Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Cabovisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meo vs Cabovisão

    Tenho o Meo à pouco mais de um ano.
    Quando aderi as condições eram as seguintes:
    - Tv, net até 8 mb e telefone com chamadas grátis para a rede pt (apenas pt)
    Preço: 49,90€ + custo de chamadas para outros operadores fixos (nunca liguei para telemóveis ou internacionais). Incluía desconto de aluguer da box.

    A net foi sempre apenas de cerca de 2 mb de velocidade. Por vezes lá ia ate aos 4 mas por vezes até menos de 1 mb. Cheguei a instalar um medidor de velocidade da deco mas desinstalei porque aquilo até assustava. Os 8 mb ficavam a km de distância Nunca me chateie muito porque para mim a velocidade é suficiente.

    À dias recebi uma factura de mais de 60€. Liguei para o apoio a perguntar porquê.
    Depois de 45 min ao telefone disseram-me que agora teria que pagar o aluguer da box. Queixei-me de ter que pagar as chamadas e disseram-me que desde setembro de 2008 que podia ter mudado isso e ter chamadas gratuitas para a rede fixa
    Fiquei danado. Quer dizer: os clientes têm que se queixar
    Disse que todos os clientes foram informados disso, mas eu nunca recebi nada a dizer isso

    Resultado: mudaram o tarifário e ofereceram-me o meo total por 12 meses. Fiquei com as seguintes condições:

    - Telefone com chamadas grátis para rede fixa
    - Tv com 95 canais
    - Net até 16 mb (parece que já tenho net16 à uns meses, mas como nunca tive mais de 2 ou 3 mb nem notei )
    Como me queixei da net, disseram que iam cá mandar um técnico (já ouvi isto antes, mas nunca vieram).

    Perante isto, estou a pensar mudar para a cabovisão. Aqui são os únicos operadores com o triplo.
    Na cabovisão consigo:
    - Net 3 mb (10 Gb de trafego)
    - Tv com 48 canais
    - Tlf sem assinatura
    Preço: 29,99 + 5€ pela box digital

    O que me dizem? Faço bem mudar? Vou perder alguma coisa?

    Serviços triplos só tive o meo. Nunca usei o clube de video. O que usava era as gravações, daí pensar no serviço digital da cabovisão. Funciona da mesma forma?

    #2
    Não há por aqui clientes cabovisão??

    Comentário


      #3
      eu tenho tvtel satélite. pago 14.90eur de 2 em 2 meses. não à melhor.

      net não preciso tenho no trabalho

      pagar 30..40 eur /mês

      Comentário


        #4
        Perdes em qualidade no serviço de televisão. Pelo que ouço dizer a qualidade do serviço digital da Cabovisão é inferior ao da Meo e isto agrava-se caso tenhas uma televisão grande.

        Outra coisa em que a Cabovisão tambem fica a perder no caso que apresentaste é no tráfego que é pouco, um mês em que passes um bocado de tempo no youtube por exemplo e o tráfego pode ficar algo curto.

        Já agora e só por curiosidade, quando fazias os testes à velocidade tinhas a televisão ligada? Se for o caso as velocidades que apresentas são normais visto a Meo utilizar largura de banda da internet para transmitir o sinal de televisão.

        Se quiseres experimentar vai a http://speedtest.net e faz o teste com a TV ligada e depois desligada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
          Tenho o Meo à pouco mais de um ano.
          Quando aderi as condições eram as seguintes:
          - Tv, net até 8 mb e telefone com chamadas grátis para a rede pt (apenas pt)
          Preço: 49,90€ + custo de chamadas para outros operadores fixos (nunca liguei para telemóveis ou internacionais). Incluía desconto de aluguer da box.

          A net foi sempre apenas de cerca de 2 mb de velocidade. Por vezes lá ia ate aos 4 mas por vezes até menos de 1 mb. Cheguei a instalar um medidor de velocidade da deco mas desinstalei porque aquilo até assustava. Os 8 mb ficavam a km de distância Nunca me chateie muito porque para mim a velocidade é suficiente.

          À dias recebi uma factura de mais de 60€. Liguei para o apoio a perguntar porquê.
          Depois de 45 min ao telefone disseram-me que agora teria que pagar o aluguer da box. Queixei-me de ter que pagar as chamadas e disseram-me que desde setembro de 2008 que podia ter mudado isso e ter chamadas gratuitas para a rede fixa
          Fiquei danado. Quer dizer: os clientes têm que se queixar
          Disse que todos os clientes foram informados disso, mas eu nunca recebi nada a dizer isso


          Resultado: mudaram o tarifário e ofereceram-me o meo total por 12 meses. Fiquei com as seguintes condições:

          - Telefone com chamadas grátis para rede fixa
          - Tv com 95 canais
          - Net até 16 mb (parece que já tenho net16 à uns meses, mas como nunca tive mais de 2 ou 3 mb nem notei )
          Como me queixei da net, disseram que iam cá mandar um técnico (já ouvi isto antes, mas nunca vieram).

