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Problemas na Ponte 25 de Abril

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    Problemas na Ponte 25 de Abril

    Qual é o melhor dia da semana para uma junta de dilatação ceder???

    Resposta: sexta-feira

    Pois bem, foi o que aconteceu hoje no sentido sul-norte... Situação que ainda mantem!

    Já lá vão mais de cinco horas desde que a via direita no final da ponte se encontra cortada.

    Às sete da tarde a fila na A2 ultrapassava o nó do Fogueteiro e no sentido Lx-Almada, a fila estendia-se (ainda se estende...) pelo Eixo Norte-Sul para além de Telheiras...

    Por isso paciência e muita calma, porque a reparação ainda não começou...

    Agora só fica aqui uma dúvida: porque raio não fecham toda a via direita da Ponte?

    Se já existe o garrafão das portagens, porque não aproveitar e fechar aquela via logo à entrada da Ponte?

    Não seria muito mais seguro do que, tal como está feito, cortar o trânsito já em cima da Ponte fazendo com que as habituais situações de aceleração e travagem bruscas que acontecem repetidamente?

    Cumps. e desculpem o desabafo...

    #2
    Passei lá por volta das 16:30, mas na direcção Lisboa -> Almada, e de facto a fila já passava a 1a ponte do Feijó.

    Não sabia era que tinha sido isso. Como vi duas carrinhas e um triângulo pensava tratar-se de (mais) um acidente.

    Mas também tinha reparado que uns metros antes estavam a colocar pinos e sinalização, por isso havia ficado na dúvida.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
      Passei lá por volta das 16:30, mas na direcção Lisboa -> Almada, e de facto a fila já passava a 1a ponte do Feijó.

      Não sabia era que tinha sido isso. Como vi duas carrinhas e um triângulo pensava tratar-se de (mais) um acidente.

      Mas também tinha reparado que uns metros antes estavam a colocar pinos e sinalização, por isso havia ficado na dúvida.

      realmente tambem pensei que fosse acidente entre uma velhinha Ford transit e outra carrinha....passei lá por volta das 16:15 e todas as saidas de Almada estavam entupidas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
        ...
        Agora só fica aqui uma dúvida: porque raio não fecham toda a via direita da Ponte?

        Se já existe o garrafão das portagens, porque não aproveitar e fechar aquela via logo à entrada da Ponte?

        Não seria muito mais seguro do que, tal como está feito, cortar o trânsito já em cima da Ponte fazendo com que as habituais situações de aceleração e travagem bruscas que acontecem repetidamente?

        Cumps. e desculpem o desabafo...
        Epá, a malta que anda todos os dias na ponte tem de ter cá uma pachorra...

        Emm relação ao corte de faixa, por um lado concordo contigo. Realmente é mais seguro fazer o corte cá atrás na portagem.

        Mas como o trânsito está completamente congestionado (penso eu), a velocidade a que se chega ao local do incidente já não é significativa, ou é?

        Assim, sempre há mais uma faixa para tentar ajudar a escoar o trânsito infernal.

        Digo eu.

        Comentário


          #5
          A 2ª circular está congestionada devido a isto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
            realmente tambem pensei que fosse acidente entre uma velhinha Ford transit e outra carrinha....passei lá por volta das 16:15 e todas as saidas de Almada estavam entupidas
            Também eu pensava que tinha sido um acidente, ainda bem que hoje me pirei do trabalho as 16,45, assim que passei no local pensei para comigo "epah ainda bem que me pirei cedo, daqui a 30m esta tudo engarrafado.".

            Afinal ainda dura...

            Comentário


              #7
              segundo ouvi na rádio (por volta das 17:00) era um acidente a cortar as faixas central e direita
              no IC20 à mesma hora houve também um acidente que cortou as 3 faixas

              Comentário


                #8
                Já tinha falado disto noutro tópico, preferi fazer mais uns 50 kms e ir pela VDG do que me meter naquele inferno. Os acessos a Lisboa a partir da margem sul oeste são verdadeiramente terceiro-mundistas. O Porto tem meia dúzia de pontes, Lisboa com o dobro da população tem duas...E a pagar! Vá-se lá perceber uma coisa destas.

                Comentário


                  #9
                  Então está explicado a fila que eu vi do comboio 2 kms antes do nó do Fogueteiro por volta das 19h30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                    segundo ouvi na rádio (por volta das 17:00) era um acidente a cortar as faixas central e direita
                    no IC20 à mesma hora houve também um acidente que cortou as 3 faixas
                    Sim, no IC20 estava um acidente muito complicado 3 ou 4 carros para a sucata e aparentemente feridos graves, mesmo em frente à bomba da BP, sentido Costa - Almada, a circulação estava a ser desviada para dentro da Bomba.

