Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Falência da Chrysler
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
Vai à falência para surgir novamente reestruturada?
Comentário
-
Aqui o termo falência entende-se de outro modo.
Não há dinheiro para o normal cumprimento dos compromissos de modo que está a solicitar a intervenção do Tribunal para se proteger dos credores.
Com vista à sua reestruturação.
Curioso que no mesmo dia anunciam o acordo com a Fiat...
Algo me diz que alguém vai ficar a ardem com esta história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
Vai à falência para surgir novamente reestruturada?
faz umas lavagens e permite à Fiat adquirir parte da marca sem grandes entraves e problemas com dívidas anteriores da marca.
até acredito que foi uma exigência da marca italiana.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Postseguramente.
faz umas lavagens e permite à Fiat adquirir parte da marca sem grandes entraves e problemas com dívidas anteriores da marca.
até acredito que foi uma exigência da marca italiana.
ld
Só assim se conseguem compreender certas negociatas...
Comentário
-
Realmente o conceito "falencia" aqui é diferente.
Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!
Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!
Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).
Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".
Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?
Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostRealmente o conceito "falencia" aqui é diferente.
Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!
Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!
Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).
Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".
Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?
Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostAqui o termo falência entende-se de outro modo.
Não há dinheiro para o normal cumprimento dos compromissos de modo que está a solicitar a intervenção do Tribunal para se proteger dos credores.
Com vista à sua reestruturação.
Curioso que no mesmo dia anunciam o acordo com a Fiat...
Algo me diz que alguém vai ficar a ardem com esta história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostParece que a ideia é vender alguns bens para pagar a credores e constituir uma nova sociedade, com participação da Fiat, que será a Chrysler do futuro.
Vão libertar bens para os credores mas vão ficar com aqueles que consideram valiosos para a actividade (rentáveis).
É aqui que pode dar jeito ter o um grupo com varias marcas, por exemplo a rede de concessionários deve ter algum valor (nem que seja pelos edifícios...), deve ser mais fácil "dar" a rede de uma marca que andar a escolher os que dão lucro ou não...
Isto de acabar com determinada marca pode não ter só a ver com o desempenho dessa mesma marca mas sim com a necessidade de cortar para não perder tudo.
Comentário
-
Os moldes do acordo já estavam estabelecidos há algum tempo.
A Fiat, sem gastar um "chavo", fica com 20% da Chrysler, com possibilidades de ficar com 35%, caso cumpra certos objectivos estabelecidos no programa de recuperação entregue ao Obama.
Poderá ficar com 3 fábricas, uma no Canadá, outra nos USA e por fim, uma no México, e onde o Fiat 500 passará a ser produzido e mais 2 modelos da Alfa. O MiTo e o sucessor do 159!
A chrysler, por outro lado, terá acesso ao hardware da Fiat, e por enquanto ainda existem muitos rumores e poucas confirmações.
A grande vantagem será o acesso a motores muito mais modernos e eficientes, além de compactos, que muito ajudará a criar uma Chrysler mais "limpinha"
Fala-se da utilização da plataforma do Bravo para criar-se um sedan que substituiria o Sebring/Avenger.
E a plataforma do sucessor do Panda é a que tem os rumores mais "abre-olhos"
Não só daria origem a um citadino para enfrentar carros compactos como o Yaris e o Fit, como a versão 4x4 poderia dar origem a um novo Jeep!!!
O único receio que tenho desta aliança, e tendo em conta que a Chrysler terá como homem do leme o boss da Fiat, o Sergio Marchioone, poderá levar ao nascimento de uma série de modelos que não passarão de "badge engineering".
Esperemos que tenham a decência, pelo menos, de manter a identidade de todas as marcas envolvidas.
Por outro lado, fala-se numa plataforma RWD comum à Alfa, Chrysler e Dodge, com as contas a parecerem mais correctas com a economia de escala!
Comentário
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver PostÉ agora que as oficinas da Chrysler vão ter filas e filas de carros avariados!!!!lol
Esse já é problema actual da Chrysler, que a Mercedes melhorou mas nunca conseguiu resolver a questão para niveis aceitaveis. À quem diga que a falta de fiabilidade da Chrysler era a parte que mais irritava os homens da Mercedes, que não estavam habituados a um elevado nivel de reclamações.
Comentário
-
Não vale a pena tentarmos fazer previsões com base em pressupostos que não existem à partida.
A Chrysler já foi comprada e vendida tantas vezes e por entidades tão diferentes, que não acredito rigorosamente em nada.
O acordo com a Fiat? Mas se a Fiat não mete lá um tusto, que raio de acordo é este?
Os americanos não me parecem que andem todos ansiosos por comprar o 500, o Panda e os 4x4. Além dos Mitos...
Qual a mais valia deste acordo para a Chrysler?
Reparem, a Mercedes cedeu algumas das suas plataformas e outros componentes mecânicos, criou um acordo para o fornecimento de motores TDI da VW para a gama média e mesmo assim, a Chrysler no seu global falhou.
Comentário
-
aqui vai o plano do Sergio Marchionne:
Interpress Motor - Fiat já fala em levar 500 e Alfa Romeo aos EUA
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário