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Mercedes C250CDI vs E250CDI

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    Mercedes C250CDI vs E250CDI

    Estou a pensar trocar um Audi A6 2.0TDI (140cv) por um Mercedes.

    As alternativas seriam o C250CDI carrinha ou o E250CDI carrinha (ainda não saiu mas vem a caminho).

    A diferença de preço entre estes dois modelos é 11 mil euros. Assim, o preço base do E chega para equipar o C com o seguinte equipamento:
    - Pintura metalizada;
    - Estofos em pele;
    - Sensor de chuva do pára brisas;
    - Cortinas nas janelas traseiras;
    - Pack de condução dinâmica;
    - Jantes AMG 18'';
    - Pack desportivo AMG;
    - Faróis Bi-Xénon;
    - Luzes de berma integradas nos faróis de nevoeiro.

    Preferiam o E250CDI praticamente de série ou o C250CDI quase full extras (ou o E220CDI com 4 mil euros de extras)? Porquê?

    Obrigado. Pedro.
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    Editado pela última vez por automobilia; 28 May 2009, 20:33.

    #2
    Preferia o C.
    Por ser mais barato.
    Por ter tamanho suficiente sem ser mto grande.
    Pq anda não vi a carrinha. Se sair com umas linhas de matar tipo o coupé....isso aí....
    Pq não gost de carros grandes.
    Pq um C tem tamanho e espaço suficiente. Acho que ir de um C pra um E, é mesmo uma questao de mostrar o sucesso financeiro ao resto da populaça. Mas isto é só a minha opinião.
    Pq nem sequer queria tanto equipamento. Bastava jantezinha elegance, cx automática e navegação e o básico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      Preferia o C.
      Por ser mais barato.
      Por ter tamanho suficiente sem ser mto grande.
      Pq anda não vi a carrinha. Se sair com umas linhas de matar tipo o coupé....isso aí....
      Pq não gost de carros grandes.
      Pq um C tem tamanho e espaço suficiente. Acho que ir de um C pra um E, é mesmo uma questao de mostrar o sucesso financeiro ao resto da populaça. Mas isto é só a minha opinião.
      Pq nem sequer queria tanto equipamento. Bastava jantezinha elegance, cx automática e navegação e o básico.

      Mas para quem de um segmento acima(A6) irá notar bastante diferença em tudo(menos no motor)

      Comentário


        #4
        eu tenho um carro igual e tenho 25 anos e honestamente descer de segmentos???
        só se fosse para 1 coupe
        trocar berlina por berlina ou carrinha por carrinha não descia no segmento

        Comentário


          #5
          Eu preferia o E.

          Dos extras que mencionas, o único que eu gostaria mesmo de ter são os bancos em pele. O resto não acho decisivo.

          O E é um carro maior, com outro conforto, outra qualidade.

          Do que eu andei até hoje, fico sempre com a sensação que os Mercedes que mais se diferenciam da concorrência começam no E.

          Não que o C seja mau carro, longe disso, mas o E é outra loiça.

          Passar de um A6 para um C parece-me regredir em alguns aspectos, enquanto que para o E torna-se numa boa evolução.

          Comentário


            #6
            Vindo de um Audi A6, decididamente Classe E.

            É um excelente Mercedes

            Comentário


              #7
              Não se pode comparar o C com o E e os 11 mil euros de diferença são-o por alguma razão. É de esperar de o conforto seja largamente superior, assim como o espaço para os passageiros e mala. O actual C tem sido criticado por algum material de qualidade duvidosa dos seus interiores comparado com a anterior geração C, e sinceramente passares do A6 para o C, é baixar um segmento que estavas habituado.

              Comentário


                #8
                Qt ao espaçp interior não tinha pensado na coisa. Se for significativo e se o comprador achar que sim, então seria o E.

                Mas entre o ser e o parecer vai mta coisa.

                Qt a andar pra trás, por mudar de segmento, não acho que se sinta isso no corpo. Acho que se sente mais no ego.

                Comentário


                  #9
                  Nao sabia que ja se podia encomendar o C250cdi carrinha
                  Eu possuo um C250cdi Prime Edition desde Fevereiro. Estive a ver os dados tecnicos e é curioso que este C250cdi que vem agora anuncia performances inferiores ao do Prime Edition (domaram a fera em prol das emissoes de CO2!). O meu C250cdi tem jantes 16'' e chegam bem para as encomendas. As jantes 18'' prejudicariam um pouco o conforto e depois com uma suspensao algo branda que caracteriza mesmo os AMG, na minha opiniao so se justificariam pela estetica. Agora em relacao ao motor so posso dizer que é fantastico ( e eu vinha de um Saab 9-5 Aero com 290cv!) É mto rapido com a benesse de um consumo de 7,0l aos 100km o que é mto bom para o tipo de percursos que efectuo. Para ter nocao de como esta escalonada a caixa, com passagens antes das 2mil rotacoes rapidamente chegamos à sexta e a partir dai é galgar km sem piedade, mesmo em subidas ingremes! Com declive zero a 170km/h a media de consumo é 7,5l...
                  Finalmente comparando o classe C com o E, mais do que o conforto da suspensao o que os distingue mesmo é o espaco. Por exemplo, o C atras é acanhado...
                  Tera de fazer bem as contas, pois os extras sao dispendiosos (so o Command APS custou-me 3mil euros) e depois decide! A regra é basica: se tem um tecto de custos, das duas uma, ou compra um C mto equipado ou compra um E menos equipado Mas se o espaco habitavel para si é prioridade nao havera duvidas que o E é a melhor opçao!

                  Comentário


                    #10
                    O C 250 cdi seja "prime edition" ou não possui exactamente as mesmas prestações!

                    Comentário


                      #11
                      Cx manual de 6v
                      c250cdi Prime Edition: 7,0s dos 0-100km/; 250km/h; 138g CO2
                      o vindouro c250cdi: 7,6s dos 0-100km/h; 240km/h; 134g CO2


                      (dados da Mercedes: www.mercedes.de)

                      Comentário


                        #12
                        eu ia para a E, caso gostasse do resultado final..

                        também e de segmento superior, um projecto mais recente

                        ..mais ainda não dou assim muito valor a certos extras

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por euler Ver Post
                          Cx manual de 6v
                          c250cdi Prime Edition: 7,0s dos 0-100km/; 250km/h; 138g CO2
                          o vindouro c250cdi: 7,6s dos 0-100km/h; 240km/h; 134g CO2


                          (dados da Mercedes: Mercedes-Benz Deutschland - Personenwagen)
                          Não há alterações dadas pelas circulares internas!
                          As versões prime edition não passam de uma promoção ao lançamento de uma determinada gama (vidé glk)...

                          (dados disponiveis no meu trabalho )
                          Editado pela última vez por EVOII; 28 May 2009, 23:20.

                          Comentário


                            #14
                            Esperemos entao pelo catalogo destas novas motorizacoes eu confio mais na Mercedes.de

                            http://www.mercedes-benz.de/content/...ical_data.html

                            A potencia e o binario max mantem-se mas as prestacoes anunciadas nao sao as mesmas e sobre o motor 250cdi garanto-lhe que ja li mto sobre ele...
                            Editado pela última vez por euler; 28 May 2009, 23:21.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por euler Ver Post
                              Esperemos entao pelo catalogo destas novas motorizacoes eu confio mais na Mercedes.de

                              Mercedes-Benz Deutschland - C-Klasse Limousine - Technische Daten
                              hehehe

                              Eu confio no epc parts e no importador. (ás tantas os prime edition são amg´s disfarçados )
                              Tb sou "obrigado" a ler mt sobre este motor.

                              ps : o marketing é tramado.


                              Editado pela última vez por EVOII; 28 May 2009, 23:30.

                              Comentário


                                #16
                                quando se trata de emissoes de CO2 nao é marketing! sao euros e mtos de impostos! e ao meu Prime Edition foram cobrados impostos sobre 138g de CO2 e ao novo c250cdi serao cobrados impostos sobre 134g de CO2! tenho aqui os dois catalogos primeiro em papel e o segundo em pdf.
                                agora se a Mercedes cozinha os valores de CO2 com as autoridades competentes a mim nao me diz respeito! na pratica o novo c250cdi ate pode andar mais que o Prime Edition, mas nao é isso que esta nos catalogos! Nao me digam que a Mercedes tambem cozinha catalogos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                  quando se trata de emissoes de CO2 nao é marketing! sao euros e mtos de impostos! e ao meu Prime Edition foram cobrados impostos sobre 138g de CO2 e ao novo c250cdi serao cobrados impostos sobre 134g de CO2! tenho aqui os dois catalogos primeiro em papel e o segundo em pdf.
                                  agora se a Mercedes cozinha os valores de CO2 com as autoridades competentes a mim nao me diz respeito! na pratica o novo c250cdi ate pode andar mais que o Prime Edition, mas nao é isso que esta nos catalogos! Nao me digam que a Mercedes tambem cozinha catalogos
                                  hehehe

                                  Apoio ao cliente!
                                  Coloca a tua questão... (concerteza vais ser elucidado sobre as tuas duvidas)




                                  ;)
                                  Editado pela última vez por EVOII; 28 May 2009, 23:47.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                    hehehe
                                    Apoio ao cliente!
                                    Coloca a tua questão...
                                    Conheço os dados aliás tenho as tabelas com as várias possibilidades.
                                    ;)
                                    ja consultei para o W212...
                                    qto ao W204 250 cdi blue efficiency postei valores para pneus 205/55 r16...

