Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos Falar do FIAT IDEA...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos Falar do FIAT IDEA...

    Gostaria deste modo de recolher informações sobre este modelo da Fiat.

    Consumos, eventuais problemas que possam existir, etc etc... Tudo o que fôr relevante sobre este simpático carro.

    E gostaria que me esclarecessem numa dúvida que tenho: Há Fiat Idea com 1.3 Mjet de 90 cv ???

    #2
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Gostaria deste modo de recolher informações sobre este modelo da Fiat.

    Consumos, eventuais problemas que possam existir, etc etc... Tudo o que fôr relevante sobre este simpático carro.

    E gostaria que me esclarecessem numa dúvida que tenho: Há Fiat Idea com 1.3 Mjet de 90 cv ???
    O Idea não ficou o tempo suficiente para receber o 1.3 de 90 cv.

    Comentário


      #3
      Pois... Foi o que pensei...

      Mas no entanto aparecem anúncios com essa potência declarada, sobretudo os veículos mais recentes (2006)...

      Comentário


        #4
        Devem ser pseudos então... Essa era uma das suas principais críticas, pois tanto carro para um 1.3 de 70 (acho que era este e não o 75 cv) tornava a sua utilização um bocado sofrível.

        Comentário


          #5
          O Ideia existiu com o 1.3 Multijet 90cv e caixa de 5 velocidades.

          ::ITALIASPEED::

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O Ideia existiu com o 1.3 Multijet 90cv e caixa de 5 velocidades.

            ::ITALIASPEED::
            Mas cá ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              O Ideia existiu com o 1.3 Multijet 90cv e caixa de 5 velocidades.

              ::ITALIASPEED::

              Saiu em PT? Eu creio que não.

              Comentário


                #8
                http://aftersales.fiat.com/elum/Sele...1&languageID=1

                Segundo o manual em PT há. Mas não tenho 100% que existiu.

                Comentário


                  #9
                  hmm, ao contrario do roger, tenho quase a certeza que so ha mjet 70 no ideia.

                  Apenas o musa recebeu o mjet 90.

                  já agora...mesmo na versao 70cv's, acho que vale mais pena o musa que o ideia xD

                  Comentário


                    #10
                    Mas o Musa atinge valores perfeitamente absurdos, quando comprado com o Idea...

                    Comentário


                      #11
                      O Idea, caso tenha saído apenas com 70, o que eu acho, com uma repro já deve ficar bem melhor. Caso contrário, o 1.4 de 95 cv a gasolina é o mais indicado, face ao 1.2...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        O Idea, caso tenha saído apenas com 70, o que eu acho, com uma repro já deve ficar bem melhor. Caso contrário, o 1.4 de 95 cv a gasolina é o mais indicado, face ao 1.2...
                        Exactamente o oposto do que é dito aqui...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Exactamente o oposto do que é dito aqui...
                          O que ali diz, pelo meu francês fraco, é tudo o que seja a gasóleo é bom e as motorizações a gasolina ficam no assim assim. Consideras aquele quadro como um conselho válido?

                          Ou estás a referir-te ao facto de haverem motorizações diferentes? É porque nesse quadro até há um diesel de 100 cv´s... Em PT, acho que não saiu para além dos 70 no MTJ.

                          Comentário


                            #14
                            Existe Ideas de 90cv por cá, mas não tantas como as Musas.

                            O preço é muito inferior ao da Musa, mas tanto o será a comprar, como a vender.

                            Além do mais, a aceitação da Musa é média, a do Idea é (muito) fraca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              ... Tudo o que fôr relevante sobre este simpático carro.
                              A cobertura da mala é incompatível com o deslizamento dos bancos traseiros.

                              Comentário


                                #16
                                Bad Idea...!

                                Comentário


                                  #17
                                  IDEA, aquela viatura que desapareceu do mapa sem ninguém dar por isso

                                  Mais uma info de um tópico de 2007

                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                  Apesar de ter desaparecido de alguns mercados europeus, o Idea tem um restiling.







                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu fui proprietário de um idea com 70cv, e realmente as prestações eram mázinhas, mas principalmente com mais que três pessoas a viajar, aí era complicado! Sim o Idea de 90 cavalos saiu aquando do restyling ligeiro em 2007 ou 2008, mas é um carro espaçoso, embora pelo preço em novo ia para um megane ou ceed ou qualquer carro dessa gama com poucos meses! Já em 2a mao o idea tem um preço muito bom! Vendi o meu por 9000€ com quase tres anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas tardes.

