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opel astra gtc 1.7 com repro da opel

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    opel astra gtc 1.7 com repro da opel

    fui hoje a um stand da opel saber preços de um astra gtc 1.6 turbo mas depois conversa puxa conversa la veio o diesel à baila e comparou-se com um 1.7 cdti de 110 cv, ao inves dos 125, ao que parece que estão "esganados" pra cumprir um objectivo de CO2 para poderem fazer abate de veiculos. Então lembrei-me de perguntar se poderiam "desganar" o bixo sendo que o vendedor disse poderiam meter mais uns pos no bixo, tipo 140/150 cv sem perder a garantia.
    gostava de saber o que pensam deste motor em termos de fiabilidade, de consumos.
    o que acham deste carro com a tal "repro" ?

    com a tal repro o carro deve ficar jeitoso e fica em tudo mais barato que o 1.6turbo preço final e depois em consumos.

    comprar opel nesta altura de indefinição é boa ideia?

    #2
    Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
    fui hoje a um stand da opel saber preços de um astra gtc 1.6 turbo mas depois conversa puxa conversa la veio o diesel à baila e comparou-se com um 1.7 cdti de 110 cv, ao inves dos 125, ao que parece que estão "esganados" pra cumprir um objectivo de CO2 para poderem fazer abate de veiculos. Então lembrei-me de perguntar se poderiam "desganar" o bixo sendo que o vendedor disse poderiam meter mais uns pos no bixo, tipo 140/150 cv sem perder a garantia.
    gostava de saber o que pensam deste motor em termos de fiabilidade, de consumos.
    o que acham deste carro com a tal "repro" ?

    com a tal repro o carro deve ficar jeitoso e fica em tudo mais barato que o 1.6turbo preço final e depois em consumos.

    comprar opel nesta altura de indefinição é boa ideia?
    Bem, tendo em conta que os preços são idênticos, ou no mínimo aproximados axo que a decisão fica para a forma como vais usar o carro...Se os 180cv do 1.6 turbo são o que te move, e não te importas de fazer concumos acima de 8, 9L...(sinceramente não acredito que faça muito menos numa condução despreocupada, e que compra um carro a gasolina com 180cv não é porque vai faer hypermilling)...avança para ele!
    Agora...se pensas em valores de retoma, se realmente te preocupas minimamente com consumos (se bem que também não deves fazer muito longe de 7L/100km com o 1.7 a 150cv)...é caso para pensar duas vezes.
    Eu tentava ver qual é que o concessionário quer vender mais...se davam a um deles um preço que me fizesse escolher...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
      Bem, tendo em conta que os preços são idênticos, ou no mínimo aproximados axo que a decisão fica para a forma como vais usar o carro...Se os 180cv do 1.6 turbo são o que te move, e não te importas de fazer concumos acima de 8, 9L...(sinceramente não acredito que faça muito menos numa condução despreocupada, e que compra um carro a gasolina com 180cv não é porque vai faer hypermilling)...avança para ele!
      Agora...se pensas em valores de retoma, se realmente te preocupas minimamente com consumos (se bem que também não deves fazer muito longe de 7L/100km com o 1.7 a 150cv)...é caso para pensar duas vezes.
      Eu tentava ver qual é que o concessionário quer vender mais...se davam a um deles um preço que me fizesse escolher...
      Os 180 cv são interessantes, mas os 150cv do 1.7 também o serão quando comparados com os 60cv do peugeot e 10 litros aos 100
      o que queria era mesmo saltar dos 60cv, que ja estava farto de esmifrar o carro para andar alguma coisa e isso nota-se nos consumos ou apanhar uma subida e vê-lo a morrer.
      Pelo preço da simulação o diesel fica mais barato prai 2000 e tal euros e gastando menos certamente será melhor solução.

      se gastar 7 ja não é mau, sempre é melhor que os 10 prai do peugeot e o diesel está mais barato.

      em termos de fiabilidade há algum problema assim cronico neste motor ou neste modelo?

      Comentário


        #4
        140/150cv num 1.7 CDTI de 110cv representa um aumento na ordem dos 40% da potência.

        A mim parece-me excessivo, e duvido que a diferença do CDTI de 110cv para o de 125cv seja apenas nos ganhos obtidos em performances - existem de certeza vários componentes que foram adaptados para resistir à tão pequena diferença de 15cv. Aumentar-lhe 30 a 40 cv sem mexer em mais nada parece-me puxado... algum componente terá que garantir a entrega dessa potência, logo daí já dá que pensar


        Mas se não perdes a garantia e tipo não estás a pensar ficar com o carro por exemplo 10 anos ou 400 mil Kms, pa força nisso. Agora se queres manter a mesma longevidade já coloco as minhas sinceras dúvidas a alguns componentes

        Comentário


          #5
          Acho isso bem puxado com tudo de origem e fazendo só uma reprogramação. . .

