Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2009 International Engine of the Year awards

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2009 International Engine of the Year awards

    International Engine of the Year Awards 2009 Winners

    Best New Engine of 2009 -->
    Porsche 3.8-litre flat-six (911)

    Green Engine of the Year -->
    Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (Golf, Touran, Tiguan, Jetta)

    Performance Engine of the Year -->
    Mercedes-AMG 6.2-litre (CLK, S, SL, CL, CLS, ML)

    Sub 1-litre -->Toyota 1-litre (Aygo, Yaris, Peugeot 107, Citroën C1, Subaru Justy)

    1-litre to 1.4-litre -->
    Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (Golf, Eos, Scirocco, Touran, Tiguan, Jetta, Seat Ibiza Cupra)

    1.4-litre to 1.8-litre -->
    BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308

    1.8-litre to 2-litre -->
    Audi 2-litre TFSI (A4, A5, Q5, VW Scirocco, Golf GTi)

    2-litre to 2.5-litre -->
    Mercedes-Benz Diesel 2.1-litre (BlueEffieciency C-Class, BlueEffieciency E-Class)

    2.5-litre to 3-litre -->
    BMW 3-litre DI Twin-Turbo (135, 335, X6, Z4, 730)

    3-litre to 4-litre -->
    BMW 4-litre V8 (M3)

    Above 4-litre -->
    Mercedes-AMG 6.2-litre (CLK, S, SL, CL, CLS, ML)

    The International Engine of the Year 2009:

    Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (Golf, Eos, Scirocco, Touran, Tiguan, Jetta, Seat Ibiza Cupra)

    #2
    os motores TSI do grupo VAG já não existiam em 2007?


    não foi o golf V que os estreou?

    ou estou confuso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
      os motores TSI do grupo VAG já não existiam em 2007?


      não foi o golf V que os estreou?

      ou estou confuso!
      Assim como todos os outros, menos o "new engine"

      Comentário


        #4
        Aqui na Europa os alemães estão no topo.
        São provavelmente os melhores construtores actualmente.

        Comentário


          #5
          Só dois não têm turbo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
            os motores TSI do grupo VAG já não existiam em 2007?


            não foi o golf V que os estreou?

            ou estou confuso!
            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            Assim como todos os outros, menos o "new engine"

            Sim, foi o Golf V que estreou o 1.4 TSI (em todos os niveis de potência, de 170cv, 140cv e 122cv)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
              Só dois não têm turbo...
              O turbo é um órgão tão válido como outro qualquer.
              Pode-se gostar mais dos motores atmosféricos, mas os motores Turbo actualmente são os mais completos e a análise de um motor faz-se pelo seu todo e não por uma parte.

              Comentário


                #8
                Uma única fritadeira!

                Comentário


                  #9
                  Bem, os alemães paparam tudo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    O turbo é um órgão tão válido como outro qualquer.
                    Pode-se gostar mais dos motores atmosféricos, mas os motores Turbo actualmente são os mais completos e a análise de um motor faz-se pelo seu todo e não por uma parte.
                    Eu gosto de turbos...e também de atmosfericos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      Eu gosto de turbos...e também de atmosfericos...
                      Também eu.
                      Peço desculpa se tomei o teu post como negativo.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso vem mesmo a calhar, estava aqui com umas dúvidas acerca do 1.4TSI da VAG...como aqui no Fórum há sempre alguém que percebe da poda, aproveitava e ficava mais esclarecido.

                        -O 1.4TSI de 180cv que vai saír no Ibiza cupra e bocanegra tem grandes diferenças a nível de "hardware" para o de 160cv que equipa o scirocco? Se sim, quais? (é que no 2.0, o edition 30 é bem diferente do base de 200cv...)

                        Pelo que tenho ouvido, andam muitos 1.4TSI a circular por aí já com "veneno" ...alguém me pode dizer, mais ou menos até que níveis de potência se pode levar este motor, mantendo uma boa fiabilidade?

                        Deve ser muito interessante a combinação deste motor com a DSG7...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                          Por acaso vem mesmo a calhar, estava aqui com umas dúvidas acerca do 1.4TSI da VAG...como aqui no Fórum há sempre alguém que percebe da poda, aproveitava e ficava mais esclarecido.