                                      Deixo aqui as minhas impressões. Numa das minhas idas ao Coninente, mais concretamente em Janeiro de 2008, andei alguns dias com um Idea a gasolina que foi emprestado a meus pais pelo stand (emprestaram-lhe o carro enquanto esperava pelo abate do dele por troca com um novo) e confesso que me surpreendeu... nunca achei muita piada ao dito cujo, principalmente pela frente... aquela grelha tira-lhe a graça toda, o resto do desenho estava assim assim... o que é certo é que o conforto (para Fiat ) me surpreendeu, a posição de condução estava bastante ao meu gosto e adorei mesmo andar com aquilo... e certo que estava meio escafiado (dá impressão de não ter sido muito bem cuidado, tinha imensos ruídos parasitas, o que já não vai sendo hábito nos Fiats de hoje), mas mesmo assim, em termos de conforto e no rolar deixou-me surpreendido... de tal forma que não descartei (que depois não acabou por se concretizar devido a situações pessoais inesperadas) uma possível compra de um modelo desses para mim em segunda-mão.

                                      É só uma opiniao.

                                      Cumprimentos

                                      Ricardo Paulo

                                      Comentário


                                        #20


                                        Após a renovação do Punto, a Fiat decidiu basear-se na plataforma do seu best-seller para explorar o segmento dos monovolumes compactos. Baptizada Idea, a primeira proposta da marca italiana para esta classe aposta em soluções simples e funcionais, vocacionadas para uma utilização urbana.

                                        Com quase 4 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,66 m de altura, o Idea apresenta um habitáculo espaçoso, onde impera um ambiente descontraído e jovial, graças a uma agradável decoração bicolor. A consola central, com um design muito apelativo, conjuga de forma muito funcional o painel de instrumentos, os comandos dos sistemas áudio e da ventilação, bem como a alavanca da caixa de velocidades. Já a qualidade dos materiais é algo débil, o que, aliada a uma montagem com algumas lacunas, poderá resultar na presença de ruídos parasitas no habitáculo.

                                        No que concerne à modularidade, o Idea não prima por conceitos inovadores, mas consegue satisfazer as exigências primordiais dos utilizadores, contando, para tal, com bancos traseiros deslizantes e rebatíveis de forma independente. A capacidade da mala atinge os 315 litros, ampliáveis até 1246 litros mediante o rebatimento do banco traseiro.

                                        O leque de motores compreenderá duas unidades a gasolina e uma Diesel: 1.2 16V, 1.4 16V e o novo 1.3 16V Multijet. O 1.9 Multijet, presente na gama europeia, não virá para Portugal, devido à elevada carga fiscal a que está sujeito. A caixa é manual de cinco velocidades, estando disponível, em opção, uma transmissão robotizada, designada Dualogic, para as versões 1.4 e 1.3 Multijet.

                                        Ágil e eficaz

                                        As primeiras impressões de condução do IDEA revelaram um MPV muito ágil e fácil de conduzir, com excelentes argumentos para uma condução citadina. Já em estrada, a altura mais elevada da carroçaria resulta numa maior tendência para o modelo adornar nas curvas, que acaba por ser compensada pela rígida suspensão. Esta última opção penaliza o conforto, resultando num comportamento saltitante em mau piso.

                                        Tendo em conta a sua vocação familiar, a Fiat procurou dotar o Idea de um elevado nível de segurança, destacando-se as presenças do ABS com EBD, dos seis airbags (anteriores de dupla fase de activação, laterais e de janela), dos cintos de segurança reguláveis anteriores (com pré-tensores e limitador de carga) e posteriores de três pontos, bem como do sistema Isofix. O ESP com Hill Holder estará disponível na lista de opcionais.



                                        Até ao momento, a Fiat Auto Portuguesa ainda não definiu os preços deste novo MPV, que surgirá associado a quatro níveis de equipamento (Actual, Active, Dynamic e Emotion), 11 cores de carroçaria e três revestimentos internos, cada um dos quais disponível em duas ou três cores.

                                        Com lançamento agendado para o final de Janeiro, o Idea revela-se uma proposta prática e versátil, que poderá transformar-se numa visão frequente nas nossas cidades, caso o seu preço seja suficientemente atractivo.

                                        »»»» Apresentação - Fiat Idea by Automotor ««««« 12/2003

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                          Eu fui proprietário de um idea com 70cv, e realmente as prestações eram mázinhas, mas principalmente com mais que três pessoas a viajar, aí era complicado!

