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Problema com turbo de BMW 320 d.

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    Problema com turbo de BMW 320 d.

    Boas tardes pessoal,

    Abro este tópico a fim obter ideias e justificações para o que terá acontecido à carrinha de um amigo meu.

    Bom, antes de mais, estamos a falar de uma BMW 320 d com cem mil quilómetros, de 2002 (4 anos), a qual é sujeita a uma condução suave, e cuidada.

    Á dias a carrinha começou a fazer um ruído no escape (penso que era um furo), e foi reparar o mesmo, sei que foi soldado. Mas até aqui tudo bem, a carrinha ficou impecável.

    O problema foi passados cerca de 20 Km após a reparação do tubo de escape, em que a caminho da Barra começa a perder rendimento e deitar muito fumo e óleo.

    Foi para a BMW, teve que levar um Turbo novo, e obviamente já está fora da garantia.

    A questão é, pode a reparação do escape ter influenciado este problema do turbo? É que a carrinha está sujeita a uma condução bastante suave, tem poucos quilómetros (cem mil), é recente (4 anos) e é estranho isto ter acontecido logo após aquela reparação.

    Qual a vossa opinião acerca deste assunto? O que terá originado o problema do turbo?

    Obrigado. ;)

    #2
    Oi, isto pode não ter nada a haver, mas aqui a coisa de uns meses atras o meu pai queixou-se na Fiat que o Stilo fazia um barulho no escape e disse que aquilo tinha uma fuga, eles la disseram que era mesmo assim, será que ao tapar o buraco deixou de passar algo e lixou o turbo?

    É uma ideia.

    Comentário


      #3
      as vezes em algumas oficinas menos honestas, acontecem coisas estranhas.. tipo tirar peças boas e trocar por velhas.. é raro.. mas sei de casos.. esteve mto tmpos sozinho na oficina o carro?

      Comentário


        #4
        Poderá ter a ver.... poderá não ter.

        a ideia do salvador é algo a reter...

        Comentário


          #5
          Problema comum dos x20d de 150 CV... Muitos deles antes dos 100 mil kms levam turbo novo. A BMW costuma comparticipar nos custos mesmo em carros com 3 e 4 anos desde que tenha msido sempre assistidos na marca..

          Pelo menos com um amigo meu foi assim, ele só pagou a mão de obra..

          Comentário


            #6
            Há, esqueci-me de referir isso mundano, segundo sei a carrinha foi sempre assistida na marca.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mundano

              Problema comum dos x20d de 150 CV... Muitos deles antes dos 100 mil kms levam turbo novo. A BMW costuma comparticipar nos custos mesmo em carros com 3 e 4 anos desde que tenha msido sempre assistidos na marca..

              Pelo menos com um amigo meu foi assim, ele só pagou a mão de obra..
              Tenho um cunhado mecanico e no outro dia quando tive na oficina dele, estava a mudar um turbo de um carro 320d de 2002 mas com apenas 60.000km.
              Perguntei-lhe por razões para isso acontecer e ele respondeu-me o mesmo!!
              Não é o "prato do dia" mas acontece mais do que em outros motores diesel equivalentes.

              cumps,
              [dio]

              Comentário


                #8
                Eis a grande falha deste 20d... mas duvido que neste caso fosse isso... pode ser muita coincidencia...

                Comentário


                  #9
                  pois, continuam a não acreditar que os turbos dos 320d são mais frageis ques as mafs dos vags....

                  o meu bmw 320d partir o turbo? nah, nunca aconteceu, nem sei de nenhum caso desses

                  edit:



                  [8)]

                  Comentário


                    #10
                    Pois, o que é aqui estranho é mesmo a coincidência. A carrinha nunca deu mostras de algo estar mal, e sempre se portou devidamente, só agora após a reparação do escape, é que nem 20 Km fez.

                    Estranho mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      lá se foi a poupança no diesel.

