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VIA VERDE - ameaça de tribunal...

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    VIA VERDE - ameaça de tribunal...

    Boas

    Há muitos, muitos anos adquiri um identificador o qual utilizei normalmente durante uns 2/3 anos.

    Há cerca de 5 anos, troquei de carro e, por raramente utilizar as portagens, não fiz a atualização de dados na Via Verde.

    O identificador foi arrumado...

    Há uns 3 anos resolvi abrir conta noutro banco e fechei a conta que estava associada ao identificador.

    No mês passado recebi uma carta da Via Verde a informar que tinham detectado que o cartão multibanco ao qual o identificador estava associado estava inválido.

    Solicitaram ainda que associasse novo cartão multibanco para "regularizar a situação".

    Como não utilizo o serviço, não o fiz.

    Agora recebi uma carta da advogada deles a ameaçar com tribunal visto ter lá uma "divída que já ascende a 0,60 EUR"...

    Além de não ter passar na Via Verde há mais de 5 anos, acho ridiculo gastarem dinheiro em correspondência, papel e mão-de-obra por 60 centimos.

    Se fosse apenas pagar no multibanco até nem teria qualquer problema mas para regularizar esta divida inexistente vou ter que associar outro cartão que queria evitar...

    Mas também não quero qualquer tipo de problemas por um valor desses!

    Como acham que devo proceder?

    #2
    custou mais o selo e o papel que a multa

    enfim... país triste

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Boas

      Há muitos, muitos anos adquiri um identificador o qual utilizei normalmente durante uns 2/3 anos.

      Há cerca de 5 anos, troquei de carro e, por raramente utilizar as portagens, não fiz a atualização de dados na Via Verde.

      O identificador foi arrumado...

      Há uns 3 anos resolvi abrir conta noutro banco e fechei a conta que estava associada ao identificador.

      No mês passado recebi uma carta da Via Verde a informar que tinham detectado que o cartão multibanco ao qual o identificador estava associado estava inválido.

      Solicitaram ainda que associasse novo cartão multibanco para "regularizar a situação".

      Como não utilizo o serviço, não o fiz.

      Agora recebi uma carta da advogada deles a ameaçar com tribunal visto ter lá uma "divída que já ascende a 0,60 EUR"...

      Além de não ter passar na Via Verde há mais de 5 anos, acho ridiculo gastarem dinheiro em correspondência, papel e mão-de-obra por 60 centimos.

      Se fosse apenas pagar no multibanco até nem teria qualquer problema mas para regularizar esta divida inexistente vou ter que associar outro cartão que queria evitar...

      Mas também não quero qualquer tipo de problemas por um valor desses!

      Como acham que devo proceder?


      Ligas para lá, explicas a situação e deve ficar resolvido na hora!

      Comentário


        #4
        Se não utilizaste a via verde, e esses 60 centimos devem-se a algum engano, eu não pagaria. Mas como não estou ao corrente da situação, apenas o proprio poderá ter certezas.

        Comentário


          #5
          Eu se fosse a ti ia a um posto de atendimento da Via Verde e expunha a situação.

          Postos de AtendimentoVia Verde

          Comentário


            #6
            Manda isso para o Nós Por Cá. 60 cêntimos, que tristeza de país. Gastam mais em papel, tinta e advogados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              custou mais o selo e o papel que a multa

              enfim... país triste
              Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
              Manda isso para o Nós Por Cá. 60 cêntimos, que tristeza de país. Gastam mais em papel, tinta e advogados.


              Se saíssem mais um bocadinho desse tal "tristeza de país", talvez pudessem evitar certo tipo de comentários que não abonam muito a favor de quem os faz...

              Comentário


                #8
                Estás seriamente a perder tempo por causa disso? E nem penses sequer em te chateares por causa disso, só por causa da ameaça de tribunal por causa de 0,60€ é que já não me preocupava mesmo com isso.

                Comentário


                  #9
                  Se fossemos a pensar assim s qualquer um podia roubar um bolo ou outra coisa de pequeno valor.
                  O correcto é o Stormskaer falar com a brisa e tratar do assunto, que depois lhe irão dizer que como resolver o assunto.

                  Comentário


                    #10
                    A carta foi concerteza gerada por um sistema que não valida o montante da dívida...tanto faz ser 0.60 com 600.

                    Qualquer medida que tomes para resolver isso, vai-te obrigar a gastar mais que os 0,60... Escolhe a mais barata, talvez telefonando para lá ou mandando um email.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                      Manda isso para o Nós Por Cá. 60 cêntimos, que tristeza de país. Gastam mais em papel, tinta e advogados.
                      A carta veio da própria advogada. Isto não é mais que essa senhora a justificar que faz lá falta e que deve ser paga por isso. O contrato existe e deve ser cumprido...

