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    Motor "preso"

    Boas,

    Actualmente faço 1 percurso médio de 5km diário com o carro. Como geralmente, nem tem tempo de aquecer, tento fazer uma condução moderada sem grandes esticões.

    No entanto, ultimamente, tenho sentido o carro algo preso qd tenho oportunidade de puxar por ele, já para não falar de um consumo excessivo nesses momentos.

    O que fazer para o evitar? Poderá condicionar a fiabilidade\longividade do motor, ou após algum tempo de utilização mais regular, voltará ao normal?

    tks

    #2
    Convem de vez em quando, fazer AE a velocidades probibitivas...solta-se o catarro dos cavalos, e ficam a respirar melhor.

    É normal isso que relatas tendo em conta o teu percurso. Quanto á longevidade em principio não ficará afectada, mas pega nele e faz uns km a fundo na AE...

    Quanto comprei o meu Civic ele vinha das mãos de um velhote de 68 anos, da provincia que basicamente fazia 10km diários. Vinha estragulado...hoje em dia respirar melhor que eu que tenho asma

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      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Boas,

      Actualmente faço 1 percurso médio de 5km diário com o carro. Como geralmente, nem tem tempo de aquecer, tento fazer uma condução moderada sem grandes esticões.

      No entanto, ultimamente, tenho sentido o carro algo preso qd tenho oportunidade de puxar por ele, já para não falar de um consumo excessivo nesses momentos.

      O que fazer para o evitar? Poderá condicionar a fiabilidade\longividade do motor, ou após algum tempo de utilização mais regular, voltará ao normal?

      tks
      Para o bem do teu carro tenta usar um percurso um pouco maior com o intuito de aqueceres o motor; mas 5kms não é suficiente?
      Mais vale fazer 1 ou 2 km's extra do q a longo prazo ter de substituir catalizadores panelas etc q ficam estragadas com este tipo de utilização

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        #4
        sofro do mesmo problema que tu. mas pelo menos uma vez por mês mando-lhe um esticão em AE. não sei se é psicológico, mas parece-me que ele fica logo a responder melhor

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          #5
          Recomendava um aditivo de limpeza. Ou umas esticadas em nacional a rotações altas.

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            #6
            os melhores motores são aqueles que fazem muito Ic´s e AE´s.

            por isso de vez em quando ao fim-de-semana vai dar uma volta e faz uns 40 ou 100 km´s em AE pelo menos entre 120-140 ..180km/h e esticas bem o motor.
            nada de acelerações em 1ª..2ª !!! os motores gostam é de AE a 140 ..160 durante uns minutos

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              #7
              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
              sofro do mesmo problema que tu. mas pelo menos uma vez por mês mando-lhe um esticão em AE. não sei se é psicológico, mas parece-me que ele fica logo a responder melhor

              Não é psicológico.

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                #8
                Eu tenho o mesmo problema, trabalho muito perto de casa e o carro que se que nem aquece....

                Eu resolvo isso colocando de tempos a tempos um aditivo na gasolina e de vez em quando dar uma voltnha maior dando um esticão....faz diferença, o carro fica mais solto e a gastar menos...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Recomendava um aditivo de limpeza. Ou umas esticadas em nacional a rotações altas.

                  Convém não exagerar nos aditivos de limpeza. È mais recomendável um bom oleo Sintetico, respeitando os intervalos de mudança, e uns KMs em boa estrada pelo menos um vez por mês, também não convém passar do trânsito de cidade para AE e mal entra na AE começar a esganar a màquina, convém entrar na AE e ir aumentando o ritmo gradualmente à medida que o motor for descarbonizando e pedindo mais. Se for um carro novo/recente é frequente ao mudar rápidamente de cidade para AE ele consumir um pouquinho de oleo, convem posteriormente verificar porque trabalhou com uma pressão de oleo ligeiramente superior.

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