Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Concept Cars - Passado Presente e Futuro - Datsun 240Z - Devon GTX
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostO Datsun, tirando um ou outro pormenor mais tuning, dá água na boca.
Comentário
-
O primeiro poderemos ver brevemente algo de "carne e osso" em Pebble Beach.
Perfeitamente clássico nas proporções, com um mix de "retro-feel" e elementos contemporâneos.
Curiosa a solução para destacar as rodas.
Quero ver depois como resulta este 3d ao vivo e a cores e à luz natural
O 2º é apenas um exercicio de retro, felizmente não seguido pela Nissan na continuação da linhagem Z.
Seguindo o link, é apenas uma interpretação do designer do que deveria ser um Z, segundo os gostos dele.
Mil vezes a abordagem real. O 370Z é muito mais convincente que qualquer proposta retro.
O 1º supostamente é pra ser produzido.
O 2º é apenas um hobbie que nunca sairá do écran/papel
Comentário
-
2009 BMW M Concept Design by Idries Noah
A '3D automotive artist' has rendered his own imagining of what a BMW M competitor to the Audi R8 would look like. Of course, this is an entirely speculative rendering that has nothing to do with BMW itself.
The artist is Idries Noah, who's paycheck comes by way of employment by GM Holden's design team in Australia. Noah says he grew tired of waiting for BMW to develop a competing model to the R8 and so came up with one his own.
His main influence, other than the R8, he says came from water. According to Noah, design details were "inspired by what's called in surfing terms 'a Barrel or Tube'. It's where the wave is hollow when it breaks." This concept of rushing water is evident in the curves that round over the wheels and the styling cues on the doors which flow into the side air intakes. Those intakes sitting boldly on the protruding rear wheelbase.
Noah writes that the design for such a model has to be "Aggressive, Sleek, Agile and totally different from anything on the road today." Consistency with BMW's design paradigm is maintained by the "the trademark grille and hockey stick pillar."
Under the hood Noah envisions an amped-up version of the 5.0 liter V10 currently found in the M6.
Noah's official title at GM Holden is Visualization Designer.
Vision indeed.
Source: seriouswheels / worldcarfans
Comentário
-
Confesso que o 240Z faz parte do meu imaginário.
Foi aliás o primeiro binquedo que me recordo.Uma réplica de qualidade razoável e que ainda anda lá para casa.
Sem dúvida que para mim a Versão Datsun é de longe a mais conseguida, faltando, se calhar, algum desenvolvimento.
Se me é permitida a opinião, não consigo, de modo algum relacionar a versão Devon com este clássico da indústria.
Parace mesmo um carro da Play Station!
Estou agora a editar porque reparei num pormenor que contraria tudo aquilo que eu acho que um automóvel deve ser... Uma caixa de música. Reparese nos enormes VUs da consola... Está tudo louco!!!Editado pela última vez por Fullman; 17 June 2009, 09:27.
Comentário
-
mais: Monterey 2009 2010 Devon Gtx — Autoblog
Gostei bastante deste concept.. Tem pormenores muito bons.. Só é pena aquele ecrã a servir de painel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
mais: Monterey 2009 2010 Devon Gtx — Autoblog
Gostei bastante deste concept.. Tem pormenores muito bons.. Só é pena aquele ecrã a servir de painel.
2007-Paulin-VR-Concept-Front-Angle-Open-Up-1024x768.jpgEditado pela última vez por RPalma; 16 August 2009, 23:25.
Comentário
-
@domfillas,
Esse concept deu mesmo origem ao Devon GTX. É obra de um ex-designer da Ford, Daniel Paulin, e serviu como parte do portfolio do seu atelier que tinha aberto na altura, a Paulin Motor Company.
E pode-se dizer, que o conceito transposto para a realidade é um trabalho fenomenal.
O Devon GTX é uma agradável surpresa num panorama cada vez mais cheio de clichés.
Apesar de adoptar um layout classico, perfeitamente perceptivel pelas imagens, motor longitudinal frontal e tracção traseira, numa compacta carroçaria coupé, a estética, está executada de forma brilhante.
Apesar da solução algo controversa para a definição das superfíces à volta das rodas, e para mais, destacadas com cor diferente, temos um resultado final bastante coeso e apelativo.
Formas depuradas, ausência de linhas desnecessárias... nem sequer existe evidência de para-choques, e uma das traseiras bem mais conseguidas que tenho visto.
Nada de arabescos estilisticos, apenas o necessário. Até o cuidado posto nas linhas de corte é notável.
Pegando no próprio texto do designer, acho que resume bastante bem todo o conceito:
“These are pure driving-oriented vehicles where design intent is all about simplicity, functionality and beauty,”
E para já, o Devon GTX mostra que não é apenas menino para show-off.
Já mostrou ter capacidades em circuito, ao bater o recorde de Laguna Seca.
Felizmente não é só show-off.
Esperemos que do ponto de vista da condução, essa eficácia venha acompanhada de puro "driving thrills"
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário