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Com 25.000€ qual o carro a comprar?

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    Com 25.000€ qual o carro a comprar?


    Boa tarde a todos,

    Inscrevi-me neste fórum, pois já há uns tempos que o consultava e verifiquei que há aqui muito boa gente que tem conhecimentos que poderão ser de todo úteis. Como estou indeciso, recorro a vocês.

    Pretendo comprar um carro, e tenho disponível 25.000€. Quero um carro familiar, e já tenho um que está no topo das minhas preferências, que é o Volvo V50 1.6D de serviço, com garantia de 24 meses. O meu receio é que é um modelo já com alguns anos (salvo o erro 5).

    Estou indeciso se compro um carro novo ou usado, até hoje sempre houve tradição da família adquirir novos, mas pelo que tenho visto, julgo que um carro de serviço, com pouco mais de um ano e cerca de 20 a 25 mil km poderá ser uma boa solução.

    Aquilo que vos peço, é que dentro dos vossos conhecimentos, me aconselhem. Fico em dúvida entre a nova Megane break, se espero um ano pela Astra carrinha, o Audi A3 de serviço, se adquiro um BMW 320 com 3 ou 4 anos.

    Não quero um carro para altas prestações, sou de condução reservada pelo que o que realmente me interessa é a qualidade dentro dos 25.000€.

    Nunca fui dado a marcas de renome, mas tenho a dúvida se vale a pena pelo mesmo preço comprar um Volvo, Audi ou BMW usado, ou adquirir um Ford, Renault, Hyundai, Opel novo...


    Critiquem, sugiram-me novas soluções, digam o que vos vai na alma, pois estou certo que a minha decisão poderá partir daquilo que vocês, os entendidos, me possam dizer.

    Saudações e um obrigado.

    #2
    Visto que as prestações estão fora dos principais argumentos de compra, relembro só que dentro do grupo VW existem propostas como o Jetta 1.9TDI BlueMotion e o Skoda Octavia 1.9TDI ambos na casa dos 25 mil € novos.



    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Vou dar uma sugestão...
      porque não ver o novo cruze? Penso que chega agora em finais de maio.
      Pelo que sei a versão turbodiesel 2.0 de 150cv na versão LT (com mais equipamento de série) vai para os 24.000€, com os 1000€ que sobram ainda adicionas uns extras jeitosos;).
      Este cruze usa a mesma plataforma do novo astra que vem aí.




      Editado pela última vez por serglipe; 18 May 2009, 13:44.

      Comentário


        #4
        Quanto à V50, esticando 1 pouco + o orçamento conseguirás uma nova, na versão DRIve... No entanto, a Volvo costuma ter realmente boas campanhas nos carros de serviço... Pela minha parte, estou ao dispor p/qq dúvida, e nos Diários de Bordo encontras pelo menos 3 fontes de informação, o meu, o do user MJAG e o DB geral dos S40/V50...

        Quanto a outras opções, parece-me q estás inclinado p/carrinhas, posso relembrar a 2ª opção à V50 foi a Golf, na altura ñ havia a versão Bluemotion q agora permite preços + competitivos, é uma opção tb c/bastante qualidade e acima de suspeitas!

        Dentro do grupo VW, a Skoda Octavia será sp uma opção bastante honesta e q tem melhorado significativamente de geração p/geração...

        Depois, tens os outros suspeitos do costume, Astra, Focus, C'eed/i30, 308...

        Comentário


          #5
          se o carro for para manter muitos anos, acho que a tua opção devia ser NOVO...

          também com esse plafond abarcas muitos "familiares"

          Comentário


            #6
            Eu tentava negociar uma Mazda 6 SW de serviço

            Comentário


              #7
              Portanto queres um carro familiar, com qualidade, por 25000. Alguns exemplos:

              -Skoda Octavia 1.9 tdi novo;
              -VW Passat 1.9 tdi blumotion de serviço;
              -Renault Laguna III 1.5 dCi de serviço;
              -Mazda 6 2.0 de serviço;
              -Citroen C5 1.6 hdi de serviço;

              etc, etc, etc

              Aconselho-te vivamente um segmento D. A diferença de qualidade para o segmento C é BRUTAL e a diferença de preço não é muito elevada.

              Comentário


                #8
                Boas! ando há uns meses a ver as propostas do mercado para os mesmos preços. Do que conduzi ficam aqui referências dos pontos fortes em cada carro na minha opinião (carros novos e um de serviço):

                Peugeot 308 1.6 Diesel 109 cv:
                sinal + > espaço, conforto, ambiente (especialmente com tecto panorâmico)
                sinal - > motor/caixa "pesadão", ruídos parasitas, relação qualidade/preço/equipamento

                Hyundai i30 1.6 Diesel 115 cv:
                sinal + > motor (pena não ter 6ª velocidade), relação qualidade/preço/equipamento
                sinal - > design exterior menos consensual só compensado numa versão topo!