                    Ja vi varias vezes acidentes naquele sitio, com certeza é o pessoal que não se apercebe da fila, vem lançado la de cima e depois pimba...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                      Sim, no IC20 estava um acidente muito complicado 3 ou 4 carros para a sucata e aparentemente feridos graves, mesmo em frente à bomba da BP, sentido Costa - Almada, a circulação estava a ser desviada para dentro da Bomba.

                      Ja vi varias vezes acidentes naquele sitio, com certeza é o pessoal que não se apercebe da fila, vem lançado la de cima e depois pimba...

                      e alguns apercebem-se da fila. metem-se pelos lados e depois param assim do nada para entrar e quem vem atras as vezes torna-se dificil advinhar que os outros querem entrar mais a frente em vez de esperarem la atras como os outros que ja vem na fila

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                        Sim, no IC20 estava um acidente muito complicado 3 ou 4 carros para a sucata e aparentemente feridos graves, mesmo em frente à bomba da BP, sentido Costa - Almada, a circulação estava a ser desviada para dentro da Bomba.

                        Ja vi varias vezes acidentes naquele sitio, com certeza é o pessoal que não se apercebe da fila, vem lançado la de cima e depois pimba...
                        É mesmo isso!! Mesmo com todas as cautelas, já quase tenho sido abalroado! Gente parva que insiste sempre em ir apertar com quem vai à frente, mesmo que não consigam ver nada do que se passa na frente, e depois claro, lá vê a mais de 140kms/h depois da descida da Sobreda, e deparam-se com tudo parado.
                        Para estarem a desviar pela bomba uiui... n deve ter sido bonito...


                        Quanto à hora a que a junta cedeu... podia ter sido pior. Podia ter sido a uma 2ª de manhã, como já aconteceu, e tb podia ter sido no sentido contrário. Do mal o menos...

                        Por outro lado, lá está. Chegamos ao Porto e temos umas poucas pontes sem portagem, e aqui em Lx, temos duas com portagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          É mesmo isso!! Mesmo com todas as cautelas, já quase tenho sido abalroado! Gente parva que insiste sempre em ir apertar com quem vai à frente, mesmo que não consigam ver nada do que se passa na frente, e depois claro, lá vê a mais de 140kms/h depois da descida da Sobreda, e deparam-se com tudo parado.
                          Para estarem a desviar pela bomba uiui... n deve ter sido bonito...
                          quando estava a entrar para a bomba, tinha acabado de arrancar a VMER e 3 ambulancias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Os acessos a Lisboa a partir da margem sul oeste são verdadeiramente terceiro-mundistas. O Porto tem meia dúzia de pontes, Lisboa com o dobro da população tem duas...E a pagar! Vá-se lá perceber uma coisa destas.
                            Sendo que o custo feito nas duas pontes em Lisboa é equivalente a 15 pontes no Porto...mas isso é um detalhe...
                            Editado pela última vez por PauloOliveira; 15 May 2009, 23:46.

                            Comentário


                              #15
                              Para vir para Cascais tmb demorei uma eternidade a descer a calouste gulbenkian á pala dessa broncadeira... na A5 a fila para a ponte estava como nunca vi, isto ja depois das 20...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                Sendo que o custo feito nas duas pontes em Lisboa é equivalente a 15 pontes no Porto...mas isso é um detalhe...
                                A 25 de Abril já foi paga pelos bolsos dos lisboetas não sei quantas vezes.

                                A Vasco da Gama não custou um tostão ao estado, foi totalmente pago por um consórcio privado que assim garantiu a concessão da exploração da ponte por 40 anos.

                                Ou seja, o Porto tem pontes pagas por todos os portugueses sem qualquer retorno a não ser a mobilidade (necessária e justificada, não está em causa) das gentes do Porto. Lisboa tem pontes pagas apenas por quem as utiliza e com um retorno brutal para o estado, passado e actual (25 Abril) e futuro (25 Abril e VDG).

                                Mas isso é um detalhe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  A 25 de Abril já foi paga pelos bolsos dos lisboetas não sei quantas vezes.
                                  Mas isso é um detalhe...
                                  35% do dinheiro investido no país vai para o Distrito de Lisboa, e apenas 6,3% para o do Porto. Outros distritos como Braga e Aveiro sentem esta injustiça face à percentagem da população que possuem.

