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Duvida Manutenção BP Visco 7000

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    Duvida Manutenção BP Visco 7000

    Boas,

    Comprei um Peugeot 607 2.2 HDI e na altura da compra, fiz a revisão na oficina de um mecânico amigo. Ele perguntou-me que óleo queria usar e eu disse-lhe para ele colocar o que ele achasse melhor sem se preocupar com o preço. Agora apareceu-me o sinal da manutenção no carro (10Mk em 10Mk, conforme o livro de revisões) mas o mecânico diz-me que usou o óleo BP Visco 7000 SPORT 5W 40, e que esse óleo, para fazer uso de todas as suas propriedades, necessita de fazer pelo menos de 15Mk a 20Mk entre manutenção, que se fosse para fazer intervalos só de 10Mk, mais valia ter usado um óleo mais barato. Será que é mesmo assim? Devo fazer já a manutenção, ou aguardo um pouco mais?

    Desde já, obrigado pelas vossas respostas

    #2
    do pouco que sei é que um bom oleo é sempre um bom oleo que é o caso do visco 7000. meteres um oleo de qualidade inferior tanto pode nao acontecer nada como pode passar a gastar mais oleo .

    mas mais importante que isso tudo e respeitar as indicaçoes do fabricante , mas daqui a pouco aparece malque que percebe do assunto e ja da dicas

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      #3
      Será que esse aviso não terá haver com as "predefinições" do sistema do carro... independentemente do óleo que possa lá estar?

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        #4
        Os PSA dizem-te os quilometros que faltam mediante o reset à programação.

        Ou seja, eles não "medem" o desgaste do óleo.

        Ou seja, coloques o óleo topo de gama ou o mais barato, vai pedir sempre ao fim daqueles kms programados.

        Esse óleo tem obrigação de aguentar um bom bocado mais , entre 15 e 20.000 no total.

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          #5
          Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
          do pouco que sei é que um bom oleo é sempre um bom oleo que é o caso do visco 7000. meteres um oleo de qualidade inferior tanto pode nao acontecer nada como pode passar a gastar mais oleo .

          mas mais importante que isso tudo e respeitar as indicaçoes do fabricante , mas daqui a pouco aparece malque que percebe do assunto e ja da dicas
          Isso não tem muito a ver, pois até é mais provável que gaste mais óleo com o visco 7000 (5w40) do que com o visco 5000 (10w40).
          No meu caso tive de manter o visco 5000 depois de ter experimentado o visco 7000, e já na vw tinham referido esse aspecto.

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            #6
            Ora viva, por acaso também tenho o visco 5000 na minha carrinha mas de certeza que o mecânico que o meteu engano-se pois meteu no papel de aviso para mudar passados 5000km

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              #7
              Com o 7000 podem fazer 20.000 e com o 5000, 15.000, sem qualquer problema.

              Uso o 7000 para 20.000 num 203 CDI

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                #8
                Originalmente Colocado por pepat Ver Post
                Ora viva, por acaso também tenho o visco 5000 na minha carrinha mas de certeza que o mecânico que o meteu engano-se pois meteu no papel de aviso para mudar passados 5000km

                5000? Isso já não se usa

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                  #9
                  Então porquê?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por pepat Ver Post
                    Ora viva, por acaso também tenho o visco 5000 na minha carrinha mas de certeza que o mecânico que o meteu engano-se pois meteu no papel de aviso para mudar passados 5000km
                    De que carro é que se está a falar?

                    É que o BP VISCO 5000 10W40, é um dos melhores óleo em 10W40 e aguenta bem mais do que os 5000km.

                    Comentário


                      #11
                      Pode fazer 20 000km com esse oleo, e esse prazo k te aparce da para mudar, no meu saxo é facil, carregamos no botao reset e no do relogio ao mesmo temo e ligamos a chave e depois é so escolher o prazo. mas procura no manual de instruçoes do teu carro que deve la estar essa infromaçao. senao vais ao mecanico e pedes para te renovar o prazo(10 000km) sem te mudar o oleo

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                        #12
                        Também uso esse óleo no meu Suzuki e mudo com intervalos de 15000 Km.

                        Comentário


                          #13
                          Isso tem é o intervalo de programação mal definido, pois se o óleo aguenta mais.

                          Comentário


                            #14
                            a carrinha é uma peugeot partner e foi mesmo o mecanico que escreveu no papel próxima revisão passados 5000km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Ou seja, coloques o óleo topo de gama ou o mais barato, vai pedir sempre ao fim daqueles kms programados.
                              Ai sim ?

                              É que eu não irei meter o intervalo de 15.000 km nos meus Citroën cá de casa se meter óleo mineral...

                              Sabendo de antemão que tem o intervalo de 10.000 km disponível...

                              Comentário

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