          Se estás a olhar para o factor potência, ficas melhor servido com o 1.6 de 180cv.

          Se estás a olhar para o factor consumo, então opta por diesel.

          Só uma pequena nota, estás a comparar carros que stock têm um preço semelhante, mas performances muito diferentes experimenta o 1.9 CDTI vs 1.6 180cv . . .

          Comentário


            #6
            Isso não será só mais um vendedor a enfiar uma galga a um cliente?
            Em concreto, que modificações farão ao carro?
            Em concreto, quanto te vai custar?
            Ficarás com 140 ou com 150cv?
            A repro é oficial?

            Comentário


              #7
              Se fosse a ti, ia para o CDTI de 110 cv, que é muito mais agradável de utilizar que o de 125 cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
                fui hoje a um stand da opel saber preços de um astra gtc 1.6 turbo mas depois conversa puxa conversa la veio o diesel à baila e comparou-se com um 1.7 cdti de 110 cv, ao inves dos 125, ao que parece que estão "esganados" pra cumprir um objectivo de CO2 para poderem fazer abate de veiculos. Então lembrei-me de perguntar se poderiam "desganar" o bixo sendo que o vendedor disse poderiam meter mais uns pos no bixo, tipo 140/150 cv sem perder a garantia.
                gostava de saber o que pensam deste motor em termos de fiabilidade, de consumos.
                o que acham deste carro com a tal "repro" ?

                com a tal repro o carro deve ficar jeitoso e fica em tudo mais barato que o 1.6turbo preço final e depois em consumos.

                comprar opel nesta altura de indefinição é boa ideia?

                140/150cv !!!


                parecem-me um exagero.

                mas que passar dos 110 para 125cv é possivel e facil.

                pois o motor é o mesmo, é só uma questão de reprogramação, é mudar a que tem para a do 125cv, pois injecção, turbo... etc é tudo igual .

                mas acima disso ou muito acima dos 125cv!!!

                Comentário


                  #9
                  Não ha comparação possível entre o 1.6 turbo e o 1.7cdti. Mesmo com 140/150cv o 1.7cdti será sempre mais lento e menos emocionante.

                  Aconselho-te a fazeres um test-drive aos 2

                  Eu já conduzi o 1.7 de 125cv num Astra e conheço bem o 1.6 turbo do meu Corsa e digo-te....são realidades diferentes!

                  Só tens que ponderar o que procuras: economia ou rendimento.

                  No entanto, com o 1.6 turbo consegues médias de 7.5-8lt/100km com andamentos moderados

                  Boa escolha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Guga Ver Post

                    No entanto, com o 1.6 turbo consegues médias de 7.5-8lt/100km com andamentos moderados
                    Não percebo esse pensamento. Se é para andar moderadamente e a pensar em consumos, para quê comprar um 1.6 com 180 cv? Sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios.



                    PS: Citei o teu post, mas não é nada contra ti.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Não percebo esse pensamento. Se é para andar moderadamente e a pensar em consumos, para quê comprar um 1.6 com 180 cv? Sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios.



                      PS: Citei o teu post, mas não é nada contra ti.
                      Percebo o teu comentário.

                      Mas pegando no meu caso, não ando sempre a abrir com o meu nem em altas rotações.

                      Utilizo o carro para ir para o emprego, não vou andar às 6.000rpm na A5.... Por isso opto por ritmos mais calmos durante a semana.

                      Penso que é possível conciliar bem os dois cenários.

                      Comentário


                        #12
                        Gostava era de ver esse 1.6 180cv a gastar 7 L como indicam

                        Isso gasta o diesel ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                          Gostava era de ver esse 1.6 180cv a gastar 7 L como indicam

                          Isso gasta o diesel ...
                          Eu disse 7.5...

                          Comentário


                            #14
                            o que se encontra sao relatos entre os 8.5 (devagarinho) até 10.5L

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                              Percebo o teu comentário.

                              Mas pegando no meu caso, não ando sempre a abrir com o meu nem em altas rotações.

                              Utilizo o carro para ir para o emprego, não vou andar às 6.000rpm na A5.... Por isso opto por ritmos mais calmos durante a semana.

                              Penso que é possível conciliar bem os dois cenários.
                              Eu sei. Tenho um 1.8 de 130 cv e também não ando sempre a esgaçar. Mas sempre que te apetece acelerar, aceleras? Deixar de o fazer por causa dos consumos é que não faz sentido.

                              Afinal de contas, comprámos estes carros porque, de vez em quando, gostamos de curtir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                o que se encontra sao relatos entre os 8.5 (devagarinho) até 10.5L
                                Eu depois confirmo com fotos então.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Eu sei. Tenho um 1.8 de 130 cv e também não ando sempre a esgaçar. Mas sempre que te apetece acelerar, aceleras? Deixar de o fazer por causa dos consumos é que não faz sentido.

                                  Afinal de contas, comprámos estes carros porque, de vez em quando, gostamos de curtir.
                                  Sim sim! 100% de acordo!

                                  Não comprei este carro para ter a "paranóia" dos consumos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                    Não ha comparação possível entre o 1.6 turbo e o 1.7cdti. Mesmo com 140/150cv o 1.7cdti será sempre mais lento e menos emocionante.

                                    Aconselho-te a fazeres um test-drive aos 2

                                    Eu já conduzi o 1.7 de 125cv num Astra e conheço bem o 1.6 turbo do meu Corsa e digo-te....são realidades diferentes!

                                    Só tens que ponderar o que procuras: economia ou rendimento.

                                    No entanto, com o 1.6 turbo consegues médias de 7.5-8lt/100km com andamentos moderados

                                    Boa escolha!
                                    Era isso que eu ia dizer, conduz os dois...e vê por ti, de qualquer maneira, em qualquer um deles vais sentir um grande upgrade face aos 60cv que falas, e mesmo dinâmicamente o carro joga completamente noutro campeonato do que andas agora.

                                    Esses consumos...tem que ser com um andamento...muito...moderado. Admito que não conheço o motor tão bem como o Guga, que tem a sorte de ter um, mas é num corsa...mais leve, mas mais puxado também.

                                    Outra coisa que podes fazer é pedir opinião noutro concessionário, assim sempre podes "avaliar" se o vendedor te está a enfiar uma peta.

                                    Boa sorte, aperta com os descontos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                      Eu depois confirmo com fotos então.
                                      Não precisas .. eu acredito que o teu Corsa gaste isso ...

                                      Agora falta é referir em que condições ...e se tens paciência para tal ...

                                      Para alem disso deves ter menos uns 150 / 200kg em cima do que um Astra

                                      Eu basei-me em factos que recolhi neste site
                                      Overview: Opel - Astra

                                      Onde se pode verificar que em 17 viaturas ... 12 gastam acima dos 8.5L , e a media total se encontra nos 8.86L/ 100 ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                        Não precisas .. eu acredito que o teu Corsa gaste isso ...

                                        Agora falta é referir em que condições ...e se tens paciência para tal ...

                                        Para alem disso deves ter menos uns 150 / 200kg em cima do que um Astra

                                        Eu basei-me em factos que recolhi neste site
                                        Overview: Opel - Astra

                                        Onde se pode verificar que em 17 viaturas ... 12 gastam acima dos 8.5L , e a media total se encontra nos 8.86L/ 100 ...
                                        Pois, percebo.

                                        Eu consigo estas médias no percurso até casa, ao fim do dia:

                                        - A5 + ic17 cril + 2ª circular com uma velocidade média de 100-120km/h.

                                        Se apanho transito já não as consigo obter. Tipicamente, ando sempre com 8.3-8.7lt/100km com pára-arranca, alguns prego a fundo e afins.
                                        Acredito que passe facilmente a barreira dos 9lt/100km se a rotação andar lá em cima constantemente....

                                        Talvez para algumas pessoas seja uma seca andar a estas velocidades...mas neste itenerário não tenho muitas hipóteses...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                          Pois, percebo.

                                          Eu consigo estas médias no percurso até casa, ao fim do dia:

                                          - A5 + ic17 cril + 2ª circular com uma velocidade média de 100-120km/h.

                                          Se apanho transito já não as consigo obter. Tipicamente, ando sempre com 8.3-8.7lt/100km com pára-arranca, alguns prego a fundo e afins.
                                          Acredito que passe facilmente a barreira dos 9lt/100km se a rotação andar lá em cima constantemente....

                                          Talvez para algumas pessoas seja uma seca andar a estas velocidades...mas neste itenerário não tenho muitas hipóteses...

                                          Ainda assim tens uns belos consumos para o canhão que tens !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                            Ainda assim tens uns belos consumos para o canhão que tens !
                                            Thks!

                                            Pensava que bebesse mais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              para 180cv a gasolina e no percurso por ti descrito acho que são bons consumos

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                140/150cv num 1.7 CDTI de 110cv representa um aumento na ordem dos 40% da potência.

