Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cedências de passagem (ninguém respeita?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cedências de passagem (ninguém respeita?)

    Hoje aconteceu-me (outra vez!!!) uma situação frequente. deixo o esquema:





    Pois bem, a linha vermelha representa a minha trajectória, a linha preta representa um individuo que vinha atrás de mim e as outra duas linha representam dois carro que circulavam já no IC2. Tendo eu que ceder passagem, vou andando até poder, mas chego a um ponto em que tenho que parar completamente o meu carro. É nessa altura que ouço descomunal buzinadela do tipo que está atrás de mim!!! Afinal eu sou um atadinho que para aqui anda só a empatar o trânsito ou outro tipo é que é uma besta que não sabe respeitar o código?


    outra situação quase diária é esta:



    Saída da IP3 e entrada na IC2. Uma vez a minha trajectória está a vermelho e o que acontece frequentemente é haver tipos que seguem na trajectória a azul e que se esquecem que têm que ceder passagem. Muitas vezes quase que tenho que parar o carro para evitar acidentes.

    E depois é quando estou para entrar na IC2. Uma vez mais aminha trajectória é a vermelha, o verde e o preto são veículos que circulam na IC2. Muitas vezes paro mesmo onde está o sinal de cedência de passagem porque há veículos que seguem na trajectória a preto que depois querem sair da IC2 para seguir para o IP3 ou então porque não dá mesmo para me meter. Depois lá vem a buzinadela. Já houve mesmo individuos que me ultrapassaram pela direita, estando eu parado. Depois iam levando com um camião em cima que estava para sair, mas isso é outra história.

    Desculpem o testamento, mas achei que talvez fosse mais fácil assim poderem esclarecer-me. Afinal eu é que estou a fazer a mal ou são os outros que são chico-espertos? eu penso que será mais a segunda hipótese, mas nunca se sabe

    cumps
    Ficheiros anexados

    #2
    estás em Portugal, nem percebo como te admiras da selvajaria que vai nas estradas.

    todos os dias, mas mesmo todos os dias, saiu do trabalho e vou para casa. em lá chegando volto ao ponto de partida. vou levar a minha filha ao trabalho, que é no mesmo sitio.

    tenho de passar numa rotunda meio para o avalizada (total em Alcoitão). e é raro, mesmo muito raro, não haver uma besta que me impede de sair do shopping para ir para o outro lado da rotunda. com a ganancia que eu me meta à frente deles, lá fica um gajo à espera que apareça um iluminado e dê passagem. a bem ver, isto passasse para entrar e para sair... vêm de Sintra e não me deixam passar para a entrada do shopping. vão para Alcoitão e não me deixam passar para a estrada de Adruana... só dá vontade de sair e dar uns estalos

    Comentário


      #3
      Eu acho piada é aos gajos que acham que têm razão... todos os dias me chateio na estrada, é impressionante.

      Comentário


        #4
        eu ja nem ligo , aindo no outro dia um nao queria para nun cedencia de passagem ,e muito barafustou ele ,eu ca....i e andei ,mas o gajo ainda foi atras de mim um 500m a reclamar que tinha razao.

        Comentário


          #5
          Peço desculpa pelo desenterranço, mas há dias tambem tive um desatino com um sujeito que não me cedeu a passagem, obrigando me a travar.

          Como sou bem educado, disse lhe que lá atrás havia um sinal de cedência de passagem mas ele não gostou.

          Segui viagem e ate aqui tudo bem. Mas no passado sabado, encontrei o carro desse sujeito estacionado atrás do meu predio(será meu vizinho?) e por coincidencia estacionei o carro ao lado do dele.

          Hoje quando chego ao carro, dou uma volta para ver se o sujeito me fez algum estrago e vejo o pneu direito traseiro em baixo.

          Que fariam a um animal desses? A primeira reacção era esvaziar os 4 pneus, mas como não gosto de conflitos, se calhar vou deixar uma mensagem a dizer que sei que foi ele a esvaziar me os pneus e deixo uma folha do codigo da estrada para o animal aprender.

          Comentário


            #6
            É isso e quando se circula numa via com 2 faixas e uma das faixas acaba.
            Visto que a faixa da direita é a que vai acabar, faz todo o sentido meterem lá o sinal de cedência de passagem mas até hoje nunca vi ninguém cumprir o que o sinal "obriga".


            Por causa disso também já ia tendo uns toques.

            Comentário


              #7
              No IP3 os estreitamentos de faixas são autenticas armadilhas...
              Nas 1ªs vezes que ai passei a conduzir, ia ficando por diversas vezes "sandwichado" pq o pessoal que ia na faixa que era suprimida basicamente abria o pisca e nem sequer reparava se se podia meter ou não... Como se abrir pisca lhes desse algum direito especial. E alguns nem sequer isso faziam.

              Com o tempo comecei a abrir a pestana e a fixar os sítios onde as faixas são suprimidas e, ou abrando, ou saio logo da faixa que vai ser suprimida assim que me aproximo dela. Nunca mais tive problemas quanto a isso.
              Mas ainda vejo mta porcaria. Então com pesados...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X