                      Pode ser que a Via Verde tomando conhecimento duma palhaçada dessas, comece a pensar bem, se deve realmente continuar a requisitar os serviços dessa senhora doutora que se empenha tanto a perder tempo com "prejuízos" de 60 cêntimos

                      Comentário


                        #12
                        É bem possível que seja como o Real diz, deve ser uma carta gerada automaticamente até porque a advogada tem a morada "Edificio Via Verde"...

                        A questão principal é a impossibilidade absoluta de ter feito qualquer passagem que fosse com o identificador!

                        Recordo que já não o utlizo há 5 anos e que fechei a conta há cerca de 3.

                        E sim, é triste e ridiculo porque a empresa de certeza que já gastou mais de 60 centimos a intimidar-me para os pagar.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora deixo aqui a cópia da correspondência:

                          Comentário


                            #14


                            Nos@sic.pt

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                              A carta veio da própria advogada. Isto não é mais que essa senhora a justificar que faz lá falta e que deve ser paga por isso. O contrato existe e deve ser cumprido...

                              Pode ser que a Via Verde tomando conhecimento duma palhaçada dessas, comece a pensar bem, se deve realmente continuar a requisitar os serviços dessa senhora doutora que se empenha tanto a perder tempo com "prejuízos" de 60 cêntimos
                              Teria muito mais prejuizo se a maior parte dos utilizadores da Via Verde soubessem que a empresa nada faz quando não consegue cobrar valores em divida sejam eles altos ou baixos.
                              Isso e um procedimento completamente normal, na Brisa, TMN, EDP, SMAS e outras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mknoxx Ver Post
                                Teria muito mais prejuizo se a maior parte dos utilizadores da Via Verde soubessem que a empresa nada faz quando não consegue cobrar valores em divida sejam eles altos ou baixos.
                                Isso e um procedimento completamente normal, na Brisa, TMN, EDP, SMAS e outras.
                                Não cobrar peanuts é uma coisa. Não cobrar valores elevados é outra, e acho que isso qq grunho consegue perceber

                                Anyway, agora com o "scan" da carta... já deu para ver que é mais uma das aque saiem pq saiem... Ao menos dão lucro a quem distribui as cartas e tb ao gabinete juridico que as envia, pq sempre estão a mostrar "serviço"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mknoxx Ver Post
                                  Teria muito mais prejuizo se a maior parte dos utilizadores da Via Verde soubessem que a empresa nada faz quando não consegue cobrar valores em divida sejam eles altos ou baixos.
                                  Isso e um procedimento completamente normal, na Brisa, TMN, EDP, SMAS e outras.
                                  O problema é que deixei de utilizar o ID há 5 anos e fechei a conta há 3, ou seja, se havia alguma passagem feita na Via Verde, tiveram 2 anos para a cobrarem diretamente na conta.

                                  Tenho a certeza absoluta que neste periodo de 5 anos o ID NUNCA foi utilizado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    É bem possível que seja como o Real diz, deve ser uma carta gerada automaticamente até porque a advogada tem a morada "Edificio Via Verde"...

                                    (...)
                                    Do que conheço desse tipo de mecanismos (conheço de perto um da EDP), as empresas normalmente trabalham com um ou mais advogados e pagam-lhes para emitir cartas deste tipo no nome deles. Só se a coisa fôr mesmo para tribunal, é que são chamados ao trabalho.

                                    Por acaso agora não me recordo se no caso da edp há validação dos montantes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                      O problema é que deixei de utilizar o ID há 5 anos e fechei a conta há 3, ou seja, se havia alguma passagem feita na Via Verde, tiveram 2 anos para a cobrarem diretamente na conta.

                                      Tenho a certeza absoluta que neste periodo de 5 anos o ID NUNCA foi utilizado.
                                      Eu não coloco isso em causa, apenas me estava a referir ao facto de receberes a carta da advogada por causa dos 60 centimos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Boas

                                        Há muitos, muitos anos adquiri um identificador o qual utilizei normalmente durante uns 2/3 anos.

                                        Há cerca de 5 anos, troquei de carro e, por raramente utilizar as portagens, não fiz a atualização de dados na Via Verde.

                                        O identificador foi arrumado...

                                        Há uns 3 anos resolvi abrir conta noutro banco e fechei a conta que estava associada ao identificador.

                                        No mês passado recebi uma carta da Via Verde a informar que tinham detectado que o cartão multibanco ao qual o identificador estava associado estava inválido.

