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Oficinas de preparação - UMM

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    Oficinas de preparação - UMM

    Boas

    Gostava de saber oficinas que possam fazer alterações a nivel mecânico e interior na zona de Lisboa/Setubal.

    O objectivo seria arranjar por completo um UMM Alter II. Mudar motor por um novo (possivelmente por um BMW [xdrive2.0d ou xdrive3.0d. ainda pensei no 220CDI ou 320CDI, mas os BMW são menos gastadores e têm melhores prestações]), caixa automática do respectivo motor, eixos, transmissão, etc, interior com novos bancos, tablier personalizado, etc, por fora seria arranjar a ferrugem e pintar.

    O maior problema seria mesmo o motor e a electrónica. Será que daria para a manter? O objectivo não é xuninficar o carro...

    Pelo vi por aqui achei duas, DiferSport e GF MotorSport, mas estou interessado em saber mais.

    ps: Não se ponham com "tu tens lá dinheiro para isso" ou "vais fazer isso para que? gasta o dinheiro noutra coisa!", sff. Eu apenas me interessa saber as oficinas.

    ps2: Se este não for o sitio correcto, peço já desculpa, mas dos resultados do search, o que minimamente interessou estava nesta secção.

    #2
    Acho más opções de motor ...

    Porque nao um motor de uma Dyna 280 ? ... é o que eu tenho no meu (nao é umm)

    Comentário


      #3
      Qual o motor (caracterisiticas)? É que o uso vai ser para ai 90/10 estrada/fora de estrada lol

      Mas seja qual for o motor, gostava de saber oficinas que conseguissem fazer isso. Ou terei de ir para as oficinas dos programas que vemos na TV? lol

      Comentário


        #4
        Em Queluz tens esta casa de 4x4:

        Tecnoeleva4X4 - Página Inicial

        Não sei se farão o que pretendes, mas nada como os contactar a perguntar.

        Comentário


          #5
          Não comentando o disparate que e fazer ma alteração dessas, deixo aqui 2 links que te podem ser úteis.

          Fórum Autohoje TT & aventura

          FORUMM - Powered by ForumCo.com - The Forum Company

          Este ultimo é onde estão todos os entendidos UMM.

          Comentário


            #6
            Disparate? Qual é o disparate em querer melhorar um carro? Qual o disparate ter a hipotese de melhorar um carro e po-lo como EU quero?

            Já visitei ambos os links e tambem em nenhum obtive respostas concretas. Tkz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
              Disparate? Qual é o disparate em querer melhorar um carro? Qual o disparate ter a hipotese de melhorar um carro e po-lo como EU quero?

              Já visitei ambos os links e tambem em nenhum obtive respostas concretas. Tkz
              Nem vou falar das questões tecnicas e de custos que uma alteração dessa acarreta. Tecnicamente os mecanicos falaram, os custos so a ti dizem respeito.

              Mas quem gosta de TT a serio sabe que o UMM pela sua singularidade é um veiculo que deve ser mantido no estado mais original possivel. Mas isso e a minha maneira de ver as coisas.

              Esses links são foruns, abre um topico com as tuas questões que serão certamente respondidas.

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Pobre UMM

                Comentário


                  #9
                  Agradeço que não comentem caso não tenham nada de util a adicionar ao tópico. Pelos vistos é melhor deixar algo a apodrecer ...

                  ps: aguardo mais respostas ao que perguntei (e não comentários ao que pretendo fazer, até porque de certeza a mente de alguns não chega para perceber a minha ideia)

                  Comentário


                    #10
                    Mas podemos saber qt estás disposto a gastar? Isso é importante na escolha da oficina.

                    Comentário


                      #11
                      Conheço a ProTT, em Terrugem, Sintra.

                      Uma das excelentes casas de preparação TT

                      Comentário


                        #12
                        Lamento mas não te sei ajudar na questão das oficinas.

                        Mas já agora.. Fiquei curioso!

                        A ideia é transformar um UMM com 15 anos num SUV, ou quase, para dar umas voltas mas para andar sempre impecável, sem arranhões nem lama ou o projecto é pensado para TT?

                        Em qualquer dos casos parece-me interessante, mas como já disseram, deixa de ser um UMM.

                        É que não percebi se tencionas colocar os eixos e a suspensão de um X3 por exemplo, ou se queres por outra coisa qualquer.

                        Vai dando noticias.

                        Comentário


                          #13
                          Vou tentar resumir melhor.

                          Exterior: manter tudo como o original, ou seja, nada de jantes de 20" e isso. Arranjar a ferrugem, pintar de branco com as riscas do turbo em preto de lado, colocar uma "grade" por cima e umas lzues novas.

                          Interior: simplesmente modernizar, novos bancos, forrar tudo por dentro, novo tablier, A/C, vidros eléctricos e colocar um gps+rádio, alarme, fecho centralizado.

                          Mecânica: gostava de colocar um motor novo (isto porque gostava de ter boas prestações com consumos mdoerados, algo que com motores antigos é muito mais dificil), mas isto é algo a debater devido a possivel dificuldade de realizar. Teria de ser motor + caixa e possivelmente + diferenciais e eixos... (não tenho a certeza porque simplesmente não conheço ninguem que tenha alguns conhecimentos nesta matéria, talvez desse para), apenas posso dizer o que gostava, o resto terá de ser discutido com quem sabe. A suspensão penso que até podia continuar com as molas, era algo que gostava de manter, para ficar com o aspecto de antigamente.

                          É que não vejo qual o problema em querer modernizar e melhorar, em muito, o carro. Se fosse tudo como o antigamente nada melhorava...

                          ps: no 2º post escrevi o seguinte: "É que o uso vai ser para ai 90/10 estrada/fora de estrada lol"

                          Comentário


                            #14
                            Mas esses motores da BMW não serão fruta a mais para o chassis do UMM?

                            Além do mais tens também a homologação depois e esses motores BMW tenho ideia que o 2.0 custa à volta de 8000 -10000€ em sucatas Para a não falar do 3.0...

                            Porqu não procuras um 2.2HDI? Existem casos reais de aplicação em UMM e é um bom motor e dá para meter A/C e tudo o que queres!

                            Comentário


                              #15
                              Se estiveres a falar a sério acho que não tens noção daquilo em que te estás a meter, tanto a nível técnico/mecânico como a nível de custo são coisas muito complicadas, nem sequer vou falar do quanto difícil é fazer isso em Portugal, todos gostamos do nosso país e não gostamos de dizer mal mas escusado será dizer que mais de metade do material teria que vir de fora e para as coisas ficarem como deve de ser implica mão de obra especializada, estamos praticamente a falar em fazer um carro novo já que modificar por fora é fácil, agora por dentro.... Nos programas americanos eles mal tocam no interior de um carro, apenas mudam as cores ou trocam velho por novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                Se estiveres a falar a sério acho que não tens noção daquilo em que te estás a meter, tanto a nível técnico/mecânico como a nível de custo são coisas muito complicadas, nem sequer vou falar do quanto difícil é fazer isso em Portugal, todos gostamos do nosso país e não gostamos de dizer mal mas escusado será dizer que mais de metade do material teria que vir de fora e para as coisas ficarem como deve de ser implica mão de obra especializada, estamos praticamente a falar em fazer um carro novo já que modificar por fora é fácil, agora por dentro.... Nos programas americanos eles mal tocam no interior de um carro, apenas mudam as cores ou trocam velho por novo.
                                Nos programas americanos desmontam tudo até ao "osso". O que eles têm é uma quantidade enorme de fabricantes e oficinas epecializadas que fabricam aquelas peças todas aftermarket e que as aplicam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  Nos programas americanos desmontam tudo até ao "osso". O que eles têm é uma quantidade enorme de fabricantes e oficinas epecializadas que fabricam aquelas peças todas aftermarket e que as aplicam.
                                  Eles desmontam e montam material idêntico (aftermarket), não transformam o interior de um corvette num hummer ou vice versa, é demasiado complicado em que implica redesenhar muitos sistemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Orion referiu a razão porque abri este tópico... cá parece que não se consegue fazer nada. Não se sabe se fazem, com que preço, etc...

                                    neoxic, esse motor tambem me pareceu interessante do que achei dele (173cv/370Nm), se é deste que falas. O uso não vai ser abusado, logo não acho que vá "torcer" o carro. Mais uma vez queria ir a uma oficina especializada nestas coisas, para assim poder decidir melhor.

                                    Se a parte do interior era para mim, não quero transformar o interior noutro carro e pensei apenas em material que já existe. Faltava apenas fazer a parte de fora do tablier.

                                    GPS+Radio (Pioneer AVIC-F900BT ou Pioneer TS-H1703)
                                    A/C pode ser roubado de outro lol
                                    Os manómetros já vi várias marcas que os fazem (EUA e têm em km/h)
                                    Fecho Centralizado (marca SPAL)
                                    Alarme (marca SPAL)
                                    Vidros Eléctricos (marca SPAL)
                                    Assentos (Sparco MILANO 2)
                                    ...

