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Audi A3 2.0TDi 140cv Caixa Automática

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    Audi A3 2.0TDi 140cv Caixa Automática

    Boas pessoal...

    Surgiu-me uma oportunidade boa de adquirir este carro, e queria saber o que acham...o carro seria mais para os passeios de fim de semana e quem sabe ate mais (a maria rouba-me sempre o carro).

    No entanto tou de pé atrás pelo facto de o carro ser de mudanças automáticas, e desculpem a minha ignorancia, mas eu não sei como funcionam essas mudanças...

    As mudanças do carro são iguais a estas:




    Sabem-me dizer como se usa isto?? é que nunca conduzi nenhum carro com mudanças deste tipo, e queria saber como era, e se vale a pena...

    #2
    Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
    Boas pessoal...

    Surgiu-me uma oportunidade boa de adquirir este carro, e queria saber o que acham...o carro seria mais para os passeios de fim de semana e quem sabe ate mais (a maria rouba-me sempre o carro).

    No entanto tou de pé atrás pelo facto de o carro ser de mudanças automáticas, e desculpem a minha ignorancia, mas eu não sei como funcionam essas mudanças...

    As mudanças do carro são iguais a estas:




    Sabem-me dizer como se usa isto?? é que nunca conduzi nenhum carro com mudanças deste tipo, e queria saber como era, e se vale a pena...
    Ola,

    desde que seja um bom negócio vale sempre a pena. Não é por ter caixa automatica que vai deixar de ser uma boa opurtunidade (se realmente o é )

    Comentário


      #3
      Usa-se assim: metes em D e andas para a frente é só acelerar e travar, metes em R e andas para trás.

      É muito simples acredita!

      Comentário


        #4
        Como se usa ? ... metes no D e aceleras e travas ... só nao metes as mudanças ...
        O N ficam em ponto morto ... o R é marcha atras ... e o é sequencial para poderes ser tudo a meteres as velocidades

        É muito bom .. vê isso como um ponto a favor ...

        Atenção é a esses motores ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Usa-se assim: metes em D e andas para a frente é só acelerar e travar, metes em R e andas para trás.

          É muito simples acredita!
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Como se usa ? ... metes no D e aceleras e travas ... só nao metes as mudanças ...
          O N ficam em ponto morto ... o R é marcha atras ... e o é sequencial para poderes ser tudo a meteres as velocidades

          É muito bom .. vê isso como um ponto a favor ...

          Atenção é a esses motores ...
          Eu sei estes principios básicos pois P é de parking, N é de neutral, D de drive, R de reverse e S de sequential.

          Agora sempre tive umas dúvidas quanto a estas caixas (pois nunca conduzi nenhuma).

          Onde se define o modo. Ou seja modo ECO e modo SPORT ?? em modo D. Sim eu sei que nos americanos antigos é só Drive e acabou.

          E também sei que prego a fundo ele fez kick-down para máxima performance não é ?

          E como se passa de mudança no modo S ? Tocando para o lado esq e direito não é ?

          Comentário


            #6
            Isso usa-se muito fácil.

            Carro estacionado, para que fique "engatado" fica no P. O carro também só te deixa tirar a chave da ignição se estiver nesta posição a caixa. Para que a alavanca se deixe mexer tens que carregar no pedal do travão, mas acende uma luzinha no painel a lembrar. O N é o ponto morto, nesta posição o carro fica solto do motor como é normal. Tem o D de drive que é para andar para a frente e o R para andar para trás. do resto de meter velocidades trata a caixa, mal metes em R ou D e começas a largar o travão o carro começa a fazer ponto de embraiagem e se for plano começa a andar, se for muito a subir mantem o carro. Começando a acelarar ele solta mais a embraiagem e vai arrancando até que anda normalmente. O D é o modo mais descansado. Acelerando pouco as velocidades mudam com poucas rotações no motor, acelarando mais, as rotações vão mais acima conforme a pressa. Acelarando a fundo, reduz imediatamente para dar o maximo do motor, por exemplo em ultrapassagens.
            Depois há o S que é um modo desportivo em que a caixa mantém as velocidades com mais rotação no motor e a posição +- em que podes seleccionar a velocidade que queres simplesmente empurrando para a frente para aumentar ou para trás para reduzir.

            A Primeira vez que usares mete impressão e afasta bem o pé esquerdo que a tentação ir carregar na embraiagem quando te lembras de trocar de velocidade é grande, e geralmente acerta-se no travão, se já for em andamento é chato . A partir daí é um descanso e a não ser que seja um entusiasta de caixas manuais na condução não vai querer outra coisa. De resto essa caixa é a afamada DSG, muito suave e ultra-rapida a trocar de velocidade.