                                          Mázinhas como ?

                                          Com um motor destes e uma carroçaria do Idea não se podem esperar grandes performances... Mas será assim tão mau mesmo ?

                                          Será assim tão diferente de conduzir uma 307 Break com o 1.4 HDI, por exemplo ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            conduzi um idea de 90cv e aquilo era uma porcaria de conduzir(devido ao motor), então com o ac ligado

                                            em relação a segurança, tb mt mau!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Mázinhas como ?

                                              Com um motor destes e uma carroçaria do Idea não se podem esperar grandes performances... Mas será assim tão mau mesmo ?

                                              Será assim tão diferente de conduzir uma 307 Break com o 1.4 HDI, por exemplo ?
                                              Deve ser ela por ela. Não encontrei as medições da Automotor para a 307 Break 1.4 HDI mas encontrei as da Idea.

                                              0-100km/h - 16,9
                                              0-400m - 20,1
                                              0-1000m - 37,6

                                              60-100km/h
                                              3ª - 10,1
                                              4ª - 12,7
                                              80-120km/h
                                              4ª - 16,6
                                              5ª - 18,1

                                              Já um 207 1.4 HDI hatch faz:

                                              0-100km/h - 14,7
                                              0-400m - 19,4
                                              0-1000m - 36,4

                                              60-100km/h
                                              3ª - 9,2
                                              4ª - 10,9
                                              80-120km/h
                                              4ª - 15,1
                                              5ª - 18,2

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                (...) mas encontrei as da Idea.

                                                0-100km/h - 16,9
                                                0-400m - 20,1
                                                0-1000m - 37,6


                                                Ok, penso que essas prestações já não se podem considerar "mazinhas" mas sim, desesperantes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não querendo estar a induzir ninguém em erro, acho que do pouco tempo que a versão pós-restyling foi comercializada em Portugal, não teve a versão de 90 cv mas incorporou as alterações que elevaram a potência da outra Multijet de 70 para 75.



                                                  E se me permitem o semi-OT: ainda não há nada sobre um possível Idea II?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Existe Fiat Idea 1.3 MultiJet de 90 CV!

                                                    Boa tarde a todos.
                                                    Estava para aqui a dar uma vista de olhos no fórum e vim parar a este tópico.
                                                    Em Março deste ano devido a vários factores tive de comprar um carro mais recente do que o que tenho. Depois de estabelecido vários factores como preço, consumos, características etc... lá fui para a net pesquisar.
                                                    Após muitas semanas de prós e contras e visitas a stands, dei comigo a tirar teimas por mail e telefone com uma concessão Fiat em Lisboa. Acabei por comprar um Fiat Idea Emotion 1.3 Multijet de 90cv. É de Outubro de 2006 e comprei-o com 26 800KM. De facto quando fui a Lisboa ver o carro (moro no Porto) uma das perguntas que coloquei foi se seria mesmo uma variante de 90 CV. Aquando do test drive, como foi basicamente uma volta ao quarteirão (embora tivesse ido sózinho) pareceu-me bem mais despachado do que o de 70CV. O vendedor como soube que andei 11 meses com um Multijet de 70CV com que fiz 35 000km, disse-me prontamente que mal saísse de Lisboa veria bem a diferença e também no livrete (DUA) mal o recebesse.
                                                    Esqueceu-se de que a placa identificativa do motor, tem lá vários códigos. Um deles é o tipo de motor que depois se formos ao manual do carro conferir esses dados obtemos a resposta... É mesmo o de 90CV!
                                                    Depois de já ter o carro e pesquisando na net cheguei a mais uma novidade. Após 2007, em Espanha e Portugal, quem quiser um Fiat Idea (novo) tem de comprar um Lancia Musa, pois o grupo Fiat retirou destes dois mercados a sua concorrência interna.
                                                    Quanto ao que perguntam:
                                                    Consumos:
                                                    • Aqui há dias enchi o depósito em Valongo (para quem conhecer), computador a zero e vim pela A4, A3, VCI até ao Campo Alegre onde moro. Vim sempre nos 90/100Km/h sem A/C ligado. Estacionei à porta de casa com o consumo médio a marcar 3,7 L/100Km. Para mim não é novidade este valor nestes motores.
                                                    • Ontem voltei a encher o depósito, fui a Fátima, com A/C ligado em automático com a minha mulher a regular temperatura diferente para ela, Cruise control ligado. Como disse fomos de auto estrada para Fátima, depois Leiria, S. Pedro de Muel e á noite de volta para casa em Auto Estrada. Andou-se sempre nos 120/140 Km/h. Consumo Médio de 5,2L/100Km ao chegar a casa.
                                                    • No meu dia-a-dia com cidade e auto estrada raramente passa dos 5,3L/100KM

