Hoje à tarde experimentei pela primeira vez o novo Z4! Já o tinha visto ao vivo na apresentação oficial, mas só hoje consegui deitar-lhe a mão!Deixando um pouco de lado a apreciação estética, não posso deixar de dizer que O Tony tinha razão, quando me dizia que quanto mais o visse mais ia gostar dele...e é bem verdade! Isto porque, na altura em que apareceram as primeiras fotos não fiquei muito entusiasmado com a aparência! Já me tinha acontecido o mesmo com o Série 7 e com o X1!
Continuo a não gostar muito dos vincos a mais da frente e do desenho dos faróis...mas isso é outra conversa!
Tendo como base de comparação o anterior Z4 que existe cá me casa, deixem me que vos diga que a evolução é notória! Este carro é bem mais refinado! É mesmo esta a palavra que apetece empregar para avaliar o carro no seu conjunto! Claro que esta sensação assenta na evolução de que foi alvo no que toca às suas qualidades dinâmicas, sobre tudo no que diz respeito ao controlo electrónico do amortecimento! Com três modos : Normal, Sport e Sport +
A presença destes três programas, juntamente com a capota rígida, permite que o Z4 deixe de ser um roadster puro e duro, para passar a ser um carro utilizável no dia a dia! Interiormente deixou de ser tão minimalista e passou a encher mais o olho, para quem gostar, claro! Sendo assim, a qualidade de vida interior aumentou, "aburguesando" o Z4.
No entanto, as sensações de roadster continuam bem presentes, um pouquinho mais filtradas, é certo, mas não esqueçendo a herança do modelo anterior!
Continuo a não gostar muito dos vincos a mais da frente e do desenho dos faróis...mas isso é outra conversa!
Tendo como base de comparação o anterior Z4 que existe cá me casa, deixem me que vos diga que a evolução é notória! Este carro é bem mais refinado! É mesmo esta a palavra que apetece empregar para avaliar o carro no seu conjunto! Claro que esta sensação assenta na evolução de que foi alvo no que toca às suas qualidades dinâmicas, sobre tudo no que diz respeito ao controlo electrónico do amortecimento! Com três modos : Normal, Sport e Sport +
A presença destes três programas, juntamente com a capota rígida, permite que o Z4 deixe de ser um roadster puro e duro, para passar a ser um carro utilizável no dia a dia! Interiormente deixou de ser tão minimalista e passou a encher mais o olho, para quem gostar, claro! Sendo assim, a qualidade de vida interior aumentou, "aburguesando" o Z4.
No entanto, as sensações de roadster continuam bem presentes, um pouquinho mais filtradas, é certo, mas não esqueçendo a herança do modelo anterior!
Comentário