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Ultimo dia com o Mercedes C220 CDI

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    Ultimo dia com o Mercedes C220 CDI

    Depois de 6 anos e 120 mil kms, tendo o carro 8 e 200 mil kms, sendo que vai ser trocado e tenho algo a dizer quer sobre a Mercedes, quer sobre este modelo, mas antes de prosseguir, quer que saibam que as minhas palavras são completamente imparciais, pois o carro pelo qual vai ser trocado é duma marca eternamente rival da Mercedes.

    Não vale referir que é um carro confortável, que já todos sabemos que é. Vou-me referir aos pontos onde há mais diversidade de opiniões.

    Primeiro: o comportamento. A minha despedida do Mercedes foi numa estrada de serra cheia de curvas feitas nos limites, e de facto, o carro a curvar com os pneus tem (Bridjestone Turanza ER300) é bom tendo em conta que é um carro familiar. Cada vez dou mais importância ao comportamento em curva e foi bom verificar que afinal o Mercedes não é assim tão mau nisso!! E digo-vos: nunca tinha explorado muito este carro nestas circunstancias e deixou-me um sorriso nos lábios e pôs-me a pensar que se este não curva nada mal, então a menina que o vem substituir…...Mas este Mercedes peca num ponto muito importante: a travagem que estraga tudo.

    Fiabilidade dos motores CDI: outro ponto onde a Mercedes tem sido alvo de criticas devido ao decréscimo de robustez face aqueles verdadeiros motores de guerra….o que eu vos posso dizer, é que foram 200 mil kms (os primeiros 2 anos com o primeiro proprietário, o carro fez 90 mil kms, supõe-se que pudesse ser de serviço) e problemas de motor: 0. Sempre certinho e direitinho. A gastar pouco, nunca gastou rigorosamente nenhum óleo e na despida, puxei por ele á farta e nem assim o motor se queixou. Ainda na sexta-feira dei 235 km/h com ele…andei uns quantos kms a fundo. E pior: hoje, deixei o motor a pedir gasóleo e cheguei a bomba com 1 ou 2 litros e foi só meter gasóleo e já está: sem a mínima queixa. Portanto: para mim, este motor em termos fiabilidade está mais do que aprovado não só pela fiabilidade: pelo seu consumo muito bom e pelo seu andamento apreciável.

    Manutenção: aqui começam as razões da troca. O carro nunca teve problemas de maior. O mais grave foi o alternador e foram 1300 € na Mercedes por causa disso. A mão-de-obra era caríssima. Uma vez, para repararem uma fuga de óleo no turbo foram 500 € de m.o. Isto e mais uma fuga de óleo na direcção assistida e mais a fechadura da mala que avariou foram os problemas que este carro teve, referidos e descritos no diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-27-a-51.html

    O carro agora tinha que fazer a revisão dos 200 mil kms, substituir a embraiagem, substituir amortecedores e outros componentes da suspensão e fazer uma revisão ao AC (algo não está bem) e isto na Mercedes eram no mínimo 2000 €, cá em casa decidiu-se que era a altura certa para trocar de carro. Tentei vende-lo por 15.700 mil.

    Na Mercedes davam 9000 € pelo carro. Fartos de sermos chulados pela Mercedes fomos bater a porta da marca rival e deram-nos 17000 € pelo carro e isso foi logo o ponto-de-partida para a... BMW!!!! Os quase 5000 mil € pedidos a mais pela proposta "rival" da BMW deram o empurrão final.

    Resumindo: foi um bom carro, sem deslumbrar mas foi bom e eu tinha continuado na Mercedes mas eles insistem em ser chulos e nós cá em casa somos primeiro que tudo racionais!

    Por isso adeus Mercedes….



    Editado pela última vez por ELVTMB; 04 May 2009, 01:07.

    #2
    digo te já que BMW é bem mais cara que mercedes na assistencia/manutençaõ...

    PS: da-te por muito contente o que te deram pelo carro, acho que não vale isso... Arranjo Audis Allroad 2.5 tdi full extras desse mesmo ano por esse preço.


    que BMW é que escolheste?
    Editado pela última vez por RespectRequired; 04 May 2009, 01:14.

    Comentário


      #3
      Deram-te 17.000€ pelo carro? Numa retoma?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Deram-te 17.000€ pelo carro? Numa retoma?
        Bolas!

        Diz-me já onde isso foi, vou lá entregar a minha E270 ainda hoje!!

