Eu tive foi com o Uno 45 3p. Era o carro que o meu avô ensinou-me a conduzir e era o carro da casa quando tirei a carta, depois de ser substituído pelo Clio. Gostava era do arranque dele.
Nunca vi uma coisa tão má:
-tinha um "handling" muito mau
-gastava relativamente muito
-gastava óleo que até metia nojo
-barulhento
-até ás 2500 rpm parecia que não tinha motor, depois entrava o turbo e até andava bem mas fazia uma fumarada que envergonhava qualquer TDI
-ferrugento
-...
PS - obviamente que era um carro já com uns anos em cima e também não deve ter levado um bom tratamento pelo antigo dono.
um 45s também com motor fire de 89 foi o meu primeiro carro. sofreu muito nas minhas mãos (aquela fase de idiotice de gajo com 18 anos que pensa que é imortal) e nunca se negou. penso que as peças mais caras que levou (fora uma bela trancada que lhe mandei) foram cabos de acelerador e lampadas que se fundiam.... deixa recordações principalmente pela baixa expectativa que tinha em relação ao carro (foi-me oferecido... não queria nenhum uno... queria era um carro qualquer com motor acima de 2.000cc e turbo ) e elevada robustez.....
um 45s também com motor fire de 89 foi o meu primeiro carro. sofreu muito nas minhas mãos (aquela fase de idiotice de gajo com 18 anos que pensa que é imortal) e nunca se negou. penso que as peças mais caras que levou (fora uma bela trancada que lhe mandei) foram cabos de acelerador e lampadas que se fundiam.... deixa recordações principalmente pela baixa expectativa que tinha em relação ao carro (foi-me oferecido... não queria nenhum uno... queria era um carro qualquer com motor acima de 2.000cc e turbo ) e elevada robustez.....
A mim foi quase igual....que saudades que eu tinha daquele tempo em que a electrónica no carro nem vê-la
O maximo que mudei foi um carburador...de resto prego a fundo
A última sondagem sobre um certo uso, certas coisas destacava o twingo.
Para mim o Uno nesse aspecto é complicado, sentado no banco de trás tenho as pernas no banco da frente e no banco da frente tenho as pernas no para-brisas..
O fiat uno é aqula mitica toda a gente tinha um , mas agr ja nao é assim , unos cada vez vejo menos agora vejo é fiestas mk3 e esses teimam em persistir
há uns bons anos tive um uno 60 sl,com o motor 1116cc (não era fire) e foi o carro mais inseguro que conduzi até hoje,quando travava as rodas bloqueavam com muita facilidade,tinha pouca...muito pouca estabilidade em curva etc...
quanto á fiabilidade,um modulo de ignição,alternador e inumeros pequenos problemas electricos e mais algumas coisas que já não me recordo
enfim,foi o carro que menos me custou a despachar,não tenho muitas saudades dele
Já desapareceu 2x (sempre que a dona não teve paciência para colocar a tranca no volante e caixa).
A 1ª vez foi à porta de casa (dessa vez os larápios tiveram a gentileza de deixar uma zundap como veículo de substituição )
A 2ª foi junto ao Colombo, o roubo ficou gravado nas câmaras de vigilância, adivinhem em que carro os ladroes vinham...pois é, outro FIAT Uno que já deveria estar sem gasolina
tive um uno de 1988 1.0 45s fire...loucura total=)
e vocês experiências com carros antigões??
Experiencias em carros antigões? O meu velhinho Fiat 127 Super...grandes horas de maluqueira passei dentro dele.
Também tive um Fiat Uno 45s, isso numa fase da juventude posterior, e era já o modelo de 1990, com f/ central, vidros electricos jantes especiais, uma máquina naquela altura.
Gostava muito do nervosismo dele no arranque, o que não era comum naquela época em carros com aquela cilindrara e potencia.
FIAT Uno 45 FIAT Uno 55 S FIAT Uno 45 S FIAT Uno 60 SL FIAT Uno Turbo i.e. FIAT Uno II 45 S FIAT Uno II 45 S Evolution FIAT Uno II 60 SX FIAT Uno II Turbo i.e. Racing
Editado pela última vez por gtabarth; 25 April 2009, 03:32.
Entretanto os primeiros já são classícos, é uma hipótese a considerar.
Nota: devem achar curioso tantos Unos! É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia. E depois claro, havia o fenómeno Turbo i.e.
Editado pela última vez por gtabarth; 25 April 2009, 03:02.
Entretanto os primeiros já são classícos, é uma hipótese a considerar.
Nota: devem achar curioso tantos Unos! É simples de entender... com a minha estatura o Uno era dos poucos carros "pequenos" onde cabia. E depois claro, havia o fenómeno Turbo i.e.
Tive um 45s igual a esse!
GRande máquina. Andava sempre a esticar e quase sempre dentro dos limites legais de velocidade.
Cá em casa ainda existe um 60SX de 92. É o carro que o meu pai utiliza no dia-a-dia.
Até hoje as únicas reparações que já levou fora das revisões programadas e material de desgaste foramdois tubos de escape e duas ou três lâmpadas.
Hoje cntinua em muito bom estado e já não deverá sair cá de casa. Foi o carro em que comecei a conduzir com 18 anos e sofreu um bocado nessa altura.
P.S: Confirmo que foi o melhor carro que tive até hoje para se fazerem certas coisas . O rebatimento dos bancos dafrente é do mais fácil e prático que h´.
Já desapareceu 2x (sempre que a dona não teve paciência para colocar a tranca no volante e caixa).
A 1ª vez foi à porta de casa (dessa vez os larápios tiveram a gentileza de deixar uma zundap como veículo de substituição )
A 2ª foi junto ao Colombo, o roubo ficou gravado nas câmaras de vigilância, adivinhem em que carro os ladroes vinham...pois é, outro FIAT Uno que já deveria estar sem gasolina
Qual a diferença do turbo i.e. para o turbo i.e. racing?
O Racing era catalisado, sendo que na potência declarada pela FIAT perdeu 4cv.
O que nestes carros não conta, uma vez que a potência varia de unidade para unidade.
A rodagem ou a gasolina que está lá conta muito.
Quem os levou a bancos de potência, de origem vinham com uma potência de 122 a 130cv.
Em equipamento o Racing trazia de série em acrescento: abertura das portas com comando à distância e luz na mala.
Como opcional, lava-faróis.
Em termos estéticos, trazia a pega plástica da mala por cima da matricula, a grelha plástica junto ao pára-brisas e os retrovisores pintados na cor do carro.
Tinha 2 símbolos "racing" junto aos piscas laterais.
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