          Perante isto, estou a pensar mudar para a cabovisão. Aqui são os únicos operadores com o triplo.
          Na cabovisão consigo:
          - Net 3 mb (10 Gb de trafego)
          - Tv com 48 canais
          - Tlf sem assinatura
          Preço: 29,99 + 5€ pela box digital

          O que me dizem? Faço bem mudar? Vou perder alguma coisa?

          Serviços triplos só tive o meo. Nunca usei o clube de video. O que usava era as gravações, daí pensar no serviço digital da cabovisão. Funciona da mesma forma?

          Nem de proposito esta situação: a minha Maria tambem recebeu uma factura com valor absurdo (cerca de 80euros ) mas ainda não teve oportunidade de esclarecer o que se passa.. mas ela só tem MEO há uns 4 meses...

          Que situação inadmissível... acho que vou querer ir com ela quando se for queixar para lhes dizer na cara que se vai desistir...

          Pessoalmente e como escrevi no topico ZON vs MEO, estou bastante satisfeito com o serviço da Zon

          Comentário


            #6
            Aqui não há Zon. Apenas Meo e Cabovisão.

            Fiz testes com a tv ligada e desligada. A diferença era de cerca de 1 mb e com a tv ligada cheguei a obter valores na ordem dos 500 kbps.

            Como disse, net a 2 ou 3 mb para mim é suficiente. O que não aceito é pagar por uma coisa que não tenho. A PT diz net até 16 mb, quando eu continuo a ter 2 ou 3. Até podiam dizer até 100 mb...

            A 2ª factura que recebi do meo vinha com um pack temático que não tive. Liguei para lá, fizeram o acerto e naté agora não voltei a ter problemas.

            É claro que a Pt tem alguma razão, pois o aluguer da box estava prevista no contrato. Não os culpo por isso. Mas se a concorrência faz mais barato, então mudo.

            Em relação à cabovisão:
            A minha tv é crt de 70 cm. Será que vou notar alguma coisa?

            Em termos de tráfego julgo que nunca gasto mais de 10 gb por mês.

            Comentário


              #7
              os melhores a nível de qualidade de imagem e velocidade de NET é sem duvida ZON e MEO. a partir daí escolhe a melhor promoção deles

              Comentário


                #8
                Tenta descobrir se tens algum vizinho ou conhecido com Cabovisão. Assim vês tu mesmo se a qualidade é suficiente.

                As queixas que aparecem é de pessoal com plasmas e LCD's dos grandalhões.

                Comentário


                  #9
                  http://www.speedtest.net/result/462605986.png

                  MEO em Aveiro a 2 kms da fonte

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                    Já agora e só por curiosidade, quando fazias os testes à velocidade tinhas a televisão ligada? Se for o caso as velocidades que apresentas são normais visto a Meo utilizar largura de banda da internet para transmitir o sinal de televisão.
                    O cliente não quer saber se é normal acontecer isso por limitação do canal, cuja largura de banda é partilhada com a TV, quer é alcançar a velocidade pela qual paga!

                    Eu acho que os gajos do MEO gastaram o dinheiro todo na publicidade, e ficaram sem cheta para ter um serviço decente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      O cliente não quer saber se é normal acontecer isso por limitação do canal, cuja largura de banda é partilhada com a TV, quer é alcançar a velocidade pela qual paga!

                      Eu acho que os gajos do MEO gastaram o dinheiro todo na publicidade, e ficaram sem cheta para ter um serviço decente.
                      Tenho que concordar a 100% com esta opinião

                      Já falei com a cabovisão. Em princípio para a semana devo saber quais as condições (vai sair a campanha de maio).

                      Em relação à Pt, que disse que ia mandar um técnico, já passaram 2 dias e nada. Tenho quase a certeza que mais uma vez vai cair no esquecimento Já é típico.

                      O Meo tem quase tudo para ser um bom serviço. Acredito que a fibra óptica venha resolver estes problemas. Até lá, não estou para pagar 55€/mês por produtos a que não tenho acesso.