                Ceed 1.6 diesel 115 cv:
                sinal + > igual ao i30
                sinal - > suspensão algo dura em pisa irregular

                Ford Focus 1.6 diesel 109 cv:
                sinal + > boa qualidade geral
                sinal - > relação qualidade/preço/equipamento, motor/caixa "pesadão"

                Toyota Corolla 1.4 D-4D 90 cv:
                sinal + > qualidade, fiabilidade, espaço, menor desvalorização
                sinal - > preço exagerado quando se pretende uma versão com equipamento ao nivel do segmento

                Fiat Bravo 1.9 Multijet 150 cv (de serviço):
                sinal + > motor, prazer de condução, qualidade aceitável dos materiais e equipamento, preço
                sinal - > suspensão dura, conforto, desvalorização

                Citroen C4:
                sinal + > conforto, habitalbilidade, equipamento, preço
                sinal - > não entusiasma, design traseiro

                Toyota Auris:
                sinal + > fiabilidade, conforto, posição de condução
                sinal - > design exterior, equipamento e acessórios caros

                Seat leon 1.9 105cv:
                sianl + > tal como no bravo dá-nos algum prazer de condução, muito estável
                sinal - > conforto, ambiente a bordo

                Skoda Octavia 1.9 105 cv:
                sinal + > preço, relação qualidade/preço/equipamento
                sinal - > insonorização, desvalorização

                Vou conduzir o novo Mazda 3 brevemente. Existe ainda o Golf e o Astra!

                Comentário


                  #9
                  Boas,
                  Há 3 anos atrás tive a mesma dúvida que tens agora, entre escolher um modelo melhorzito (C220, A4, 320d) com 3/4 anos ou uma Megane, 307, Focus, Astra, etc, novas ou com 1 ano. Acabei por me decidir por uma A4 com 4 anos e 90000 Km, com bastante equipamento, nacional, bem mais barata que o teu tecto de 25000 € e até agora só posso concluir que fiz a melhor escolha, porque a diferença é muita e para mim vale a pena. Agora tudo depende de ti, podes ouvir todas as opiniões e mais alguma, mas tenta experimentar várias hipóteses (não custa nada, vais a um stand multimarcas e fazes 2 ou 3 test drives, como isto está ninguém te nega uma voltinha) e vês se uma BM ou Audi realmente vale ou não o que pagas a mais. Se achares que não e fores para um carro mais novo, se fosse a ti pensava seriamente numa Octavia de serviço, como já aqui foi dito. Boa qualidade, muito espaço, mala que parece um contentor, bom motor, preço acessível... e não é feia de todo.

                  Comentário


                    #10
                    Megane Break

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                      #11
                      Estou neste momento na mesma situação: comprar carro até 25.000 euros.

                      No fim de semana andei a ver alguns:
                      -> Peugeot 308: Gostei dos interiores (novo) -> 25.000 euros
                      -> Peugeot 308: (serviço-2008 (7500Km))-> 21.000 euros
                      -> Golf 105cv: (serviço-2008 (16000Km) -> 24.000 euros

                      Agora estou numa de ir ver o preço da golf nova, é que pelo que vi no site da VW a golf compra-se por pouco mais do que esta que vi...

                      Também estou a ver se consigo desencantar alguma audi A3 de serviço que viesse pra este preço, mas tenho duvidas que consiga isso...

                      De qualquer forma entre Peugeot 308, Golf, e A3 o que acham? Têm alguma experiência com estes automóveis que queiram partilhar?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Telles Ver Post
                        Megane Break

                        Bem visto! Boa opção

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sofialeandros Ver Post
                          Estou neste momento na mesma situação: comprar carro até 25.000 euros.

                          No fim de semana andei a ver alguns:
                          -> Peugeot 308: Gostei dos interiores (novo) -> 25.000 euros
                          -> Peugeot 308: (serviço-2008 (7500Km))-> 21.000 euros
                          -> Golf 105cv: (serviço-2008 (16000Km) -> 24.000 euros

                          Agora estou numa de ir ver o preço da golf nova, é que pelo que vi no site da VW a golf compra-se por pouco mais do que esta que vi...

                          Também estou a ver se consigo desencantar alguma audi A3 de serviço que viesse pra este preço, mas tenho duvidas que consiga isso...

