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Perda de potência clio 16v

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    Perda de potência clio 16v

    Olá a todos.... Desde já desculpem-me pela extensão do meu post mas creio que quanto mais pormenorizada e detalhada for a situação da avaria melhor poderá ser a vossa avaliação ou diagnóstico.

    Infelizmente após 3 anos e meio ao volante do meu Clio surge um problema que não vejo (re)solução à vista e de uma forma acessível (€)...
    Bom a avaria é a seguinte:

    Como todos sabem, sempre que se liga o carro, o ralenti está electronicamente controlado a rotações superiores às 1000rpm chegando às 1500rpm e EM CONDIÇÕES NORMAIS vai baixando até às 500rpm acabando por estabilizar mais ou menos por aí até que a temperatura do motor se mantenha estável (70ºC média).

    Ora no meu carro isto ERA assim, até começar a manifestar instabilidade A FRIO no ralenti, pois após os procedimentos normais, o conta-rotações vai muito abaixo das 500rpm, tendendo para rotações próximas de 100rpm, sem nunca desligar (ou ir abaixo), permanecendo assim alguns segundos a "soluçar" e logo depois volta a fazer uma espécie de recuperação automática (electrónica) para as 1000rpm voltando a baixar para as 500rpm (como normalmente deve ser até "estabilizar")...

    Além desta situação se manifestar com o carro parado e a frio, acontece também com ele em movimento e a frio... O que é extremamente grave!!! Carrego no acelerador e o carro ABAFA, o velocímetro vem para velocidade 0kmh e o conta rotações abaixo das 500rpm!!!! O carro chega literalmente a parar, deixa de responder mesmo carregando no acelerador a fundo (ou não)... Não executa qualquer resposta mesmo manobrando com a caixa de velocidades em qualquer das mudanças engrenadas (1ª, 2ª ou 3ª)... Já tive situações graves de arrancar para atravessar um cruzamento e o carro engasgar, chegando a parar mesmo no meio!!!! Outra situação grave foi numa subida onde não respondia ao ponto de embraiagem pois não respondia ao acelerador... O velocímetro não subia, o conta rotações abaixo das 500rpm.

    Já fiz a revisão onde trocou filtros, velas e etc's, já fui à Renault com ele a quente para lhe fazerem o scan e não detectaram qualquer erro, já o levei lá para fazerem o mesmo scan a frio e não detectaram nada, nem mesmo a avaria aqui relatada ocorreu na presença deles (para azar meu!) e mesmo com ele em movimento também não manifestou qualquer anomalia... Pelo que através dos dispositivos que eles dispõe nada conseguem detectar porque o carro nem sequer acende qualquer luz que indique a avaria que fica registada numa memória interna do veículo (explicado pelos técnicos da Renault).

    Assim, agradeço os vossos comentários ou sugestões porque preciso mesmo resolver esta situação!!!

    Cumprimentos,

    Luís Martins

    #2
    Tive um problema parecido num 106 era o sensor do acelerador.

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      #3
      Já tive esse problema. Tinha o regulador de ponto mínimo avariado( aquele aparelho que fica junto a borboleta do ar) ficou por 100€ o arranjo.
      Eu postei aqui isso, vou ver se encontro.
      cumps

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        #4
        http://forum.autohoje.com/2342810-post11.html

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas sugestões!!!

          Cumprimentos =)

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