                      Poupa-se na bomba, gasta-se no mecânico

                      é só uma questao de tempo

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por dio

                        Tenho um cunhado mecanico e no outro dia quando tive na oficina dele, estava a mudar um turbo de um carro 320d de 2002 mas com apenas 60.000km.
                        Perguntei-lhe por razões para isso acontecer e ele respondeu-me o mesmo!!
                        Não é o "prato do dia" mas acontece mais do que em outros motores diesel equivalentes.
                        Mais do que o Laguna 1.9 dCi [?] [?] [?] :D :D :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          citação:Originalmente colocada por dio

                          Tenho um cunhado mecanico e no outro dia quando tive na oficina dele, estava a mudar um turbo de um carro 320d de 2002 mas com apenas 60.000km.
                          Perguntei-lhe por razões para isso acontecer e ele respondeu-me o mesmo!!
                          Não é o "prato do dia" mas acontece mais do que em outros motores diesel equivalentes.
                          Mais do que o Laguna 1.9 dCi [?] [?] [?] :D :D :D
                          Não exageremos.. Os turbos do 20d são fracos mas nem tanto..

                          Comentário


                            #14
                            Nem de propósito: este fim de semana soube de uma amigo que partiu o turbo da carrinha dele no ano passado. Sim é uma 320d de 150 CV. Na altura tinha 14 meses e 45.000 Km.

                            Mas no caso dele, acho que ele abusou e dadas as circunstâncias, talvez tenha sido normal o turbo partir, penso eu de que. Na realidade, o que espera alguém que, a meio de uma tarde encalorada de Agosto, vem a 220/230 Km/h durante 20 minutos, com a carrinha atafulhada, sempre no máximo??? Pois... [8)][8)][8)]

                            Comentário


                              #15
                              Se o problema foi no escape n estou a ver de q maneira possa ter influenciado o turbo. Para alem de ser na outra ponta do carro , os gases saem do escape e n voltam... Penso q problema de pressão tb n é pois é um sistema (relativamente) aberto. Só me resta lançar o minha sugestão: infeliz coincidencia.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                citação:Originalmente colocada por dio

                                Tenho um cunhado mecanico e no outro dia quando tive na oficina dele, estava a mudar um turbo de um carro 320d de 2002 mas com apenas 60.000km.
                                Perguntei-lhe por razões para isso acontecer e ele respondeu-me o mesmo!!
                                Não é o "prato do dia" mas acontece mais do que em outros motores diesel equivalentes.
                                Mais do que o Laguna 1.9 dCi [?] [?] [?] :D :D :D
                                Não exageremos.. Os turbos do 20d são fracos mas nem tanto..

                                Os turbos do 20d 150cv são mais fraquinhos que os outros todos,para não falar nas bombas injectoras...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mundano

                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  citação:Originalmente colocada por dio

                                  Tenho um cunhado mecanico e no outro dia quando tive na oficina dele, estava a mudar um turbo de um carro 320d de 2002 mas com apenas 60.000km.
                                  Perguntei-lhe por razões para isso acontecer e ele respondeu-me o mesmo!!
                                  Não é o "prato do dia" mas acontece mais do que em outros motores diesel equivalentes.
                                  Mais do que o Laguna 1.9 dCi [?] [?] [?] :D :D :D
                                  Não exageremos.. Os turbos do 20d são fracos mas nem tanto..
                                  :D:D
                                  Isso já não sei... foram essas as palavras dele!!!
                                  Mas mesmo ele tem uma Carrinha 320d [8)] mas a historia dessa é bem pior do que um turbo partido :D

                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mundano, o turbo do 1.9l até é de uma marca bastante famosa (e até são utilizados em alguns TDI) mas mesmo assim.... [xx(]

                                    O 2.0dci já tem o turbo refrigerado a água [:P]
                                    O trauma dos turbos partidos tem os seus frutos LOL :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      Eis a grande falha deste 20d... mas duvido que neste caso fosse isso... pode ser muita coincidencia...
                                      Estás enganado. O 320d não tem falhas. É um BM, portanto um carro PERFEITO. Essas histórias de turbos partidos e outras tangas-que-tais são boatos invejosos e mal-intencionados, postos a correr pelas outras marcas. Não têm nada de verdadeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por bizopt

                                        Se o problema foi no escape n estou a ver de q maneira possa ter influenciado o turbo. Para alem de ser na outra ponta do carro , os gases saem do escape e n voltam... Penso q problema de pressão tb n é pois é um sistema (relativamente) aberto. Só me resta lançar o minha sugestão: infeliz coincidencia.
                                        Olha que se foi para colocar um escape completo... nao sei não... o turbo no bmw é muito em baixo, e nunca se sabe se o gajo nao fez asneira...

