Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mustang com quase 1 milhão de kms!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mustang com quase 1 milhão de kms!

    Pois é! Quem disse que os carros americanos não prestam?
    Vejam este espantoso vídeo de um Ford Mustang de 1971, propriedade do orgulhoso "Mr. Fuchs", de Simsbury, Connecticut, e que actualmente está com perto de 620.000 milhas, ou seja, quase 1.000.000 de kms!



    (Fonte)

    #2
    O que vale ter estradas boas hã......................

    Comentário


      #3
      Se não prestassem, em Cuba agora andavam todos a pé

      Comentário


        #4
        Um V8 5.7 com 275cv não me parece muito esforçado. Mas é sempre um grande marco.
        Eu nunca faria tanto km com mesmo carro, nem que seja pelo tédio.

        Comentário


          #5
          Impressionante

          Mas não tanto como este
          Craigslist Find of the Decade: 940,000 mile '95 Honda Civic

          Comentário


            #6
            Nada como o 240D com 4.6M

            http://mercedesonly.blogspot.com/200...reek-taxi.html

            Editado pela última vez por Duratorq; 06 May 2009, 12:53.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Se não prestassem, em Cuba agora andavam todos a pé
              Concordo!

              Mas em cuba não é só a fiabilidade dos carros, é os grandes mecânicos que lá tem, que fabricam lá próprias peças que vão sendo necessárias substituir, isso é incrível. Mas sempre tive ideia que os carros americanos são de guerra. -Os antigos pelo menos-

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Se não prestassem, em Cuba agora andavam todos a pé
                Desafio-te a abrires o capot de um dos famosos carros americanos em cuba...
                Vais ficar surpreendido com o tão pouco de americano que aquilo tem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Se não prestassem, em Cuba agora andavam todos a pé
                  A mecânica dos automóveis de Cuba é muito reciclada.
                  Além das peças serem feitas à mão, os próprios motores originais são substituidos por outros mais recentes.
                  É comum encontrares um Impala com um motor de 4 cilindros por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Se não prestassem, em Cuba agora andavam todos a pé
                    Ainda há pouco tempo na televisão um cubano sobre esse carros, dizia: "nos outros países, o carro é escravo do dono, aqui o dono é escravo do carro"

                    Comentário


                      #11
                      Também depende do tratamento e cuidados que se tem com o carro, revisões bem feitas e a horas é sempre importante.

                      Comentário


                        #12
                        É curioso, não conheço este Mustang.
                        Algo da segunda geração?

                        Comentário


                          #13


                          Parece ser igual a este... 2ª geração entre 1974 e 1978...

                          Comentário


                            #14
                            Pois lá está, a mim não me parece nada esse.
                            O da foto parece-me com mais vincos na frente.
                            Eu acredito que seja da 2ª geração, mas não é o que eu conheço (o que colocaste).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por O Tony Ver Post


                              Parece ser igual a este... 2ª geração entre 1974 e 1978...
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Pois lá está, a mim não me parece nada esse.
                              O da foto parece-me com mais vincos na frente.
                              Eu acredito que seja da 2ª geração, mas não é o que eu conheço (o que colocaste).
                              Não pode ser da 2ª geração, visto que o carro é de 1971.

                              Trata-se ainda da 1ª geração, mas que nada tem a ver com o modelo "original" do que se conhece como o primeiro mustang... Isto por causa de imposições ambientais (consumos)...

                              Ford Mustang - Wikipédia, a enciclopédia livre

                              http://fr.wikipedia.org/wiki/Ford_Mustang
                              Editado pela última vez por nto; 06 May 2009, 22:50.

                              Comentário


                                #16
                                Durante o vídeo (que na verdade é mais um slide show) dá para ver o carro de todas as perspectivas!

                                Comentário


                                  #17
                                  É um Mustang muito curioso.
                                  É daqueles mega restylings que os americanos faziam de 2 em 2 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por O Tony Ver Post


                                    Parece ser igual a este... 2ª geração entre 1974 e 1978...
                                    Irra! Aquele Mustang II foi um aborto de grandes dimensões. Lentos e muito mal feitos, mesmo pela altura. Das piores ideias que o Ford tinha, só fica atrás do Edsel e Pinto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Leram o texto? Obsessive compulsive disorder anyone?

                                      IF you visit Richard Fuchs, an inventor with six patents — “all income generators,” he says — you are likely to see a few curious things.