                          De qualquer forma entre Peugeot 308, Golf, e A3 o que acham? Têm alguma experiência com estes automóveis que queiram partilhar?

                          Cumprimentos
                          Antes de +, bem vinda.
                          P/comprar o A3 tens q contar sempre c/+ de 30mil €, isto se quiseres ter o mínimo de equipamento.

                          O 308 é 1 bom produto, q prima pelo conforto como é apanágio da marca.
                          Esses valores estão agradáveis!

                          Já o Golf é considerado, por muitos, o melhor carro do segmento. Sei q falas da carrinha, mas eu ñ deixaria de dar uma olhadela à versão VI, em 5p, c/o motor 2.0 TDi 110cv... Os preços em novo estão relativamente competitivos! Já essa carrinha de serviço está efectivamente algo cara, embora ñ saiba o equipamento, e tomando por certo q seja o 1.9 TDi 105cv...

                          Terás muitas + opções, como aqui tem sido falado, como por ex o Mégane III q saiu há pouco tempo...

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse eu fazia assim:

                            Carro de serviço com 2 anos de garantia da marca. Arranjas segmento D por esse preço com 20.000km, nas maiores marcas Renault Peugeot VW Ford etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                              Se fosse eu fazia assim:

                              Carro de serviço com 2 anos de garantia da marca. Arranjas segmento D por esse preço com 20.000km, nas maiores marcas Renault Peugeot VW Ford etc
                              É preciso ter muita atenção à proveniência desses carros.

                              Eu comprei recentemente 1 carro de serviço, q marcava apenas 1476km, confio q tenha sido (efectivamente e tal como me informaram) utilizado por 1 vendedor (poderá ter sido por + q 1, isto já poderá ser variável) da casa, além de q esta tão baixa kilometragem ñ deixou grande margem p/eventuais maus-tratos.

                              Essas viaturas c/20 mil kms (ou à volta disso), 2º me fui apercebendo nas minhas pesquisas (e apareceram-me bastantes, principalmente em Clio's, Corsa's e Colt's, ñ sei se tem alguma coisa a ver c/a letra C - piada parva, desculpem), ñ são exactamente de serviço, no sentido a q uma pessoa estava habituada... São carros q a marca aluga directamente, ou provenientes de contratos c/empresas, na maioria dos casos!
                              Casos houve em q foi o próprio vendedor a me informar disto... E os tais 20 mil kms acabam por denotar isso mesmo, é 1 valor médio...

                              Desta forma, comprar 1 carro de serviço nessas condições acaba por acarretar os mesmos riscos q comprar 1 carro de aluguer, e isto já tem sido muito discutido neste fórum... Sabendo os vendedores (e as próprias marcas) q as pessoas fogem aos ex-alugados, tentam contornar c/esta espécie de esquema... Muita atenção!

                              NOTA: Claro q em qq negócio se pode ter muita sorte ou muito azar, mesmo q seja 1 carro novo... Eu ainda ñ posso falar do meu pq só o tenho faz uma semana...

                              Comentário


                                #16
                                Um carro de serviço com poucos kms(até 15000km), é sempre uma boa opção... continua-se a ter a garantia da marca, provavelmente se pode faer uma extensão da mesma por 150/200€(depende da marca), e n se acarreta aquele valor absurdo que se perde assim que se sai do stand com um carro NOVO.
                                Outra opção bastante valida que já falaram no tópico, é a Skoda Octavia Break 1.9TDi, consegues comprar uma nova, com bastante equipamento, pelos 25000€. Pondera... novo, é novo.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Antes de +, bem vinda.
                                  P/comprar o A3 tens q contar sempre c/+ de 30mil €, isto se quiseres ter o mínimo de equipamento.

                                  O 308 é 1 bom produto, q prima pelo conforto como é apanágio da marca.
                                  Esses valores estão agradáveis!

                                  Já o Golf é considerado, por muitos, o melhor carro do segmento. Sei q falas da carrinha, mas eu ñ deixaria de dar uma olhadela à versão VI, em 5p, c/o motor 2.0 TDi 110cv... Os preços em novo estão relativamente competitivos! Já essa carrinha de serviço está efectivamente algo cara, embora ñ saiba o equipamento, e tomando por certo q seja o 1.9 TDi 105cv...

                                  Terás muitas + opções, como aqui tem sido falado, como por ex o Mégane III q saiu há pouco tempo...

                                  Desculpem se me fiz entender mal...
                                  Estava mesmo a falar do carro com 5 portas de preferência.