                                    E os comentários sobre o €, leiam o ps do meu 1º post, sff

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                      Eles desmontam e montam material idêntico (aftermarket), não transformam o interior de um corvette num hummer ou vice versa, é demasiado complicado em que implica redesenhar muitos sistemas.
                                      nunca viste transformarem o interior de hummers e Escalades? eles praticamente fazem o que quiseres, chegam ao ponto de transformar interiores com fibra e massas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
                                        ...cá parece que não se consegue fazer nada. Não se sabe se fazem, com que preço, etc...
                                        Não, cá faz-se tudo...mas tudo tem o seu preço, e é esse que por vezes as pessoas não podem, ou querem, pagar!

                                        Tudo o que tu queres é possivel fazer e de certeza absoluta que arranjas excelentes profissionais que to fazem......mas quando vires que isso te fica ao preço de um X5 "semi-novo", se calhar desistes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          nunca viste transformarem o interior de hummers e Escalades? eles praticamente fazem o que quiseres, chegam ao ponto de transformar interiores com fibra e massas.
                                          Isso tambem se faz cá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            nunca viste transformarem o interior de hummers e Escalades? eles praticamente fazem o que quiseres, chegam ao ponto de transformar interiores com fibra e massas.
                                            Não falo em transformar um interior, falo em copiar o interior de um carro ao de outro carro diferente, eu vejo o programa também e sei o que eles fazem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou brincar contigo Vanquish, mas devias dar o exemplo e não fazer double posts!

                                              Agora a serio, dá lá ai um exemplo de quem faça isso, sff.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Não, cá faz-se tudo...mas tudo tem o seu preço, e é esse que por vezes as pessoas não podem, ou querem, pagar!

                                                Tudo o que tu queres é possivel fazer e de certeza absoluta que arranjas excelentes profissionais que to fazem......mas quando vires que isso te fica ao preço de um X5 "semi-novo", se calhar desistes.
                                                Não é por aí. Os americanos tb fazem restauros de fords mustangs com 30 anos que ficam mais caros q um novo... Ou outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e ao contrário?

                                                  não há no mercado nenhum SUV/Jipe de longarinas que te permitisse ficar com tudo dele e meter em cima a carroçaria do UMM?

                                                  MCunha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando abrir o capot ao UMM e vires o espaço para lá meter o motor do BMW .. até te assustas ehehe

                                                    Eu já tive varios UMM's agora virei-me para os Toyotas ... as preparações faço-as eu em casa , juntamente com o mecanico da empresa e um electrecista auto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por falar em toyotas... aconselharam-me o 3.0TD com uma caixa do 4runner.

                                                      Mas ainda assim continua a pergunta, oficinas que possam fazer as alterações que já referi mais acima?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Não é por aí. Os americanos tb fazem restauros de fords mustangs com 30 anos que ficam mais caros q um novo... Ou outros.
                                                        Sim, claro, mas muitas vezes as pessoas pensam que com qualquer 1000€ fazem o que querem, mas normalmente os zeros á direita são mais e quando se apercebem disso desistem da ideia.

                                                        Claro que há pessoas que querem algo e pagam o que for preciso. Tenho um amigo, entre outros, que já gastou mais de 12.000€ numa R4L de 1966, mas a carrinha está rigorosamente nova e ele não a troca por nada deste mundo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sei bem isso dos gastos, até porque 1000€ nem dá para os bancos. lol E o sentimento do teu amigo, Vanquish, é exactamente o que procuro.

                                                          A unica coisa "chata" é não poder ter tudo feito amanha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
                                                            Eu sei bem isso dos gastos, até porque 1000€ nem dá para os bancos. lol E o sentimento do teu amigo, Vanquish, é exactamente o que procuro.

                                                            A unica coisa "chata" é não poder ter tudo feito amanha.
                                                            Ainda bem que é assim, que sabes os custos e dores de cabeça que isso pode implicar.

                                                            É que há por ai muito "para-quedista" que quer tudo por quase nada, se é que me entendes.

                                                            Em relação ao que te procuras não te posso ajudar, mas tal como já te foi sugerido, terias mais hipóteses no fórum Auto-Hoje TT.

                                                            Pessoalmente preferia ir de oficina em oficina, através de um amigo daqui e dali até chegar ao local certo. Neste tipo de trabalhos é muito importante falar com a pessoa cara-a-cara e saber desde logo a disponibilidade e paciência para se meter num trabalho destes. É que muito sabem, mas nem todos o querem fazer!

                                                            Quanto ao motor, penso que o ideal para o UMM seria mesmo algo do tipo 2.2 Hdi de 136cv, que mesmo assim já é um abuso para o chassis do UMM.

                                                            Comentário

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