        Comentário


          #5
          Confesso que fiquei tão espantado com o valor de retoma que me esqueci de comentar algumas frases tuas:

          Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
          A minha despedida do Mercedes foi numa estrada de serra cheia de curvas feitas nos limites, (...) nunca tinha explorado muito este carro nestas circunstancias e deixou-me um sorriso nos lábios e pôs-me a pensar que se este não curva nada mal, (...) na despida, puxei por ele á farta e nem assim o motor se queixou. Ainda na sexta-feira dei 235 km/h com ele…andei uns quantos kms a fundo]
          Desculpa este comentário, mas nunca percebi muito bem o conceito de esmifrar ao máximo um carro antes de se entregar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Bolas!

            Diz-me já onde isso foi, vou lá entregar a minha E270 ainda hoje!!
            Os 17.000€ foram em retoma, nao foram em venda normal, (coisa que esse MB nao valia) aí há o oportunismo do vendedor em querer fazer negócio. Ou trazes um BM pra casa ou entao esquece.

            Comentário


              #7
              17 mil por esse carro ... hummmm .... onde foi que eu tb quero ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                Os 17.000€ foram em retoma, nao foram em venda normal, (coisa que esse MB nao valia) aí há o oportunismo do vendedor em querer fazer negócio. Ou trazes um BM pra casa ou entao esquece.
                17000€ para um carro de 2001, com 200.000km é de facto um valor espantoso.

                E se me dessem um valor 8000€ acima de um valor médio de retoma pela minha E, garanto-te que trazia um BMW para casa.

                Comentário


                  #9
                  Mas que grande bebedeira que o vendedor tinha em cima...

                  Comentário


                    #10
                    Não é muito, o vendedor agora põe-lo à venda por €23000 e espera pelo dia que um pato lá caia no pais que somos não é difícil

                    Já agora parabéns, vais de uma marca a meu ver sem sabor para uma que... é pimenta pura

                    Comentário


                      #11
                      Para além dos estranhos preços da retoma, outra questão interessante:

                      Existe o mito que para além da fiabilidade, a manutenção (assistência) da Mercedes não é cara.

                      Não estou a dizer que é mais barata do que a Bmw (pq não é!) mas ainda assim, ctn a ter preços premium.

                      Discordam?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                        Já agora parabéns, vais de uma marca a meu ver sem sabor para uma que... é pimenta pura
                        Pois claro...



                        o que é a Mercedes ?? Nada...

                        isto realmente lê-se cada uma.
                        Editado pela última vez por RuiSoad; 04 May 2009, 09:35.

                        Comentário


                          #13
                          o que é a Mercedes ?? Nada...

                          isto realmente lê-se cada uma.
                          Realmente...e depois os outros é que vivem num país nao sei do quê

                          As vezes esquecem-se que Portugal nao é nada no mundo automóvel...

                          Comentário


                            #14
                            Fiabilidade dos motores CDI: outro ponto onde a Mercedes tem sido alvo de criticas devido ao decréscimo de robustez face aqueles verdadeiros motores de guerra….o que eu vos posso dizer, é que foram 200 mil kms (os primeiros 2 anos com o primeiro proprietário, o carro fez 90 mil kms, supõe-se que pudesse ser de serviço) e problemas de motor: 0. Sempre certinho e direitinho. A gastar pouco, nunca gastou rigorosamente nenhum óleo e na despida, puxei por ele á farta e nem assim o motor se queixou. Ainda na sexta-feira dei 235 km/h com ele…andei uns quantos kms a fundo. E pior: hoje, deixei o motor a pedir gasóleo e cheguei a bomba com 1 ou 2 litros e foi só meter gasóleo e já está: sem a mínima queixa. Portanto: para mim, este motor em termos fiabilidade está mais do que aprovado não só pela fiabilidade: pelo seu consumo muito bom e pelo seu andamento apreciável.
                            não me leves a mal, mas não é isso o mínimo que se pede?
                            nos meus padrões de exigência um carro tem que estar pronto diariamente a ser utilizado em toda a sua faixa de utilização sem restrições de modo algum

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Para além dos estranhos preços da retoma, outra questão interessante:

                              Existe o mito que para além da fiabilidade, a manutenção (assistência) da Mercedes não é cara.

                              Não estou a dizer que é mais barata do que a Bmw (pq não é!) mas ainda assim, ctn a ter preços premium.

                              Discordam?
                              A assistência dos premium é cara.

                              A MB destaca-se é no material da concorrência, ou até mesmo em material OEM vendido em casas de peças especializadas em Mercedes (não oficiais), algo que para a Audi ou BMW (esta última muito pior) raramente existe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                Não é muito, o vendedor agora põe-lo à venda por €23000 e espera pelo dia que um pato lá caia no pais que somos não é difícil

                                Já agora parabéns, vais de uma marca a meu ver sem sabor para uma que... é pimenta pura
                                Exacto...a ver se ele não se esquece de calçar as luvas e o capacete antes de dar à chave...

