Viva, tenho um Hyundai SCoupe LS com 330000Km, tendo todos estes km´s se portado lindamente, fora alguns problemas derivado a desgaste, como todos os outros carros. Ultimamente tenho notado perda de potênçia em aceleração, carrego no acelerador mas desenvolve muito pouco, outras vezes o problema não se manifesta. As velas, o filtro de ar e o termostato são novos a sonda lambda tambêm. Nas subidas não desenvolve e começa a engasgar-se, o que poderá ser? Estou desconfiado dos cabos das velas que já têm uns km´s, não me recordo quantos. Um abraço.
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Perda de potênçia na aceleração
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citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por M3
Eu aposto na Maf ;)
baboseiras largadas em cada um dos tópicos? Quem não sabe não opina
ou tenta aprender primeiro alguma coisa antes de vir para aqui com
este tipo de comportamento. Isto realmente há com cada um... [)]
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Aqui fica a forma de seres tu a ler os códigos de erro(explicação de um português!):
citação:IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking01.jpg)
i've installed a switch in the fuse door
(IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking02.jpg)
in here you can seee the connections
(IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking03.jpg)
(IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking04.jpg)
(IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking05.jpg)
Place the key in the ignition and turn around to the ON position (but do not start the engine)
Ground the 'L' wire (no 10 Pin) in the diagnosis terminal for 2.5 seconds. This simply requires a length of wire to be attached at one end to the chassis or any metal part of your car, and the other end gentle touched against this pin. One easy way is to use a multi-meter lead, placing one end into the hollow pin in the door retaining arm and the pointy end used to touch the L pin.
Once you remove the wire from the L wire, your 'Check Engine' light should briefly turn off, then start flashing on and off in a sequence to give you any error codes. Each number will be given as a series of flashes around 0.5 seconds on, 0.5 seconds off, with a pause of around 1.5 seconds between numbers. For example, the error code 3 1 4 5 will be shown as 'flash-flash-flash- PAUSE - flash - PAUSE - flash-flash-flash-flash - PAUSE flash-flash-flash- flash-flash'. A longer pause of around 4 seconds will signify the end of the error code.
Each error code will repeat indefinitely until the L wire is grounded again for 2.5 seconds, after which it will then show the next error code.
If the first code is 4 4 4 4, then this signifies that there are no error codes recorded.
When the code 3 3 3 3 is shown, this signifies the end of the error codes.
Once the error codes have been read, they can be cleared by disconnecting the battery, or removing the ECU main fuse for 10 seconds.
The standard list of error codes are shown below. Please note that some error codes are specific to Normally Aspirated (N/A) models, and others are unique to the Turbo models.
(IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking06.jpg)
http://www.hyundai-forums.com
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citação:Originalmente colocada por pimpao
BrunoD, agradeço a tua resposta e esse método parece-me o mais fiável. O meu carro tem esse compartimento, o problema é que não tem a tal lampada "Check Engine" instalada, e mesmo que quisesse instalar não sei como se liga.
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citação:Originalmente colocada por pimpao
É de 06/1993
Assim às cegas, parece-me uma manha típica do TPS (sensor de posição da borboleta)...
Tens alguma foto do motor, ou sabes qual é a peça que estou a falar (colocada no colector de admissão - ligada à borboleta)?
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