                                        Tou a mandar uma posta!

                                        Lino,

                                        Para mim o carro tem que aguentar! Se está lá... aguenta! Turbo novo, e deverá ser de borla... é a minha opinião...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                          Nem de propósito: este fim de semana soube de uma amigo que partiu o turbo da carrinha dele no ano passado. Sim é uma 320d de 150 CV. Na altura tinha 14 meses e 45.000 Km.

                                          Mas no caso dele, acho que ele abusou e dadas as circunstâncias, talvez tenha sido normal o turbo partir, penso eu de que. Na realidade, o que espera alguém que, a meio de uma tarde encalorada de Agosto, vem a 220/230 Km/h durante 20 minutos, com a carrinha atafulhada, sempre no máximo??? Pois... [8)][8)][8)]

                                          isto é diesel, tem 150 cvs, anda muito e nao gasta quase nada.

                                          pé a fundo!!! e nao se fala mais disso....[xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, mas n soldou so o escape? Presumo eu q seja no fim e n junto dos colectores. Mas se o turbo partiu, abre-se e ve-se se tem lá algum corpo "estranho". S n for o caso. Q alegue defeito de fabrico, se bem q 100 000 kms...

                                            Mas se ha assistência de marca q veja bem isso é a BMW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Taveirada, a carrinha estava na garantia e o turbo foi substituído sem custos. ;)

                                              Eram à volta de 3000 €! [8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                Taveirada, a carrinha estava na garantia e o turbo foi substituído sem custos. ;)

                                                Eram à volta de 3000 €! [8)]
                                                Então já levou o turbo dos novos... Problema resolvido a dobrar! Ele que abuse agora, que duvido que aconteça alguma coisa!

                                                Eu sou apologista que um carro stock tem que aguentar seguido no limite, tanto tempo quanto uma pessoa aguente, ou um deposito! O que ocorrer primeiro! ;)
                                                Eles são testados para isso mesmo... os carros são postos no corte... durante dias! se falha ao fim de 20m, é defeito!

                                                Nota: todos os clientes deviam ser assim... chatos como eu!
                                                Na Vw eu entro e já dizem que eu estou a chegar! lol... atormento a vida deles!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação: citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                  Taveirada, a carrinha estava na garantia e o turbo foi substituído sem custos.

                                                  Eram à volta de 3000 €!

                                                  Neste aspecto a BMW vale o q se paga! ;)[:X]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Partilho da tua opinião Taveirada, aquilo é feio para isso mesmo. Pode parecer estranho, mas se eles os desenvolvem a permitir abusos, é porque deveriam poder rodar dentro desses abusos.

                                                    E por experiência própria só tenho a concordar com isso, em condições normais, um motor suporta muito bem regimes muito elevados durante muito tempo, por isso se parte com um pequeno abuso durante um pequeno espaço de tempo, é defeito com certeza.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      Na Vw eu entro e já dizem que eu estou a chegar! lol... atormento a vida deles!
                                                      [}] Eu também sou assim e tenho ganho muito com isso... Inclusivamente na VW! ;)

                                                      Edit: Já agora... aqui na empresa há quatro BMW 320D de serviço e, que eu saiba, nenhum deles teve problemas com turbos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Minha opinião:
                                                        Ao que parece esse carro com essa motorização apresenta algumas deficiências no turbo.
                                                        Ao ter ido reparar uma fuga simples do escape devem ter dado umas "gazadas", o que potenciou a tal deficiência do turbo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          ...
                                                          Nota: todos os clientes deviam ser assim... chatos como eu!
                                                          Na Vw eu entro e já dizem que eu estou a chegar! lol... atormento a vida deles!
                                                          Na VAP, quando me viam a chegar, iam todos tomar café... [8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto parece coicidÊncia...

                                                            Mas o meu bmw com 190mkm sempre teve umas "chatices" com o turbo mas recentemente ouço um barulho semelhante a uma descarga de uma dump valve e parece me vindo da linha de escape.......

                                                            Será q tá para berrar?

                                                            Comentário

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