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    Aumentar potencia

    Boas
    existe alguma forma de eu conseguir aumentar a potencia do meu carro sem ter nada ilegal ?

    se sim podiam dar algumas dicas ?

    tenho um renault megane 1.4 75 cavalos de 1997

    #2
    Podes meter o motor 2.0.
    Agora aumentar potencia, nada de concreto. Devias ter pensado nisso ao comprar.

    Comentário


      #3
      O melhor que se pode fazer é uma reprogramaçao.

      Comentário


        #4
        e pode-se mudar o motor ?
        ouvi dizer que era ilegal mudar o motor , e que tinha de ter as minhas caracteristicas

        Comentário


          #5
          Bem... vamos lá a ver... hum... 1.4... 75 cv...

          Podes aumentar o tamanho do filtro do ar para ele respirar melhor.
          Custo: Relativamente barato.

          Podes colocar NOS e tens potência instantânea por um período limitado de tempo.
          Custo: Relativamente caro.

          Podes colocar um trubo numa oficina especializada e alterar a gestão electrónica do carro.
          Custo: Estupidamente caro.

          Podes trocar de motor e o respectivo livrete.
          Custo: Caro.

          Podes comprar um carro novo e mais potente.
          Custo: Caro.

          Acho k mais vale juntares uns cobres e comprar algo melhor para a próxima x.

          Comentário


            #6
            nao queria ir por reprogramar a centralina .
            pois vendo bem secalhar é so mesmo trocando o motor . . .

            quando eu dize mais potencia era do genero Performance , nao significa que tenha que ter mais cavalos e mais potencia , do genero se ficasse mais leve o carro seria mais rapido .

            algumas dicas . . .

            Comentário


              #7
              pois é tudo caro !
              so queria ver se fazia alguma coisa com esse carrito

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mario22 Ver Post
                Boas
                existe alguma forma de eu conseguir aumentar a potencia do meu carro sem ter nada ilegal ?

                se sim podiam dar algumas dicas ?

                tenho um renault megane 1.4 75 cavalos de 1997
                A resposta é não.

                Tudo o que faças no motor será considerado ilegal.

                Mudança de motor: ilegal
                Reprogramação: aumento de emissões > ilegal
                Remoção do catalisador: ilegal e inútil
                Filtro de ar cónico: aumento de potência relativo

                Tens um carro seguro q.b., com consumos muito razoáveis (eu com ele consigo fazer médias de 6 litros), para que queres dar-lhe velocidade? Não me parece que tenha sido esse o objectivo da compra.

                Se queres algo mais rápido, compra outro carro simplesmente.

                Comentário


                  #9
                  Realmente o melhor mesmo era comprar um carro melhor quando surgir a oportunidade. É que não faz muito sentido estares a gastar muito dinheiro num megane de 97... Eu pelo menos acho mal empregue.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    A resposta é não.

                    Tudo o que faças no motor será considerado ilegal.

                    Mudança de motor: ilegal
                    Reprogramação: aumento de emissões > ilegal
                    Remoção do catalisador: ilegal e inútil
                    Filtro de ar cónico: aumento de potência relativo

                    Tens um carro seguro q.b., com consumos muito razoáveis (eu com ele consigo fazer médias de 6 litros), para que queres dar-lhe velocidade? Não me parece que tenha sido esse o objectivo da compra.

                    Se queres algo mais rápido, compra outro carro simplesmente.



                    media de 6 litros aos 100 ?

                    no meu mete mais 4 litros em cima e se for em autoestrada


                    6 litros é se eu for a viagem toda a 80 !

                    mas em cidade esquece dispara para 13/14

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mario22 Ver Post
                      media de 6 litros aos 100 ?

                      no meu mete mais 4 litros em cima e se for em autoestrada


                      6 litros é se eu for a viagem toda a 80 !

                      mas em cidade esquece dispara para 13/14
                      10 litros em autoestrada?

                      Vais sempre a 150 não?

                      14 litros em cidade? Desculpa mas isso nem o meu turbo faz...acho que andas a pisar demasiado o acelerador.

                      Comentário


                        #12
                        A melhor forma de aumentar a potência é trocá-lo por um carro com mais cavalos.

                        Comentário


                          #13
                          Existe sim. Assim:




                          Cpts.,

                          Comentário


                            #14
                            Faz como eu tens esse carrito e compra um só para puxar ao fds ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mario22 Ver Post
                              nao queria ir por reprogramar a centralina .
                              pois vendo bem secalhar é so mesmo trocando o motor . . .

