Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel relançará - "Wartburg" como marca económica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel relançará - "Wartburg" como marca económica

    Los low cost arrasan, y si por los avatares del destino Opel terminara quedándose sola en el mercado, sería razonable lanzar una segunda marca con la que combatir a la competencia desde abajo. Ward's Auto dice saber por fuentes oficiales que la todavía filial de GM se encuentra sopesando el relanzamiento de Wartburg como una posible alternativa a Dacia.

    Refundada por última vez en 1956, Wartburg, como Trabant, llenó las carreteras de Alemania Oriental con sus espartanos modelos de baja cilindrada. No eran grandes coches, pero sí lo suficientemente baratos como para ser exportados a Alemania Occidental desde su fábrica Eisenach, posteriormente adquirida por Opel. Ahora, la idea sería resucitar el nombre para crear un automóvil de 7.000 euros derivado del Corsa.

    Una propuesta interesante, aunque no sin obstáculos que sortear. Para empezar... ¿cuánta gente queda que recuerde a los Wartburg de antaño? En el lado positivo se nos ocurren pocos nombres más teutones que Wartburg, y el pasaporte alemán, para algunos consumidores, vale mucho más que el rumano.

    [Fotos: Opel; Wikipedia, CC 2.0]
    [Artículo en inglés]
    Tags: Corsa, Opel, Opel Corsa, OpelCorsa, Rumor, Wartburg

    opel_wartburg_rev.jpg

    wartburg-312-250.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 11 May 2009, 23:44.

    #2
    Mas a GM já não tem a Chevrolet como low cost na Europa?

    Comentário


      #3
      A história de Wartburg carros remonta um longo caminho, certo remontam a 1898 quando os primeiros carros foram produzidos em Eisenach, na Alemanha.
      Before the second world war a diverse range of vehicles were produced at Eisenach including a version of the Austin 7 built under licence called the Dixi. Antes da segunda guerra mundial uma diversificada gama de veículos foram produzidos em Eisenach, incluindo uma versão da Austin 7 construído sob licença chamado o Dixi. Before hostilities broke out the Eisenach factories were part of BMW and were building high quality cars and motorcycles. Antes de hostilidades eclodiu a Eisenach fábricas foram parte da BMW e construção de alta qualidade foram automóveis e motociclos.
      After the war Eisenach became part of Communist ruled East Germany. Após a guerra tornou-se parte de Eisenach governou a Alemanha Oriental comunista. Production of cars and motorcycles restarted there with modified versions of pre-war BMWs. A produção de automóveis e motociclos reiniciado, com versões modificadas do pré-guerra BMW. Initially these were sold with BMW badges, but this was quickly changed to avoid problems with BMW in West Germany. Inicialmente, essas foram vendidos crachás com a BMW, mas foi rapidamente alterado para evitar problemas com a BMW na Alemanha Ocidental. Cars were then sold badged as Autowelo and later as EMW (Eisenach Motoren Werke) as they were further developed. Carros eram depois vendidas badged como Autowelo e mais tarde como EMW (Eisenach Motoren Werke), como eles foram desenvolvidos.
      There was a great need in the Eastern Bloc countries for cars that were simple to build, maintain, and own. Havia uma grande necessidade em países de Leste para os veículos automóveis que eram simples de construir, manter e próprio. There was also a need to export cars and earn vital foreign currency. Houve também uma necessidade de exportar carros e ganhar vital de moeda estrangeira. As a first step to achieving this production of the IFA F9 car was moved to Eisenach. Como um primeiro passo para a realização desta produção da IFA F9 viatura foi deslocada para Eisenach.
      Before the war DKW had been developing a new 3 cylinder 2-stroke car. Antes da guerra DKW tinha vindo a desenvolver um novo 3 cilindros a 2 tempos carro. After the war development continued along divergent paths in both East and West Germany. Depois da guerra desenvolvimento continuado ao longo trajetórias divergentes em ambos os Oriente e na Alemanha Ocidental. The East German version, the IFA F9, was developed and initially produced in Zwickau by the Sachsenring factory which was later to go on to produce the Trabant. O Oriente na versão alemã, o IFA F9, foi inicialmente desenvolvido e produzido pela Sachsenring em Zwickau fábrica, que foi mais tarde para ir para produzir o Trabant




      http://translate.google.pt/translate...r%26hl%3Dpt-PT

      Comentário


        #4
        ainda hoje se comprar uns wartburg catitas com motores 3 cilindros a 2 tempos de 1991 0u 92 (ultimas series). Depois a marca faliu pois depois da queda do muro em 89 os alemães nem queriam ouvir falar nesses carrinhos nem nos trabant...