                                  14.05.2008 - 14h54 Lusa
                                  O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, criticou hoje o "excessivo" investimento estatal na zona de Lisboa, considerando que se atingiu um "patamar de exagero" que "só não vê quem não quer ver".

                                  "Acho que isto atingiu um patamar muito para lá do que seria razoável", afirmou o autarca social-democrata, em declarações aos jornalistas à margem de uma cerimónia de homenagem ao general Humberto Delgado.

                                  Rui Rio recordou que "ao longo da história tem havido um excessivo investimento em torno da capital do país", com o consequente "esquecimento" da restante parte do território nacional.

                                  "Recentemente, exagerou-se um bocado", frisou, considerando que o limite terá sido ultrapassado com a verba de 400 milhões de euros destinados à reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa.

                                  Regionalização onde andas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pronto, já cá faltava

                                    Ainda não percebeste que o problema não é o Porto ter seis pontes, se calhar até precisaria de mais uma ou duas, o problema é uma cidade como Lisboa ter só duas!

                                    Deve ser caso quase único a nível mundial de rácio travessias diárias vs pontes.

                                    O facto de Lisboa precisar urgentemente de mais pontes não invalida que o resto do país não se possa também desenvolver, até porque como já te provei as pontes de Lisboa ou não custam nada aos portugueses ou acabam por ser pagas várias vezes ao longo das décadas.

                                    Se por um qualquer improvável cataclismo o Porto ficasse só com a Arrábida e o Freixo ias perceber a gravidade e o caricato da situação que se passa quase diariamente nos acessos a Lisboa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Pronto, já cá faltava

                                      Ainda não percebeste que o problema não é o Porto ter seis pontes, se calhar até precisaria de mais uma ou duas, o problema é uma cidade como Lisboa ter só duas!
                                      O que tu não percebeste é que os custos das pontes numa cidade como Lisboa não é algo trivial ou ''barato''.
                                      As pontes fazem falta porque as pessoas optaram por viver na margem sul onde a habitação é significativamente mais barata.
                                      E era barata, porque como em tudo a localização paga-se.
                                      Uma terceira ponte iria fazer delicias a muita gente, acredito piamente.

                                      Se fizerem a terceira ponte... daqui a 10 anos vai ser preciso outra.
                                      (pescadinha de rabo da boca)


                                      __________________________________________________ ________
                                      Ainda sobre a ponte vasco da gama, acho que devias te informar melhor porque essa ponte custou até agora 230 milhoes de euros a todos nós segundo o tribunal de contas (cerca de 1/4 do total da ponte)... e vai continuar a custar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post

                                        Se já existe o garrafão das portagens, porque não aproveitar e fechar aquela via logo à entrada da Ponte?
                                        para isso é preciso que exista um plano para situações de emergencia e alguem com capacidade de raciocinio.


                                        O que tu não percebeste é que os custos das pontes numa cidade como Lisboa não é algo trivial ou ''barato''.
                                        As pontes fazem falta porque as pessoas optaram por viver na margem sul onde a habitação é significativamente mais barata.
                                        E era barata, porque como em tudo a localização paga-se.
                                        Uma terceira ponte iria fazer delicias a muita gente, acredito piamente.

                                        Se fizerem a terceira ponte... daqui a 10 anos vai ser preciso outra.
                                        (pescadinha de rabo da boca)
                                        chama-se a isso evolução! que coisa terrivel não é?

                                        parte do problema seria resolvido com transportes eficientes, mas falta vontade...tanto das autoridades para cria-los, como das pessoas para usa-los.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Passei por lá... Saí de Évora às 17h30, cheguei a Oeiras já depois das 21h00...

                                          Até chegar ao trânsito estava com uma média inferior a 5l/100kms, devo ter saído de lá com uma média jeitosa ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            e alguns apercebem-se da fila. metem-se pelos lados e depois param assim do nada para entrar e quem vem atras as vezes torna-se dificil advinhar que os outros querem entrar mais a frente em vez de esperarem la atras como os outros que ja vem na fila
                                            Nem me fales disso que eu passo-me.

                                            Nessa sexta aconteceu-me isso. Tive uns 40-50m desde o Fogueteiro até à Caparica.. E houve um espertinho que pensava que me fazia isso.

                                            Se estive transito mesmo parado era tirar esta gente do carro e nem sei que faria. Irra!!

