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Troca de motor 2.0d

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    Troca de motor 2.0d

    Olá a todos. Tenho um BMW 520d de 2007. Estou muito contente com este motor, 177cv, é uma maquinazinha até, com consumos muito bons. Mas gostava de algo mais. Será que é possível trocar de motor num carro?
    Gostaria de colocar um 3.0d com 235cv. Penso que também teria de trocar a caixa de velocidades e fazer algumas afinações finais no carro. Supondo que consigo vender o motor 2.0d (60 000km, mas muito bem utilizado ) e a caixa, qual seria mais o menos o preço final desta brincadeira? xD

    cumps a todos

    #2
    nao faço a minima ideia, mas nao deve ficar baratinho...

    Comentário


      #3
      pois isso sei eu xD
      se for à volta de 10 000€...
      é que pretendo vender o 2.0d que ainda tem muita vida pela frente

      Comentário


        #4
        Acho que para começar podes telefonar para uma oficina BM e perguntar o preço das peças, para irem ficando com uma ideia.

        Eles podem-te informar de forma correcta do que é necessário para se fazer isso, isto do ponto de vista técnico, depois são capazes de haver aí questões legais!

        Comentário


          #5
          pois eu sei terei, mudar para maior cilindrada...
          tenho que falar com a bm sim
          obgdao

          Comentário


            #6
            mas o problema é que se for na bmw ele vai pagar tanto como por um carro novo...

            digo eu...lol...vais a uma oficina de xuning, trocas o que queres e ainda levas uns spiners de plastico a borla...

            Comentário


              #7
              Vende o carro, e compra um *30d.

              Comentário


                #8
                lool mas depois tou lixado, o carro valerá menos
                eu prefiro fazer tudo em (revisoes) na oficina da bmw

                Comentário


                  #9
                  ja para comprar um 520d vi me lixado agora outro 530d xD

                  era de nivel era ganhar o euromilhoes amanha

                  Comentário


                    #10
                    além da despesa de oficina e peças a trocar, depois para legalizar não fica muito barato também... há que pagar a cilindrada extra, e as emissões de co2 também

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      Vende o carro, e compra um *30d.
                      Deverá ser a melhor opção,pois não sei se não compensará fazeres só a troca de motor e para além disso ganhas por ter um carro mais recente e com nova garantia.

                      Comentário


                        #12
                        ha pois...e para a marca te homolgar isso pa legalizar no IMTT ves-te lixado...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cohone Ver Post
                          ja para comprar um 520d vi me lixado agora outro 530d xD

                          era de nivel era ganhar o euromilhoes amanha
                          Pois..acho que o melhor é ficares com o que tens e já estás muito bem servido! Senão vais ter que dispender de muitos €€€€..

                          Comentário


                            #14
                            estou lixado

                            vou ver o que dizem na oficina da bmw mas de certeza que me vou assustar..

                            Comentário


                              #15
                              irias te arrepender Essas operações em carros complexos nunca se fazem

                              Comentário


                                #16
                                Eu não me metia nisso

                                Comentário


                                  #17
                                  mas por uma questao economica nao? porque seria muito caro

                                  Comentário


                                    #18
                                    A BMW, se o fizer, vai cobrar MUITO, tornando o negócio inviável...

                                    Mete uma repro forte nisso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cohone Ver Post
                                      Olá a todos. Tenho um BMW 520d de 2007. Estou muito contente com este motor, 177cv, é uma maquinazinha até, com consumos muito bons. Mas gostava de algo mais. Será que é possível trocar de motor num carro?
                                      Gostaria de colocar um 3.0d com 235cv. Penso que também teria de trocar a caixa de velocidades e fazer algumas afinações finais no carro. Supondo que consigo vender o motor 2.0d (60 000km, mas muito bem utilizado ) e a caixa, qual seria mais o menos o preço final desta brincadeira? xD

                                      cumps a todos

                                      repost.

                                      é possivel sim.
                                      é barato até.
                                      um bom mecanico faz isso numa semana.

                                      precisas:
                                      motor completo
                                      embraiagem completa
                                      transmissões completas com mangas de eixo e discos
                                      apoios de motor novos
                                      apoios de caixa

                                      (tudo isto é facil e barato de se encontrar em sucateiros e salvados)

                                      o mais complicado depois é dar á chave e fazer com que o carro fique ligado mais do que um segundo.

                                      precisas tambem de:
                                      ECU nova
                                      quadrante novo
                                      (novo ou do mesmo carro espatifado)
                                      chaves com a snaita do imobilizador.


                                      eu dou pontuação maxima ao post inicial pela inocencia e pela doideira

                                      ps: já vi isto ser feito num 320td de 2002

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tens um carro já ao teu agrado não mexas no carro, um carro quando vem de fábrica vem todo inspeccionado, com todos os apertos no binário correcto, etc, por muito bom que seja o serviço de montagem do novo motor nunca se compara a serviço de fábrica. Falaste em motor e caixa mas não te esqueças que a electrónica de certeza que é toda diferente, até o próprio painel de instrumentos é diferente, suspensões com taragens diferentes, travões de maior diâmetro, escape diferente, isto para não ficares com um carro enxertado claro. Por acaso já experimentaste o 3.0d? Até pode não ser aquilo que estás á espera...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vende esse e compra o 530...ainda perdes menos dinheiro.
                                          Só a troca por um bloco cheio na marca (sem turbo, injecção, nem nada desses componentes "externos") deve ficar por pouco menos de 10.000€ e ainda falta a caixa, etc. mete isso ai de 15.000€ para cima + legalização que, se possível, não será nada barata.