                                        Solicitaram ainda que associasse novo cartão multibanco para "regularizar a situação".

                                        Como não utilizo o serviço, não o fiz.

                                        Agora recebi uma carta da advogada deles a ameaçar com tribunal visto ter lá uma "divída que já ascende a 0,60 EUR"...

                                        Além de não ter passar na Via Verde há mais de 5 anos, acho ridiculo gastarem dinheiro em correspondência, papel e mão-de-obra por 60 centimos.

                                        Se fosse apenas pagar no multibanco até nem teria qualquer problema mas para regularizar esta divida inexistente vou ter que associar outro cartão que queria evitar...

                                        Mas também não quero qualquer tipo de problemas por um valor desses!

                                        Como acham que devo proceder?


                                        "Does not compute."

                                        Tens de falar a VERD-ade...!!!!! PARA as hISTOria SE reSOLVER.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          O problema é que deixei de utilizar o ID há 5 anos e fechei a conta há 3, ou seja, se havia alguma passagem feita na Via Verde, tiveram 2 anos para a cobrarem diretamente na conta.

                                          Tenho a certeza absoluta que neste periodo de 5 anos o ID NUNCA foi utilizado.
                                          A via verde tem uma anuidade...

                                          A desactivação do cartao MB teria de ter acontecido dentro de sensivelmente 7 dias depois da ultima utilização... ou entao a conta esteve muito tempo sem dinheiro.

                                          Os descontos no MB tem essas cadencias. de 7 em 7 dias descarrega no cartao MB. Se não tiver saldo, a cobrança adia para cobrar dai a 7 dias. Isso tudo é automático. E o Intervalo é em média 7 dias, mas pode ser mais ou menos uns dias.

                                          Nesses moldes podemos considerar que sim, uma situação dessas possa ter vindo a acontecer. É tudo automático.

                                          Problema são as "unhandled exceptions" = system crash.... infinite loop... locked.
                                          Pague! Não pago
                                          Pague! Não pago.
                                          Pague! Não pago.
                                          Pague! Não pago.
                                          Pague! Não pago.
                                          ...

                                          LOL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maxwell Ver Post
                                            "Does not compute."

                                            Tens de falar a VERD-ade...!!!!! PARA as hISTOria SE reSOLVER.
                                            Não sei se é da hora adiantada mas não percebi...

                                            Tenho de falar a verdade? Significa isso que estou a faltar á verdade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Independente de ser 1000€ ou 1 centimo......
                                              Se é uma dívida devem proceder aos meios para ser liquidada.

                                              Sendo um erro deves pelo menos telefonar e tentar esclarecer a situação.



                                              Quanto aos que acham mal a carta por 60 cêntimos:
                                              A partir de agora vou tomar cafésinho e não pago, que tristeza de país se me obrigar a pagar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxwell Ver Post
                                                A via verde tem uma anuidade...

                                                A desactivação do cartao MB teria de ter acontecido dentro de sensivelmente 7 dias depois da ultima utilização... ou entao a conta esteve muito tempo sem dinheiro.

                                                Os descontos no MB tem essas cadencias. de 7 em 7 dias descarrega no cartao MB. Se não tiver saldo, a cobrança adia para cobrar dai a 7 dias. Isso tudo é automático. E o Intervalo é em média 7 dias, mas pode ser mais ou menos uns dias.
                                                A conta nunca esteve sem dinheiro... Na altura penso que levantei cerca de 5500 euros dessa conta e abri outra noutro banco.

                                                E fi-lo 2 anos depois de ter deixado de utilizar o ID... Pensei que tinha sido esclarecedor nesse ponto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                                                  Independente de ser 1000€ ou 1 centimo......
                                                  Se é uma dívida devem proceder aos meios para ser liquidada.

                                                  Sendo um erro deves pelo menos telefonar e tentar esclarecer a situação.



                                                  Quanto aos que acham mal a carta por 60 cêntimos:
                                                  A partir de agora vou tomar cafésinho e não pago, que tristeza de país se me obrigar a pagar
                                                  E se te aparecer uma carta da advogada do Café da Tijoana a reclamar os 60 centimos dum café que tens a certeza que não o consumistes e que até nem frequentas à 5 anos?

                                                  Não vais achar ridiculo ela gastar recursos que ultrapassam claramente a divída que por acaso nem a contraiste?

                                                  E que para resolveres a situação terás de a pagar ou gastar tempo e dinheiro em telefonemas ou deslocações?