                                            E que fazem as autoridades '??

                                            Multar malta a mais de 140km/h nas AE's Agora a esta gentinha não lhes fazem nada.
                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 May 2009, 00:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já aqui se falou que a 25 de Abril está para ser intervencionada. Talvez que a terceira travessia já devesse estar pronta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                O que tu não percebeste é que os custos das pontes numa cidade como Lisboa não é algo trivial ou ''barato''.
                                                As pontes fazem falta porque as pessoas optaram por viver na margem sul onde a habitação é significativamente mais barata.
                                                E era barata, porque como em tudo a localização paga-se.
                                                Uma terceira ponte iria fazer delicias a muita gente, acredito piamente.

                                                Se fizerem a terceira ponte... daqui a 10 anos vai ser preciso outra.
                                                (pescadinha de rabo da boca)
                                                Fantástico argumento. Eu não optei viver em Lisboa até aos 20 anos, nasci lá e por lá andei a estudar, a trabalhar, etc. Assim acontece com as pessoas em qualquer parte do mundo até que um dia têm a hipótese de optar por viver noutro sítio qualquer. Eu assim o fiz, mas porque pude, mas se calhar a maioria das pessoas da margem sul não o podem, ou porque sempre viveram ali e é aquela a terra delas e que gostam, ou porque têm lá a família e a vida organizada. Falas como se as coisas fossem assim tão simples. Como se todo o concelho de Gaia se pudesse mudar para a margem norte do Douro caso passasse a haver portagens nas pontes do Porto.

                                                E como daqui a 10, 50, 100 anos são precisas mais pontes então não se faz mais nenhuma em Lisboa, não é?

                                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                Ainda sobre a ponte vasco da gama, acho que devias te informar melhor porque essa ponte custou até agora 230 milhoes de euros a todos nós segundo o tribunal de contas (cerca de 1/4 do total da ponte)... e vai continuar a custar...
                                                Sem qualquer ponta de ironia, conto contigo para me informares melhor, nunca ouvi falar disso. Todas as informações que encontro apontam para um custo de 80 e poucos milhões, tudo pago por um consórcio privado... Mas não posso estar a par de tudo, mostra-me por favor que a VDG custou 230 milhões a todos nós, 1/4 do total da ponte, que pelos vistos terá custado 900 milhões de euros, é isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Sem qualquer ponta de ironia, conto contigo para me informares melhor, nunca ouvi falar disso. Todas as informações que encontro apontam para um custo de 80 e poucos milhões, tudo pago por um consórcio privado... Mas não posso estar a par de tudo, mostra-me por favor que a VDG custou 230 milhões a todos nós, 1/4 do total da ponte, que pelos vistos terá custado 900 milhões de euros, é isso?
                                                  Se calhar tem um fundo de razão.
                                                  Numa pesquisa do google "custo da ponte vasco da gama" saltam logo 2 links (os 2 primeiros)
                                                  Ponte Vasco da Gama Engenharia Civil
                                                  Lusoponte

                                                  Ambos indicam que a ponte teve um custo de 897 milhões de euros.

                                                  Do 2º link e lendo a correr vi isto:

                                                  A Ponte Vasco da Gama foi financiada a partir dos seguintes recursos financeiros:
                                                  • Fundo de Coesão da União Europeia: 319 milhões de Euros (35%);
                                                  • Empréstimo do Banco Europeu de Investimentos: 299 milhões de Euros ;
                                                  • Portagens cobradas na Ponte 25 de Abril: 50 milhões de Euros (6.0%);
                                                  • Outros: (accionistas, apoios do governo, etc.): 229 milhões de Euros (26%).
                                                  Infelizmente não há obras em Portugal que não tenha de ter apoio do estado, porque toda a gente quer por a mão onde há dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                    O que tu não percebeste é que os custos das pontes numa cidade como Lisboa não é algo trivial ou ''barato''.
                                                    As pontes fazem falta porque as pessoas optaram por viver na margem sul onde a habitação é significativamente mais barata.
                                                    E era barata, porque como em tudo a localização paga-se.
                                                    Uma terceira ponte iria fazer delicias a muita gente, acredito piamente.

                                                    Se fizerem a terceira ponte... daqui a 10 anos vai ser preciso outra.
                                                    (pescadinha de rabo da boca)


                                                    __________________________________________________ ________
                                                    Ainda sobre a ponte vasco da gama, acho que devias te informar melhor porque essa ponte custou até agora 230 milhoes de euros a todos nós segundo o tribunal de contas (cerca de 1/4 do total da ponte)... e vai continuar a custar...

