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saab 9-3 sport sedan aero 1.9ttid 180cv ou o de 210cv a gasolina. qual melhor opção ?

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    saab 9-3 sport sedan aero 1.9ttid 180cv ou o de 210cv a gasolina. qual melhor opção ?

    estou na duvida se compro saab 9-3 sport sedan a gasolina ou gasoleo o de 180cv ttid ou 2.0 turbo a gasolina 210 cv. gostaria de ouvir umas opiniões

    #2
    qual será mais fiável???

    Comentário


      #3
      ja li varios ensaios ao biturbo diesel e todos sao da mesma opiniao. é um motor pujante e economico! a versao eco esta a um bom preço, salvo erro com emissoes de 139g para o sedan... e tb ja li que o upgrade da Hirsch o torna ainda mais pujante

      Comentário


        #4
        Mas será que em termos de prestações serão motores semelhantes sendo um a gasolina e outro a gasoleo como diferença de 30 cavalos ???

        Comentário


          #5
          Forum Geral?

          Já agora: É para fazer alguns kms\ano e pretendes vender dentro de uns 4\6 anos? Então 1.9ttid 180cv

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            #6
            eu tenho um saab 2.2 tid de 115 cv do ano 2000 com 123 mil km. e irei ficar com ele. por isso a minha duvida de comprar gasolina ou diesel visto que irei em principio andar menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por saraivanet Ver Post
              eu tenho um saab 2.2 tid de 115 cv do ano 2000 com 123 mil km. e irei ficar com ele. por isso a minha duvida de comprar gasolina ou diesel visto que irei em principio andar menos.
              Nesse caso otto!! Embora o ttid seja um exelente motor! Mas se é para rolar pouco é sempre mais agradável o gasolinas.

              Comentário


                #8
                O motor a 2.0T da Saab é conhecido por ser extremamente fiável, aliás, é um bloco com 25 anos, que continua perfeitamente actual. O TTid é fiável à partida, mas ainda se sabe pouco desse motor, mas lá que anda anda!

                Comentário


                  #9
                  Isso vai depender muito do que previligias.

                  O motor a gasolina será sempre mais progressivo, suave e performante do que o diesel.

                  Acredito no entanto que numa condução despreocupada o diesel até seja mais convincente, dado que anda sempre no regime ideal, enquanto que o gasolina tem de ser puxado até lá (regimes mais elevados).

                  O que tens de por no prato da balança são os seguintes pontos:

                  - Desvalorização: o modelo a gasolina nos primeiros anos vai desvalorizar que é uma loucura. Garanto-te que ao fim de 3 anos não consegues 50% do valor de novo numa retoma. Claro que isto só é importante se o quiseres manter poucos anos, pois se for para manter 15 anos tanto faz;

                  - Consumos: O modelo a gasolina gastará sempre um bom bocado mais, sobretudo que gostares de sentir a potência do carro de forma frequente. Novamente, depende se vais fazer muitos quilometros com ele. Se fazes 10.000 kms por ano, não será preocupante. Se fizeres 30.000, é uma asneira financeira;

                  - Impostos: apesar do novo imposto (pago anualmente) ter ficado mais justo (mas também mais caro), os carros a gasolina ao consumirem mais acabam por ter mais CO2 e com isso ficarem mais caros em termos de impostos anuais (o antigo imposto de circulação). Analisa essa questão antes de comprar o carro.


                  Dito isto não há muito mais a dizer.
                  Eu faria sempre um test-drive às duas versões para ver se as diferenças práticas de condução justificam o motor a gasolina, já que teóricamente é o que tem mais desvantagens em custos.

                  Comentário


                    #10
                    A gasolina desvalorizará MUITO mais. Se pretendes vender dentro de 4-5 anos compra o diesel. Esse biturbo deve estar muito bom, pelo que me têm dito! Eu tenho a diesel, mas é o 1.9 normal de 150Cv... em termos de fiabilidade acho que estes motores diesel já deram provas mais que suficientes da sua robustez e fiabilidade. Esse motor a gasolina também tem muito boa fama, por isso a escolha não deverá ser feita pela maior ou menor fiabilidade.
                    Em qualquer dos casos vais ficar muito bem servido!

                    Comentário


                      #11
                      Tive uma experiência recente com o TTID e fiquei muito agradado, extremamente suave e potente, gostei muito do motor!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                        O motor a 2.0T da Saab é conhecido por ser extremamente fiável, aliás, é um bloco com 25 anos, que continua perfeitamente actual. O TTid é fiável à partida, mas ainda se sabe pouco desse motor, mas lá que anda anda!
                        Sabe-se pouco então não é um 1910cc de origem Fiat,16v biturbo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por saraivanet Ver Post
                          eu tenho um saab 2.2 tid de 115 cv do ano 2000 com 123 mil km. e irei ficar com ele. por isso a minha duvida de comprar gasolina ou diesel visto que irei em principio andar menos.
                          Se não fases tenções de vender o que tens,então otto claro,esses 210cv devem ser soberbos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                            Sabe-se pouco então não é um 1910cc de origem Fiat,16v biturbo
                            Desculpa o meu lapso de memória, e qual é a origem do ttdi?


                            A Saab sempre foi uma marca que fascinou-me. Não importava de ter 1 um dia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                              Desculpa o meu lapso de memória, e qual é a origem do ttdi?


                              A Saab sempre foi uma marca que fascinou-me. Não importava de ter 1 um dia.
                              O 1.9 ttdi (bi-turbo) deriva do 1.9 tid (mono-turbo), que não é nem mais nem mais nem menos que um 1.9 multijet de origem fiat.

                              Equipa: OPEL, SAAB, FIAT, ALFA, LANCIA.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Desculpa o meu lapso de memória, e qual é a origem do ttdi?


                                A Saab sempre foi uma marca que fascinou-me. Não importava de ter 1 um dia.
                                Qual??

                                O que usam actualmente é um 1.9 de origem Fiat,o anterior era um 2.2 penso que de origem Isuzu.

                                O 2.2 era de 125cv
                                O 1.9 é de 120/150 e agora de 180

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                  O 1.9 ttdi (bi-turbo) deriva do 1.9 tid (mono-turbo), que não é nem mais nem mais nem menos que um 1.9 multijet de origem fiat.

                                  Equipa: OPEL, SAAB, FIAT, ALFA, LANCIA.
                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                  Qual??

                                  O que usam actualmente é um 1.9 de origem Fiat,o anterior era um 2.2 penso que de origem Isuzu.

                                  O 2.2 era de 125cv
                                  O 1.9 é de 120/150 e agora de 180
                                  Obrigado aos 2 pelas informações.
                                  Editado pela última vez por andred; 02 May 2009, 14:00. Razão: s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                    Sabe-se pouco então não é um 1910cc de origem Fiat,16v biturbo
                                    Tens que falar á lá VAG... tens de dizer que é de origem Alfa Romeo ou pior... origem Ferrari

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não houve mais notícias sobre este "dilema" do autor!?? Gostava de saber!...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desenterranço time!

                                        Comentário

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