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Recolha de Informações sobre Mitsubishi Colt 1.1 Inform 2004

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    Recolha de Informações sobre Mitsubishi Colt 1.1 Inform 2004

    Boa tarde,

    necessito de comprar um carro usado e vi este modelo da Mitsubishi que me agradou bastante. Contudo, não consigo pesquisar nenhuma informação relativamente aos consumos, defeitos de fabrico, resposta do motor, etc. Por isso, gostaria de perguntar se alguém me consegue facultar estas informações.

    Entretanto, vi também um Hyundai Getz 1.1 Quick AC de 2005 mas tenho informações de que este carro é bastante "pastelão". Poderiam dar a vossa opinião?

    Obrigado

    t_square

    #2
    Originalmente Colocado por t_square Ver Post
    Boa tarde,

    necessito de comprar um carro usado e vi este modelo da Mitsubishi que me agradou bastante. Contudo, não consigo pesquisar nenhuma informação relativamente aos consumos, defeitos de fabrico, resposta do motor, etc. Por isso, gostaria de perguntar se alguém me consegue facultar estas informações.

    Entretanto, vi também um Hyundai Getz 1.1 Quick AC de 2005 mas tenho informações de que este carro é bastante "pastelão". Poderiam dar a vossa opinião?

    Obrigado

    t_square
    Boas! Bem, antes de mais devo dizer que vou falar com conhecimento de causa, pois já tive um Getz 1.1 Quick de 2004 e um COlt invite de 2005 (este ultimo ficou connosco, pois o meu pai comprou-mo). COmeçando pelo Getz, foi o carro que me permitiu desmitificar a marca Hyundai. Superou todas as minhas espectativas. Para quem precisa de um carro para o dia a dia, é perfeito: espaçoso, económico qb, confortavel e, acima de tudo, muito robusto (tem um chassis como ainda não vi em nenhum carro, é super rigido). Foi o unico carro que eu cometia azelhices nos semáforos: com o rádio ligado ( e não precisava de estar muito alto) o motor pura e simplesmente não se ouve, e, ainda por cima, os pedais e volante não transmitiam a minima vibração, pelo que muitas vezes dava por mim a dar à chave com o motor ligado, pois julgava que o motor estava desligado Como "defeitos" achava-o estremamente pastelão, mas lá está, também não se pode dar mais de 120 em AE, né? Para finalizar, o unico problema que tive foi o retrovisor do lado do passageiro que deixou de funcionar o mecanismo de regulação, tendo sido resolvido logo pela marca. QUanto ao comportamento, sem ser entusiasmante, era seguro! O Colt é um carro estremamente económico (facilmente fazia médias de 4.6), com uma pujança inesperada para um 1.1 com 75cv, estremamente espaçoso, com um comando de caixa curto e seco (gosto). Aspectos negativos: péssima insonorização (ao inicio achava piada ao barulho do motor, tipo abelha, mas em viajens mais longas torna-se cansativo, para além de espalhar vibraçoes para todo o lado, volante e pedais), os plásticos, apesar de macios, estão mal montados e, com 40000km que o carro tem agora, é uma caixa de ruidos parasitas! Problemas que tive com o Colt (também resolvidos na garantia): cobertura de plastico macio do tablier empenou, tampa do porta luvas abria-se em piso irregular e no Verão, se a abria, já não se fechava, regulação em altura do banco do condutor não funcionava correctamente, já que eu subia o banco, passado 2 dias, já estava no "rés do chão" outra vez. Qunto ao comportamento, bom a baixas velocidades, algo assustador em alta velocidade (direcção torna-se vaga) e muito sensivel aos ventos laterais. Espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Existe aí 1 DB de 1 Colt, q até é de 1 moderador, acho q é o o CZT.

      Faz uma pesquisa que encontras logo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Existe aí 1 DB de 1 Colt, q até é de 1 moderador, acho q é o o CZT.

        Faz uma pesquisa que encontras logo.
        Viva,

        já li este DB há algum tempo e receio que, apesar de ser a versão de 3 portas, haja algumas diferenças. Sendo assim, vou relê-lo com mais calma.

        Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
        Boas! Bem, antes de mais devo dizer que vou falar com conhecimento de causa, pois já tive um Getz 1.1 Quick de 2004 e um COlt invite de 2005 (este ultimo ficou connosco, pois o meu pai comprou-mo). COmeçando pelo Getz, foi o carro que me permitiu desmitificar a marca Hyundai. Superou todas as minhas espectativas. Para quem precisa de um carro para o dia a dia, é perfeito: espaçoso, económico qb, confortavel e, acima de tudo, muito robusto (tem um chassis como ainda não vi em nenhum carro, é super rigido). Foi o unico carro que eu cometia azelhices nos semáforos: com o rádio ligado ( e não precisava de estar muito alto) o motor pura e simplesmente não se ouve, e, ainda por cima, os pedais e volante não transmitiam a minima vibração, pelo que muitas vezes dava por mim a dar à chave com o motor ligado, pois julgava que o motor estava desligado Como "defeitos" achava-o estremamente pastelão, mas lá está, também não se pode dar mais de 120 em AE, né? Para finalizar, o unico problema que tive foi o retrovisor do lado do passageiro que deixou de funcionar o mecanismo de regulação, tendo sido resolvido logo pela marca. QUanto ao comportamento, sem ser entusiasmante, era seguro! O Colt é um carro estremamente económico (facilmente fazia médias de 4.6), com uma pujança inesperada para um 1.1 com 75cv, estremamente espaçoso, com um comando de caixa curto e seco (gosto). Aspectos negativos: péssima insonorização (ao inicio achava piada ao barulho do motor, tipo abelha, mas em viajens mais longas torna-se cansativo, para além de espalhar vibraçoes para todo o lado, volante e pedais), os plásticos, apesar de macios, estão mal montados e, com 40000km que o carro tem agora, é uma caixa de ruidos parasitas! Problemas que tive com o Colt (também resolvidos na garantia): cobertura de plastico macio do tablier empenou, tampa do porta luvas abria-se em piso irregular e no Verão, se a abria, já não se fechava, regulação em altura do banco do condutor não funcionava correctamente, já que eu subia o banco, passado 2 dias, já estava no "rés do chão" outra vez. Qunto ao comportamento, bom a baixas velocidades, algo assustador em alta velocidade (direcção torna-se vaga) e muito sensivel aos ventos laterais. Espero ter ajudado
        Viva xpedro,

        Antes de mais, obrigado pelo seu testemunho. Acredita que as informações que me deu foram muito úteis. É verdade que o uso do futuro carro será feito na cidade e, por vezes, andará em auto-estrada para a terra .No entanto, visto que já andou com os 2 carros, até que ponto é que o Hyundai é "pastelão"? Numa rampa não aguenta numa 2ª? Numa ultrapassagem, o carro demora tempo a responder à aceleração feita pelo condutor? A 120Km/h, o Hyundai "resiste" ao vento lateral? É verdade que no segmento de utilitários não há milagres, porém, ao contrário do que relata em relação ao Colt, qual é a qualidade de construção do Hyundai? Os plásticos degradam-se com o tempo? Notou algum ruído parasita? E o seu consumo? Presumo que também seja econónico. É um grande dilema deliberamos na escolha do melhor carro...lol!!!
        Em relação ao Colt, a que velocidade o volante começa a vibrar? Sabe responder-me se a má construção do tablier é um grande defeito do modelo?

        Estou receptivo a mais opiniões/testemunhos.

        Obrigado

        t_square

        Comentário


          #5
          concordo a 100% com o que o user acima disse, tenho um colt e-motion de 2006 com 34 mil kms e partilho quase na totalidade dos defeitos que o xpedro mencionou.
          Acho um carro interessante apesar dos seus defeitos, penso que as suas virtudes são maiores.
          Se o preço estiver em conta avança pq é um carro bastate fiavel e que a partida não deve dar muitos problemas de manutenção.
          peço desculpa, li o texto um pouco na diagonal, mas não concordo com a parte da terpidação do volante a alta velocidade, o meu vem equipado com medidas de 205/45/r16 e acho o carro muito seguro a alta velocidade, a nivel de travagem é que podia ser um pouco melhor, mas está dentro do normal.
          Editado pela última vez por CxCxH; 17 May 2009, 21:10.

          Comentário


            #6
            Guiei durante uns 20Km um Hyundai Getz 1.1. Não gostei nada, em comparação com o Fiesta que também guiei (mas desta vez durante 2 meses), está uns bons furos abaixo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Guiei durante uns 20Km um Hyundai Getz 1.1. Não gostei nada, em comparação com o Fiesta que também guiei (mas desta vez durante 2 meses), está uns bons furos abaixo.
              Viva Karma,

              Porquê é que não gostou de conduzir o Hyundai? Por ser pastelão? Deixe aqui o seu testeumuno...