                                                    Desculpa q te diga, mas este teu post é de uma pobreza que espero n reflicta a tua maneira de pensar.
                                                    Era bom que todas as pessoas que vivem nos concelhos da margem sul do Tejo À volta de Lisboa pudessem todas viver em Lisboa, porque infelizmente, uma boa parte delas não optou mas foi obrigada a optar. Se calhar muita da população da margem Sul do Douro também não se importava de viver no Porto.

                                                    Eu, um pouco como o Raistaparta, viajamos muito, embora no meu caso, acima do mondego é basicamente só o Porto (Grande Porto) e Minho.
                                                    E sinceramente acho que há muitas pessoas que desconhecem o nosso país, embora se apressem a ir conhecer outras paragens, o que não tem nada de mal a não ser quando dão opiniões de coisas que desconhecem.
                                                    Vamos começar por outros exemplos antes de chegarmos a Lisboa/Porto.
                                                    Porque é que a Via do Infante é de "borla"? Porque não há alternativa? Porque é necessário tal alavanca para o progresso da região? Então e a A6? Porque não é de borla? Então e um IP a sério ou IC a ligar a A2 e a A6 a Beja, que é capital de distrito, se calhar um dos maiores do País em extensão? Já andaram no baixo Alentejo? E Alcoutim? Já lá foram?

                                                    Passando para as duas maiores cidades e arredores do País. Então custa muito dinheiro fazer pontes no Tejo? Não faz mal, por isso é que pagamos portagem, caso não seja do conhecimento de muita gente, é um 1,35, e preticamente o dobro na VDG. E fazer uma linha de comboio? Demorou décadas. O desenvolvimento da margem sul está atrasado em décadas. E receio que não será "hoje", pois a indústria já desapareceu.
                                                    Para quem conhece bem as duas cidades, certamente concorda que as opções na rede viária no grande Porto são mais variadas que as de Lisboa, e ainda por cima de borla. O que é também um facto, é que a qualidade das da capital é superior.
                                                    Gostava de ter várias pontes para atravessar o Tejo perto de Lisboa, mas infelizmente só tenho duas. No Porto alterno entre trÊs, uma delas por prazer, e n pago em nenhuma.
                                                    Gostava também de de ir de Lisboa a Espanha, sempre em AE, sem pagar portagem, mas assim à primeira, n estou a ver como. A partir do Porto, isso é possivel quase a 100% se não estou enganado.
                                                    Se referirmos os transportes públicos, considero os do Porto inferiores aos de Lisboa. É uma vergonha o metro não ter avançado há décadas.

                                                    Gostava também de chamar a atenção, que sempre que se faz um traçado de uma AE, as cidades que por elas não são servidas, são vetadas ao "esquecimento".

                                                    Do que conheço do país, e falta pouco, há duas cidades, o grande Porto e a Grande Lisboa. Haverá outras muito agradáveis para viver, com grandes qualidades, etc. Mas que nos forneça tudo aquilo que alguma vez vamos precisar, são só duas. No entanto é com agrado, que conheço outras cidades, normalmente capitais de distrito, que vão possuindo cada vez mais, melhores condições.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que não estas a ser muito justo com a realidade do Porto.

                                                      O Porto tem 6 pontes (Freixo,D. Infante,Arrabida, D João, D. Maria, D. Luis)

                                                      A D. Maria era de comboio e está desactivada.
                                                      A D. João é apenas de comboio
                                                      A D. Luis tem 2 tabuleiros. O tabuleiro superior era de automoveis e devido ao metro, foi necessário cortar o transito. Dai ter nascido a D. Infante.
                                                      As 2 ultimas (Arrabida e Freixo) são de automoveis.

                                                      Ao todo, de automoveis temos 4.
                                                      Em nenhuma delas há portagem, pois nenhuma delas tem mais de 500m de comprimento.
                                                      Depois o transito na hora de ponte é bastante elevado em qualquer uma das pontes, quer seja de manha, quer seja de tarde.
                                                      Depois temos uma coisa que se chama VCI que liga o Freixo a Arrabida e dá a volta a cidade. É uma auto-estrada limitada a 90km/h que também não é paga. Mas basta haver um acidente para entupiar a VCI e por consequentemente entupe o resto da cidade (pois entope as entradas da mesma).

