Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 Hatch 1.9 TTID

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9-3 Hatch 1.9 TTID

    Boas noites.

    Face a conjuntura económica vivida nos últimos tempos, os automóveis não têm fugido à regra como é do conhecimento da maior parte dos entusiastas do mundo automóvel.

    A Sabb não foge a regra e tem sofrido portanto, bastante com esta situação.

    Posto isto, a Sabb não fechou os braços e renovou o 9-3 dotando-o de um motor Diesel com dupla sobre-alimentação, que se encontra dominada de TTID, deixando assim o carro/carrinha com 180 CV com uns respeitosos 400 NM de binário.

    Aliado a isto a marca reduz o seu preço, numa quantia considerável de 1450 Euros.

    Que têm a dizer deste produto, encontra-se no seu fim de vida? É considerado por muitos um patinho feio?

    Porque nunca teve sucesso nas vendas?
    Devido ao preço face aos seus concorrentes?

    Dêem o vosso parecer.
    Editado pela última vez por 4043ZH; 05 May 2009, 23:08.

    #2
    Marcas Premium é outra história.
    É uma marca que ainda possui exclusividade, e daí também faz juz ao preço. Espero somente que mude de patrões...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
      Marcas Premium é outra história.
      É uma marca que ainda possui exclusividade, e daí também faz juz ao preço. Espero somente que mude de patrões...
      Queres com isto dizer o que?

      Não entendi bem.

      Comentário


        #4
        Que é uma marca com distinção pelas suas qualidades. Ou pelo menos é o que tentam transmitir e isso se reflete no preço obviamente.
        Mudar de patrões é só uma opinião sobre o futuro da SAAB.

        Comentário


          #5
          Não são 350Nm. São 400Nm..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não são 350Nm. São 400Nm..
            Obrigado pelo reparo. 400 Nm/1850 RPM.

            Comentário


              #7
              Não é uma marca consensual. Eu sou um apreciador desde há muito tempo. Tanto que comprei um 9.3. A qualidade do produto é bastante boa, mas como é óbvio nota-se o passar dos anos nalguns pormenores (principalmente na falta de alguns gadgets e modernices). Espero ansiosamente pelo novo 9.3. Para isso acontecer é preciso que alguém tenha vontade de pegar na SAAB e levá-la a bom porto.
              O que importa é que haja variedade... que tenhamos não 2 ou 3, mas sim 10 ou 20 modelos diferentes para escolher. SAAB, Citroen, Opel, BMW, eu quero é apreciar carros e poder escolher o que mais me enche as medidas. Na última vez que fui às compras trouxe o 9.3, para a próxima logo se vê.

              Comentário


                #8
                Fica aqui um teste:

                Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                Rendimiento en banco
                Potencia máxima (CV/rpm) 191,9 / 4.000
                Par máximo (mkg/rpm) 43,3 / 1.800

                Prestaciones
                Aceleración 0-100 km/h (s) 8,02
                Aceleración 0-1.000 m (s) 29,06
                Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 7,65
                Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 6,06 / 7,45 / 9,96
                Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 29,8
                Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 30,69

                Frenos
                Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)1 3,4 / 23,9 / 37 / 53 / 70,7

                Consumo
                Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,1 / 6,2 / 8,6
                Media ponderada (litros/100 km) 6,8
                Autonomía media (km) 848,7

                Sonoridad
                Al ralentí (dB)44,3A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 66,6 / 68,9 / 72,5

                Cotas interiores
                Anchura del / tras (cm) 141 / 139
                Altura mínima en asiento conductor (cm) 87
                Altura máxima en asiento conductor (cm) 93
                Altura en plazas traseras (cm) 89

                Boas prestações e um consumo excelente.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, para aqueles que prezam os resultados dos testes de fiabilidade (valem o que valem...) relembro que os resultados da DEKRA (não é um estudo qq) relativos ao ano de 2008 na Alemanha deixam o 9.3 muito bem classificado.

                  "Ranking in each vehicle class:
                  In the middle class: The Saab 9-3 shifts in the areas of mileage 1 (0-50000Km) and 2 (50000-100000Km) all the way to the front before the Audi A4 and Toyota Avensis, while in the mileage area 3 (>100000Km) the Audi A4 (as in the previous year) makes the race, before Toyota Avensis and Mazda 6."


                  Resumindo, o 9.3 lidera o ranking de fiabilidade para carros do segmento D com menos de 100.000Km (mileage 1 e 2).

                  Edit: fonte oficial: http://www.dekra.de/pressemitteilung...icleID=2731749
                  Editado pela última vez por Sweden; 05 May 2009, 23:57.