                                      Mr. Fuchs might walk you to the back patio and ask you to push a metal switch, which automatically opens an umbrellalike line for drying clothes.

                                      In the kitchen, you would encounter a sink that operates without faucet handles. Nudge the left cabinet door below the sink with your knee to get hot water. Push the right cabinet for cold.

                                      There are other inventions, devices and models lying around his modest suburban house, but you are most likely to end up in the garage where he parks his 1971 Ford Mustang, which has gone more than 600,000 miles and counting.

                                      And counting is what Mr. Fuchs does.

                                      Actually more than count — he has two 2-inch-thick binders in which he has logged every mile, every trip, every hour and every fill-up relating to the car. Indeed, counting does not do Mr. Fuchs’s endeavor justice. While the Mustang packs a 351 cubic-inch Cleveland V-8 with a four-barrel carburetor, Mr. Fuchs has spent most of his life in pursuit of low fuel consumption.

                                      “First drive, 13 miles, from the dealership,” reads the first line of the log, which included details of his first fill-up. “I averaged 16.3 miles per gallon and spent $6.81 on gas.”

                                      Wearing a loose red-and-green flannel shirt and dark brown corduroy pants, Mr. Fuchs sat at a table in his clean, sparse kitchen, hunched over the log as if he were analyzing satellite data. He is 81 years old and “speeding up,” he says. The log charts are neatly delineated in columns for date, mileage, fuel economy and notes. He brought out a magnifying glass.

                                      “Here, I changed the rear axle ratio from 3.25 to 2.75,” he said. “I guessed I would get a 12 percent improvement. That’s what I got.”

                                      There was a vacation in 1974. “Gas at Youngstown, I got 18.85 miles per gallon, driving between 60 and 70 miles per hour,” he said softly, running his index finger down the page. “Gas at Joliet, 19.4. Gas at North Platte, Neb., 16.8. Gas at Rock Springs, Wyo., 23.4. Gas at Rigby, 20.6.”

                                      He went to Lake Powell on the Utah-Arizona border. “I got 20.3,” he said. “The next time I gassed up, I got 19.5.” “I went to Bremerton, Wash., where my brother was stationed and got 20.5.” He moved his finger down the page, and one can almost see Mr. Fuchs roaming the west in the black Mustang. “Here, I gassed in Kansas City and used the air-conditioner for four hours and got 22.5.”

                                      Keeping the engine clean is an important factor in fuel efficiency. Every once in a while, Mr. Fuchs takes the entire ignition system out of his car (spark plugs, plug wires, distributor and ignition coil) and hooks the various parts up to a diagnostic machine he keeps in his basement. (He built that machine, too.)

                                      It basically provides an EKG for the ignition system. Thumbing through his log, he came across a detailed graph dotted with points, all connected by lines drawn in pencil and red ink.



                                      Mr. Fuchs has always built things. When he was a child he built scooters. “I made one out of a Rollerfast bicycle, put in a Briggs & Stratton engine,” he said.

                                      He built two cars before he was old enough to drive and parked them in front of his family’s apartment

                                      “The chief of police lived upstairs,” Mr. Fuchs recalled. “He saw the cars and told me, ‘I know you’re not old enough for a driver license, but get plates.’”

                                      Mr. Fuch’s first solo invention was a putty remover. “It takes out one foot of hard putty in a minute and a half without damaging the wood,” he said. It was a success, paving the way for a career as a full-time inventor. His other inventions are an ignition diagnostic gauge and an electric knife sharpener, for which he recently reacquired the rights and is making improvements. Asked how he became an inventor, he paused and said, “The thing is, there has to be a better way.” He smiled.

                                      Mr. Fuchs bought his Mustang new in 1971. “I paid a dollar a pound,” he said. The car weighed about 3,400 pounds. His bill of sale, which is the first page in the first binder, lists the price he paid: $3,310.

                                      The car is almost completely original, he said. Though not restored, it is kept in great shape. A small crease mars the trunk lid, and there are some cracks in the paint here and there. He took out the back seat some time ago (“They’re useless unless you’re 4 or 5 years old”) and replaced the front ones with Volvo seats from a junkyard. In the trunk, Mr. Fuchs installed a second gas tank to give him a total of 40 gallons of capacity.