        Comentário


          #5
          alguns classicos wartburg

          alguns classicos...

          w1.jpg

          wart311.jpg

          wart312c.jpg

          wart312s.jpg

          wart312k.jpg
          Editado pela última vez por SevenTrixx; 12 May 2009, 08:35.

          Comentário


            #6
            Ena os Wartburg......só de pensar que isto já se vendeu por cá.

            Wartburg_353.jpg

            Mas a meia-dúzia que se vendeu depressa desapareceu.

            Como "marca branca" da Opel, pode ser que se safe.

            Comentário


              #7
              Se a FIAT comprar mesmo a Opel, então vai ficar com um catalogo de marcas gigantesco para gerir... se n estou em erro, do antigo bloco de leste ainda tem a Servia Zastava

              Comentário


                #8
                Ainda cheguei a ver um exemplar por cá.. Mas coisa muito muito rara. Se a memória não me falha era o carro mais barato (ou dos mais baratos) na altura

                Comentário


                  #9
                  mais uma noticia...

                  Opel Considers Revival of Wartburg Brand

                  By Peter Homola
                  WardsAuto.com, May 7, 2009 11:42 AM



                  VIENNA – Adam Opel GmbH is considering a revival of the Wartburg brand, as it continues to sort out an uncertain future that could include a sale of the German subsidiary by struggling parent General Motors Corp.

                  Opel confirms the idea for a Wartburg comeback, but a spokesman tells Ward’s “it is only one of several options for the Eisenach (Germany) plant.”

                  ADVERTISEMENT

                  Similar to Renault SA’s Dacia Logan budget car, Opel is considering the production of a Wartburg-badged low-cost model based on the Opel Corsa small car.

                  The Wartburg potentially would have a base price of about E7,000 ($9,400) in Germany.

                  Wartburg-badged cars were manufactured in the years 1898 to 1903 and 1956 to 1991 in the German city of Eisenach.

                  In communist East Germany, Wartburg maker VEB Automobilwerk Eisenach was one of the country’s two car plants, along with the Trabant factory, VEB Sachsenring Automobilwerke Zwickau, in Zwickau.

                  In 1991, the Wartburg plant closed. Opel launched production at its new factory in Eisenach the following year.





                  Currently, the Opel Eisenach GmbH plant builds the Corsa with about 1,800 employees. It produced 156,972 cars last year, down 13.7% from 2007.


                  Opel Considers Revival of Wartburg Brand

                  Comentário


                    #10
                    Ahhhh ....

                    .... a OPEL finalmente sabe o que fazer com os materiais que compra à FIAT ...






































                    Agora FUGI !!!

                    Comentário


                      #11
                      seria uma marca interessante para concorrer com a Skoda, e Dácia

                      Comentário


                        #12
                        Será que vem aí um Opel Corsa C+ ou um Astra G+?

                        Comentário


                          #13
                          Havia um "stand" de Wartburg's em Vale de Lobos nos anos 80, e realmente os preços dos carros eram baixos (não me recordo de valores) mas já eram grandes caixotes com rodas.

                          Tenho a noção que dos 10/15 que esse stand tinha para venda, alguns 5 ou 6 estiveram por lá um bom par de anos à venda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Havia um "stand" de Wartburg's em Vale de Lobos nos anos 80, e realmente os preços dos carros eram baixos (não me recordo de valores) mas já eram grandes caixotes com rodas.

                            Tenho a noção que dos 10/15 que esse stand tinha para venda, alguns 5 ou 6 estiveram por lá um bom par de anos à venda.
                            Exactamente. Se bem me lembro, alguns acabaram por apodrecer dentro do stand.

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me especulação muito pouco plausível.

                              Ir ressuscitar uma marca cujo nome carrega sobre si quase tudo o que de mau a europa de leste produziu?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                seria uma marca interessante para concorrer com a Skoda, e Dácia
                                Lá por a Skoda vender barato,não a compares a isso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                  Lá por a Skoda vender barato,não a compares a isso
                                  A skoda era uma marca moribunda sem produtos de jeito. Agora tem um caminho feito e é uma marca boa. O mesmo deverá acontecer com a Dacia e eventualmente com outras low cost.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                    A skoda era uma marca moribunda sem produtos de jeito. Agora tem um caminho feito e é uma marca boa. O mesmo deverá acontecer com a Dacia e eventualmente com outras low cost.
                                    A Skoda não é uma low-cost. Foi relançada mas não para ser low-cost e de facto não é. A Dácia é low-cost e será low-cost. Para isso a Seat também era moribunda...ora não é isso que está em causa mas o posicionamento do produto e a Skoda em nada é low-cost quando muito é mesmo é das mais fair-cost.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A função da Skoda é vender um pouco mais barato e obviamente com um pouco menos de qualidade para quem quer um carro bom mas não consegue chegar a um VW.