            Desculpem o testamento, acho que expliquei tudo, qualquer duvida disponha, ando com um carro desses quase todos os dias.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Eu sei estes principios básicos pois P é de parking, N é de neutral, D de drive, R de reverse e S de sequential.

              Agora sempre tive umas dúvidas quanto a estas caixas (pois nunca conduzi nenhuma).

              Onde se define o modo. Ou seja modo ECO e modo SPORT ?? em modo D. Sim eu sei que nos americanos antigos é só Drive e acabou.

              E também sei que prego a fundo ele fez kick-down para máxima performance não é ?

              E como se passa de mudança no modo S ? Tocando para o lado esq e direito não é ?
              S é sport, não Sequencial.

              Em D se tiveres pé leve ele faz condução eco, se tiveres pé pesado, as rotações vão anté onde quiseres, a fundo vai perto do redline.

              No modo Sequencial para a frente aumenta uma relação, um toque para trás reduz uma. Para entrar em sequencial, na posilão D empurra-se a alavanca para a direita e nessa posição é que faz + e -.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pato Ver Post
                Isso usa-se muito fácil.

                Carro estacionado, para que fique "engatado" fica no P. O carro também só te deixa tirar a chave da ignição se estiver nesta posição a caixa. Para que a alavanca se deixe mexer tens que carregar no pedal do travão, mas acende uma luzinha no painel a lembrar. O N é o ponto morto, nesta posição o carro fica solto do motor como é normal. Tem o D de drive que é para andar para a frente e o R para andar para trás. do resto de meter velocidades trata a caixa, mal metes em R ou D e começas a largar o travão o carro começa a fazer ponto de embraiagem e se for plano começa a andar, se for muito a subir mantem o carro. Começando a acelarar ele solta mais a embraiagem e vai arrancando até que anda normalmente. O D é o modo mais descansado. Acelerando pouco as velocidades mudam com poucas rotações no motor, acelarando mais, as rotações vão mais acima conforme a pressa. Acelarando a fundo, reduz imediatamente para dar o maximo do motor, por exemplo em ultrapassagens.
                Depois há o S que é um modo desportivo em que a caixa mantém as velocidades com mais rotação no motor e a posição +- em que podes seleccionar a velocidade que queres simplesmente empurrando para a frente para aumentar ou para trás para reduzir.

                A Primeira vez que usares mete impressão e afasta bem o pé esquerdo que a tentação ir carregar na embraiagem quando te lembras de trocar de velocidade é grande, e geralmente acerta-se no travão, se já for em andamento é chato . A partir daí é um descanso e a não ser que seja um entusiasta de caixas manuais na condução não vai querer outra coisa. De resto essa caixa é a afamada DSG, muito suave e ultra-rapida a trocar de velocidade.

                Desculpem o testamento, acho que expliquei tudo, qualquer duvida disponha, ando com um carro desses quase todos os dias.

                Cumps
                Sim o que eu gostava de testar era mesmo uma caixa tipo DSG ou as suas mais recentes concorrentes (DKG, PDK etc etc)

                Isso em cidade é um descanso mas depois em estrada o modo S é super rápido e deve ser também engraçado.

                Originalmente Colocado por pato Ver Post
                S é sport, não Sequencial.

                Em D se tiveres pé leve ele faz condução eco, se tiveres pé pesado, as rotações vão anté onde quiseres, a fundo vai perto do redline.

                No modo Sequencial para a frente aumenta uma relação, um toque para trás reduz uma. Para entrar em sequencial, na posilão D empurra-se a alavanca para a direita e nessa posição é que faz + e -.

                Cumps.
                Já percebi

                Agora já percebi porque é que há um espaço maior à direita do "D".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                  E como se passa de mudança no modo S ? Tocando para o lado esq e direito não é ?

                  No modo S é automatico na mesma ... simplesmente ele mantem a rotação mais alta ... e estica mais as velocidades ...


                  Se colocares em sequencial , neste caso é para frente e para tras ... Mas depende das marcas ... a Mercedes usa esquerda e direita.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                    No modo S é automatico na mesma ... simplesmente ele mantem a rotação mais alta ... e estica mais as velocidades ...


                    Se colocares em sequencial , neste caso é para frente e para tras ... Mas depende das marcas ... a Mercedes usa esquerda e direita.
                    Sim eu sei que o S também é auto, só não deixa é cortar não é ?

                    Sim eu sei que nos MB é esq direita que um tio meu tem uma E220CDi de 2006 auto e reparei nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado por todas as respostas...

                      pato, que consumos fazes tu com este carro??

                      este carro tem pouco mais de 90000km's...estão-me a vender por 19000euros...acham bom negocio? o carro é de 2004 penso eu...

                      Comentário


                        #12
                        Fui ver um a3 sportback mas de 170cv, mas com cx manual, mas nao tava um disponivel com cx manual, so um com caixa DSG, experimentei, e cerca de 15 min, tava a fazer o negocio, a cx é optima, mto rapida a trocar de mudança, tb tem as patilhas no volante em modo sequencial, em modo "sport" tb é mto engraçado...
                        No primeiro dia é que é um pouco estranho, uma pessoa anda sempre com o pe esq á procura da embraiagem, mas depois entra-se rapidamente no esquema de conducao...

                        A meu ver é uma mais valia a cx DSG...

                        Comentário


                          #13
                          O único carro que tive oportunidade de conduzir com caixa automática, foi uma Skoda Octavia de 2008, motor 105 cv e gostei bastante. Para mim, uma caixa automatica, ainda por cima num tdi é sempre uma boa aposta.
                          Já agora, para os entendidos.
                          Qual é a melhor caixa de velocidades automatica encaixada num motor diesel?

                          Comentário


                            #14
                            Qual é a melhor caixa de velocidades automatica encaixada num motor diesel?
                            Provavelmente é a dsg


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                              Muito obrigado por todas as respostas...

                              pato, que consumos fazes tu com este carro??

                              este carro tem pouco mais de 90000km's...estão-me a vender por 19000euros...acham bom negocio? o carro é de 2004 penso eu...

                              Os consumos que estão no CB dos ultimos 2000km, são de 7.0l/100km. Estes consumos incluem muitas deslocações em cidade em percursos de 1 a 2km e com motor frio. A média de velicidade de 2000km diz 24km/h! A última vez que fiz bragança-lisboa-bragança com ele a passar pouco os limites de velocidade, tipo 130 na AE e 100/110 nos IPS, acho que ficou abaixo de 6 voltinhas em lx incluidas.

                              Cumps

                              Ah, do ano 2004 parece que os 2.0tdi de 140 traziam uma fragilidade na cabeça do motor que convém estar atento, parece que a marca corrigiu em finais de 2005. O que anda cá por casa é já de 2006, já não deve ser afectado. O preço parece-me ajustado, claro que depende sempre do estado do veiculo.
                              Editado pela última vez por pato; 27 April 2009, 17:44.

                              Comentário


                                #16
                                Bem me parecia.

                                Obrigado ice.

                                Comentário


                                  #17
                                  O unico senão da DSG (eu prefiro manual mas nao deixo de ver que é uma optima caixa) é que como o carro é usado é um risco maior.. as caixas DSG se dão problemas fora da garantia é um balurdio arranja-las. E existem alguns problemas com estas caixas "documentados" pela net.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                    O unico senão da DSG (eu prefiro manual mas nao deixo de ver que é uma optima caixa) é que como o carro é usado é um risco maior.. as caixas DSG se dão problemas fora da garantia é um balurdio arranja-las. E existem alguns problemas com estas caixas "documentados" pela net.

                                    Cumps
                                    Pois é... Mas a probabilidade de avariar é menor do que uma caixa manual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho uma 7G-Tronic ... para mim é perfeita ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                        Os consumos que estão no CB dos ultimos 2000km, são de 7.0l/100km. Estes consumos incluem muitas deslocações em cidade em percursos de 1 a 2km e com motor frio. A média de velicidade de 2000km diz 24km/h! A última vez que fiz bragança-lisboa-bragança com ele a passar pouco os limites de velocidade, tipo 130 na AE e 100/110 nos IPS, acho que ficou abaixo de 6 voltinhas em lx incluidas.

                                        Cumps

                                        Ah, do ano 2004 parece que os 2.0tdi de 140 traziam uma fragilidade na cabeça do motor que convém estar atento, parece que a marca corrigiu em finais de 2005. O que anda cá por casa é já de 2006, já não deve ser afectado. O preço parece-me ajustado, claro que depende sempre do estado do veiculo.

                                        Humm, ainda bem que me referiste esse problema na cabeça do motor...assim irei falar com o proprietario do carro sobre esse problema...
                                        esse problema é corrigivel, certo? não quero que este carro me de dores de cabeça ou muita despesa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses modelos de 140cv têm esse problema cronico ... tentar saber todas as reparações que lhe foram feitas ... Cabeças de motor dão muita chatice para reparar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem pessoal, liguei ao dono do carro para me encontrar com ele para vermos mais coisas acerca do carro, e já que desta vez tinha mais tempo disponivel lá fui eu...