              Obrigado

              t_square

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por t_square Ver Post
                Viva Karma,

                Porquê é que não gostou de conduzir o Hyundai? Por ser pastelão? Deixe aqui o seu testeumuno...

                Obrigado

                t_square
                Lembro-me que o motor era fraco, idem para o interior. Isto sempre comparando com o Fiesta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por t_square Ver Post
                  Viva,

                  já li este DB há algum tempo e receio que, apesar de ser a versão de 3 portas, haja algumas diferenças. Sendo assim, vou relê-lo com mais calma.



                  Viva xpedro,

                  Antes de mais, obrigado pelo seu testemunho. Acredita que as informações que me deu foram muito úteis. É verdade que o uso do futuro carro será feito na cidade e, por vezes, andará em auto-estrada para a terra .No entanto, visto que já andou com os 2 carros, até que ponto é que o Hyundai é "pastelão"? Numa rampa não aguenta numa 2ª? Numa ultrapassagem, o carro demora tempo a responder à aceleração feita pelo condutor? A 120Km/h, o Hyundai "resiste" ao vento lateral? É verdade que no segmento de utilitários não há milagres, porém, ao contrário do que relata em relação ao Colt, qual é a qualidade de construção do Hyundai? Os plásticos degradam-se com o tempo? Notou algum ruído parasita? E o seu consumo? Presumo que também seja econónico. É um grande dilema deliberamos na escolha do melhor carro...lol!!!
                  Em relação ao Colt, a que velocidade o volante começa a vibrar? Sabe responder-me se a má construção do tablier é um grande defeito do modelo?

                  Estou receptivo a mais opiniões/testemunhos.

                  Obrigado

                  t_square
                  O Getz quando o vendi tinha 40000km e não tinha um unico ruido parasita: como referi, é um carro extremamente sólido e robusto! Os materiais podem não ter muito bom aspecto, ou serem duros ao toque, mas estão muito bem montados e são duraveis (vendi-o rigorosamente igual a novo)! No Colt a montagem é fraca (para mim que sou paranóico com os ruidos parasitas é um factor importante), e o maior problema do tablier é a quantidade de peças que o compoe (no getz são so 2 peças, no colt conto pelo menos 7), mas a nivel de motor ou orgãos mecânicos tb ainda não deu qq problema (só problemas de acabamentos). Quando referi a trepidação do volante não era em movimento, mas sim ao ralenti ou, mais concretamente, num arranque numa subida mais ingreme (ai treme como o raio, eheheh)! Quanto a consumos, quando comprei o carro novo assustei-me pois fazia médias de 8 mas com o tempo (e começando a conhecer melhor o carro) estas baixaram para os 5,5. Em auto estrada o comportamento do Getz é neutro, previsivel, e com 2 adultos e alguma bagagem aguenta perfeitamente os 120km/h. Agora, como aconteceu uma vez, com 4 adultos (cerca de 400kg, somos grandes, eheheheh) uma criança e a mala cheia, em AE o caso muda de figura e nas subidas mais inclinadas, 3ª velocidade e não consegui que o carro passasse dos 90km/h, mas também não o embalei o suficiente). Pessoalmente, prefiro o Getz, o Colt não deixa de ser um bom carro, mas nunca me transmitiu (nem sequer parecida) a sensação de solidez que o Getz transmite!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CxCxH Ver Post
                    concordo a 100% com o que o user acima disse, tenho um colt e-motion de 2006 com 34 mil kms e partilho quase na totalidade dos defeitos que o xpedro mencionou.
                    Acho um carro interessante apesar dos seus defeitos, penso que as suas virtudes são maiores.
                    Se o preço estiver em conta avança pq é um carro bastate fiavel e que a partida não deve dar muitos problemas de manutenção.
                    peço desculpa, li o texto um pouco na diagonal, mas não concordo com a parte da terpidação do volante a alta velocidade, o meu vem equipado com medidas de 205/45/r16 e acho o carro muito seguro a alta velocidade, a nivel de travagem é que podia ser um pouco melhor, mas está dentro do normal.
                    Permite-me só fazer uma correcção: eu não disse que o volante do carro trepidava a alta velocidade! Eu disse é que, a alta velocidade, a direcção torna-se vaga (principalemnte próximo do ponto neutro) e que, conjugado com a sensibilidade aos ventos laterais, faz com que tenha que constantemente fazer correcções no volante! As trepidações / vibraçoes sentem-se, principalmente, nos arranques em subidas ingremes, que certamente já terás sentido

