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Alguns problemas com a C220 CDI (W202)

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    Alguns problemas com a C220 CDI (W202)

    Boas,

    Venho aqui à oficina virtual explicar alguns sintomas anormais da carrinha, na tentativa de saber um pouco mais o que se passa.

    Uma vez por mês (+/-) a carrinha tem dificuldade em pegar, e quando pega sai uma fumarada preta. Depois disso a carrinha anda impecável e só volta a acontecer o mesmo cerca de um mês depois.
    Na oficina disseram-me que era o catalisador que ganha gordura e, quando chega a um determinado ponto, uma sonda envia um sinal ao motor para fazer aquela "limpeza". Ora isto era um caso único que eu nunca tinha ouvido falar mas vinha confirmar convosco se realmente é verdade

    O segundo caso estranho é a chiadeira dos travões mesmo com calços novos. Depois de confrontados com a possível falta de qualidade dos calços colocados, disseram-me que mesmo não sendo os da marca que a MB usa, são bastante bons - e passo a citar, ao nível da Bosch - e que a chiadeira pode ser por umas limalhas que são criadas nos discos ao longo do tempo, mas que eles levando os discos ao "torneiro", poderia resolver o problema.

    Será viável ou é mesmo a qualidade duvidosa dos calços?

    Cumps

    #2
    Deve ter entrada de ar para o sistema de alimentação de gasóleo ou precisa de algum injector. Essa viatura não tem filtro de particulas

    Quanto à chiadeira, discos novos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      Boas,

      Venho aqui à oficina virtual explicar alguns sintomas anormais da carrinha, na tentativa de saber um pouco mais o que se passa.

      Uma vez por mês (+/-) a carrinha tem dificuldade em pegar, e quando pega sai uma fumarada preta. Depois disso a carrinha anda impecável e só volta a acontecer o mesmo cerca de um mês depois.
      Na oficina disseram-me que era o catalisador que ganha gordura e, quando chega a um determinado ponto, uma sonda envia um sinal ao motor para fazer aquela "limpeza". Ora isto era um caso único que eu nunca tinha ouvido falar mas vinha confirmar convosco se realmente é verdade
      Pode ser muita coisa (vela queimada, injector com problemas, sensor de posição da cambota ou árvore de cames, etc, etc) mas isso que eles dizem não tem grande fundamento...

      É possível que acuse qq coisa numa máquina de diagnóstico.

      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      O segundo caso estranho é a chiadeira dos travões mesmo com calços novos. Depois de confrontados com a possível falta de qualidade dos calços colocados, disseram-me que mesmo não sendo os da marca que a MB usa, são bastante bons - e passo a citar, ao nível da Bosch - e que a chiadeira pode ser por umas limalhas que são criadas nos discos ao longo do tempo, mas que eles levando os discos ao "torneiro", poderia resolver o problema.

      Será viável ou é mesmo a qualidade duvidosa dos calços?

      Cumps
      A meu ver o problema está mesmo no material das pastilhas, mas se os discos estiverem vidrados tb podem ajudar. Como é uma "reparação" barata, eu tentaria levá-los ao torneiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Deve ter entrada de ar para o sistema de alimentação de gasóleo ou precisa de algum injector. Essa viatura não tem filtro de particulas

        Quanto à chiadeira, discos novos
        A carrinha levou os 4 injectores novos há uma semana por isso descarto essa hipótese... A entrada de ar é que me preocupa, como se pode resolver isso?

        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Pode ser muita coisa (vela queimada, injector com problemas, sensor de posição da cambota ou árvore de cames, etc, etc) mas isso que eles dizem não tem grande fundamento...

        É possível que acuse qq coisa numa máquina de diagnóstico.



        A meu ver o problema está mesmo no material das pastilhas, mas se os discos estiverem vidrados tb podem ajudar. Como é uma "reparação" barata, eu tentaria levá-los ao torneiro.
        tens ideia do valor para este tipo de peças?

        já agora, quão barata?

