Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro novo

    Viva,

    Eu e a minha mulher estamos a pensar trocar de carro brevemente. Poupando pormenores relativamente a retomas, etc, o que queria saber era o seguinte:

    Tendo um orçamento de cerca de 20.000€, qual acham a melhor opção actual no mercado, tendo também em conta que o veículo é para comprar a seguir ao Verão (Setembro/Outubro).

    Requisitos:

    -Gásoleo (para fazer cerca de 60-70km diários)
    -Minimamente espaçoso (dentro das limitações óbvias do segmento)


    Para já as opções que ponderamos andam à volta de:

    -Fiat Grande Punto
    -Kia Ceed
    -Peugeot 207
    -Citroen C4

    Estou aberto a opiniões, sugestões e outras complicações

    Edit: Já agora, dentro dos modelos que aqui coloquei e os que eventualmente sugerirem, gostaria que me dissessem quais é que são mais recentes e quais é que estão prestes a ser "renovados"
    Editado pela última vez por ExpertBoy; 27 May 2009, 14:17.

    #2
    o orçamento é de 20k€ já considerando o valor que te oferecem pelo carro que vais dar a troca, ou é 20k€ mais o valor da retomar?
    tens aí carros de segmentos diferentes, e como tal vou-te recomendar, tal como a maioria dos restantes vão fazer, o Kia Ceed ou o C4

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
      o orçamento é de 20k€ já considerando o valor que te oferecem pelo carro que vais dar a troca, ou é 20k€ mais o valor da retomar?
      tens aí carros de segmentos diferentes, e como tal vou-te recomendar, tal como a maioria dos restantes vão fazer, o Kia Ceed ou o C4
      Esqueçam a retoma, o que queria saber era um carro novo dentro desse valor, independentemente do valor que obtiver na retoma.

      Eu sei que tenho segmentos diferentes, mas desde que não ultrapasse o orçamento e preencha os requisitos, é-me indiferente.

      Obrigado desde já

      Comentário


        #4
        Nessas opções, claramente Kia ou C4...

        Faz o test drive e logo vês.

        Interior mais clássico no Kia e mais "digital" no C4.

        No Kia nunca andei.
        Tenho um C4 e garanto que o volante de centro fixo é um hábito que se ganha e faz parecer todos os outros carros um pc menos inteligentes...

        Kia com 7 anos de garantia, Citroen com 2...

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Será que justifica a compra dum diesel para fazer menos de 25000km ao ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
            Será que justifica a compra dum diesel para fazer menos de 25000km ao ano?
            depende de quanto tempo o aguentar. e convínhamos que no segmento C e por esse dinheiro não há grandes opções a gasolina. felizmente o panorama está a mudar.
            se não estou em erro e do mais velho para o mais novo:
            C4(sofreu um facelift entretanto), 207, ceed, punto

            Comentário


              #7
              Tenho a ideia que o punto é mais velho que o ceed e talvez que o 207. Que o ceed tenho quase certeza...
              A gasolina também ando de olho num veiculo do segmento c e para já o cruze está bastante apelativo com um motor 1.6 113cv a pouco mais de 17000€.
              Dessa lista o que mais me atrai seria o ceed. O 207 e punto são da gama abaixo, acho que não são comparáveis se bem que o 207 é mais avantajado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                Será que justifica a compra dum diesel para fazer menos de 25000km ao ano?
                Sim Vai ser o único carro e aos 60-70 diários acrescenta passeios de fim de semana e viagens.

                Fora dessas opções, que outras colocavam em hipótese dentro desse valor?

                -Opel Astra (está muito fora deste valor?)?
                -Toyota Auris?
                -Skoda Fabia?

                Comentário


                  #9
                  porquê o GPunto se podes comprar um bravo 1.6 105cv multijet? o 207 nunca conduzi! em relação ás outras opções que colocas nitidamente o CEED! depois de conduzires vais perceber porquê!

                  passa na toyota e vê o auris! ver não custa e pode tornar-se uma opção para ti!

                  tens ainda o hyundai i30 que tem o mesmo motor diesel do ceed!

                  se quisesses a gasolina a lista de opções era bem maior! se for só para fazer 60-70 km por dia vais demorar mais de 5 anos a recuperar a diferença entre diesel e gasolina ao preço que os combustiveis estão neste momento.

                  boa sorte nas escolhas!

