Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor VW 2.0TDI 16v e 8v ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor VW 2.0TDI 16v e 8v ??

    Boas, ontem em conversa com um amigo que tem um A3 2.0TDI de 2003 e o pai um A4 2.0TDI de 2006 fiquei a saber que existe versões do 2.0TDI de 16v (A3 dele) e de 8v (A4 do pai) com exactamente a mesma potencia 140cv e 320nm. Será isto verdade?

    Qual a justificação desta situação, a partir de uma certa altura passaram do 16v para 8v? mantiveram-se os 2 á venda? ou é conforme o modelo em questão?

    O 8v já trás o problema da cabeça resolvido?

    Qual o comportamento que exibe cada motor? O que os distingue ? etc...
    Editado pela última vez por DragonH; 10 May 2009, 12:23.

    #2
    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Boas, ontem em conversa com um amigo que tem um A3 2.0TDI de 2003 e o pai um A4 2.0TDI de 2006 fiquei a saber que existe versões do 2.0TDI de 16v (A3) e de 8v (A4) com exactamente a mesma potencia 140cv e 320nm. Será isto verdade?

    Qual a justificação desta situação, a partir de uma certa altura passaram do 16v para 8v? mantiveram-se os 2 á venda? ou é conforme o modelo em questão?

    O 8v já trás o problema da cabeça resolvido?

    Qual o comportamento que exibe cada motor? O que os distingue ? etc...
    Nunca tinha ouvido falar em 8v no 2.0 TDI

    O teu amigo tem os manuais dos carros... Caso sim, que veja lá.

    Que eu saiba o 2.0 TDI sempre foi 16v
    Editado pela última vez por nto; 10 May 2009, 09:54.

    Comentário


      #3
      O google é nosso amigo e a wikipedia também!

      [edit] 2.0 TDI PD 100-125kW

      This engine was made to replace the older higher-powered versions of the 1.9 TDI. It is the first DOHC 4-cylinder TDI engine made by Volkswagen Group. There will be an even more powerful version of this engine for new Audi TT TDI.
      Configuration inline 4 cylinder 1,968 cc (120.1 cu in) TDI Head
      4 valves per cylinder, DOHC, compression ratio 18.5:1
      2 valves per cylinder, SOHC version, developed for VW Passat B5 GP (last editions) and continued in B6 MY'06 with particle filter Fuel system Unit injectors direct-injection pump/nozzle, piezo actuators valve, pressure up to 2200 bar Aspiration switched induction manifold for turbulence control, turbocharged, intercooled Engine management Bosch EDC 16 / SiemensVDO SIMOS PPD1 exhaust particulate filter Output 100 kW (136 PS; 134 bhp) @ 4000 rpm, 310 N·m (229 ft·lbf) @ 1750 to 2500 rpm 103 kW (140 PS; 138 bhp) @ 4000 rpm, 320 N·m (236 ft·lbf) @ 1750 rpm 125 kW (170 PS; 168 bhp) @ 4200 rpm, 350 N·m (258 ft·lbf) @ 1800 to 2500 rpm aftermarket 150 kW (204 PS; 201 bhp) Applications Volkswagen Golf Mk5, Volkswagen Touran, Volkswagen Jetta V, Volkswagen Passat and Passat Wagon since 2005, Volkswagen Tiguan, Audi A3 (8P), Audi A4 (B7, B8), Audi A6 (C6), SEAT Leon, SEAT Altea and XL, SEAT Toledo, Škoda Octavia, Dodge Caliber, Jeep Compass, Mitsubishi Lancer, Mitsubishi Grandis, Mitsubishi Outlander, Chrysler Sebring sedan, Chrysler Sebring (convertible), Dodge Avenger references VW AG (2005-03-04). New VW Passat In Depth. Press release. http://www.germancarfans.com/news_preview.cfm/newsid/2050304.006/page/6/lang/eng/volkswagen/1.html.
      FONTE
      Editado pela última vez por RPalma; 10 May 2009, 10:09.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
        O google é nosso amigo e a wikipedia também!



        FONTE
        Realmente há o 8v, mas pelo que percebi, não foi montado no Audi.

        Comentário


          #5
          Sim, saiu apenas nas ultimas Ppassat's, existe uma dessas perto de minha casa e acho que tb em algumas Sharan's, a confirmar, com apenas 136 cv's!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
            Sim, saiu apenas nas ultimas Ppassat's, existe uma dessas perto de minha casa e acho que tb em algumas Sharan's, a confirmar, com apenas 136 cv's!
            Boas,

            Existe de facto o motor 2.0 Tdi 140 cv na configuração de 8v por cilindro (Cód.motor: BMM...c/DPF). Os motores 2.0 Tdi 140 cv na configuração de 16v são os BKD...que até 2006 deram imensos problemas de cabeças rachadas.

            Estes motores BMM, até à data, têm-se revelado muito fiáveis (ainda bem já que o meu EOS tem um motor BMM!!!)

            Cumpts,
            JC

            Comentário


              #7
              Com muita certeza, a cena é:
              16v é common rail, tem uma bomba de alta pressao, alimenta uma regua e distribui pelos cilindros.
              8v tem 2 arvores de cames e uma delas actua 4 injectores sao os injetores bomba.
              A PASSAT de 2008 cá de casa é a 8v, e eu que sou muito esquisito nos carros, aprovo a resposta ao acelerador xD
              - turbo lag, muito pouco mesmo, nota-se um pequeno delay quando se volta a acelerar acima por exempo ás 3000 (mas estou a ser muito exigente)
              - throotle lag, muito pouco, motor muito linear, livre e sobe de rotacao muito facilmente.
              - potencia smepre crescente até as 4500 , podes usar como se fosse a gasolina

              Já os 16v acredito que imponham maior delay na injecao

              Comentário


                #8
                throttle. mas estiveste bem a desenterrar um tópico com 7 anos.

                Comentário


                  #9
                  Os 2.0 TDI 8v 136cv eram das passats do INEM, e foi uma motorização que se vendeu por exemplo na alemanha, nas versões " normais " da passat. Cá, só havia os 1.9 TDI salvo erro. Falo dos anos de 2002, 2003.

                  O 2.0 TDI 140cv que rachou cabeças tenho quase a certeza que não era common rail, e tinha 16v.

                  Comentário


                    #10
                    O bkd é 16v 2.0tdi pd 140 s/fap

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X