Olá Pessoal,
Estou positivamente "#%$"#$%&"#$ com esta cena do líquido e filtro de partículas.
Tenho um Focus há 3 anos, com 116 mil km.
Há mais de 5 meses que o meu Focus tem problemas de performance.
Quando puxo pelo carro (160, 170km/h) durante mais de 15min ele corta.... começa a soluçar, deixa de acelerar e só o deixando "descansar" durante alguns minutos é que volta ao normal.
Da primeira vez que me queixei no concessionário disseram-me que seria o turbo a sobreaquecer e a cortar e não fizeram nada.
Na revisão seguinte voltei a queixar-me, ligaram-me o carro à máquina e detectaram um problema no Medidor de Massa de Ar (MAF) e falta do líquido que ajuda à regeneração do filtro de partículas.
Lá paguei eu mais de 400 mocas por uma revisão que seria uma simples mudança de óleo, mas pensei que, pelo menos ia ficar com o problema resolvido.
Ontem ia em auto-estrada quando o carro começa a soluçar novamente!
Fiquei pior que "#$"#$"#$, os gajos não me tinham resolvido a avaria, tinha pago uma MAF para nada!
Continuei com o carro em auto-estrada, agora mais devagar, e passados alguns minutos aparece a mensagem de "erro de sistema do motor", e passados outros minutos acende a luz avisadora de problemas de motor e o carro entrou em modo de segurança.
A partir daí ficou quase sem potência nenhuma, para subir ligeiras inclinações foi um problema...
Hoje levei-o à Ford e disseram-me que o problema estaria no próprio filtro de partículas.
Forçaram a regeneração do fíltro mas que para ficar resolvido teria que levar um filtro novo.
Há carros que aguentam 120mil, outros 150mil, mas todos têm que meter um filtro novo.
Filtro novo = 700 ou 800 euros + IVA + mão de obra!!!!!
Devem estar a gozar comigo... onde é que está isso escrito no manual de revisões??
A minha vontade é de tirar essa porcaria.
Alguém sabe retirar o filtro e configurar a centralina para ignorar os alarmes desse módulo?
Fico lixado com estas cenas...
Estou positivamente "#%$"#$%&"#$ com esta cena do líquido e filtro de partículas.
Tenho um Focus há 3 anos, com 116 mil km.
Há mais de 5 meses que o meu Focus tem problemas de performance.
Quando puxo pelo carro (160, 170km/h) durante mais de 15min ele corta.... começa a soluçar, deixa de acelerar e só o deixando "descansar" durante alguns minutos é que volta ao normal.
Da primeira vez que me queixei no concessionário disseram-me que seria o turbo a sobreaquecer e a cortar e não fizeram nada.
Na revisão seguinte voltei a queixar-me, ligaram-me o carro à máquina e detectaram um problema no Medidor de Massa de Ar (MAF) e falta do líquido que ajuda à regeneração do filtro de partículas.
Lá paguei eu mais de 400 mocas por uma revisão que seria uma simples mudança de óleo, mas pensei que, pelo menos ia ficar com o problema resolvido.
Ontem ia em auto-estrada quando o carro começa a soluçar novamente!
Fiquei pior que "#$"#$"#$, os gajos não me tinham resolvido a avaria, tinha pago uma MAF para nada!
Continuei com o carro em auto-estrada, agora mais devagar, e passados alguns minutos aparece a mensagem de "erro de sistema do motor", e passados outros minutos acende a luz avisadora de problemas de motor e o carro entrou em modo de segurança.
A partir daí ficou quase sem potência nenhuma, para subir ligeiras inclinações foi um problema...
Hoje levei-o à Ford e disseram-me que o problema estaria no próprio filtro de partículas.
Forçaram a regeneração do fíltro mas que para ficar resolvido teria que levar um filtro novo.
Há carros que aguentam 120mil, outros 150mil, mas todos têm que meter um filtro novo.
Filtro novo = 700 ou 800 euros + IVA + mão de obra!!!!!
Devem estar a gozar comigo... onde é que está isso escrito no manual de revisões??
A minha vontade é de tirar essa porcaria.
Alguém sabe retirar o filtro e configurar a centralina para ignorar os alarmes desse módulo?
Fico lixado com estas cenas...
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