                                Das duas ou uma: ou nunca conduziste um BMW ou só conduziste de M3 para cima......ou pior, nunca exploraste um mercedes como deve ser...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                  A mão-de-obra era caríssima. Uma vez, para repararem uma fuga de óleo no turbo foram 500 € de m.o. Isto e mais uma fuga de óleo na direcção assistida e mais a fechadura da mala que avariou foram os problemas que este carro teve, referidos e descritos no diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-27-a-51.html

                                  O carro agora tinha que fazer a revisão dos 200 mil kms, substituir a embraiagem, substituir amortecedores e outros componentes da suspensão e fazer uma revisão ao AC (algo não está bem) e isto na Mercedes eram no mínimo 2000 €, cá em casa decidiu-se que era a altura certa para trocar de carro. Tentei vende-lo por 15.700 mil.

                                  Na Mercedes davam 9000 € pelo carro. Fartos de sermos chulados pela Mercedes fomos bater a porta da marca rival e deram-nos 17000 € pelo carro e isso foi logo o ponto-de-partida para a... BMW!!!! Os quase 5000 mil € pedidos a mais pela proposta "rival" da BMW deram o empurrão final.


                                  Entao mas trocaram por uma marca com mao de obra mais cara

                                  Um carro como um mercedes tem a mao de obra cara é proporcional ao caro logicamente.

                                  Na minha opinião acho que faz sentido quem nao quiser pagar ou troca para uma marca mais barata ou arranja um mecanico e nao leva o carro á marca qu sao uns xulos de facto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o valor da retoma é irrelevante se não soubermos o desconto no novo

                                    MCunha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deram-lhe 17.000€ pelo carro, mas se calhar também ficou sem o descontinho no novo. Os vendedores equilibram sempre a coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                        o valor da retoma é irrelevante se não soubermos o desconto no novo

                                        MCunha
                                        Tiraste-me as palavras do teclado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oh meus amigos.... é caso para dizer... PORRA

                                          É assim, se meter-mos AMG vs M, o M para mim é melhor por duas razões:

                                          1º Rendimento.
                                          2º Comportamento.

                                          Se meter-mos carros ditos normais, onde pelo menos qualquer comum mortal pode adquirir, para mim BMW é melhor.

                                          Mas meus caros amigos.... BMW é melhor, se um dia eu comprar um BMW será a gasolina, pois como costumo dizer BMW só a gasolina para diesel há os outros

                                          É verdade.

                                          Para mim o feeling que temos num BMW num Mercedes é bastante filtrado.

                                          Dou um exemplo real diário. Caso não saibam um Lancia Lybra não é só um carro com conforto e estética, é antes e após disso um carro com rendimento, com personalidade, pois sabe comunicar com o condutor, se calhar não é tão filtrado e se calhar por eu não gostar de conduzir carros filtrados, pelo menos não tanto como uns que andam por ai.

                                          Claro que eu ao dizer que Mercedes é carro sem sabor é no sentido de não ter o feeling que eu gosto, mas claro que a minha opinião não coloca nem de tão perto mais de 100 anos de engenharia, nunca foi intenção isso.

                                          Os M têm mais rendimento porque com motores, no caso do M3, com quase metade do tamanho dá para fazer andamentos de acompanha um C63 AMG, então se for um M3 cabrio, é ouro sobre azul

                                          Não sei se sabem mas... motor maior é inimigo do peso e consumos

                                          Espero que tenham compreendido a parte do "sem sabor"

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora aí está, quando se compra carro, e se dá um carro para retoma, acontece sempre isso, o vendedor joga com os dois... e as vezes ainda conseguem tapar mais os olhos aos clientes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                              Oh meus amigos.... é caso para dizer... PORRA

                                              É assim, se meter-mos AMG vs M, o M para mim é melhor por duas razões:

                                              1º Rendimento.
                                              2º Comportamento.

                                              Se meter-mos carros ditos normais, onde pelo menos qualquer comum mortal pode adquirir, para mim BMW é melhor.

                                              Mas meus caros amigos.... BMW é melhor, se um dia eu comprar um BMW será a gasolina, pois como costumo dizer BMW só a gasolina para diesel há os outros

                                              É verdade.

                                              Para mim o feeling que temos num BMW num Mercedes é bastante filtrado.

                                              Dou um exemplo real diário. Caso não saibam um Lancia Lybra não é só um carro com conforto e estética, é antes e após disso um carro com rendimento, com personalidade, pois sabe comunicar com o condutor, se calhar não é tão filtrado e se calhar por eu não gostar de conduzir carros filtrados, pelo menos não tanto como uns que andam por ai.

