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Pressão oleo

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    Pressão oleo

    Viva pessoal,

    Preciso da vossa ajuda mais uma vez ...
    É o seguinte, eu tenho um corsa 1.3 CDTI, e quando meto o carro a trabalhar a luz da pressão do oleo, demora um pouco a apagar,
    3 segundos para ai, depois apaga e tudo ok. A questão é que só acontece quando tenho o carro frio, porque nunca me acendeu em andamento
    nem nada disso. É normal ?
    A luz não poderá ficar acessa ate a pressao de oleo ser a indicada para o funcionamento do motor ?

    cumprimentos

    #2
    É normal demorar sempre um pouco a apagar e isso varia consoante a temperatura ambiente e a viscosidade do óleo.

    Dentro do que é recomendado para esse motor, 5W ou 0W, acho que está mais ou menos de acordo com o tempo que a minha demorava a apagar.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Boas

      mudei o óleo para um 5W40 e respectivo filtro de óleo. Agora, a luz da pressão do óleo demora um pouco mais a apagar 5/6 segundos, isto não poderá ser devido a quando se mete um filtro novo demorar sempre um pouco mais a desligar enquanto o óleo não preenche tudo o circuito?

      mudei o óleo à 5 dias, mas não tenho andado muito com o carro, 20 km dia, nem tanto as vezes :\

      É que esta situação dos 5/6 segundos é só com o carro a frio, porque depois ela apaga de imediato, mesmo quando coloco o carro a trabalhar uma 2º vez nesse mesmo dia.

      Nível de óleo está ok.
      Editado pela última vez por Laplink; 15 August 2009, 23:11.

      Comentário


        #4
        O meu fiesta com 10w40 às vezes também liga quando ligo o carro, mas dura 1 ou 2 segundos.

        Penso que seja normal

        Comentário


          #5
          Tipo, eu noto o motor silencioso (normal ) enquanto a luz não apaga, por isso falta de lubrificação não me parece, pelo que o óleo deve estar lá a chegar

          Comentário


            #6
            Boas

            Actualizando os dados, ainda há pouco demorou 4 segundos. Penso que seja normal estes tempos, mas nunca fiar

            Comentário


              #7
              Não sei se é o caso mas o Gpunto 1.3 mjet de 90 cv levou uma bomba do oleo nova (em garantia) pq acusou pressao do oleo inferior ao recomendado.. (Aos 12 000km)

              Comentário


                #8
                Penso que o caso não seja esse, porque sendo assim a luz do óleo não apagaria

                Comentário


                  #9
                  Efectivamente no meu a luz não demorava tanto tempo apagar, era tipo 1 segundo e já estava.

                  Estou achar muito estranho o teu fazer isso com um óleo 5w. O filtro é o correcto? A tampa do copo do filtro está encaixada no filtro? É que muitas vezes ao trocar o filtro partem aquilo e depois não colocam um novo.

                  Podes ainda trocar o sensor de óleo pois até está num sítio muito acessível. Vendo de frente está na cabeça do motor no canto superior direito, até sai um pouco para fora.

                  - verificar filtro correcto
                  - verificar tampa do copo do filtro
                  - trocar sensor

                  Cumprimentos.

                  Comentário

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