                                                      Outro problema também grave é o norte do Porto. Onde os acessos também não ajudam a entrar na cidade. A pouco tempo ficou concluido o alargamento da A3 de 2 para 4 faixas, mas mesmo assim fica entupido na mesma quando a A4 e a A3 se juntam.

                                                      Uma coisa no geral (não estando a falar de ti), porque é que em Lisboa comparam sempre as pontes de Lisboa com as do Porto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Onde a discussão já vai...
                                                        A controvérsia Lisboa - Porto tinha que aparecer...

                                                        Efectivamente para o trafego que atravessa Lisboa rumo ao sul, parece-me ser necessária a tal terceira ponte.
                                                        A Vasco da Gama não tirou assim tanto trânsito da 25 de Abril, até porque fica mais fora de mão, tirou foi muito trânsito que entrava por Lisboa e que não se dirigia para lá.

                                                        Não se preocupem que não há-de faltar muito para as portagens na cidade e depois quero ver se continuam a vir tantos carros.

                                                        Por acaso tinha uma dúvida que a resposta anterior Nikos tirou, o tamanho dos tabuleiros. Pelos vistos menos de 500m, só a VDG terá perto de 12km - não se pode comparar custos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!

                                                          Voltando um pouco à "vaca fria", cúmulo dos cúmulos voltei a passar na sexta-feira na ponte, desta vez, sentido sul-norte (pois já tinha passado no sentido inverso onde fiquei na fila logo no eixo norte-sul no nó da 2.ª circular).

                                                          E aquilo que referi sobre o corte total da via logo no início do garrafão fazia todo o sentido, já que, desde o início da ponte ao corte de via, foi uma constante de travagens e acelerações, não esquecendo os habilidosos que se metiam no espaço de segurança que eu ía conservando para evitar males maiores

                                                          Mas como é óbvio, teriam de colocar, de tantos em tantos metros, pinos uma vez que, como vem sendo hábito, o sinal de via cortada (X a vermelho) não seria minimamente respeitado.

                                                          Nota: Passei às 22h30 e a fila no sentido norte-sul ainda chegava ao viaduto de Sete-Rios ...

                                                          Como aqui já foi dito pelo Pé Leve, já foi dada a conhecer pelo Expresso (salvo erro) a necessidade a breve prazo de uma intervenção mais profunda, a qual, inclusivamente poderia levar ao corte da ponte mas, essa informação foi inexplicavelmente pouco desenvolvida... Nem quero imaginar a confusão que tal vai gerar!

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu até moro na margem sul mas não é por isso que vou dizer o que a seguir digo.

                                                            Num país desenvolvido, faz todo o sentido mas mesmo todo, que a malta fique toda na margem norte do rio Tejo. Afinal os terrenos a sul do Tejo servem para quê? É um deserto, que por frete se tem que atravessar para ir a banhos ao algarve. Aliás para se poder ir mais comodamente ao Algarve, alguém achou por bem construir uma ponte, e outro alguém resolveu fazer uma segunda ponte.

                                                            Depois houve foi uns Xicos Espertos que deram em construir habitação no deserto, e outros parvos, compraram as casas e foram para lá morar.

                                                            Por mim duplicava-se a população da Amadora e da Linha de Sintra. Isso é que era. Melhor que morar na margem sul, e já não havia stresses das pontes.

                                                            Francamente, tenham visão meus senhores.

                                                            Se este país fosse um país como deve de ser a margem sul era tão desenvolvida como a margem norte, e tinha muitas empresas. Como tinha muitas empresas, tinha emprego, logo as pessoas não tinham que ir todas para a margem norte. Se construissem Tagus Park na margem sul, Lagoas Park na margem sul, se calhar era tudo diferente. Mas não, tem-se ali uma Auto-Europa e mais meia duzia de empresas, e um esparrame de terreno que podia alojar imagem o quê? Empresas...que inacreditavelmente geravam emprego.

                                                            Mas o nosso país é assim, pouca visão, pouco aproveitamento das coisas. Vale mais importar que produzir. O que vem do estrangeiro é que é bom. O nacional não presta.

                                                            E estas palavras encrespadas não são só válidas para a situação margem sul / margem norte, mas também para outras zonas do país.

                                                            Quanto ao tema do tópico...epá sim vim de Oeiras a paço de caracol à pala de um acidente na A5 e depois seguiu-se a ponte, e topei que no lado contrario andavam lá uns gajos a inspeccionar aquilo. Foi mesmo uma sexta feira infernal.

                                                            Comentário

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