                  Comentário


                    #10
                    antes de mais acho que tens que definir um segmento

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                      porquê o GPunto se podes comprar um bravo 1.6 105cv multijet? o 207 nunca conduzi! em relação ás outras opções que colocas nitidamente o CEED! depois de conduzires vais perceber porquê!

                      passa na toyota e vê o auris! ver não custa e pode tornar-se uma opção para ti!

                      tens ainda o hyundai i30 que tem o mesmo motor diesel do ceed!

                      se quisesses a gasolina a lista de opções era bem maior! se for só para fazer 60-70 km por dia vais demorar mais de 5 anos a recuperar a diferença entre diesel e gasolina ao preço que os combustiveis estão neste momento.


                      boa sorte nas escolhas!
                      No segundo post por acaso já referi o Auris, que foi um dos que também ponderamos.

                      Não defini um segmento porque acima de tudo o que vai definir a minha escolha é o preço, dentro daquele preço quero ter o melhor carro possível.

                      Claramente neste momento a minha opção é o Ceed, mas gostaria de saber se há melhores opções e que fiquem ligeiramente mais em conta, porque o Ceed ultrapassa em 1000€-2000€ aquilo que queria gastar.

                      Obrigado a todos pelas opiniões.

                      Edit: Não falei no Bravo porque fica bastante fora do orçamento, mas foi logo dos primeiros que fui ver, e é lindo!
                      Editado pela última vez por ExpertBoy; 27 May 2009, 16:18.

                      Comentário


                        #12
                        É impressão minha ou estão todos a considerar automóveis acima dos 20.000 Euros?

                        Se estamos a falar de versões diesel e sem descontos especificos (frota) muito dificilmente um Ceed, Stilo ou Auris custará abaixo dos 20.000 Euros! Talvez um C4 com uma daquelas promoções malucas consigas lá chegar...

                        Quanto à minha opinião, se calhar esperava para juntar mais algum e comprar um carro deste segmento!

                        Comentário


                          #13
                          20.000€, a gasóleo, estás ali no limbo entre segmento.

                          Eu preferi dar mais um pouco e comprar um carro do segmento do Ceed e do C4.

                          Comentário


                            #14
                            Com € 20.000 compraria um Fiat Bravo Multijet.
                            Vê os de serviço que estão em AutoExpert (são apenas 3).

                            Comentário


                              #15
                              Safety obrigado pela sugestão, mas prefiro dar mais alguns euros e optar por um novo.

                              De facto estamos mais inclinados para o segmento acima, embora provavelmente tenhamos que dispender um pouco mais do que 20.000€ (talvez 22.000€). Algo dentro de C4, Ceed ou Auris são para os que tamos mais inclinados neste momento.

                              O que acham melhor relativamente ao carro que tenho neste momento (C3 de 2006), tendo em conta que temos um carro mais antigo para aproveitar a promoção de abate de viaturas? Vender a particular? Os stands ficam com dois carros na compra de um novo?

                              Comentário


                                #16
                                sei que disseste para esquecer a retoma mas se for um carro que possa beneficiar dos incentivos ao abate, a toyota está a fazer uma campanha com eles... tal como a kia...


                                é sempre melhor o pequeno familiar, já que o preço não é assim muito diferente... ceed está qb então em 3 portas melhor ainda...

                                Comentário


                                  #17
                                  para o auris, os 20.000 só chegam para a versão base que vem muito despida. Isto falando sem descontos ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    sei que disseste para esquecer a retoma mas se for um carro que possa beneficiar dos incentivos ao abate, a toyota está a fazer uma campanha com eles... tal como a kia...


                                    é sempre melhor o pequeno familiar, já que o preço não é assim muito diferente... ceed está qb então em 3 portas melhor ainda...
                                    É assim, a ideia é trocar 2 carros e ficar só com um. Um deles é um saxo já com 10 anos e outro é um C3 com 3 anos. O valor de 20.000€ era já a contar com o abate do saxo e o valor que consiga obter pelo C3, por isso tou a contar gastar cerca de 10.000€. Obviamente que poderei gastar mais 1000€ ou 2000€ se isso se justificar, o que me parece que irá acontecer.

                                    Os preços para o Auris e para o Ceed andam um bocado acima dos 20.000 mas também é preço de tabela, consegue-se sempre negociar qualquer coisita...

