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Agências de viagens portuguesas - o exemplo de mau serviço

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    Agências de viagens portuguesas - o exemplo de mau serviço

    Podia aqui começar a enumerar exemplos críticos de mau serviço das agências de viagens, a começar na péssima formação da maioria dos seus funcionários.

    Mas não o vou fazer, por falta de tempo, por agora. Pego só neste exemplo claro, de um dos seus representantes:



    Gripe suína: 30 turistas lusos cancelam viagem ao México

    A gripe suína levou cerca de 30 turistas portugueses a cancelar viagens para Cancún, entre domingo e hoje, com o total de partidas para aquele destino mexicano a atingir 450, segundo dados provisórios da associação das agências de viagens.

    O porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Paulo Brehm, disse à agência Lusa que a informação provisória recolhida pela entidade aponta para «cerca de 30 cancelamentos e desistências entre ontem [domingo] e hoje num total de 450 clientes a partir para Cancún».
    Entre os vários destinos mexicanos, os operadores turísticos tinham somente partidas previstas para Cancún, a partir de Portugal.
    Paulo Brehm afirmou que nestes casos de cancelamento com «motivos de força maior, não há obrigatoriedade de reembolso dos valores pagos pelos clientes às agências de viagens». «A decisão de cancelar parte dos clientes» e as razões, relacionadas com a existência de gripe suína, não podem ser imputadas às agências de viagens, disse.

    Diário Digital



    O que este senhor não lhe apeteceu referir foi o seguinte artigo do Dec. Lei 263/2007 de 20 de Julho, que por acaso até está publicado no site da associação da qual é porta-voz:


    Artigo 29.º
    Direito de rescisão pelo cliente
    O cliente pode sempre rescindir o contrato a todo o tempo, devendo a agência reembolsá-lo do montante antecipadamente pago, deduzindo os encargos a que, justificadamente, o início do cumprimento do contrato e a rescisão tenham dado lugar e uma percentagem do preço do serviço não superior a 15%.


    Editado pela última vez por MS; 27 April 2009, 14:11.

    #2
    Não sendo um especialista nesta matéria parece-me óbvio que após o cancelamento voluntário por parte dos clientes, a agência tem de devolver o dinheiro e ficar apenas com uma parte como "indemnização" por quebra do contrato.

    No entanto o título é algo enganador, porque as há várias agências em Portugal que trabalham MUITO bem e têm óptimos profissionais

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
      Não sendo um especialista nesta matéria parece-me óbvio que após o cancelamento voluntário por parte dos clientes, a agência tem de devolver o dinheiro e ficar apenas com uma parte como "indemnização" por quebra do contrato.

      No entanto o título é algo enganador, porque as há várias agências em Portugal que trabalham MUITO bem e têm óptimos profissionais
      mo

      exactamenta,não se pode meter tudo no mesmo saco

      Comentário


        #4
        É compreensivel, se uma pessoa desiste de um produto com medo de apanhar uma doença a agencia nao tem nada a ver com isso, por essa ordem de ideias ninguem ia para africa e para os tropicos para apanharem malária , ou ninguem ia para lado nenhum.

        Se tem medo da gripes dos porcos ou de andar de avião ou medo de apanharem piolhos nao sao de casa , escusam é de marcar viagens.

        Um empresa nao pode viver com desistencias por medo dos clientes.

        Comentário


          #5
          Também inundações e outros desastres naturais, guerras e sabe-se lá que mais nada disso deve importar, pois não Nephilin?

          Comentário


            #6
            Oh Nephilim, quando as pessoas marcaram a viagem não estava previsto acontecer isto... é uma situação de excepção.

            Ou foste visitar o WTC no dia 12 de setembro de 2001?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              É compreensivel, se uma pessoa desiste de um produto com medo de apanhar uma doença a agencia nao tem nada a ver com isso, por essa ordem de ideias ninguem ia para africa e para os tropicos para apanharem malária , ou ninguem ia para lado nenhum.

              Se tem medo da gripes dos porcos ou de andar de avião ou medo de apanharem piolhos nao sao de casa , escusam é de marcar viagens.

              Um empresa nao pode viver com desistencias por medo dos clientes.
              Artigo 29.º
              Direito de rescisão pelo cliente
              O cliente pode sempre rescindir o contrato a todo o tempo, devendo a agência reembolsá-lo do montante antecipadamente pago, deduzindo os encargos a que, justificadamente, o início do cumprimento do contrato e a rescisão tenham dado lugar e uma percentagem do preço do serviço não superior a 15%.


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                Artigo 29.º

                Direito de rescisão pelo cliente
                O cliente pode sempre rescindir o contrato a todo o tempo, devendo a agência reembolsá-lo do montante antecipadamente pago, deduzindo os encargos a que, justificadamente, o início do cumprimento do contrato e a rescisão tenham dado lugar e uma percentagem do preço do serviço não superior a 15%.


                Se essa for a condição do contrato o cliente tem direito a ser reembolsado e se for assim em Tribunal terá os seus direitos.

                Mas nem sempre quando se compra um produto ou serviço pago adientado em caso de desistencia se tem o direito a um reembolso na totalidade como tal é preciso se ter cuidado e saber-se muito bem as condições que existe ao se entregar dinheiro adientado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                  Oh Nephilim, quando as pessoas marcaram a viagem não estava previsto acontecer isto... é uma situação de excepção.

                  Ou foste visitar o WTC no dia 12 de setembro de 2001?
                  Depende da dimensao do problema e do que o país resolve fazer, por vezes ficam interditos a turistas.

                  Comentário


                    #10
                    MS respondi-te no outro tópico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Se essa for a condição do contrato o cliente tem direito a ser reembolsado e se for assim em Tribunal terá os seus direitos.

                      Mas nem sempre quando se compra um produto ou serviço pago adientado em caso de desistencia se tem o direito a um reembolso na totalidade como tal é preciso se ter cuidado e saber-se muito bem as condições que existe ao se entregar dinheiro adientado.
                      Apenas existem condições que a agência te dá (ou não) para ler. Quando adquires uma viagem não assinas contrato nenhum e nesse caso a ideia que tenho é que todo o processo se rege pela lei geral.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                        Apenas existem condições que a agência te dá (ou não) para ler. Quando adquires uma viagem não assinas contrato nenhum e nesse caso a ideia que tenho é que todo o processo se rege pela lei geral.

                        sim , mas existem empresas e negócios que as pessoas se desistirem perdem o sinal que já deram e nada ha a fazer.

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