Ocasionalmente reparo nos anúncios.
Hoje reparei, estranhamente, em anúncios de marcas/entidades que normalmente
não fazem anúncios na WEB.
Já me tinha acontecido antes, mas só hoje me deu para colocar este post.
Já alguém reparou que estão disponíveis em vários sites (o fórum não é
excepção) anúncios cujo banner mostra uma determindade marca ou entidade,
mas na realidade trata-se daqueles sistemas de "concurso" de SMS de valor
acrescentado?
Acho estranho permitirem que isto continue, porque estão a usar imagens de
marca de outras entidades para promoverem o seu "negócio" de SMS de valor
acrescentado.
Aliás, acho que o correcto nem é "usar", é mais "ABUSAR" das imagens de
marca de outras entidades.
Pelo menos, conheço um caso concreto (não vou revelar a empresa), onde
detectaram um desses anúncios sem terem dado consentimento para tal.
O problema disto é que, quando começam a cair os SMS a valores diabólicos,
as pessoas, de boa fé, queixam-se à entidade retratada no anúncio, que não
tem culpa nenhuma, e que também acaba por ser vítima.
Como é que deixam isto continuar impunemente? Não me refiro aos sites que
passam a publicidade, mas sim às empresas cuja imagem é usada abusivamente.
Como?
Nunca ninguém reparou?
Não sabem as campanhas de marketing que têm em curso?
Estão-se nas tintas?
Até gostam?
Que raio...
Hoje reparei, estranhamente, em anúncios de marcas/entidades que normalmente
não fazem anúncios na WEB.
Já me tinha acontecido antes, mas só hoje me deu para colocar este post.
Já alguém reparou que estão disponíveis em vários sites (o fórum não é
excepção) anúncios cujo banner mostra uma determindade marca ou entidade,
mas na realidade trata-se daqueles sistemas de "concurso" de SMS de valor
acrescentado?
Acho estranho permitirem que isto continue, porque estão a usar imagens de
marca de outras entidades para promoverem o seu "negócio" de SMS de valor
acrescentado.
Aliás, acho que o correcto nem é "usar", é mais "ABUSAR" das imagens de
marca de outras entidades.
Pelo menos, conheço um caso concreto (não vou revelar a empresa), onde
detectaram um desses anúncios sem terem dado consentimento para tal.
O problema disto é que, quando começam a cair os SMS a valores diabólicos,
as pessoas, de boa fé, queixam-se à entidade retratada no anúncio, que não
tem culpa nenhuma, e que também acaba por ser vítima.
Como é que deixam isto continuar impunemente? Não me refiro aos sites que
passam a publicidade, mas sim às empresas cuja imagem é usada abusivamente.
Como?
Nunca ninguém reparou?
Não sabem as campanhas de marketing que têm em curso?
Estão-se nas tintas?
Até gostam?
Que raio...
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