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Td portimão - s2000 vs gt3

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    Td portimão - s2000 vs gt3

    YouTube - TrackDay Portimão 03 05 2009

    é impressão minha ou o GT3 apanhou um belo susto na última curva para a recta e desistiu da brincadeira?

    aquela descida é alucinante!

    #2
    Ou o Honda está muito mexido ou o gajo do GT3 não tem unhas pra o carro.

    Sustos apanharam os 2, também tens 1 parte em que o do Honda anda 1 pouco aos papeis, quando o tenta passar.


    Agora a pista está muito, mas mesmo muito boa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Ou o Honda está muito mexido ou o gajo do GT3 não tem unhas pra o carro.

      Sustos apanharam os 2, também tens 1 parte em que o do Honda anda 1 pouco aos papeis, quando o tenta passar.


      Agora a pista está muito, mas mesmo muito boa
      o Honda está bem mexido e o GT3 em princípio está de origem

      Comentário


        #4
        O S2000 tem um andamento muito bom!

        A diferença do susto do S2000 e do susto do GT3 está na velocidade a que foram feitas cada uma!
        È que a velocidade do GT3 naquela situação era bem maior!

        Comentário


          #5
          Bem, essas duas máquinas nesta pista fantásticia deve ser uma experiência e tal!

          Excelente vídeo, mereceu 5 estrelas da minha parte.

          Comentário


            #6
            Ambos deram um excelente espetáculo.

            Comentário


              #7
              Grande vídeo e grande pista

              Comentário


                #8
                Estes S estão todos bem mexidos e os condutores estão todos bem batidos e são bons conhecedores dos carros.

                Mas a diferença em recta é abismal!

                O susto do GT3 podia ter sido bem grave!

                Comentário


                  #9
                  Do que vale andar em frente se não se sabe curvar ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Do que vale andar em frente se não se sabe curvar ??
                    Com carros diferentes e pilotos diferentes é impossível dizer mais sem ser especular.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Com carros diferentes e pilotos diferentes é impossível dizer mais sem ser especular.
                      Também é facto...

                      Mas para o andamento do S e partindo do principio, o GT3 tambem estava a dar o litro.

                      Agora resta saber quanto é que é o litro do condutor.

                      Comentário


                        #12
                        Não vale a pena nem valorizar demasiado o andamento do S nem desvalorizar o facto de que está com um fantástico andamento, no entanto existem aqui algumas questões.

                        Quer o condutor do S, quer o condutor do GT3 já tinham feito outro TD em Portimão, não sei até que ponto é que o condutor do S está de facto muito mais ambientado ao carro, já que o seu carro de eleição até pouco tempo era o Civic Boo.

                        No entanto o S está alterado e aparentemente o GT3 está de origem.

                        Por falar em Civic Boo, acho que neste caso o GT3 desisitiu muito mais cedo
                        esta parte infelizmente é só de boca, não há vídeo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Também é facto...

                          Mas para o andamento do S e partindo do principio, o GT3 tambem estava a dar o litro.

                          Agora resta saber quanto é que é o litro do condutor.
                          Os S estão bem equipados e como estão preparados, não tenho dúvidas que tenham muito mais apoio em curva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Os S estão bem equipados e como estão preparados, não tenho dúvidas que tenham muito mais apoio em curva.
                            Sobre este S em questão sou sincero..não sei que material lá tem.

                            Mas se fosse o S do FilipeJ ali...bem o GT3 ja nao estava na imagem á muito.

                            Comentário


                              #15
                              sou só eu que acho que se continua a rodar demasiado junto em Td?

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Mais um:

                                YouTube - Mix TD Portimão

                                Comentário


                                  #17
                                  A ideia com que fico é que o GT3 se superioriza (muito) em recta, por razões óbvias, mas que em curva o condutor vacila um pouco, em comparação com o do S.

                                  PS - Bom vídeo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    o S que pneu tinha?

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Sobre este S em questão sou sincero..não sei que material lá tem.

                                      Mas se fosse o S do FilipeJ ali...bem o GT3 ja nao estava na imagem á muito.
                                      Com o mesmo nível de piloto e os mesmos pneus, um S2000 tem que estar muito bem mexido para aguentar um ritmo de um GT3 de origem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        o S que pneu tinha?

                                        cumprimentos
                                        Pergunta pertinente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          Estas afirmações...
                                          Com o mesmo nível de piloto e os mesmos pneus, um S2000 tem que estar muito bem mexido para aguentar um ritmo de um GT3 de origem.
                                          nao fales do que desconheces. Niguem está aqui com verdades absolutas, portanto.

                                          EDIT...porque é que alteraste o teu post ? [:d]
                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 04 May 2009, 23:33.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            sou só eu que acho que se continua a rodar demasiado junto em Td?

                                            cumprimentos
                                            parece-te!

                                            este até existiu bastante espaço em pista!

                                            os pneus do S devem ser os semi slicks da Advan ou os da Bridgestone

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              nao fales do que desconheces. Niguem está aqui com verdades absolutas, portanto.