                      Comentário


                        #12
                        Não aconselho a cabovisão por nada desde mundo! Tenho cá em casa à 4 anos e só não mudo pq não há outras alternativas por cabo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                          Não aconselho a cabovisão por nada desde mundo! Tenho cá em casa à 4 anos e só não mudo pq não há outras alternativas por cabo
                          Podias dizer as razões de tanto descontentamento??

                          Agora vou contar-vos a melhor.
                          Ontem fui ver a velocidade da internet e, como nunca, obtive valores de 6,6 mb e 9 mb

                          Não foi lá nenhum técnico nem me contactaram. Pela conversa que tive ao telefone com o apoio a clientes percebi que disse que iam fazer qualquer coisa antes de virem lá a casa.
                          Ao que parece, mais uma vez, as coisas só se resolvem depois de reclamarmos

                          Não conheço bem a realidade de muitos países. mas tenho família na Suiça. Lá têm internet muito mais barata do que nós e a velocidade é a velocidade contratada. Aqui gostam de usar o Até

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post

                            Não conheço bem a realidade de muitos países. mas tenho família na Suiça. Lá têm internet muito mais barata do que nós e a velocidade é a velocidade contratada. Aqui gostam de usar o Até
                            Olha que o "value for money" dos acessos à Internet em Portugal está equiparado ao dos países "mais desenvolvidos", e mesmo na tecnologia utilizada e velocidades de acesso competimos directamente com Alemanha, usa, França, Inglaterra, etc...

                            Quanto à velocidade contratada tudo depende da zona em questão (interior "rural" é fortemente penalizado) e de algumas aldrabices comerciais...

                            Eu com a zon não me posso queixar, tenho 2 acessos em pontos diferentes do país (Lisboa e Viseu) e nos 2 tenho a velocidade contratada (18/1). Com o sapo não tinha, mas eu sabia perfeitamente que a 2,5km da central nunca ia ter os 16Mb que os comerciais insistiam em me impingir...

                            Comentário


                              #15
                              pacxito, tens razão numa coisa: temos tecnologia avançada (a Meo é um bom exemplo disso) e temos velocidades avançadas.
                              O problema é que se analisam as velocidades anunciadas e não as reais.

                              Achei muito interessante uma ferramenta que a Deco disponibilizou. Como já disse tive-a instalada durante algum tempo, durante a qual deu para ver que a minha net, supostamente até 8 mb, tinha uma velocidade real até 2 mb.

                              Depois disso queixei-me por 3 vezes. Disseram sempre que entrariam em contacto comigo (até me davam o código da avaria). Nunca disseram nada mas a net melhorou um pouco. Parece que agora se repetiu.

                              Podem ver a notícia com os resultados dessa ferramenta da Deco.
                              Mostra o que eu disse. Net com velocidades reais muito inferiores ao anunciado. E não é só no Meo que isso acontece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Podias dizer as razões de tanto descontentamento??

                                - Não cumprimento com os valores certos do pacote cá de casa (pago mais e não conseguem explicar porquê)
                                - Cortes de internet e telefone já depois de efectuado o pagamento (já aconteceu mais que uma vez e ainda por cima tive que ligar para pedir a activação, e esta demorar 2 dias. E os pagamentos foram realizados antes da data limite)
                                - Incompetência da resolução de problemas.

                                ....

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente é pena não teres a possibilidade em aderir á Zon, pois é o futuro e sempre foi o melhor ISP de Portugal mesmo quando era a tvcabo.

                                  As velocidades para além de serem sempre melhores, agora estão a instalar ligações por fibra óptica já disponibilizadas nalgumas cidades e a navegar a 50 e 100 Mb... Para além do facto de que por fibra óptica a perda por distância é muito menor.
                                  O atendimento da Meo e Cabovisão.. ahahahah do pior que pode haver. Minutos e minutos á espera, incompetência e falta de conhecimento e para não falar que durante 2 anos que tive cabovisão, tive um serviço agreste, muito pouco estável.

                                  Quanto ao serviço que tenho contratado,estou extremamente contente com o mesmo. A qualidade da imagem está perfeita, a internet é de 18Mb e as velocidades oscilam entre os 17 e 18. Por isso tudo perfeito. O telefone tem funcionada com exactidão e sem problemas, mas tem pouco uso.

                                  Quanto à assistência técnica, ainda não passei por problemas para poder avaliar...mas há pequenas coisas que me fazem achar bem. Há uns tempos recebi um sms para agendar a visita de um técnico por causa do VOD (como não uso nem mais me lembrei para a agendar). Esta semana até me ligaram para dizer que haviam uns vizinhos meus com problemas no sinal de TV, e que eu podia ter o mesmo...estava a trabalhar, nem cheguei a perceber
                                  Cumps

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X