                                              Claro que eu ao dizer que Mercedes é carro sem sabor é no sentido de não ter o feeling que eu gosto, mas claro que a minha opinião não coloca nem de tão perto mais de 100 anos de engenharia, nunca foi intenção isso.

                                              Os M têm mais rendimento porque com motores, no caso do M3, com quase metade do tamanho dá para fazer andamentos de acompanha um C63 AMG, então se for um M3 cabrio, é ouro sobre azul

                                              Não sei se sabem mas... motor maior é inimigo do peso e consumos

                                              Espero que tenham compreendido a parte do "sem sabor"

                                              Abraços
                                              Basicamente é a tua opinião...

                                              ...ainda bem que não corresponde á realidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Stratos;1062868840

                                                É assim, se meter-mos AMG vs M, o M para mim é melhor por duas razões:

                                                1º Rendimento.
                                                2º Comportamento.

                                                Se meter-mos carros ditos normais, onde pelo menos qualquer comum mortal pode adquirir, para mim BMW é melhor.

                                                Mas meus caros amigos.... BMW é melhor, se um dia eu comprar um BMW será a gasolina, pois como costumo dizer BMW só a gasolina para diesel há os outros [:D

                                                Engraçado ... para mim é o contrario ... e agora ?? eheheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O facto de a BMW estar a atravessar uma boa fase, o facto de um cliente vir de uma marca concorrente também é relevante.

                                                  O vendedor não ganhou só um cliente. Ganhou satisfação por parte de um cliente, de certeza que o EL vai recomendar aquele stand e aquele vendedor a várias pessoas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como disse é a minha opinião, todos temos opiniões diferentes dai existirem diversos tipos de carros

                                                    É a minha opinião, para mim corresponde à realidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      Deram-lhe 17.000€ pelo carro, mas se calhar também ficou sem o descontinho no novo. Os vendedores equilibram sempre a coisa.
                                                      Existem muitas variaveis, desde o carro em si (novo, serviço, usado "certificado") e a forma como estas contas da retoma foram feitas.

                                                      Mas mesmo assim, estamos a falar num "buraco" de 5000 a 8000€ de diferença, que é um desconto muito, mas muito generoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Deixem-se lá de fanatismos, chiça...Tanto uma marca como outra são muito boas e com qualidade, depois só vai do gosto de cada um.

                                                        Ao autor do tópico, só tenho a desejar boa sorte com a nova máquina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que de uma coisa ninguém duvida: a BMW tem uma política comercial mais agressiva que a de outras marcas.
                                                          Não era assim tão difícil de prever que a BMW ia fazer uma proposta, seja via descontos seja via retoma, mais competitiva que a da Mercedes.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                            Oh meus amigos.... é caso para dizer... PORRA

                                                            É assim, se meter-mos AMG vs M, o M para mim é melhor por duas razões:

                                                            1º Rendimento.
                                                            2º Comportamento.

                                                            Se meter-mos carros ditos normais, onde pelo menos qualquer comum mortal pode adquirir, para mim BMW é melhor.

                                                            Mas meus caros amigos.... BMW é melhor, se um dia eu comprar um BMW será a gasolina, pois como costumo dizer BMW só a gasolina para diesel há os outros

                                                            É verdade.

                                                            Para mim o feeling que temos num BMW num Mercedes é bastante filtrado.

                                                            Dou um exemplo real diário. Caso não saibam um Lancia Lybra não é só um carro com conforto e estética, é antes e após disso um carro com rendimento, com personalidade, pois sabe comunicar com o condutor, se calhar não é tão filtrado e se calhar por eu não gostar de conduzir carros filtrados, pelo menos não tanto como uns que andam por ai.

                                                            Claro que eu ao dizer que Mercedes é carro sem sabor é no sentido de não ter o feeling que eu gosto, mas claro que a minha opinião não coloca nem de tão perto mais de 100 anos de engenharia, nunca foi intenção isso.

                                                            Os M têm mais rendimento porque com motores, no caso do M3, com quase metade do tamanho dá para fazer andamentos de acompanha um C63 AMG, então se for um M3 cabrio, é ouro sobre azul

                                                            Não sei se sabem mas... motor maior é inimigo do peso e consumos

                                                            Espero que tenham compreendido a parte do "sem sabor"

                                                            Abraços
                                                            Logo vi...

                                                            Portanto deixa lá ver...um 320d é tão filtrado como um c220cdi...um 320i sentes tudo e puxa muito mais à envolvência de condução... (nem queiras saber o quanto...)

                                                            Comentário

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