boas. sabem me dizer se a manutenção de um Audi A6 2.5 tdi de 99 é muito elevada ou se é quase identica a um A4.
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Eu não teria assim como tão liquido que o que muda só é a quantidade de óleo!
No manual dos A4 B8, verifico que os motores V6 têm mais manutenção que os 4 cilindros 2.0 TDI, a única excepção é relativamente à correia dentada (correia da distribuição), que nos 2.0 TDI e na data em que vi a muda é para ser feita aos 180 000 kms, no caso dos V6 (2.7 TDI e 3.0 TDI) não há correia dentada para trocar
Em relação aos travões, é normal que o motor 2.5 V6, tenha discos maiores do que o 1.9 e pastilhas diferentes (mais caras portanto), ao nível do filtro do ar também é de esperar diferenças e não sei se o filtro do óleo é igual ....
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostJá agora gostava de saber no que consistiram essas revisões ...
Não sei se há diferenças no custo da M.O. consoante o país mas como foram feitas na Audi, penso que não haverá grandes discrepâncias, dado que há tempos definidos para as intervenções, nas marcas.
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostTenho um familiar que tem esse moldelo e já teve revisões de 3 ou 4 mil euros. Do que foi trocado só tenho conhecimento dos discos e pastilhas.
3 ou 4000 euros nunca pode ser só uma revisão. Tem de ter troca de componentes caros pelo meio.
Em todo o caso, só um tolo é que leva um carro de 99 à marca.
Eu na minha A4 1.9 TDI fiz a seguinte revisão:
Óleo (long life)
Filtro de óleo
Filtro de gasóleo
Filtro de ar
tudo por 134 euros com mão de obra e um litro de óleo a mais para eventuais reatestos.
Isto é uma revisão que é para 2 anos ou mais de 30.000 kms.
Ou seja, mesmo que o 2.5 TDI leve mais óleo (e é natural que leve), nunca será nenhuma loucura de valores.
Onde existirão diferenças é no caso de falharem componentes, já que esses são mais caros.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso é verdade mas não é muito realista.
3 ou 4000 euros nunca pode ser só uma revisão. Tem de ter troca de componentes caros pelo meio.
Em todo o caso, só um tolo é que leva um carro de 99 à marca.
Eu na minha A4 1.9 TDI fiz a seguinte revisão:
Óleo (long life)
Filtro de óleo
Filtro de gasóleo
Filtro de ar
tudo por 134 euros com mão de obra e um litro de óleo a mais para eventuais reatestos.
Isto é uma revisão que é para 2 anos ou mais de 30.000 kms.
Ou seja, mesmo que o 2.5 TDI leve mais óleo (e é natural que leve), nunca será nenhuma loucura de valores.
Onde existirão diferenças é no caso de falharem componentes, já que esses são mais caros.
Por acaso, acho que o carro é mais recente mas independentemente disso, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, ou não? Até porque certas intervenções podem sair caras quando é um "curioso" a tratar do assunto.
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostClaro que deve ter sido uma grande revisão, mas foi só uma, não foram várias.
Por acaso, acho que o carro é mais recente mas independentemente disso, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, ou não? Até porque certas intervenções podem sair caras quando é um "curioso" a tratar do assunto.
Uma coisa podes estar certo: quando entras na marca nunca sabes se está a ser mexido por um curioso ou não, e isso muitas vezes acontece, conforme relatos por aqui feitos.
Fazer uma revisão normal não tem nada de extraordinário. Qualquer mecânico decente faz a manutenção a um carro destes na boa, até porque ele é tão complicado como um Clio 1.5 dci ou um C4 1.4 HDI.
Cá fora, mudar o kit de distribuição original deste carro custa menos de 500 euros.
Na Audi, 1000 não devem chegar.
Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro !
Eu particularmente não alimento concessionários que acham que devem ganhar muito mais dinheiro na manutenção do que no carro em si.
Mas se decidirem irem à marca, depois não venham dizer que é o carro que tem a manutenção cara...
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Posthum assim estou mais satisfeito. Tambem estava a estranhar uma revisao ser tao radical no preço. Mas tambem estao a falar na marca. Mas tambem nao sei se é boa compra porque uso mais o carro em cidade e esse carro deve beber mais do que eu.
Perdes algum andamento (naturalmente) mas o carro não se pode chamar de lento. As caixas e o bom binário em baixas do 1.9 TDI puxam bastante bem pela carroçaria do A6. Aliás, os 10,5 segundos 0-100 e 203 km/h de velocidade máxima continuam a arrumar qualquer segmento C 1.6 a diesel.
O problema do 2.5 TDI nem é tanto a manutenção, mas sim o facto de ser menos fiável do que o 1.9. Isto pode provocar-te algumas despesas grandes no caso de avarias.
Se vais usar mais em cidade, o 1.9 é mais indicado, até porque te vai gastar um bocado menos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostUma coisa podes estar certo: quando entras na marca nunca sabes se está a ser mexido por um curioso ou não, e isso muitas vezes acontece, conforme relatos por aqui feitos.
Fazer uma revisão normal não tem nada de extraordinário. Qualquer mecânico decente faz a manutenção a um carro destes na boa, até porque ele é tão complicado como um Clio 1.5 dci ou um C4 1.4 HDI.
Cá fora, mudar o kit de distribuição original deste carro custa menos de 500 euros.
Na Audi, 1000 não devem chegar.
Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro !
Eu particularmente não alimento concessionários que acham que devem ganhar muito mais dinheiro na manutenção do que no carro em si.
Mas se decidirem irem à marca, depois não venham dizer que é o carro que tem a manutenção cara...
1 - Um funcionário da marca tem acesso a coisas que os de fora não têm, têm formação específica que os outros não têm, etc (sem menosprezar os excelentes mecânicos que há cá fora também, mas que não são assim tão fáceis de encontrar).
2- Se o carro fosse mal assistido na marca, duvido muito que esse meu familiar continuasse a lá gastar dinheiro.
Eu sei a fama que a assistência VAG tem cá em Portugal mas já tinha dito que o carro não é assistido cá.
Ninguém aqui disse que a manutenção era cara. Tu é que começaste por dizer que "só um tolo leva um carro de 99 à marca". Se uma pessoa gosta do serviço e do carro, e não se importa de pagar bem para o ter impecável a todos os níveis, o que é que tem o carro ter 1 ano ou 20?
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Posthum assim estou mais satisfeito. Tambem estava a estranhar uma revisao ser tao radical no preço. Mas tambem estao a falar na marca. Mas tambem nao sei se é boa compra porque uso mais o carro em cidade e esse carro deve beber mais do que eu.
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostEu sei que ir à marca não é 100% seguro de que quem lhe mexe é um expert na matéria mas:
1 - Um funcionário da marca tem acesso a coisas que os de fora não têm, têm formação específica que os outros não têm, etc (sem menosprezar os excelentes mecânicos que há cá fora também, mas que não são assim tão fáceis de encontrar).
2- Se o carro fosse mal assistido na marca, duvido muito que esse meu familiar continuasse a lá gastar dinheiro.
Eu sei a fama que a assistência VAG tem cá em Portugal mas já tinha dito que o carro não é assistido cá.
Ninguém aqui disse que a manutenção era cara. Tu é que começaste por dizer que "só um tolo leva um carro de 99 à marca". Se uma pessoa gosta do serviço e do carro, e não se importa de pagar bem para o ter impecável a todos os níveis, o que é que tem o carro ter 1 ano ou 20?
eu na audi de mirandela tive uma experiencia bastante ma, e fora da audi todos disseram qual era o problema, só mesmo a audi disse que não sabia
mas essa audi ja fechou tambem
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eu axo ke vou mas é por aparte esse carro. Mas tenho sempre o mesmo problema. N sei o que escolher n estou disposto a estourar dinheiro num carro meu valor maximo é 11000euros para um carro mas se for inferior era melhor. Mas tb n procuro chaço antigos ke n andam nada mas sim carro ke anda kuando é preciso e que ao msm tempo n me gasta muito. Procuro mais nos carros compridos tipo passat, 320d etc. Mas é tao dificil arangar carros bons.
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Posteu axo ke vou mas é por aparte esse carro. Mas tenho sempre o mesmo problema. N sei o que escolher n estou disposto a estourar dinheiro num carro meu valor maximo é 11000euros para um carro mas se for inferior era melhor. Mas tb n procuro chaço antigos ke n andam nada mas sim carro ke anda kuando é preciso e que ao msm tempo n me gasta muito. Procuro mais nos carros compridos tipo passat, 320d etc. Mas é tao dificil arangar carros bons.
Eu também andava atrás desses carros, depois vi os consumos e estética de alguns e não gostei, entao comprei um bora, mais leve e potente, talvez seja mais ao teu estilo digo eu, tem consumos na casa dos 5l/km (cinco litros), já fiz a marginal toda a 50km/h e fez média de 3litros, não sei se é muito ou pouco, a a5 para cascais a 120km/h a fazer 5l e 6l..tens os golfs..
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Deves ter noção que carros do segmento D (407, Vectra, Passat, etc) não são propriamente baratos e acessíveis a qualquer bolsa porque já têm uma qualidade assinalável, não é só o aumento de tamanho. Logo, é muito difícil encontrá-los bons e baratos para não falar em marcas premium como a BMW, Audi, Mercedes e por aí fora.
Com esse orçamento e querendo comprar um carro em bom estado, deves repensar e começar a ver segmento C do género Golf, Astra, Megane porque já os consegues encontrar com esse dinheiro num estado bastante razoável.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostEu não teria assim como tão liquido que o que muda só é a quantidade de óleo!
No manual dos A4 B8, verifico que os motores V6 têm mais manutenção que os 4 cilindros 2.0 TDI, a única excepção é relativamente à correia dentada (correia da distribuição), que nos 2.0 TDI e na data em que vi a muda é para ser feita aos 180 000 kms, no caso dos V6 (2.7 TDI e 3.0 TDI) não há correia dentada para trocar
Em relação aos travões, é normal que o motor 2.5 V6, tenha discos maiores do que o 1.9 e pastilhas diferentes (mais caras portanto), ao nível do filtro do ar também é de esperar diferenças e não sei se o filtro do óleo é igual ....
Tenho um A6, 2.5 tdi V6 de 2000 e muito sinceramente as revisões normais são ao mesmo preço de qualquer outro carro. Para te ser franco Tenho uma Meegane Break de 2005 e as revisões desta são mais caras.
Agora quando é preciso mudar uma peça no A6 ou algum componente electrico, prepara-te para rombo no orçamento.... E acontece com frequencia.
Olha nada melhor que visitares o forum www.audipt.com e partilhares expoeriências.
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