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PT-TMN nem entre eles se entendem

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    PT-TMN nem entre eles se entendem

    Já todos nós sabemos a qualidade de serviço destes dois, mas nos últimos dias tenho assistido ao vivo e a cores, a uma situação no mínimo surreal, que exemplifica a incompetência de algumas pessoas.

    A minha sogra tem um pronto a vestir e no inicio de Abril deslocou-se a uma loja TMN, para comprar um TMN casa, para colocar na loja, e pediu a portabilidade do número PT que tinha, para depois dar baixa da linha na PT.

    Até aqui, tudo normal, alias, ela até já tinha feito o mesmo em casa, por isso não era um procedimento novo.

    Recebe passado uns dias uma carta da PT, a dizer que a portabilidade tinha sido aceite, mas quando chegou ao dia previsto para a mudança ocorrer, o TMN casa ficou mudo.

    Da TMN informaram-a que a portabilidade não tinha sido aceite porque a pessoa que estava a pedir a portabilidade não era o titular do telefone PT.

    Pensamos que pode ter sido porqie quando o telefone PT, tinha sido instalado, os comerciantes (Empresários em nome individual) tinham um número de contribuinte do tipo 806XXXXXXX, entretanto a lei mudou e esses números desapareceram.

    Toca a fazer novo pedido de portabilidade, juntando fotocópias de BI e Número de Contribuinte e o pedido foi novamente recusado pela PT.

    O mais curioso de tudo isto, é que a PT não diz à TMN em que nome está o telefone, diz apenas que a portabilidade não é possivel porque não se trata da mesma pessoa.

    A minha sogra liga para a PT, e como seria óbvio o telefone está em nome dela, no entanto dizem-lhe que não deu entrada na PT nenhum pedido de portabilidade.

    Então a PT envia uma carta a dizer que a portabilidade foi aceite sem ter entrado nenhum pedido !!! e mais anda a dizer a TMN que não é possível a portabilidade sem existir esse pedido !!!

    Claro que chegamos a uma altura, quem nem PT, nem TMN. Vamos mudar para outra operadora, nem vamos pedir a portabilidade, porque já sabemos que vai iniciar-se o processo todo novamente. Vamos pedir um novo número, com todo o prejuizo que isso acarreta para um negócio, porque os clientes já conhecem o número antigo, existe publicidade com o número antigo, etc, etc.

    Quando na TMN, pedimos o dinheiro do TMN casa de volta, porque tinha sido comprado com a condição da portabilidade, que não é possivel, dizem que não é possivel devolver o dinheiro, porque já passou mais de 30 dias.

    Ora, isto não dá vontade de chamar o Nós por cá

    #2
    Por experiência própria, posso dizer que PT, nunca mais

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      #3
      Eles fazem o processo como se não fossem no mesmo grupo (penso que se tratam de empresas diferentes... mas com o mesmo dono).

      A TMN pode ter enviado mal a papelada... ou então é a PT a chatear, como o costume. Se está em nome de empresa, é preciso enviar o contribuinte da empresa e colocar no mesmo nome que estava.

      Comentário


        #4
        Isso é prática corrente da PT, infelizmente. Já relatei a minha experiência com a PT noutro tópico e posso dizer que nunca na minha vida irei ter nenhum tipo de contrato com estes VIGARISTAS!

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          #5
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          A TMN pode ter enviado mal a papelada... ou então é a PT a chatear, como o costume. Se está em nome de empresa, é preciso enviar o contribuinte da empresa e colocar no mesmo nome que estava.
          a TMN já enviou 3 vezes os papeis. acho muito azar ter enviado 3 vezes mal.

          e o problema está mesmo no número de contribuinte. na pt o telefone X está em nome da minha sogra com o número de contribunte 806XXXXXX.

          entretando a lei mudou e os empresários em nome individulas passaram a usar o seu proprio número de contribuinte. os numeros começados por 806XXXXXX deixaram de ser válido.

          quando entra um pedido de portabilidade do telefone X em nome da minha sogra com o numero de contribuinte 1XXXXXXXX. eles dizem que não é a mesma pessoa, nem devem estar a olhar para as fotocopias do BI e do contribinte que foram com o pedido de portabilidade.

          Comentário


            #6
            Isso é uma estratégia da PT para chatear as pessoas e evitar que mudem de operador.

            A politica é dificultar ao máximo a portabilidade dos números.

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