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    MAF dos TDI

    Boa tarde

    Já li que a famosa MAF dos TDI é muito sensível, devido às altas temperatura que o filamento pode atingir, podendo causar a sua fusão. Li, também que não se pode ligar e dsligar o carro consecutivamente, pois isso irá causar um acréscimo na temperatura do filamento. Não sei o quanto a MAF aguenta quanto a este ponto, pois hoje, por motivos vários tive que ligar e desligar o carro 4 vezes consecutivas. Poderei ter causado algum dano à MFA? Normalmante, não tenho este hábito. O carro é um Golf V TDI de 2006, bem estimado por mim.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Tonux Ver Post
    Boa tarde

    Já li que a famosa MAF dos TDI é muito sensível, devido às altas temperatura que o filamento pode atingir, podendo causar a sua fusão. Li, também que não se pode ligar e dsligar o carro consecutivamente, pois isso irá causar um acréscimo na temperatura do filamento. Não sei o quanto a MAF aguenta quanto a este ponto, pois hoje, por motivos vários tive que ligar e desligar o carro 4 vezes consecutivas. Poderei ter causado algum dano à MFA? Normalmante, não tenho este hábito. O carro é um Golf V TDI de 2006, bem estimado por mim.

    Obrigado.
    Depende, a MAF depois de se desligar o carro aquece para fazer a chamada limpeza pirolítica aquecendo até cerca de 1000ºC (Temperatura editada, lol) nos 1º 10 segundos acabando por arrefecer em coisa de um minuto.
    Por isso, se essas 4 vezes tiveram intervalos de pelo menos 1 minuto e meio (para se ter alguma margem) acho que não vale a pena preocupares-te. Mas caso a MAF tivesse danificada de certeza que já tinhas notado alterações no comportamento do carro.

    Dorme descansado!
    Editado pela última vez por Pedro230; 14 June 2009, 00:10.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
      Depende, a MAF depois de se desligar o carro aquece para fazer a chamada limpeza pirolítica aquecendo até cerca de 150ºC nos 1º 10 segundos acabando por arrefecer em coisa de um minuto.
      Por isso, se essas 4 vezes tiveram intervalos de pelo menos 1 minuto e meio (para se ter alguma margem) acho que não vale a pena preocupares-te. Mas caso a MAF tivesse danificada de certeza que já tinhas notado alterações no comportamento do carro.

      Dorme descansado!
      Numa delas nem 10 s esperei. O carro foi abaixo, desliguei e liguei logo de seguida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tonux Ver Post
        Numa delas nem 10 s esperei. O carro foi abaixo, desliguei e liguei logo de seguida.
        Também não é suposto a MAF pifar por um só erro! Ela pifa se fizeres isso com frequência

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          #5
          Quanto custa um MAF para um Passat TDi de 110 cavalos?

          O Passat do meu pai não está a andar nadinha e suspeitamos que seja do MAF.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
            Quanto custa um MAF para um Passat TDi de 110 cavalos?

            O Passat do meu pai não está a andar nadinha e suspeitamos que seja do MAF.
            Com 80 a 100€ já compras da concorrência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
              Quanto custa um MAF para um Passat TDi de 110 cavalos?

              O Passat do meu pai não está a andar nadinha e suspeitamos que seja do MAF.
              PIERBURG(a melhor MAF do mercado)=> 48,90€


              PIERBURG LUFTMASSENMESSER VAG TDI 7.22684.08.0 NEU LMM en venta en eBay.es (finaliza el 12-oct-09 09:36:05 H.Esp)
              Editado pela última vez por Farang; 16 September 2009, 09:32.

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                #8
                Também é uma hipótese, comprando apenas o sensor e depois colocá-lo no corpo da MAF

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Também é uma hipótese, comprando apenas o sensor e depois colocá-lo no corpo da MAF
                  Nem mais ;) e a MAF PIERBURG é do melhor

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado, pois ao que parece, as fichas das maf pierburg e bosch não são iguais.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas.

                      Já é o segundo MAF que leva (a confirmar-se) e será bem mais barato do que da primeira vez.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                        Cuidado, pois ao que parece, as fichas das maf pierburg e bosch não são iguais.
                        O modelo Pierburg que indiquei (7.22684.08.0) é de substituição das MAF Bosch, ou seja, basta retirar o sensor actual(Bosch??) e colocar o 7.22684.08.0

                        http://www.air-mass-meter.com/2008/g...ter-722684080/

                        http://www.ms-motor-service.com/xima...077_en_web.pdf

                        As MAF Pierburg têm demonstrado ser muito mais fiáveis que as Bosch

                        P.S: atenção às compras na net, há muita MAF à venda, Made in China, com marca Bosch e Pierburg, portanto cuidado!!
                        Editado pela última vez por Farang; 16 September 2009, 17:54.

                        Comentário


                          #13
                          não há como os diesel atmosféricos... são (quase) eternos

                          Comentário


                            #14
                            Maf

                            Boas. Quanto custará uma maf nova na vw para um golf3 tdi 90cv?

                            Comentário


                              #15
                              À volta de 100€ já deverás conseguir (valor para uma da concorrência).
                              Editado pela última vez por nto; 03 October 2009, 17:17.

                              Comentário


                                #16
                                Pra skoda felicia 98 que a minha mae tinha custou 150eur. 1.3MPI.

                                Comentário


                                  #17


                                  ==> http://forum.autohoje.com/boxes/72855-maf-dos-tdi.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                                    não há como os diesel atmosféricos... são (quase) eternos

                                    esqueceste-te de acabar a frase: "...são (quase) eternos a ganhar velocidade"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tonux Ver Post
                                      O carro é um Golf V TDI de 2006
                                      a sua MAF não lhe dará problemas.
                                      e não é apenas a MAF, tudo o resto! o Golf V é muito fiavel.
                                      cá em casa há um com mais de 120mil km's e está como novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TBag Ver Post
                                        esqueceste-te de acabar a frase: "...são (quase) eternos a ganhar velocidade"
                                        amigo, devagar se vai ao longe... ainda não tive o "prazer" de possuir um turbo-diesel e assim ainda não tive problemas com o turbo, logo ainda não tive quase nenhum problema com os diesel atmosféricos... percebe a lógica, não percebe... é como as amígdalas, se não estiverem lá também não causam febre...

                                        Comentário


                                          #21
                                          vai lá vai... MAF's e TDI's é só sucessos... só espero é que a gasolina não suba de preço...

                                          Comentário

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