                                                    Problemas:
                                                    • após 12 000km feitos por mim: 0 - zero. Mas foi a impressão com que fiquei dos Fiat após 2005 (Tive um Panda 1.3 Multijet)

                                                    Pontos Positivos:
                                                    • Relação preço/qualidade/equipamento. Comprei-o por €13 000 com esta quilometragem (28 000 KM) e com garantia de 2 anos.
                                                    • Sendo o Emotion tem estofos parcialmente em pele (pele/tecido) e o interior todo em preto com nuances de azul escuro nos estofos. Trazem também apoio lombar regulável em ambos os bancos dianteiros e com apoios de braços independentes nos dois.
                                                    • Volante e caixa em couro, Computador de bordo mais completo (até o trancamento das portas em andamento dá para regular), Sensores de chuva e luz com sensibilidade regulável, sensores de estacionamento, Cruise Control, A/C digital automático e independente esquerda/direita, consola de tecto que completa as prateleiras por cima das palas do sol com espelho extra para ver os passageiros traseiros e duas grandes caixas. Comandos de radio no volante e rádio com caixa de 10 CD, jantes de 16, etc
                                                    • Espaço e bagageira que se regula através da possibilidade de dar mais ou menos espaço às pernas dos lugares traseiros. Parece um pequeno nada mas no dia-a-dia dá mesmo muito jeito.

                                                    Outros assuntos:
                                                    • Comportamento. Acho que se porta muito bem para o carro que é. Que carro é: um mini-monovolume com base num uitilitário (Fiat Punto). A jantes de 16 ajudam a manter a compostura mas sacrifica um pouco o conforto. Esta versão parece-me um carro germânico. Um pouco seco mas não deixa de ser confortável.
                                                    • É claro que se tem de aprender a viver com o seu comportamento em curva que acho muito honesto (cortesia das jantes). Mas porra... é um utilitário que virou mono-volume. Que mais querem?
                                                    • Não o acho sensível a ventos laterais. No dia em que o trouxe de Lisboa estava um vento tal que em Lisboa para além de contentores do lixo virados pelo vento até semáforos havia virados do avesso pelo vento. Estava horrível a viagem toda e comporta-se lindamente.
                                                    • Acho um pequeno grande carro em que tudo se conjuga de forma muito boa. Espaço, equipamento, conforto, modularidade dos bancos traseiros que até se regula a inclinação do encosto. Preço de aquisição em formato semi-novo, consumos excelentes, fiabilidade óptima (os motores multijet têm isso como excelente cartão de visita), preços da manutenção.
                                                    • Quero melhorar os pneus. Acho estes (Goodyear) uma porcaria... quero por uns Michelin.
                                                    • O motor pede uma sexta velocidade, porque raio os grande puntos têm a caixa de 6 e este não?!
                                                    • Ninguém pode dizer (na minha opinião) que este motor é curto para o este carro. Tem uma capacidade de resposta excelente mesmo em viagens carregado. Mas também quem teima em comparar estes carros com outros superiores é porque não gosta de comparar os superiores com seus equivalentes.

                                                    Se perguntarem se sou fã incondicional dos Fiats, etc... a resposta é não! Sou um Citrënista convicto que já teve um C5 Break e ainda tenho um fabuloso Xantia.... Conforto e comprtamento em estrada estou eu habituado... Mas tenho de concordar que a Fiat tem este carro excelentemente bem conseguido!



                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Gostaria deste modo de recolher informações sobre este modelo da Fiat.

                                                    Consumos, eventuais problemas que possam existir, etc etc... Tudo o que fôr relevante sobre este simpático carro.

                                                    E gostaria que me esclarecessem numa dúvida que tenho: Há Fiat Idea com 1.3 Mjet de 90 cv ???
                                                    Editado pela última vez por MiguelPereira; 06 September 2009, 17:28.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até era um carrito interessante

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sempre gostei mais da Musa. Tem outra pinta. O Idea parecia muito caixinha de fósforos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo.. o Musa tem um ar muito mais "polido", com um charme e elegância de nível superior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Foi o meu carro de instrução

                                                            Não anda muito, claro, mas não desgostei...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X