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um Colt 1.5DI-D da empresa e já estive uma semana com um 1.1

                      prós:
                      Muito fiável e robusto
                      Direcção muito precisa e excelente comportamento em curvas
                      Anda que se farta :P
                      Bons travões
                      Consumo

                      contras:
                      Insonorização péssima, tanto do motor como aerodinâmica.
                      Suspensão rígida, não absorve vibrações. Extremamente cansativo em viagens de mais de 250km.
                      Pouco espaço na mala

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Tenho um Colt 1.5DI-D da empresa e já estive uma semana com um 1.1

                        prós:
                        Muito fiável e robusto
                        Direcção muito precisa e excelente comportamento em curvas
                        Anda que se farta :P
                        Bons travões
                        Consumo

                        contras:
                        Insonorização péssima, tanto do motor como aerodinâmica.
                        Suspensão rígida, não absorve vibrações. Extremamente cansativo em viagens de mais de 250km.
                        Pouco espaço na mala

                        Tenho um Colt DID e confirmo os prós com destaque para: Anda que se farta e acrescento: Excelentes travões

                        Nos contras não concordo com:insonorização péssima, o meu em comparação com o ibiza Tdi de 75 cv que conheço bem não se ouve tanto o motor
                        A mala tem pouca capacidade mas dá para ajustar e ficar com penso 315 litros mantendo ainda assim espaço suficiente nos lugares traseiros e ainda em comparação com o ibiza (modelo anterior ao actual) é um verdadeiro salão.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Em termos dinâmicos o Getz parece-me ultrapassado, bastante abaixo dos padrões actuais.
                          O colt é a meu ver, em geral, m melhor produto.
                          No caso de escolher entre usados, atenção que quase sempre ambos vêm de rent-a-car e podem vir muito mal tratados e com livro de revisões duvidosos.

                          Comentário


                            #14
                            Olá a todos,

                            antes de mais quero-vos agradecer pelas respostas que estão a dar. Acreditem que as vossas informações valem ouro. Contudo, e visto não estar muito à vontade com a "filosofia" dessas marcas, gostaria de saber como é que essas marcas procedem em termos da manutenção do veículo? As revisões são caras? Na necessidade de substituir alguma peça, elas têm preços acessíveis?

                            Eu falei nestes modelos específicos, mas se souberem mais algum modelo citadino/utilitário fiável e económico com preço acessível (8000€) e quiserem expor, estejam à vontade.

                            Obrigado a todos

                            t_square

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tsquare Ver Post
                              Olá a todos,

                              antes de mais quero-vos agradecer pelas respostas que estão a dar. Acreditem que as vossas informações valem ouro. Contudo, e visto não estar muito à vontade com a "filosofia" dessas marcas, gostaria de saber como é que essas marcas procedem em termos da manutenção do veículo? As revisões são caras? Na necessidade de substituir alguma peça, elas têm preços acessíveis?

                              Eu falei nestes modelos específicos, mas se souberem mais algum modelo citadino/utilitário fiável e económico com preço acessível (8000€) e quiserem expor, estejam à vontade.

                              Obrigado a todos

                              t_square
                              Relativamente a peças, nunca precisei de nenhumas em nenhum dos casos ( e as reparações foram sempre rápidas e na garantia). Quanto às revisões, o Getz faz de 15 em 15000km (media de 237€ por revisão, mas varia com a quilometragem) e o COlt 20 em 20000km e achei a unica revisão que lhe fiz bastante acessivel (180€).

                              Comentário


                                #16
                                Reltivamente a peças a hyundai é cara e demorada na encomenda.
                                Se estamos a falar de viaturas que já não têm garantia de fábrica, qualquer oficina faz revisões em conta nas duas marcas.
                                Se falarmos em qualquer "azar".. toque com qualquer um deles, a despesa será muito maior que com um europeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                  Reltivamente a peças a hyundai é cara e demorada na encomenda.
                                  Se estamos a falar de viaturas que já não têm garantia de fábrica, qualquer oficina faz revisões em conta nas duas marcas.
                                  Se falarmos em qualquer "azar".. toque com qualquer um deles, a despesa será muito maior que com um europeu.
                                  Depende muita das peças e acima de tudo do modelo! As do Getz vêm de Inglaterra, demoram, em média, 2 dias a chegar (conversa com chefe de oficina), as do i30 vêm da republica checa (agora) e tb demoram em média 2 dias a chegar! As peças para o tablier do COlt, vieram da Holanda e demoraram 6 dias! POrtanto, pelo menos para mim, caiu por terra o mito de que as encomendas das peças Hyundai eram demoradas...

                                  Comentário

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