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Desbastar colector de admissão

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    Desbastar colector de admissão

    Tenho uma questão. Conheço quem já tenha desbastado e polido os colectores de admissão mas parte do procedimento utilizado deixou-me um pouco de pé atrás.
    O que acontece é que os colectores foram desbastados com uma fresa de metal mas estou certo de que o diâmetro (calibre) de cada um dos "tubos" ficou diferente, mesmo dentro de cada "tubo" individualmente (claro que as diferenças são milimétricas).
    Então pergunto, estas diferenças podem afectar a performance do motor?

    Cumprimentos

    #2
    E de origem isso é perfeitamente geométrico e regular?
    E não têm comprimento diferente nos vários tubos de admissão?
    Então se vai ficar mais largo em todos e mais polido do que de origem, o que te faz confusão?
    No entanto mesmo assim as válvulas de admissão vão continuar com o mesmo diâmetro, tempo de abertura, as de escape e colectores também...
    Se tens um 1.5 e não queres alterá-lo todo, porque vais mexer nele?

    Comentário


      #3
      Vais ganhar mais potência porque vai haver menos atrito na admissão de ar
      mais ar, mais combustivel, mais potência
      ... mas é uma coisa mínima

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
        E de origem isso é perfeitamente geométrico e regular?
        E não têm comprimento diferente nos vários tubos de admissão?
        Então se vai ficar mais largo em todos e mais polido do que de origem, o que te faz confusão?
        No entanto mesmo assim as válvulas de admissão vão continuar com o mesmo diâmetro, tempo de abertura, as de escape e colectores também...
        Se tens um 1.5 e não queres alterá-lo todo, porque vais mexer nele?
        O meu EG4 vai ser todo mexido. Agora o EK3 vai ficar como veio do stand

        Comentário

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