                                      De certa forma serve para ir buscar os clientes menos abonados.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        A Skoda não é uma low-cost. Foi relançada mas não para ser low-cost e de facto não é. A Dácia é low-cost e será low-cost. Para isso a Seat também era moribunda...ora não é isso que está em causa mas o posicionamento do produto e a Skoda em nada é low-cost quando muito é mesmo é das mais fair-cost.
                                        tens razão mas a Skoda começou por ser a low cost da VW. O que aconteceu foi que a VW decidiu alterar o posicionamento das marcas no final dos anos 90. E aí a Skoda passou de low cost para, como lhe chamas e bem, fair-cost para concorrer com a ford, opel e afins, de modo a subir a VW para concorrer a Mercedes e alterar a imagem da Audi para mais desportiva de modo a concorrer a BMW ficando para a seat o desportivismo mais latino ala Alfa.

                                        Atenção que este é o posicionamento que a VW definiu não forçosamente aquele que tem conseguido nos mercados.

                                        Estas informações foram retiradas de declarações de um responsável da mercedes à francesa L'automobile. Não te sei dizer o ano em concreto tinha que procurar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          A skoda era uma marca moribunda sem produtos de jeito. Agora tem um caminho feito e é uma marca boa. O mesmo deverá acontecer com a Dacia e eventualmente com outras low cost.
                                          Era moribunda sim,mas antes de o ser era uma marca de confiança ,fiável

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            tens razão mas a Skoda começou por ser a low cost da VW. O que aconteceu foi que a VW decidiu alterar o posicionamento das marcas no final dos anos 90. E aí a Skoda passou de low cost para, como lhe chamas e bem, fair-cost para concorrer com a ford, opel e afins, de modo a subir a VW para concorrer a Mercedes e alterar a imagem da Audi para mais desportiva de modo a concorrer a BMW ficando para a seat o desportivismo mais latino ala Alfa.

                                            Atenção que este é o posicionamento que a VW definiu não forçosamente aquele que tem conseguido nos mercados.

                                            Estas informações foram retiradas de declarações de um responsável da mercedes à francesa L'automobile. Não te sei dizer o ano em concreto tinha que procurar.
                                            Claro que não conseguiu,pk nem a VW concorre com a Mercedes,nem a Seat com a Alfa,nada a ver....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                              Claro que não conseguiu,pk nem a VW concorre com a Mercedes,nem a Seat com a Alfa,nada a ver....
                                              Sim. Mas o mercado é mutável. Ou seja mesmo não tendo ainda conseguido, a VW sabe que a mentalidade dos consumidores demora a alterar-se. Dou o exemplo da Audi que há 30 anos não era considerada como alternativa à BMW e Mercedes e agora tornou-se membro do grupo. Os posicionamentos constroem-se com o tempo. E a Skoda, é exemplo disso: Há 15 anos uma marca com poucos clientes e sem implantação simbólica e agora é sinónimo de confiança. A Dacia igualmente ainda que mais barata e com menos tempo de desenvolvimento. A opel pode fazer o mesmo com a Wartburg. é a minha convicção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Neste caso a Seat vai demorar muitas décadas porque actualmente ainda nem aos calcanhares chega da Alfa, quer em qualidade quer em comportamento.

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Seat Exeo é um Audi da geração anterior. Concerteza tem mais qualidade que qualquer Alfa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por estes lados ainda se vão vendo Wartburg, daqueles que abrem o capot de lado, grandes banhadas isso sim...

                                                    Esses carros eram tão feios que at fe viraram sinónimo das mulheres andarem com o período, quando as polacas andavam com "as regras" e os namorados queriam afinfar-lhes diziam assim - hoje não posso querido, estou com o Wartburg vermelho...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                      Um Seat Exeo é um Audi da geração anterior. Concerteza tem mais qualidade que qualquer Alfa
                                                      Andas muito desactualizado da qualidade da Alfa .

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                        Um Seat Exeo é um Audi da geração anterior. Concerteza tem mais qualidade que qualquer Alfa
                                                        Essa qualidade que falas é o tablier que se risca com uma simples passagem de unhas,ou aqueles plasticos que se descascam todos ?? Enfim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                          Essa qualidade que falas é o tablier que se risca com uma simples passagem de unhas,ou aqueles plasticos que se descascam todos ?? Enfim


                                                          Decerto que muitos seat e alguns modelos da vw ditos de muito superior qualidade não estão livres de tais mazelas .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                            Um Seat Exeo é um Audi da geração anterior. Concerteza tem mais qualidade que qualquer Alfa


                                                            Mais um que ainda não acordou...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X