                                          Dou-te como referencia a troca de motor 3.0 e turbo novos de um Land Cruiser num concessionário oficial, 10.000€ certos.
                                          Editado pela última vez por PhAnT69; 07 May 2009, 13:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            aquilo que eu mais gosto do 30d são os quase 500 euros de selo anuais que aquilo tem de pagar!
                                            altamente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sempre confio neste forum, realmente tem razao, mais vale comprar um 530d mesmo

                                              as coisas sao como sao e mais nada ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                penso que tens duas opcoes , Repro ou troca de carro , fazer uma troca dessas alem de nao ficar nada barato ,os problemas que depois podem vir dessa alteração sao sempre uma incognita , nao sei se por exemplo os chassis são iguais a nivel de rigides , a taragem das molas é diferente parte electronica ,etc etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  repost.

                                                  é possivel sim.
                                                  é barato até.
                                                  um bom mecanico faz isso numa semana.

                                                  precisas:
                                                  motor completo
                                                  embraiagem completa
                                                  transmissões completas com mangas de eixo e discos
                                                  apoios de motor novos
                                                  apoios de caixa

                                                  (tudo isto é facil e barato de se encontrar em sucateiros e salvados)

                                                  o mais complicado depois é dar á chave e fazer com que o carro fique ligado mais do que um segundo.

                                                  precisas tambem de:
                                                  ECU nova
                                                  quadrante novo
                                                  (novo ou do mesmo carro espatifado)
                                                  chaves com a snaita do imobilizador.


                                                  eu dou pontuação maxima ao post inicial pela inocencia e pela doideira

                                                  ps: já vi isto ser feito num 320td de 2002
                                                  E há outra coisa ainda.

                                                  Os travões não são os mesmos. Apesar de funcionar com os travões da versão 20d não é a mesma coisa.

                                                  As molas também não deve ser.. etc etc
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 May 2009, 13:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cohone Ver Post
                                                    Eu sempre confio neste forum, realmente tem razao, mais vale comprar um 530d mesmo

                                                    as coisas sao como sao e mais nada ;)
                                                    Mais vale ficares com o carro que tens. Essa é que é essa

                                                    Um maquinão perfeitamente apto a sr um grande e confortável estradista.

                                                    Quem me dera ter coragem para o comprar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      E há outra coisa ainda.

                                                      Os travões não são os mesmos. Apesar de funcionar com os travões da versão 20d não é a mesma coisa.

                                                      As molas também não deve ser.. etc etc
                                                      Penso que estás enganado. O único série 5 fora do normal é o M5. Aí sim muda quase tudo o que possas imaginar. Os outros todos partilham quase tudo.

                                                      Vê no Tecdoc por exemplo.

                                                      Digo isso pois no ano passado andei a comparar o M5 com os outros e a maioria dos componentes eram especiais no M5. ( podem ter a mesma geometria mas o material é diferente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Penso que estás enganado. O único série 5 fora do normal é o M5. Aí sim muda quase tudo o que possas imaginar. Os outros todos partilham quase tudo.

                                                        Vê no Tecdoc por exemplo.

                                                        Digo isso pois no ano passado andei a comparar o M5 com os outros e a maioria dos componentes eram especiais no M5. ( podem ter a mesma geometria mas o material é diferente...
                                                        Acho que ele está certo.

                                                        Nos modelos de que tenho a certeza absoluta é assim:

                                                        BMW E46, os travões do 320D (150cv) são diferentes do 330D, os discos da frente são maiores no 330D!

                                                        Da concorrência, Audi A4 B8, os 2.0 TDI têm todos os mesmos travões, contudo o 2.7 TDI e 3.0 TDI têm discos diferentes, são maiores, e aí aos nível das pinças e pastilhas também há diferenças . . .

                                                        A nível de suspensão, não sei, mas a nível de travões é normal existirem diferenças . . .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso é uma asneira.

                                                          Há muitos anos fiz isso num clio. Comprei um motor usado, a caixa servia e susbtituí sem legalizar.

                                                          O que tenho a dizer é que nunca um 320d com motor 30d e caixa será um 330d !

                                                          Como já foi dito, existem diferenças de travões, taragem da suspensão e muitos outros componentes.

                                                          Com material novo é irrealista fazer essa conversão, pois entre peças, mão de obra, legalização (etc) isso ficaria ao preço de um 330d sem nunca o ser de verdade.

                                                          O que eu faria se fizesse mesmo questão de ter o 330d seria vender a particular o 320d (pelo melhor preço possível) e a seguir comprar um 330d usado a particular (pelo melhor preço possível também).

                                                          Essa é a opção mais lógica para quem quer mesmo o 330d.


                                                          ...embora um 320d já seja um excelente automóvel para a generalidade das situações...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas o q aconteceu com o clio?

                                                            Comentário

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