                                    Comentário


                                      #19
                                      consegues abaixo dos 20.000 mas só metendo o tal abate...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        consegues abaixo dos 20.000 mas só metendo o tal abate...
                                        Com o abate devo conseguir algo a rondar os 17-18 mil, mais a venda do meu C3 e não devo ter que gastar mais do que 10-11 mil euros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja tive proposta da toyota e no caso do auris 1.4 d4d na versão luna, com o abate fica em cerca de 20.000€... por isso duvido um bocado que consigas os 18.000€... se conseguires, diz-me que eu também quero

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nadaconvencido Ver Post
                                            É impressão minha ou estão todos a considerar automóveis acima dos 20.000 Euros?

                                            Se estamos a falar de versões diesel e sem descontos especificos (frota) muito dificilmente um Ceed, Stilo ou Auris custará abaixo dos 20.000 Euros! Talvez um C4 com uma daquelas promoções malucas consigas lá chegar...

                                            Quanto à minha opinião, se calhar esperava para juntar mais algum e comprar um carro deste segmento!

                                            O C4 é mais caro do que o CEED. Um amigo meu andou há cerca de uma semana a pedir preços de carros novos em Stands. Incluindo um abate com mais de 15 anos, deram-lhe os seguintes preços:

                                            Kia Ceed 1.6 CRDI 115cv LX : +- 18.860€
                                            Citroen C4 1.6 HDI SX 90cv : 19.300€
                                            Citroen C4 1.6 HDI VTR Pack 90cv : 20.000€
                                            Peugeot 308 1.6 HDI 90cv Executive : 20.300€
                                            Toyota Auris 1.4 D4D SOL : 21.500€

                                            Tendo em conta estes preços, eu talvez fosse para o 308, embora não ache a frente do carro muito bonita, acho que é o melhor e adoro os interiores. Em 2º lugar ìa para o C4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              ja tive proposta da toyota e no caso do auris 1.4 d4d na versão luna, com o abate fica em cerca de 20.000€... por isso duvido um bocado que consigas os 18.000€... se conseguires, diz-me que eu também quero
                                              Há quanto tempo foi isso? As condições para o abate mudaram bastante, mas estou a dizer isto "de cabeça", porque ainda não andei sequer a ver preços, ainda estou na fase "preliminar". Para já queria recolher o máximo de informação e limitar as minhas escolhas a 3-4 modelos, para depois então ir fazer os test-drive e pedir os preços.

                                              O C4 é mais caro do que o CEED. Um amigo meu andou há cerca de uma semana a pedir preços de carros novos em Stands. Incluindo um abate com mais de 15 anos, deram-lhe os seguintes preços:

                                              Kia Ceed 1.6 CRDI 115cv LX : +- 18.860€
                                              Citroen C4 1.6 HDI SX 90cv : 19.300€
                                              Citroen C4 1.6 HDI VTR Pack 90cv : 20.000€
                                              Peugeot 308 1.6 HDI 90cv Executive : 20.300€
                                              Toyota Auris 1.4 D4D SOL : 21.500€

                                              Tendo em conta estes preços, eu talvez fosse para o 308, embora não ache a frente do carro muito bonita, acho que é o melhor e adoro os interiores. Em 2º lugar ìa para o C4.
                                              Cada vez estou mais inclinado para o Ceed... É o que à partida se consegue melhor preço e não fica a dever em nada para os outros que considero opções. Acho é que esses conseguem ser ligeiramente inferiores, principalmente no caso do Auris, mas também não sei qual os extras dos carros aqui colocados.

                                              Obrigado pela ajuda

                                              Comentário


                                                #24
                                                O kia parece-me uma boa opção embora a caixa me pareça um pouco "perra", lembra-me um pouco o meu corsa, e hoje em dia, já se quer caixa com alguma mobilidade. Uma opinião apenas minha, para não me cairem em cima.

                                                Penso que dentro desses todos o Kia é uma opção opção, tem bom equipamento, mas pensa igualmente no Toyota. Motor Japones e tem bom interior, o Auris parece-me bastante bom mesmo. Mas como te digo, qualquer um destes 2 parece-me boa opção. O 308 com apenas 90cv não se tornará pastelão ? Uma pergunta, pois sou um bocado leigo em termos de carroçarias pesadas e motores com pouca cavalagem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  conduzi o 308 1.6 109 cv e era pastelão, imagino esse!!! por outro lado com tecto panorâmico e com o bom ambiente que tem é uma opção a ter em conta pra quem não liga a ter "motor" disponível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    20.000 euros por um segmento C Diesel, só mesmo o acesso à gama, despido de tudo...