                                              EDIT...porque é que alteraste o teu post ? [:d]
                                              É giro dizeres que desconheço e nem sequer te vou explicar porquê.

                                              Alterei porque fiquei na dúvida se a afirmação tinha que ver com este caso especifico (este GT3 e o gajo do video ao volante) e não no geral.

                                              Porque se tiveres a falar do mesmo "piloto" com pneus iguais e não concordas com a minha afirmação ai digo-te eu que não sabes mesmo o que vale um GT3 em pista.
                                              Editado pela última vez por Bernie; 04 May 2009, 23:52.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu por acaso estava a referir a um outro S com um piloto diferente, provalvelmente pneus diferentes ou não, mas que conheço o seu andamento.

                                                Sei o que vale um GT3, tanto sei que tenho serias duvidas que se um piloto, digno de ser chamado piloto ali estivesse o S não teria a minima hipotese...o mesmo se aplica para o S...que deve ter montado um setup tremendo.

                                                Caso conheças o anterior projecto o Civic BOO deves saber que esta gente não brinca em serviço.

                                                E agora se fazes o favor, tenta não levar isto para mais uma das tuas guerrinhas contra a Honda. tudo na paz...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Eu por acaso estava a referir a um outro S com um piloto diferente, provalvelmente pneus diferentes ou não, mas que conheço o seu andamento.

                                                  Sei o que vale um GT3, tanto sei que tenho serias duvidas que se um piloto, digno de ser chamado piloto ali estivesse o S não teria a minima hipotese...o mesmo se aplica para o S...que deve ter montado um setup tremendo.

                                                  Caso conheças o anterior projecto o Civic BOO deves saber que esta gente não brinca em serviço.

                                                  E agora se fazes o favor, tenta não levar isto para mais uma das tuas guerrinhas contra a Honda. tudo na paz...
                                                  Mas o Civic do BOO aquilo do Civic original tinha a carcaça e pouco mais sabes bem disso.

                                                  Qual guerrinha?
                                                  Apenas disse uma coisa óbvia um S2000 precisa de estar muito modificado para acompanhar um GT3 e tu argumentaste com um o teu poder argumentativo do costume "não fales do que desconheces".

                                                  Guerrinha essa que a existir não faz sentido porque sabes que eu tenho razão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    Mas o Civic do BOO aquilo do Civic original tinha a carcaça e pouco mais sabes bem disso.

                                                    Qual guerrinha?
                                                    Apenas disse uma coisa óbvia um S2000 precisa de estar muito modificado para acompanhar um GT3 e tu argumentaste com um o teu poder argumentativo do costume "não fales do que desconheces".

                                                    Guerrinha essa que a existir não faz sentido porque sabes que eu tenho razão.
                                                    Tens razão porquê ?

                                                    não estamos aqui a discutir nada para teres tu ou ter eu o dom da razão...até porque nem sabemos grande coisa em concreto sobre estes dois carros do video, a não ser as suas specs OEM...tudo o resto são meras especulações.

                                                    Quanto ao "não fales do que desconheces", mais uma vez repito, eu estava a referir-me a outro S2000 a outro "piloto" e não a este do video...se queres continuar a pegar por ai tudo bem.

                                                    Portanto aqui estamos de acordo...para acompanhar um GT3 é mais que obvio que o s2000 tem de estar muito bem trabalhado...alias acho que ninguem disse o contrário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pareceu-me que o piloto do S tem bastante à vontade (até cumprimenta os colegas ), e que até não ia a dar tudo o que o carro tem para dar...mas entende-se, a pista tinha algumas "tartarugas"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha dúvida é - e se fosse um Carrera 4S "normal" (385hp, 420nm @ 4400rpm), o que aconteceria?

                                                        Specs do Carrera 4S - Especificações técnicas - 911 Carrera 4S - Gama 911 - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          na minha humilde opinião, as pessoas ficam surpresas, porque a maioria tem em mente aquele tipo de estigma que existe sobre o comportamento do S2000. O que até poderá ter algum fundamento de verdade, no entanto esquecem-se que a base é muito boa, quer o chassis, quer a distribuição de pesos é ideal, com um motor e cx de velocidades bastante adaptados para este tipo de utilização.

                                                          é verdade que este S tem uma suspensão diferente, penso que Tein, travões melhores, penso que Project, pneus melhores, penso que são semi-slicks ou mesmo slicks, mas o motor em si está muito longe de ter grandes alterações

                                                          o á vontade do piloto prende-se mais com experiência em pista, com na famosa ascari do que com experiência no AIA

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            S= KU presente, boas reduções/travagens(deve ter um kit majorado/upgrade bem acima da média), pneus devem ser slicks ou semi slicks e certamente o setup da suspensão está bem afinado.
                                                            Sobre pózinhos mágicos no motor,não faço a menor ideia do que é possível fazer com este motor.
                                                            De qualquer forma, nunca vi tantos porsches a serem ultrapassados. Olé!

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