                                      “Here I did local sloppy driving, averaging 58.11 miles an hour, and got 21.86 miles per gallon,” he said. “Dragging my little trailer with a boat in the back: 58.63 miles an hour and got 18.57 miles per gallon.”

                                      He went on: “Here’s a weird one. Local driving and trip to Mystic, the seaport, for the boat show” — 49.38 and 18.43.

                                      To date, Mr. Fuchs has driven the Mustang a total of 619,284.5 miles in 12,339.5 hours (an average of 50.2 miles an hour over that span). He said that when he first bought the Mustang he expected to drive it for 400,000 miles.

                                      But why would someone look for fuel economy in a sporty car with a V-8 engine?

                                      “Every man has his weakness,” he said. “It can be booze, women, gambling. I have a weakness. I can’t refuse a challenge.”

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nós não temos ideia dos carros americanos, porque em Portugal, pelo menos, não me lembro assim de muitos carros que tenham desenho e montagem americana, bem como concepção e construção americana...

                                        O que mais me lembro é o "Rover V8", que é na verdade um Buick V8, LOL!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso, num Mercedes 190D é na fase de rodagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            mas o recordista contina a ser este

                                            A 1966 Volvo 1800S owned by Irvin Gordon of East Patchogue, New York, USA has the Guinness world record for highest mileage in the same vehicle he has been driving for more than 40 years. It had covered in excess of 3,572,342 km (2,219,751 miles) by March 2004,
                                            and passed the 4,184,294 kilometers (km) (2,600,000 mile) mark by October 2007.[2][3][4] It is currently at 2.7 million miles and he is now targeting the three million mile mark.[5]

                                            in wikipedia


                                            2.5 Million Mile Volvo 40th Anniversary - Worldcarfans

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                              mas o recordista contina a ser este

                                              A 1966 Volvo 1800S owned by Irvin Gordon of East Patchogue, New York, USA has the Guinness world record for highest mileage in the same vehicle he has been driving for more than 40 years. It had covered in excess of 3,572,342 km (2,219,751 miles) by March 2004,
                                              and passed the 4,184,294 kilometers (km) (2,600,000 mile) mark by October 2007.[2][3][4] It is currently at 2.7 million miles and he is now targeting the three million mile mark.[5]

                                              in wikipedia


                                              2.5 Million Mile Volvo 40th Anniversary - Worldcarfans
                                              A questão é, o que é que ainda vem de fabrica?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Isso, num Mercedes 190D é na fase de rodagem.
                                                É nesse e num 1.9 TDI

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  penso que quase tudo lembro-me de ter lido qq coisa sobre isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Nós não temos ideia dos carros americanos, porque em Portugal, pelo menos, não me lembro assim de muitos carros que tenham desenho e montagem americana, bem como concepção e construção americana...

                                                    O que mais me lembro é o "Rover V8", que é na verdade um Buick V8, LOL!
                                                    Muitos carros ingleses tinham motor Buick, sejam 6 cyl ou 8 cyl.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      esse é o que vem a seguir ao Mustang Boss 302 1969-1971, este teve praticamente um ligeiro restyling anual entre 1971 e 1973

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                        Desafio-te a abrires o capot de um dos famosos carros americanos em cuba...
                                                        Vais ficar surpreendido com o tão pouco de americano que aquilo tem
                                                        Ok, mas estamos a falar de carros com 50 e 60 anos com 8000000 de kms em varios casos, não estaria a espera de outra coisa.

                                                        Mas não tenho duvidas da durabilidade daqueles carros, segundo relatos do meu pai e tios...
                                                        Editado pela última vez por bacalao; 07 May 2009, 21:30.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          Muitos carros ingleses tinham motor Buick, sejam 6 cyl ou 8 cyl.
                                                          Até recentemente havia o Rover 75 V8 com o motor do Mustang...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                            Um V8 5.7 com 275cv não me parece muito esforçado. Mas é sempre um grande marco.
                                                            Eu nunca faria tanto km com mesmo carro, nem que seja pelo tédio.
                                                            Talvez não seja assim tão folgado, é sempre um OHV. estes motores a pesar de ter um maior deslocamento, são mais pequenos e menos complicados que os OHC com deslocamento menor e igual potencia.

                                                            De facto não sei em relação a que factor se deve julgar o esforço, se a cilindrada ou ao motor em si...
                                                            Editado pela última vez por bacalao; 07 May 2009, 22:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X