        Comentário


          #5
          trocar uns discos nao é assim tao barato , isto para material com o minimo de qualidade

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
            trocar uns discos nao é assim tao barato , isto para material com o minimo de qualidade
            os discos estão bons, o que pergunto é qual o preço de os levar ao torneiro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              os discos estão bons, o que pergunto é qual o preço de os levar ao torneiro
              Por 18€ retifiquei os da minha C200...

              Comentário


                #8
                Essa carrinha levou injectores mas será que não deveria ter sido reparada a bomba injectora?

                Esse motores deram muita raia nas bombas injectoras, segundo consta.

                Já aqui no forum aconteceu a alguns users, mas como a malta tem sempre grandes problemas em assumir os problemas de fiabilidade dos seus carros, estas coisas as vezes passam despercebidas.

                Comentário


                  #9
                  Ora em primeiro lugar realmente convem saber se a viatura tem filtro de particulas, o que não me parece possivel nesse modelo mas convem confirmar..

                  Em relação aos discos pode ser varias causas: se não sentes trepedição a travar especialmente em velocidades mais elevadas, não tens empeno. Podes ter os discos e pastilhas vidradas sim, convinha passar uma lixa fixa ou rectificar os discos (num torneiro ou oficina com esse material) e lubrificar os calços com massa especifica. Isto suponde que os discos não tem ja um desgaste acentuado e os calços toquem nas beiras do disco fazendo o chiar.. ;)

                  Só uma pequena info adicional: por exemplo os novos discos da Bosch já trazem uma percentagem de ceramica no seu composto,posso adiantar na casa dos 20%/30%, por isso sao mbem mais resistentes a empenos e mais eficazes. Mas chiam e so uma nova geração de pastilhas que aí vem irá atenuar isso..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                    Essa carrinha levou injectores mas será que não deveria ter sido reparada a bomba injectora?

                    Esse motores deram muita raia nas bombas injectoras, segundo consta.

                    Já aqui no forum aconteceu a alguns users, mas como a malta tem sempre grandes problemas em assumir os problemas de fiabilidade dos seus carros, estas coisas as vezes passam despercebidas.
                    O problema das bombas era nos 200/220 diesel com bombas lucas. A cdi já não tinha esse problema. A bomba de alta, raramente avaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gizo Ver Post
                      Ora em primeiro lugar realmente convem saber se a viatura tem filtro de particulas, o que não me parece possivel nesse modelo mas convem confirmar..

                      Em relação aos discos pode ser varias causas: se não sentes trepedição a travar especialmente em velocidades mais elevadas, não tens empeno. Podes ter os discos e pastilhas vidradas sim, convinha passar uma lixa fixa ou rectificar os discos (num torneiro ou oficina com esse material) e lubrificar os calços com massa especifica. Isto suponde que os discos não tem ja um desgaste acentuado e os calços toquem nas beiras do disco fazendo o chiar.. ;)

                      Só uma pequena info adicional: por exemplo os novos discos da Bosch já trazem uma percentagem de ceramica no seu composto,posso adiantar na casa dos 20%/30%, por isso sao mbem mais resistentes a empenos e mais eficazes. Mas chiam e so uma nova geração de pastilhas que aí vem irá atenuar isso..
                      Não tem filtro de particulas!

                      Comentário


                        #12
                        De que forma foi feito o teste aos injectores?

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                          A carrinha levou os 4 injectores novos há uma semana por isso descarto essa hipótese... A entrada de ar é que me preocupa, como se pode resolver isso?



                          tens ideia do valor para este tipo de peças?

                          já agora, quão barata?
                          Se levou injectores novos a estória muda de figura. Quem fez essa reparação que vá ao fundo da questão.

                          Das peças que mencionei, as velas são as mais baratas (cerca de 15€ cada) o resto pode ser muito variável (100-300€).

                          Qualquer torneiro faz isso por 25€ (ou menos, tens aqui no tópico um valor de 18€).

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