Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando é que os preços se baixam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] E quando é que os preços se baixam?

    Bem, após 6 meses cansativos de ir stand a stand, fazer test drives, comparar planos de financiamento, leasings, etc... para ver o que se pode fazer em troca do meu Fiesta 1.8D de 1997 e, finalmente, posso dizer que vou continuar ser dono de um Ford Fiesta 1.8D de 1997 e por alguns tempos.

    Mas que miséria mesmo! Dizem que estamos em crise e que precisam de fazer algo para estimular a economia e, ao mesmo tempo, vejo caixas de fósforos com 4 rodas a vender por €20000 por causa dos elevados impostos que o nosso grupo de gananciosos que chamamos "governo" recusam a baixar, ficando que os preços continuam altas, o custo da manutenção ficam a uns contos de reis e o financiamente ficam mais do que algumas rendas de apartamentos.

    Ó São Bento........................WAKE UP!
    Editado pela última vez por luso2kx; 24 April 2009, 20:25.

    #2
    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
    vou continuar ser dono de um Ford Fiesta 1.8D de 1997 e por alguns tempos.
    Decisão acertada. Nos tempos que correm, só devemos trocar de carro em caso de absoluta necessidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Decisão acertada. Nos tempos que correm, só devemos trocar de carro em caso de absoluta necessidade.
      Pois. Mas para mim, tou a fazer um hiatus nesta busca. Na realidade, sei o que posso obter, o que tenho medo é se eu reage demasiadamente depressa e arrepende da compra depois.

      Quando esse hiatus acaba, tenho uma "lista curta" de carros já preparado após deste 6 meses de pesquisa:

      1) Volkswagen Polo TDI - Sempre foi o meu Nº1. Sei que com VW raramente se falha. Mas o preço continua um bocado alto para o meu gosto.

      2) Kia C'eed CRDI - O unico 3 portas que quero. Mesmo uma joia dum carro

      3) Suzuki Swift DDiS - Tive a 10 minutos de finalizar a compra dum hoje. Belo carro e um prazer de conduzir, mas em leasing, simplesmente não gosto dessa ideia.

      4) Skoda Fabia TDI - Sei que alguns detesta a linha dele, mas gosto dessa linha e o facto de ser do grupo VAG, o que já sabemos que é qualidade mais do que provado.

      5) Dacia Sanderi dCi - Espaçoso e comfortavel e feito com material já mais do que testado e provado do Renault. Mas a manutenção Renault é uma das mais caras no mercado.

      6) Fiat Panda Multijet - Já vi bastantes deles a andar por aí e já ouvi que são carros bastante bem feitos.

      7) Kia Picanto EX CRDI - Um carro mesmo intrigante e com todas a extras possiveis a um preço bastante acessível, e talvez a manutenção mais barata que existe(tem 3 opçoes: Cada 5000 Km por volta das €40 a €50, cada 10000 Km por volta das €80 e cada €20000 por volta das €150)

      A não ser se alguem conseguem alterar a ordem dessa lista ou introduzir/substituir carros ali, essa é mais ou menos a minha ordem de preferencia.

      Comentário


        #4
        ia + iva = fail

        Comentário


          #5
          Por 20.000€ compram um carro do segmento B muito bem equipado e com motor diesel.

          Por 15.000€ compras um carro do segmento B com algum equipamento e com motor diesel.

          Os preços em relação ao que se vendia a 10 anos estão melhores. Mais segurança, mais motor, mais equipamento e mais espaço pelo mesmo preço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
            ia + iva = fail
            Nem mais. Quando é que este governo se atina e realizam que, para contornar aquela queda de 42% de vendas de novos do 2008 para 2009, tem de fazer desaparecer o ISV?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Por 20.000€ compram um carro do segmento B muito bem equipado e com motor diesel.

              Por 15.000€ compras um carro do segmento B com algum equipamento e com motor diesel.

              Os preços em relação ao que se vendia a 10 anos estão melhores. Mais segurança, mais motor, mais equipamento e mais espaço pelo mesmo preço.
              Como disse, adorava de ter a oportunidade de comprar um Polo TDI. Isso seria a verdadeira final feliz para mim. Mas esse carro, tal como o C'eed, está naquela categoria de "posso comprar, mas.....".

              Tenho de aguentar mais um bocadinho e ve se os senhores de Lisboa finalmente fazem a coisa certa para estimular a venda de novos. E aquele €250 extra no abate nem é um começo.

              Comentário


                #8
                Esses 250€ são quase um insulto a inteligência. Já era bom nao cobrarem o IA em cima do IVA...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
                  Esses 250€ são quase um insulto a inteligência. Já era bom nao cobrarem o IA em cima do IVA...
                  Quase um insulto? Ou Charger, aquilo era practicamente como o Socrates e resto do governo a baixar as calças e fazer um moon a país.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X