                                                  Eu sei que não é uma comparação muito justa visto que a carta aparenta ser "automática" mas não deveria haver um maior cuidado nestas situações?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De qualquer das maneiras já lhes enviei um mail e vou esperar uma resposta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      E se te aparecer uma carta da advogada do Café da Tijoana a reclamar os 60 centimos dum café que tens a certeza que não o consumistes e que até nem frequentas à 5 anos?

                                                      Não vais achar ridiculo ela gastar recursos que ultrapassam claramente a divída que por acaso nem a contraiste?

                                                      E que para resolveres a situação terás de a pagar ou gastar tempo e dinheiro em telefonemas ou deslocações?

                                                      Eu sei que não é uma comparação muito justa visto que a carta aparenta ser "automática" mas não deveria haver um maior cuidado nestas situações?
                                                      Eu não digo que não seja chato SE realmente não tiveres nenhuma dívida.
                                                      Claro que sim....


                                                      O que eu disse depois foi para quem chamou o país de triste etc e tal...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se 100 mil utilizadores não pagarem 0,60 dá quanto mesmo?

                                                        Explica a situação junto da advogada (que devias ter retirado o nome tal como retiraste o teu) ou da VV e vê porque foi cobrado.

                                                        Se calhar resolves sem grande complicação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ola,

                                                          acho que a resposta ao teu problema é mais simples do que pensas.

                                                          sou sublinhar a azul e a explicar no fundo do post

                                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                          Boas

                                                          Há muitos, muitos anos adquiri um identificador o qual utilizei normalmente durante uns 2/3 anos.

                                                          Há cerca de 5 anos, troquei de carro e, por raramente utilizar as portagens, não fiz a atualização de dados na Via Verde.

                                                          O identificador foi arrumado...

                                                          Há uns 3 anos resolvi abrir conta noutro banco e fechei a conta que estava associada ao identificador.

                                                          No mês passado recebi uma carta da Via Verde a informar que tinham detectado que o cartão multibanco ao qual o identificador estava associado estava inválido.

                                                          Solicitaram ainda que associasse novo cartão multibanco para "regularizar a situação".

                                                          Como não utilizo o serviço, não o fiz.

                                                          Agora recebi uma carta da advogada deles a ameaçar com tribunal visto ter lá uma "divída que já ascende a 0,60 EUR"...

                                                          Além de não ter passar na Via Verde há mais de 5 anos, acho ridiculo gastarem dinheiro em correspondência, papel e mão-de-obra por 60 centimos.

                                                          Se fosse apenas pagar no multibanco até nem teria qualquer problema mas para regularizar esta divida inexistente vou ter que associar outro cartão que queria evitar...

                                                          Mas também não quero qualquer tipo de problemas por um valor desses!

                                                          Como acham que devo proceder?
                                                          Se não mudaste a matricula, logo no sistema deles aparece a matricula antiga. E onde anda o carro anterior? Foi abatido? Vendido?

                                                          Provalmente não deves saber dele, pois já não é teu.

                                                          Mas, de acordo com o contracto da Via Verde és obrigado a ter a matricula actualizada. Se não querias usar o identificador, pedias para retirar a matricula do sistema.

                                                          Num contracto, existe direitos e deveres. O teu dever é ter os dados correctos (matricula, morada, cartão mb). O dever deles é informar o cliente quando há anomalias (que me parece o caso). No contracto (ou na lei), deve tar a indicar que avisam o cliente (1º carta) e depois vem outra carta no nome de um advogado (2º carta).

                                                          Se pensas que a coisa fica por 0,60€ aconselho-te a ler isto http://forum.autohoje.com/forum-gera...portagens.html


                                                          Por fim, é triste ler num tópico as pessoas acharem que as empresas não tem o direito de lhe cobrar o que é devido. Então gostava de saber qual é o valor que para voces as empresas não deviam sequer chatear o cliente. Como alguem disse, se beber um cafe, acho que tenho o direito de pagar.

                                                          PS: existe sistemas para emitar cartas, quer de dividas, quer facturas o que lhes apetecer. Depois, as empresas tem contracto com os CTT, onde se atingir um grande volume de cartas, chegam a pagar metade dos portes.

                                                          depois da noticias.
                                                          Abraços!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            0.60€ sao o preço de muitas portagens em Portugal...algumas ate sao mais baratas q 0.60€

                                                            se realmente ha uma divida desse valor...nao vejo nem entendo o porque da empresa nao se mobilizar para ver essa divida saldada!

                                                            se assim nao fosse é q era de estranhar...todas as portagens q custassem 0.60€ ou menos....eu passava e nao pagava...porque a carta com selo ficava mais cara!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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