                                    que sao 91w no meu e 91v no novo... ate no indice de velocidade dos pneus esta evidente a diferenca...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                      ja consultei para o W212...
                                      qto ao W204 250 cdi blue efficiency postei valores para pneus 205/55 r16...

                                      que sao 91w no meu e 91v no novo... ate no indice de velocidade dos pneus esta evidente a diferenca...
                                      Para não desviar mais o tema do tópico só quero acabar com uma consideração. Achas q o c250 cdi com o pack amg instalado (monta 91 w) tem prestações superiores a uma versão "elegance"? (parece óbvia a resposta)

                                      Fim de offtopic!

                                      Ontopic...

                                      A minha escolha iria para o w212 (250 cdi).




                                      Comentário


                                        #20
                                        penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

                                        P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                          penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

                                          P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)
                                          Penso que é mesmo por aí!

                                          Pelo menos parece-me que foi essa a informação veiculada pela insuspeita (e bem informada!) auto motor und sport no 1º ensaio/contacto que teve com esse carro, já há uns bons meses atrás!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom, parece claro que o eleito é o E.

                                            E entre o E220CDI (com 4.000€ de extras para além de pintura metalizada) e o E250CDI só com pintura metalizada?

                                            Obrigado pelos vossos contributos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                                              Bom, parece claro que o eleito é o E.

                                              E entre o E220CDI (com 4.000€ de extras para além de pintura metalizada) e o E250CDI só com pintura metalizada?

                                              Obrigado pelos vossos contributos.

                                              mas a sua escolha vai para caixa manual ou automatica (esta extra depois de impostos custa quase cinco mil euros...)? na minha opiniao, se for caixa manual E220cdi, mas se for cx automatica o binario do E250cdi ajuda mais as somente 5v da cx...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

                                                P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)

                                                CO2 VS ISV (valores a partir 15.05.09)

                                                Limousine

                                                w204 003 (cx.manual;jante 17) = 142g vs 7868,25 eur

                                                w204 003 (cx.manual;jante 16) = 134g vs 6356,25 eur

                                                w204 003 (cx.auto; jante 17) = 161g vs 10129,25 eur

                                                Station

                                                s204 203 (cx.manual; jante 17) = 145g vs 8225,25 eur

                                                s204 203 (cx.manual; jante 16) = 140g vs 7630,25 eur

                                                s204 203 (cx.auto; jante 17) = 166g vs 10724,25 eur






                                                Ps: as jantes homologadas para o w212 (250 cdi) são...

                                                8,5 x18 vs 9,0 x18

                                                8,0 x16 vs 8,0 x16

                                                8,0 x17 vs 8,0 x17

                                                7,0/7,5 x16 vs 7,0/7,5 x16

                                                8,5 x17 vs 8,5 x17
                                                Editado pela última vez por EVOII; 29 May 2009, 10:01.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Penso que é mesmo por aí!

                                                  Pelo menos parece-me que foi essa a informação veiculada pela insuspeita (e bem informada!) auto motor und sport no 1º ensaio/contacto que teve com esse carro, já há uns bons meses atrás!

                                                  Está td certo o q referes, mas não percebes-te a duvida do euler.


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu preferia o C250 cdi, porque acho o E já muito grande e menos jovem.

                                                    O C250 tem um espaço bastante razoavel, muita qualidade solidez e distinção, é um mercedes com tudo o que de bom isso representa, parecendo-me com um feeling ligeiramente mais dinâmico que o tradicional na mercedes.

                                                    O motor é forte e progressivo, embora confesse que não me tenha impressionado particularmente pelo seu nervo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho a C 320 CDI (novo modelo) ... se pudesse tinha ido para a E320 CDI claro ... mas o C chega bem a nivel de espaço ... mas claro o E tem outro "pisar" de estrada ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Preferia o E mesmo que fosse o 220 CDI.

                                                        Experimentei o C 250 CDI de caixa manual e se fosse para mim tinha forçosamente de vir com a caixa auto, não apreciei nada o conjunto embraiagem/ caixa manual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                                                          Bom, parece claro que o eleito é o E.

                                                          E entre o E220CDI (com 4.000€ de extras para além de pintura metalizada) e o E250CDI só com pintura metalizada?

                                                          Obrigado pelos vossos contributos.
                                                          Eu preferia o 220 CDI.

                                                          É um motor provado em termos de fiabilidade, e tem um andamento que já é muito bom, puxando facilmente pelo peso do E.

                                                          Já andei nos 150 e 17xcv, e acho que estão muito bons.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            Preferia o E mesmo que fosse o 220 CDI.

                                                            Experimentei o C 250 CDI de caixa manual e se fosse para mim tinha forçosamente de vir com a caixa auto, não apreciei nada o conjunto embraiagem/ caixa manual.
                                                            Achas q a cx auto no C vale o castigo de pagares mais 5000 eur?
                                                            O q não gostaste da cx manual/embriagem?



                                                            Comentário

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