                  Comentário


                    #10
                    As performances do carro, são de respeito. Apesar dos números face aos concorrentes, acompanha-os e chega mesmo a ultrapassa-los. O A4 2.0 tdi é um bom exemplo disso.

                    Quanto ao desenho dos interiores, acho que os adeptos da marca gostam daquele ar, sem muita tecnologia, mais old school.

                    Dá que pensar numa possível compra, uma vez que é um produto que dá cartas no segmento D e o preço é bastante apetecível.

                    Quanto a fiabilidade, estas-me a dar uma novidade, pois nunca tinha ouvido nada sobre o assunto. "Preguiça de pesquisar"

                    Já agora o que tens a dizer da manutenção do teu carro Sweden? Fazes as revisões na marca? É caro? Arranjas cm facilidade peças na concorrência?
                    Editado pela última vez por 4043ZH; 06 May 2009, 08:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                      (...) Posto isto, a Sabb não fechou os braços e renovou o 9-3 dotando-o de um motor Diesel com dupla sobre-alimentação, que se encontra dominada de TTID, deixando assim o carro/carrinha com 180 CV com uns respeitosos 400 NM de binário (...)
                      Fez isto há 1 ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Fez isto há 1 ano.
                        A versão ECOPOWER?

                        Comentário


                          #13
                          No teu post inicial não há referência a Ecopower

                          Comentário


                            #14
                            A ECOPOWER é uma recente versao ecologica que permite ligeira reducao nas emissoes de CO2. Por exemplo, para o sedan, as emissoes ja ficam abaixo das 140g, a tal barreira para o incentivo ao abate...
                            Qto a performances, serao similares a versao nao ecologica.
                            Esta moda pegara e ainda este ano virao mtas versoes ecologicas (Audi Clean diesel, Opel Ecoflex, Mercedes Blue Efficiency,...) que resultam em diminuicao da carga fiscal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post

                              Quanto a fiabilidade, estas-me a dar uma novidade, pois nunca tinha ouvido nada sobre o assunto. "Preguiça de pesquisar"

                              Já agora o que tens a dizer da manutenção do teu carro Sweden? Fazes as revisões na marca? É caro? Arranjas cm facilidade peças na concorrência?
                              É caro! Caríssimo! É o que toda a gente diz, portanto tem de ser verdade.
                              Só para veres, escrevi isto em Dezembro no tópico das revisões acerca da revisão dos 30000km do meu SAAB:

                              "SAAB 9-3 1.9TiD 150 Cv de 07/2007
                              Revisão dos 30000km
                              Concessionário oficial SAAB
                              Óleo;
                              Filtro Óleo;
                              Anilha;
                              Filtro Habitáculo;
                              Líquido limpa pára-brisas;
                              Mão de obra;
                              O carro foi entregue lavado (não impecável, mas aceitável)
                              Preço final:
                              159 euros.
                              Segundo alguns, é SAAB logo deve ser caro... "
                              http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...to-etc-26.html
                              Como vês, 159euros pela revisão dos 30.000km em concessionário oficial... desafio-te a encontrares mais barato .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                É caro! Caríssimo! É o que toda a gente diz, portanto tem de ser verdade.
                                Só para veres, escrevi isto em Dezembro no tópico das revisões acerca da revisão dos 30000km do meu SAAB:

                                "SAAB 9-3 1.9TiD 150 Cv de 07/2007
                                Revisão dos 30000km
                                Concessionário oficial SAAB
                                Óleo;
                                Filtro Óleo;
                                Anilha;
                                Filtro Habitáculo;
                                Líquido limpa pára-brisas;
                                Mão de obra;
                                O carro foi entregue lavado (não impecável, mas aceitável)
                                Preço final:
                                159 euros.
                                Segundo alguns, é SAAB logo deve ser caro... "
                                http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...to-etc-26.html
                                Como vês, 159euros pela revisão dos 30.000km em concessionário oficial... desafio-te a encontrares mais barato .
                                Por ainda tar dentro da garantia?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                  Por ainda tar dentro da garantia?!
                                  Penso que não tem a ver com isso. Tive um desconto por ter comprado o carro naquele concessionário, mas penso que o facto de estar na garantia não influenciou o preço. A garantia não inclui qualquer tipo de manutenção programada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual o óleo que a Saab coloca/recomenda nesse motor do grupo Fiat?! Selénia também?!
                                    Como anda a máquina Sweden?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                      Qual o óleo que a Saab coloca/recomenda nesse motor do grupo Fiat?! Selénia também?!
                                      Como anda a máquina Sweden?
                                      Oleo recomendado é o
                                      GM OPEL Dexos 2 5W30 5Lt

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X