                                            de facto o carro está impecavel, e não me parece que os 19.000 que ele pede seja muito para o carro que é...

                                            Por incrivel que pareça só desta vez reparei que o carro tinha as tais mudanças no volante que são de
                                            adorei...

                                            Falei-lhe do tal problema da cabeça do motor, e ele de facto disse-me que o carro sofreu desse mal, e na altura foi uma grande dor de cabeça para ele, mas garantiu-me que o problema está completamente resolvido...

                                            Decidi ir dar uma volta com o carro para o testar, e gostei muito...nunca pensei que um carro de 2004 fosse já tao "evoluído"

                                            Estou habituado a carros como seat ibiza, toyota yaris etc, e como devem imaginar ir para um carro destes é um grande salto...apesar de o meu ibiza ser dos novos...

                                            Bem, voltando ao teste drive que fiz ao carro, pura e simplesmente adorei!!!

                                            As mudanças automaticas realmente ajudam muito a uma condução descançada...o problema foi habituar-me aquilo

                                            Ele lá me explicou como funcionava, parecia o membro pato aqui do forum a explicar as coisas , e la arrancamos...
                                            O mais dificil é sem duvida a ausencia do pedal da embraiagem, é que sempre que parava nos sinais lá ia o meu pe esquerdo!!!
                                            Mas depois lá fui ganhando o jeito...a caixa é muito boa, e é bastante rápida a meter velocidades...

                                            Digo, se soubesse disto não tinha comprado em finais de 2008 o meu ibiza 1.9tdi...

                                            Apesar disso, vou comprar este audi...muito bom o carro, bastante dificil controlar a velocidade com um carro destes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                              Bem pessoal, liguei ao dono do carro para me encontrar com ele para vermos mais coisas acerca do carro, e já que desta vez tinha mais tempo disponivel lá fui eu...

                                              de facto o carro está impecavel, e não me parece que os 19.000 que ele pede seja muito para o carro que é...

                                              Por incrivel que pareça só desta vez reparei que o carro tinha as tais mudanças no volante que são de
                                              adorei...

                                              Falei-lhe do tal problema da cabeça do motor, e ele de facto disse-me que o carro sofreu desse mal, e na altura foi uma grande dor de cabeça para ele, mas garantiu-me que o problema está completamente resolvido...

                                              Decidi ir dar uma volta com o carro para o testar, e gostei muito...nunca pensei que um carro de 2004 fosse já tao "evoluído"

                                              Estou habituado a carros como seat ibiza, toyota yaris etc, e como devem imaginar ir para um carro destes é um grande salto...apesar de o meu ibiza ser dos novos...

                                              Bem, voltando ao teste drive que fiz ao carro, pura e simplesmente adorei!!!

                                              As mudanças automaticas realmente ajudam muito a uma condução descançada...o problema foi habituar-me aquilo

                                              Ele lá me explicou como funcionava, parecia o membro pato aqui do forum a explicar as coisas , e la arrancamos...
                                              O mais dificil é sem duvida a ausencia do pedal da embraiagem, é que sempre que parava nos sinais lá ia o meu pe esquerdo!!!
                                              Mas depois lá fui ganhando o jeito...a caixa é muito boa, e é bastante rápida a meter velocidades...

                                              Digo, se soubesse disto não tinha comprado em finais de 2008 o meu ibiza 1.9tdi...

                                              Apesar disso, vou comprar este audi...muito bom o carro, bastante dificil controlar a velocidade com um carro destes
                                              €19 mil A3 2.0TDi 140cv com cx auto e com mais quê ??

                                              Se tiver mesmo bem equipado não é mau preço, apesar de eu nunca ir para esse motor

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                €19 mil A3 2.0TDi 140cv com cx auto e com mais quê ??

                                                Se tiver mesmo bem equipado não é mau preço, apesar de eu nunca ir para esse motor
                                                Alarme, Apoio de Braço, Ar-Condicionado, Computador de bordo, Encostos de Cabeça Traseiros, ESP, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Jantes de Liga-Leve, Rádio com CD, Sistema de Parqueamento, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, e mais não sei

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                                  Alarme, Apoio de Braço, Ar-Condicionado, Computador de bordo, Encostos de Cabeça Traseiros, ESP, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Jantes de Liga-Leve, Rádio com CD, Sistema de Parqueamento, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, e mais não sei
                                                  É pá, naquilo que disseste, extra só mesmo o que destaquei a bold, o resto é equipamento de origem do carro, se não me engano.

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                                                    #26
                                                    Xenon ? retrovisores exteriores anti-encadeamento ? Som Bose ?

                                                    Jante 17 ? S-Line ?

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