                                                    Segundo um vendedor, a Seat, para se ver livre dos 1.9 TDI, anda com preços na casa dos 22.000 euros para o Leon, e 20.000 euros para o Ibiza, já com bastante equipamento, como AC Dual, ESP, hill hold assist, etc.

                                                    O 308 1.6 HDI 110cv já não é famoso; com 90cv, será bastante pior...

                                                    Dentro do Seg C, via o CEED, o C4 HDI 90cv, o Leon /Ibiza 1.9 TDI 105cv e o Focus 110cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tendo eu um C4 de serviço, acho que sou pouco suspeito para o avaliar, e honestamente seria a minha escolha dos carros que colocaste.

                                                      É um carro que evoluiu muito em solidez para o que era habitual na Citroen, tem um motor agradável para a cilindrada, excelente comportamento em curva e bons travões, bancos que gosto imenso (versão vtr pack) e até gosto do visual futurista do interior.

                                                      O Kia deve ser também um bom carro, mas com uma aproximação muito mais clássica.

                                                      Depois eu (mas isto sou eu) prefiro um Citroen a um Kia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                        20.000 euros por um segmento C Diesel, só mesmo o acesso à gama, despido de tudo...

                                                        Segundo um vendedor, a Seat, para se ver livre dos 1.9 TDI, anda com preços na casa dos 22.000 euros para o Leon, e 20.000 euros para o Ibiza, já com bastante equipamento, como AC Dual, ESP, hill hold assist, etc.

                                                        O 308 1.6 HDI 110cv já não é famoso; com 90cv, será bastante pior...

                                                        Dentro do Seg C, via o CEED, o C4 HDI 90cv, o Leon /Ibiza 1.9 TDI 105cv e o Focus 110cv.
                                                        lol? isso é quase uma no cravo e outra na ferradura! então dizes e bem que o 308 de 110 já não é famoso e recomendas o c4 de 90? e o focus de 110? tipo, são todos motores psa!!!

                                                        já quanto ao leon é uma boa dica! e o mais divertido de conduzir de todos os que estão aí! o ibiza... coitadinho... fiz 20 km num e a comprar aquele carro ninguém me apanha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                          Há quanto tempo foi isso? As condições para o abate mudaram bastante, mas estou a dizer isto "de cabeça", porque ainda não andei sequer a ver preços, ainda estou na fase "preliminar". Para já queria recolher o máximo de informação e limitar as minhas escolhas a 3-4 modelos, para depois então ir fazer os test-drive e pedir os preços.



                                                          Cada vez estou mais inclinado para o Ceed... É o que à partida se consegue melhor preço e não fica a dever em nada para os outros que considero opções. Acho é que esses conseguem ser ligeiramente inferiores, principalmente no caso do Auris, mas também não sei qual os extras dos carros aqui colocados.

                                                          Obrigado pela ajuda
                                                          os preços do Auris foram dados praí à 1 mês... já com esta nova campanha dos 4000€... e mesmo o Auris na versão SOL não é assim tão bem equipado... o leon vem mais equipado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                            20.000 euros por um segmento C Diesel, só mesmo o acesso à gama, despido de tudo...

                                                            Segundo um vendedor, a Seat, para se ver livre dos 1.9 TDI, anda com preços na casa dos 22.000 euros para o Leon, e 20.000 euros para o Ibiza, já com bastante equipamento, como AC Dual, ESP, hill hold assist, etc.

                                                            O 308 1.6 HDI 110cv já não é famoso; com 90cv, será bastante pior...

                                                            Dentro do Seg C, via o CEED, o C4 HDI 90cv, o Leon /Ibiza 1.9 TDI 105cv e o Focus 110cv.
                                                            à quanto tempo o vendedor te disse isso? sem ofensa, não terás percebido mal? é que o mais provável era ele ter dito que se podia fazer melhor preço na versão antes do facelift... quanto ao 1.9 TDI, a marca ainda vai continuar a produzi-los e a inclui-los... esta nova versão, já bem equipada e metendo um abate, custa 22.500€... e tem um pack muito apetecivel, com xenon + navegação + bluetooth + ecran para auxiliar o estacionamento por cerca de 1500€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X