                              quando eu dize mais potencia era do genero Performance , nao significa que tenha que ter mais cavalos e mais potencia , do genero se ficasse mais leve o carro seria mais rapido .

                              algumas dicas . . .
                              Tira pneus suplente, bancos de trás, forras, etc.
                              Podes também colocar um filtro de ar a óleo tipo K&N ou mesmo uma admissão directa.

                              Cumprir a manutenção programada também ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mario22 Ver Post
                                media de 6 litros aos 100 ?

                                no meu mete mais 4 litros em cima e se for em autoestrada


                                6 litros é se eu for a viagem toda a 80 !

                                mas em cidade esquece dispara para 13/14
                                Tenho um Renault 19 que tem basicamente o mesmo motor mas de carburador duplo e é fácil fazer médias de 6.0L ! Já cheguei a fazer 900 ou 950Kms com um depósito, 55 litros! Por isso, vê lá como anda essas velas, filtro do ar, pressão dos pneus(tens as medidas de origem? eu tenho 185/60R13 em vez de 165/70R13).

                                Já agora, não vale a pena meteres BP Ultimate 98 ou outra mais cara. Sem Chumbo 95 é mais que bom.

                                Se queres espremer mais um pouco desse carro, tira o pneu suplente e respectivo apoios, chapeleira, bancos traseiros, banco do pendura, jantes mais leves, filtro de ar ou admissão trabalhada, velas iridium, cabos de velas magnecor(??), óleo BP Visco 7000 5W40(qual é que tens agora?).. e acho que chega para tirar 0.5s dos 0 aos 100Km/h

                                PS: O meu Renault 19 1.4cc faz 12.1s dos 0 aos 100km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo é ilegal.. até às vezes fazer uma manutenção programada te pode meter o carro ilegal, portanto se não pode ser ilegal não podes fazer nada.

                                  Para meter cavalos nisso só gastando uma pipa de massa. Filtros de ar, linha de escape, polir a cabeça, e a repro é obviamente obrigatório.

                                  Eu pessoalmente não me metia nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Tudo é ilegal.. até às vezes fazer uma manutenção programada te pode meter o carro ilegal, portanto se não pode ser ilegal não podes fazer nada.

                                    Para meter cavalos nisso só gastando uma pipa de massa. Filtros de ar, linha de escape, polir a cabeça, e a repro é obviamente obrigatório.

                                    Eu pessoalmente não me metia nisso.
                                    Para ganhar 10-15cv na melhor das hipóteses.

                                    Comentário


                                      #19
                                      gasta isso !
                                      e tenho dois carros 1.4 e fazem o mesmo consumo , um ate está a Gas mas se eu mudar para gasolina faz praticamente a mesma média


                                      ando 110 / 120 na autoestrada e gasta isso

                                      e nao sou de por pés a fundo

                                      agora 6 litros ?

                                      e custumo fazer manutençao do carro

                                      mas 6 litros é muito pouco

                                      Comentário


                                        #20
                                        num R5 laureate, meti um tudo directo da grelha à caixa do filtro de ar.

                                        andava normal até aos 85/90, depois andava mais que antes!!
                                        mas, cá está, assim que começava a subir... morria mais depressa. resolvi em parte este problema, fazendo um "V" no tubo assim que chegava à caixa do filtro.

                                        mas nas descidas e retas, quando embalava, até era giro. como o guito não abundava, com medo de partir a cabeça, retirei o tubo.

                                        esse já deve ser a injecção, mas sempre podes experimentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, na perspectiva de ganhar peso, já se andou a pensar num projecto,
                                          FIAT UNO FIRE 1000 Superleggera

                                          Interesses prévios:
                                          1- logo á partida deve ser um modelo de 3 Portas, pois é mais leve.
                                          2- Deverá ser o 45s pois tem 5 velocidades.
                                          3- Deverá ser a versão a carburador
                                          4- Se possível Branco, pois aquece menos no verão

                                          Preferencialmente, porque são mais leves, o modelo deveria ser:
                                          1º Uno 45s MK1 (1985-1989) - 700 Kg
                                          2º Uno MKII 45s - 740 Kg
                                          3º Uno MKII 45s Evolution - 775 Kg (Pelo menos os sistemas dos vidros pesam bastante mais, etc)

