em carros com aquela cilindrara e potencia.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal aficionado dos Unos... vão buscar um Mille ao Brasil que é quase igual!
                              Fiat

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                Experiencias em carros antigões? O meu velhinho Fiat 127 Super...grandes horas de maluqueira passei dentro dele.
                                Só conduzi um uma vez.
                                Fiquei fascinado com o nervosismo do motor!!!

                                A subir uma avenida, depois de parar numa passadeira, patinou na 1ª, 2ª e 3ª!!!

                                Já não se fazem carros de baixa cilindrada com aquela genica.

                                Comentário


                                  #17
                                  Unos tive 9... e conheci muitos outros

                                  FIAT Uno 45
                                  FIAT Uno 55 S
                                  FIAT Uno 45 S
                                  FIAT Uno 60 SL
                                  FIAT Uno Turbo i.e.
                                  FIAT Uno II 45 S
                                  FIAT Uno II 45 S Evolution
                                  FIAT Uno II 60 SX
                                  FIAT Uno II Turbo i.e. Racing





                                  Editado pela última vez por gtabarth; 25 April 2009, 03:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Unos tive 9... e conheci muitos outros
                                    Vou ter que comprar outro para fazer 10 né?

                                    Entretanto os primeiros já são classícos, é uma hipótese a considerar.

                                    Nota: devem achar curioso tantos Unos!
                                    É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia.
                                    E depois claro, havia o fenómeno Turbo i.e.


                                    Editado pela última vez por gtabarth; 25 April 2009, 03:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Unos tive 9... e conheci muitos outros
                                      Unos só tive dois, um 60SL de 88, o meu primeiro carro, tanta asneira fiz com ele...

                                      E um Turbo Diesel de 91, carro magnifico... não entendi pq o user Stormskaer diz que nunca teve coisa tão má...

                                      Talvez tenha existido no inicio de noventa outro utilitário turbo diesel melhor que o Uno, mas desconheço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual a diferença do turbo i.e. para o turbo i.e. racing?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Vou ter que comprar outro para fazer 10 né?

                                          Entretanto os primeiros já são classícos, é uma hipótese a considerar.

                                          Nota: devem achar curioso tantos Unos!
                                          É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia.
                                          E depois claro, havia o fenómeno Turbo i.e.



                                          Tive um 45s igual a esse!
                                          GRande máquina. Andava sempre a esticar e quase sempre dentro dos limites legais de velocidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Qual a diferença do turbo i.e. para o turbo i.e. racing?
                                            Cú cú...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Cú cú...

                                              Consideras-te útil a este fórum?

                                              Será que não tens mais nada para fazer?

                                              É preciso ter muita moral para ser um vendedor de meia tijela e ainda andar a provocar os outros!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Consideras-te útil a este fórum?

                                                Será que não tens mais nada para fazer?

                                                É preciso ter muita moral para ser um vendedor de meia tijela e ainda andar a provocar os outros!
                                                Espera lá que eu vou já arranjar a tigela é com "g" Mas não faz mal ser de meia tigela que já está quase a ser vendedor de alguidar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cá em casa ainda existe um 60SX de 92. É o carro que o meu pai utiliza no dia-a-dia.

                                                  Até hoje as únicas reparações que já levou fora das revisões programadas e material de desgaste foramdois tubos de escape e duas ou três lâmpadas.

                                                  Hoje cntinua em muito bom estado e já não deverá sair cá de casa. Foi o carro em que comecei a conduzir com 18 anos e sofreu um bocado nessa altura.

                                                  P.S: Confirmo que foi o melhor carro que tive até hoje para se fazerem certas coisas . O rebatimento dos bancos dafrente é do mais fácil e prático que h´.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                    A minha vizinha tem um.

                                                    O maior defeito é a facilidade como é roubado.

                                                    Já desapareceu 2x (sempre que a dona não teve paciência para colocar a tranca no volante e caixa).

                                                    A 1ª vez foi à porta de casa (dessa vez os larápios tiveram a gentileza de deixar uma zundap como veículo de substituição )

                                                    A 2ª foi junto ao Colombo, o roubo ficou gravado nas câmaras de vigilância, adivinhem em que carro os ladroes vinham...pois é, outro FIAT Uno que já deveria estar sem gasolina


                                                    Felizmente apareceu sempre.
                                                    muito bom.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                      Unos só tive dois, um 60SL de 88, o meu primeiro carro, tanta asneira fiz com ele...

                                                      E um Turbo Diesel de 91, carro magnifico... não entendi pq o user Stormskaer diz que nunca teve coisa tão má...

                                                      Talvez tenha existido no inicio de noventa outro utilitário turbo diesel melhor que o Uno, mas desconheço.
                                                      Andava mesmo muito com os seus 72cv.
                                                      Aposto que ainda hoje dá tareia aos Puntos com 90cv.

                                                      E depois só o quadrante do Uno TD era de se lhe tirar o chapéu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Qual a diferença do turbo i.e. para o turbo i.e. racing?
                                                        O Racing era catalisado, sendo que na potência declarada pela FIAT perdeu 4cv.
                                                        O que nestes carros não conta, uma vez que a potência varia de unidade para unidade.
                                                        A rodagem ou a gasolina que está lá conta muito.
                                                        Quem os levou a bancos de potência, de origem vinham com uma potência de 122 a 130cv.

                                                        Em equipamento o Racing trazia de série em acrescento: abertura das portas com comando à distância e luz na mala.
                                                        Como opcional, lava-faróis.

                                                        Em termos estéticos, trazia a pega plástica da mala por cima da matricula, a grelha plástica junto ao pára-brisas e os retrovisores pintados na cor do carro.
                                                        Tinha 2 símbolos "racing" junto aos piscas laterais.



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como era o quadrante?
                                                          Sei que os quadrantes dos Uno são bastante interessantes, mas não conheço o do TD.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            E depois só o quadrante do Uno TD era de se lhe tirar o chapéu.
                                                            Ainda hoje poucos carros têm um quadro de instrumentos tão completo. Era o do TD e o do Turbo i.e.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X