                                                A mim parece-me excessivo, e duvido que a diferença do CDTI de 110cv para o de 125cv seja apenas nos ganhos obtidos em performances - existem de certeza vários componentes que foram adaptados para resistir à tão pequena diferença de 15cv. Aumentar-lhe 30 a 40 cv sem mexer em mais nada parece-me puxado... algum componente terá que garantir a entrega dessa potência, logo daí já dá que pensar


                                                Mas se não perdes a garantia e tipo não estás a pensar ficar com o carro por exemplo 10 anos ou 400 mil Kms, pa força nisso. Agora se queres manter a mesma longevidade já coloco as minhas sinceras dúvidas a alguns componentes
                                                o motor é igual ao do 125, os 110 cv são apenas para cumprir as emissões de gases para poderem fazer abate. a repro seria dos 125cv para os 150cv.
                                                A repro seria feita na opel por um engenheiro da opel e manteria a garantia.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
                                                  o motor é igual ao do 125, os 110 cv são apenas para cumprir as emissões de gases para poderem fazer abate. a repro seria dos 125cv para os 150cv.
                                                  A repro seria feita na opel por um engenheiro da opel e manteria a garantia.
                                                  O motor pode ser o mesmo, mas de certeza que não é uma repro a diminuir a potência que faz surgir os 110cv e menos binário e CO2... haverá mais componentes para assegurar a diferença entre estes 2 motores.

                                                  É como entre os DCI de 80cv e os de 100(ou 85 e 105), os HDI de 90 e 110cv, há sempre componentes que mudam, por simples e pequenos que sejam!

                                                  Se a repro for feita com base on de 125cv, a diferença de potência já é menor, contudo, acho que 125cv já são qualquer coisa, não?

                                                  Se é para obter performance, recomendaria TD ao 1.6 Turbo de 180cv

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                    O motor pode ser o mesmo, mas de certeza que não é uma repro a diminuir a potência que faz surgir os 110cv e menos binário e CO2... haverá mais componentes para assegurar a diferença entre estes 2 motores.

                                                    É como entre os DCI de 80cv e os de 100(ou 85 e 105), os HDI de 90 e 110cv, há sempre componentes que mudam, por simples e pequenos que sejam!

                                                    Se a repro for feita com base on de 125cv, a diferença de potência já é menor, contudo, acho que 125cv já são qualquer coisa, não?

                                                    Se é para obter performance, recomendaria TD ao 1.6 Turbo de 180cv
                                                    sim 125 ou mesmo os 110 ja são qualquer coisa, vou experimentar os 110 e ver depois se é preciso os outros cavalos ou não.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Isso não será só mais um vendedor a enfiar uma galga a um cliente?
                                                      Em concreto, que modificações farão ao carro?
                                                      Em concreto, quanto te vai custar?
                                                      Ficarás com 140 ou com 150cv?
                                                      A repro é oficial?
                                                      o vendedor apenas falou em repro que seria feita pelo engenheiro da opel e custaria 600€ mas que me ia dar mais detalhes sobre isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                        Não ha comparação possível entre o 1.6 turbo e o 1.7cdti. Mesmo com 140/150cv o 1.7cdti será sempre mais lento e menos emocionante.

                                                        Aconselho-te a fazeres um test-drive aos 2

                                                        Eu já conduzi o 1.7 de 125cv num Astra e conheço bem o 1.6 turbo do meu Corsa e digo-te....são realidades diferentes!

                                                        Só tens que ponderar o que procuras: economia ou rendimento.

                                                        No entanto, com o 1.6 turbo consegues médias de 7.5-8lt/100km com andamentos moderados

                                                        Boa escolha!
                                                        pois o moderado, tenho um problema no pé direito que me impede disso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                                          Era isso que eu ia dizer, conduz os dois...e vê por ti, de qualquer maneira, em qualquer um deles vais sentir um grande upgrade face aos 60cv que falas, e mesmo dinâmicamente o carro joga completamente noutro campeonato do que andas agora.

                                                          Esses consumos...tem que ser com um andamento...muito...moderado. Admito que não conheço o motor tão bem como o Guga, que tem a sorte de ter um, mas é num corsa...mais leve, mas mais puxado também.

                                                          Outra coisa que podes fazer é pedir opinião noutro concessionário, assim sempre podes "avaliar" se o vendedor te está a enfiar uma peta.

                                                          Boa sorte, aperta com os descontos!
                                                          ainda só fui a um stand por 20450 fica o 1.7 por mais 600 fica a repro
                                                          o 1.6 turbo fica por 23250
                                                          ja agora o que acham destes preços?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por corsa-gt Ver Post
                                                            por 20450 fica o 1.7
                                                            Esse preço está certo?
                                                            Inclui alguma retoma e/ou descontos?!?

                                                            O preço de tabela ultrapassa os 25 mil...

                                                            Comentário

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