                                          TIRA PORTANTO IDEIAS

                                          Base: Uno 45s MK I de 700 kg (vidros abertura manual)

                                          Ideias até agora
                                          A VERDE: fácil
                                          A PRETO: com algum trabalho
                                          A VERMELHO: difícil ou dispendioso

                                          Sem nenhuns custos:
                                          - Pneus 135/80-13
                                          - Retirar eventuais tampões das jantes
                                          - Retirar eventuais pára-lamas

                                          - Remover fecho exterior da mala e plástico em volta
                                          - Remover eventual retrovisor direito
                                          - Remover Plásticos, forros interiores e alcatifas desnecessários
                                          - Remover banco traseiro e eventuais cintos
                                          - Remover as 2 sedes plásticas da chapeleira e a chapeleira
                                          - Retirar pneu suplente, macaco e ferramentas

                                          - Remover limpa-vidros traseiro e respectivo motor
                                          - Remover tubagem que leva água de limpeza ao vidro traseiro
                                          - Remover forro do tejadilho e as 3/4 pegas para as mãos
                                          - Remover o calcatrão e isolamento acústico

                                          Com algum trabalho:
                                          - Cortar manete de velocidades para a encurtar e colocar um punho leve
                                          - Fazer buracos na chapa em sítios que não comprometam a segurança do veiculo
                                          - cortar a estrutura do capot
                                          - Remoção da consola, que leva rádio, ventilação, etc
                                          - Remover Legendas

                                          Com alguns custos:
                                          - Substituir a grelha frontal por rede mais leve
                                          - Remoção da banheira do pneu sobresselente e tapa-la com uma chapa de alumínio
                                          - Remoção das forras das portas, aplicação de uma folha fina de aluminio em seu lugar,
                                          - Trocar todos os vidros excepto pára-brisas por plásticos = Acrílicos = Lexan = Perplex
                                          - Capot, portas, guarda-lamas e porta da mala em fibra
                                          - Baquets em fibra (muito caro)

                                          - Refazer o tablier de modo a suprimir o desnecessário

                                          Perigoso para o desempenho e/ou durabilidade do carro:
                                          - Remover plásticos de cobertura do motor
                                          - Remover guarda pós dos discos da frente
                                          - Remoção tampa da distribuição
                                          - Remover calhas e fixar os bancos directamente
                                          - Cortar o excesso dos parafusos

                                          - Sem caixa de filtro de ar -> corneta de admissão
                                          - Reconstrução da cablagem do carro para o mínimo possível
                                          - Remoção de cablagem supérflua
                                          - Linha de escape mais curta, com saída lateral

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Para ganhar 10-15cv na melhor das hipóteses.
                                            Na melhor não diria, em média talvez. Claro que não mete o carro com 300 cvs à roda! Mas fica com muito mais genica.

                                            Mas para mim no carro que é, eu não me metia nisso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Post repetido..
                                              Editado pela última vez por LuisMiguelC; 11 June 2009, 22:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A solução é comprar um mais potente. Sai muito mais barato e simples do que andar com invenções, modificações e legalizações...
                                                E ganhas não só em motor, como em suspensões, travões, etc..

                                                Em relação aos consumos, leva o teu carro à maquina e faz um "reset" à centralina ou algo parecido, porque esses consumos não são normais.
                                                Eu tenho um Alfa 1.6 de 120cv, que é dos 1.6 mais bebedolas e não tenho dificuldade em fazer médias de 8L.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  A resposta é não.

                                                  Tudo o que faças no motor será considerado ilegal.

                                                  Mudança de motor: ilegal
                                                  Reprogramação: aumento de emissões > ilegal
                                                  Remoção do catalisador: ilegal e inútil
                                                  Filtro de ar cónico: aumento de potência relativo

                                                  Tens um carro seguro q.b., com consumos muito razoáveis (eu com ele consigo fazer médias de 6 litros), para que queres dar-lhe velocidade? Não me parece que tenha sido esse o objectivo da compra.

                                                  Se queres algo mais rápido, compra outro carro simplesmente.
                                                  A remoção do catalisador é bastante útil para quem quer mais uns cavalitos.

                                                  Eu posso pôr um motor dum VTI no meu civic 1.5 e ir à inspecção com ele que ninguém me diz nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Post repetido.... Peço desculpa

                                                    Comentário

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