                                  Pois de facto o que tenho reparado, é que o carro golf VI novo está a um preço muito baixo, e portanto não sei até que ponto me compensa estar a comprar carro de serviço...
                                  Para além disso o motor do novo golf parece-me melhor (será?).
                                  O equipamento que o carro trás incluido não deve ter grandes alterações do Golf V para o VI?

                                  Eo não sei porque a renault não me inspira grande confiança (manias), mas o Megane III, é recente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Megane saiu no inicio do ano, a Megane Break chegará em Julho. Para carro novo escolheria o Megane 110cv, Golf 110cv ou o 308 110cv, mas preferia um segmento D de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sofialeandros Ver Post
                                      Desculpem se me fiz entender mal...
                                      Estava mesmo a falar do carro com 5 portas de preferência.

                                      Pois de facto o que tenho reparado, é que o carro golf VI novo está a um preço muito baixo, e portanto não sei até que ponto me compensa estar a comprar carro de serviço...
                                      Para além disso o motor do novo golf parece-me melhor (será?).
                                      O equipamento que o carro trás incluido não deve ter grandes alterações do Golf V para o VI?

                                      Eo não sei porque a renault não me inspira grande confiança (manias), mas o Megane III, é recente?
                                      Compensa comprar de serviço quando se tem a certeza da proveniência do carro, quando o desconto é efectivamente substancial em relação ao preço em novo (isto é, acima de 2500€, digo eu), quando a kilometragem ainda é reduzida (10-15mil kms no max) e quando o concessionário continua a assegurar a garantia de fábrica a partir do momento da venda...

                                      O motor 2.0 TDi do Golf VI é inteiramente novo, mas, até ver, é 1 bloco muito competente... Como ñ está "puxado", tem muito boas probabilidades de ser bastante fiável, à imagem do antigo (mas durável e poupado) 1.9 TDi 105cv q tinhas em questão...

                                      Agora, tudo depende do q pretendes num carro. Tb concordo q conseguindo 1 segmento D será melhor negócio, mas podes ñ pretender subir de segmento, pode perfeitamente servir-te 1 carro do segmento C como esses q enuncias...

                                      Repetindo-me, Golf VI, Mégane III, Bravo II, 308, são dos produtos + recentes no mercado... Tens outros suspeitos do costume, Focus, C4, i30, Leon, C'eed, Astra, tudo depende das preferências! Carros como o A3 ou o Série 1 representam grande acréscimo no preço...

                                      Tudo isto são generalidades, encontras montes de informação sobre cada 1 destes carros aqui no fórum, o q interessa são efectivamente as tuas preferências!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Compensa comprar de serviço quando se tem a certeza da proveniência do carro, quando o desconto é efectivamente substancial em relação ao preço em novo (isto é, acima de 2500€, digo eu), quando a kilometragem ainda é reduzida (10-15mil kms no max) e quando o concessionário continua a assegurar a garantia de fábrica a partir do momento da venda...

                                        O motor 2.0 TDi do Golf VI é inteiramente novo, mas, até ver, é 1 bloco muito competente... Como ñ está "puxado", tem muito boas probabilidades de ser bastante fiável, à imagem do antigo (mas durável e poupado) 1.9 TDi 105cv q tinhas em questão...

                                        Agora, tudo depende do q pretendes num carro. Tb concordo q conseguindo 1 segmento D será melhor negócio, mas podes ñ pretender subir de segmento, pode perfeitamente servir-te 1 carro do segmento C como esses q enuncias...

                                        Repetindo-me, Golf VI, Mégane III, Bravo II, 308, são dos produtos + recentes no mercado... Tens outros suspeitos do costume, Focus, C4, i30, Leon, C'eed, Astra, tudo depende das preferências! Carros como o A3 ou o Série 1 representam grande acréscimo no preço...

                                        Tudo isto são generalidades, encontras montes de informação sobre cada 1 destes carros aqui no fórum, o q interessa são efectivamente as tuas preferências!
                                        Desculpa a minha ignorância mas o que é o segmento D e C?

                                        Entre o Golf V de serviço e o Golf VI novo por mais 2500 euros, o que escolheriam?

                                        muitop obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O segmento C é o dos familiares compactos (Astra, Focus, Golf, Megane, A3, etc). O segmento D é o dos familiares médios (Vectra, Mondeo, Passat, Laguna, A4, etc).

                                          Apesar das semelhanças, para mim o Golf VI está mais bonito, quer por dentro quer por fora. Depois também vai ter outro valor de retoma.

