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Prestaçoes dos carros

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    Prestaçoes dos carros

    Boas.

    Nas mediçoes feitas a um Citroen C4 (autohoje da semana passada), reparei que as prestaçoes do carro pioraram em relaçao a umas em que eles fizeram com o carro novo (o carro tem actualmente 100000Km). Como eu leio mtas vezes nas revistas, que por vezes os carros nao dao a sua melhor performance devido a terem poucos kilometros eu fikei a pensar:
    Entao durante qt tempo é k eu tenho as melhores prestaçoes do carro??
    Ou entao a partir de quando é k eu tenho realmente "o meu motor" e qd é k ele desaparece?

    cumprimentos

    #2
    alguem m pode esclarecer?

    obg ;)

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      #3
      Depende da utilizaçao e depende do carro, mas regra geral é entre os 10 000km e os 50000

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        #4
        as diferenças começam na linha de produçao, em que os motores saem com potencias e capacidades diferentes, varia com o uso, com a rodagem....mta coisa

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          #5
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          as diferenças começam na linha de produçao, em que os motores saem com potencias e capacidades diferentes, varia com o uso, com a rodagem....mta coisa
          Desculpa lá a ignorancia mas onde lestes tal coisa! a ultima coisa ainda concordo agora o inicio

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            #6
            Entre os 2.500 (+ ou -) e os 250 mil km tens motor a gasolina a quase 100%.

            Depois o resto já depende de muita coisa.



            Aliás, penso que o meu último carro antes dos 1.800 km já dava quase o litro, embora só por poucos segundos, para testar.


            O "velho" já não me lembro bem, mas acho que fui muito mais cauteloso com a rodagem. Ainda hoje dá quase o mesmo litro que em novo.

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              #7
              A rodagem é muito importante.
              Depois tambem puxar pelo bólide de vez em quando até
              o red não faz mal nenhum.

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                #8
                Eu conheço 2 TDI110 iguaizinhos... um faz todos os dias AE e o dono n é meigo...
                Outro faz cidade e smp nas calmas.

                Lado a lado em AE a A4 (sao duas A4 avant) k so faz AE anda mto mais e tem 260mil enqt o outro 150mil e menos 1 ano.

                Cumps

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                  #9
                  Muitos carros a partir dos 100milkm é que começam a funcionar melhor. Mas muita coisa pode influenciar a potencia nessa altura, como o estado dos filtros, o tipo de oleo que usaram

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                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    as diferenças começam na linha de produçao, em que os motores saem com potencias e capacidades diferentes, varia com o uso, com a rodagem....mta coisa
                    Desculpa lá a ignorancia mas onde lestes tal coisa! a ultima coisa ainda concordo agora o inicio
                    noçoes basicas de produçao em massa.

                    se desmontares o teu motor, é perfeitamente normal que encontres pistons com medidas diferentes, pesos diferentes, etc. obvio, nao é "+ metro - metro"..
                    apesar das diferenças serem minimas, isso influencia bastante o resultado final!
                    falo de pistons como podia falar de qqr outro componente. bloco, bomba de agua, etc etc.

                    em trofeus tipo os clios ou hondas, em que o motor é praticamente inalterado de origem, é pratica corrente nas equipas mais abonadas desmontar 10-15-20 motores (os necessarios), medirem TODAS as peças e escolherem as que fazem o melhor conjunto.
                    e ai tens um motor "de origem", com prestaçoes tao diferentes que te faz pensar que nao é sequer o mesmo motor!

                    a produçao em massa nao permite que haja um controlo apertado a esse ponto. dai que haja motores melhores que outros, motores mais fiaveis que outros, apesar de serem feitos na mesma fabrica, até no mesmo dia, e até podem ter numeros de motor seguidos!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      as diferenças começam na linha de produçao, em que os motores saem com potencias e capacidades diferentes, varia com o uso, com a rodagem....mta coisa
                      Desculpa lá a ignorancia mas onde lestes tal coisa! a ultima coisa ainda concordo agora o inicio
                      Creio q o q ele quer dizer é q é impossivel fazeres um motor igualzinho ao outro, pode sempre haver umas pequenas diferenças.
                      Q aliás estao estipuladas na norma pa medir a potência, há desvios aceitaveis.
                      Pa explicar as pequenas diferenças q surgem qdo se fabrica uma csa dou sempre o exemplo simples das pilhas, nca tiveste dificuldade em encaixar umas pilhas por ex num controlo remoto? E as q lá estavam encaixavam perfeitamente! É q num processo de fabrico é normal q haja pequenas diferenças, e por exemplo nas pilhas se esas ficam mto proximas da tolerancia max de comprimento podem ser mais dificeis de encaixar.

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                        #12
                        A minha carrinha, quando a comprei, com 72.000 Km, tinha notória dificuldade em passar das 3500 rpm. Hoje, com 188.000, chega com uma certa facilidade às 4500... [8D]

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