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                                            #22
                                            Segmento D sao considerados os familiares medios como Audi A4 Bmw serie 3 Segmento C sao considerados os pequenos familiares como VW golf ou Renault megane

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sofialeandros Ver Post
                                              Desculpa a minha ignorância mas o que é o segmento D e C?

                                              Entre o Golf V de serviço e o Golf VI novo por mais 2500 euros, o que escolheriam?

                                              muitop obrigado
                                              O novo VI vale mesmo a pena ..

                                              e já existem VI de serviço, com muito menos kms, praticamente pelo preço indicado proposto para esse V
                                              Esse V não vale a pena

                                              segmento c, familiares compactos Golf Focus A3 Auris C4 etc
                                              segmento d, familiares médios Passat, 320d ..

                                              Comentário


                                                #24
                                                90% do mercado de semi-novos são carros provenientes de empresas de renting, mesmo os que são vendidos pelas marcas como sendo carros de serviço, desconfio que a maioria provém dessas empresas. É impossivel haver tantos carros de serviço, há concessionários oficiais com dezenas de carros semi-novos à venda e segundo eles, são todos de serviço.. não acreditem nisso!

                                                E mesmo os carros de serviço, são usados por diversas pessoas logo desde novos, são usados em test-drives, a finalidade é mesmo experimentar, ver o que valem, sem cuidados nem preocupações.

                                                Eu sinto-me mais seguro a comprar um usado com 2/3/4 anos a um particular que comprou o carro novo, pelo facto de haver maior probabilidade de ter sido menos mal tratado, do que comprar carros em que há 95% de hipóteses de terem levado uns "esticões" valentes logo desde novos e nas mãos de quem calhou!

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                                                  #25
                                                  arranjas um carro de serviço do segmento C totalmente equipado, com full extras, vindo de uma marca asiatica, e ate pode ja ter 1 ano, que ainda continuas com uma garantia em anos, duas vezes superior a um europeu ;)
                                                  nao vacila!

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                                                    #26
                                                    A volvo V50 parece me muito bem e é um belo carro.
                                                    tens tambem o skoda superb, Kia ceed em carrinha, bmw 320 touring.
                                                    Epa mas se gostas de V50 força nisso porque sao interessantes!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa noite,

                                                      Pois, surgiu-me a oportunidade de uma Audi A3 de serviço da SIVA, versão sport, com 30000km por 24.500 euros, de 2006.
                                                      Estou muito tentado, para este negócio, e colocam-me os sensores de estacionamento, que pelo que me disseramnão traz de série.

                                                      Mas ainda não está decidido. Entre este audi e um golf será por certo...

                                                      O que acham em relação ao A3?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é o motor da A3?
                                                        Se fosse eu esperava mais uns tempos e via a nova megane break que para mim esta
                                                        Editado pela última vez por Techenico; 19 May 2009, 23:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que salgalhada que aqui vai, LOL

                                                          Este topico é do Ablosom, se querem por vossas questoes abram um para voces, assim o user nao se entende. xd

                                                          A minha opiniao é que, se queres espaço, do estilo da V50, o unico carro do segmento C que te serve é o lancia Delta.

                                                          Se fores para as carrinhas, sao todas boas. (ceed e i30 sao boas propostas)

                                                          Se fores para o segmento C+ , tens a V50 e a Skoda octavia. (quanto a mim, um meio termo entre C e D).

                                                          25.000 diesel e com espaço...eu aconselho ver o delta, mas tu se gostas da V50, tens um bom produto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde já agradeço a todos os que contribuiriam para ajudarem a dissipar as minhas dúvidas. Sinceramente tem sido muito valiosa a vossa opinião, falo isto sem qualquer tipo de hipocrisia.

                                                            Tendo em conta o que li, e o que vou vendo nestes dias, as minhas dúvidas de momento centram-se nos seguintes carros a diesel:

                                                            - Volvo V50 com 1 a 2 anos no máximo (quantos anos tem este modelo? Há previsões de um novo para quando?)

                                                            - Audi A3 Sportback com 1 ou 2 anos no máximo (Há previsões para um novo modelo?)

                                                            - VW Golf V Variante com 1 ano no máximo (Para quando a Variant do Golf VI?)

                                                            - VW Jetta com 1 ano no máximo (Há previsões para um novo modelo?)

                                                            - VW Passat carrinha com 1 ou 2 anos (Há previsões para um novo modelo?)

                                                            - BMW 320 Touring com 2 ou 3 anos.


                                                            Dentro dos modelos que referi, quais os que aconselham por ordem de preferência?

                                                            Mais uma vez, um obrigado pela ajuda

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