                          -O 1.4TSI de 180cv que vai saír no Ibiza cupra e bocanegra tem grandes diferenças a nível de "hardware" para o de 160cv que equipa o scirocco? Se sim, quais? (é que no 2.0, o edition 30 é bem diferente do base de 200cv...)

                          Pelo que tenho ouvido, andam muitos 1.4TSI a circular por aí já com "veneno" ...alguém me pode dizer, mais ou menos até que níveis de potência se pode levar este motor, mantendo uma boa fiabilidade?

                          Deve ser muito interessante a combinação deste motor com a DSG7...
                          Veneno e DSG7 não combinam.

                          Essa caixa especifica, por enquanto, está limitada a 250nm. Logo com "veneno" não sei como a caixa digere o binário

                          Daí o 2.0TDi 140cv (320nm) tem a DSG 6v.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Bem, os alemães paparam tudo!
                            ná. esses gajos não percebem nada de carros.
                            esta votação foi claramente comprada

                            Comentário


                              #15
                              Acho que este tópico vai dar guerra...
                              Alemães e ainda por cima VAG. Parece que já sinto o chao a tremer.

                              Gostei de ver o 1.6 THP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Também eu.
                                Peço desculpa se tomei o teu post como negativo.
                                Na boa também é pela minha mania de não acabar as frases

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Veneno e DSG7 não combinam.

                                  Essa caixa especifica, por enquanto, está limitada a 250nm. Logo com "veneno" não sei como a caixa digere o binário

                                  Daí o 2.0TDi 140cv (320nm) tem a DSG 6v.
                                  Sim, também previ isso...se bem que é possível reprogramar de modo a limitar o binário a 230 ou 240Nm, por exemplo...
                                  As minhas dúvidas prendem-se mesmo com as diferenças mecanicas entre as duas variantes do mesmo motor, e, por curiosidade, em que valores andava o veneno nos sciroccos ultimamente, ahaha!

                                  EDIT: Obrigado pela resposta (quase ia ser mal educado ;) )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpem mas esta tabela é genial

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                      Sim, também previ isso...se bem que é possível reprogramar de modo a limitar o binário a 230 ou 240Nm, por exemplo...
                                      As minhas dúvidas prendem-se mesmo com as diferenças mecanicas entre as duas variantes do mesmo motor, e, por curiosidade, em que valores andava o veneno nos sciroccos ultimamente, ahaha!

                                      EDIT: Obrigado pela resposta (quase ia ser mal educado ;) )
                                      Ias ser mal educado porquê ? Acho que não ofendi ninguém.

                                      Já com a caixa manual não devem existir tantas limitações de binário. Normalmente é ao contrário, as cx auto lidam melhor com grandes binários, mas esta DSG 7v ainda tem este handicap dos 250nm.

                                      Sim pode-se fazer um repro "castrando" o binário e tentando tirar apenas potência em altas. Não sou expert mas acho que dá para não meter tanto binário. Mas de qualquer forma as repros aumentam sempre o binário e o TSi 160cv já tem 240nm, ou seja está mesmo no limite da caixa.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 June 2009, 23:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não confundam alhos com bugalhos, essas duas cx são manuais "robotizadas" ambas possuem um sistema de embraiagem e não conversor de torque. A embraiagem e as engrenagem de mudanças são actuadas por comando eletrico controlado eletronicamente. A dsg7 tem um sistema de embraiagem de "ferodo" normal embora tenha uma montagem pouco convencional e a 6 se não me engano é multidiscos em banho de oleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Ias ser mal educado porquê ? Acho que não ofendi ninguém.

                                          Já com a caixa manual não devem existir tantas limitações de binário. Normalmente é ao contrário, as cx auto lidam melhor com grandes binários, mas esta DSG 7v ainda tem este handicap dos 250nm.

                                          Sim pode-se fazer um repro "castrando" o binário e tentando tirar apenas potência em altas. Não sou expert mas acho que dá para não meter tanto binário. Mas de qualquer forma as repros aumentam sempre o binário e o TSi 160cv já tem 240nm, ou seja está mesmo no limite da caixa.
                                          Ia ser mal educado porque me ia esquecer de agradecer! Nada contra a tua participação!

                                          O que eu penso é que será possível manter o binário mais constante ao longo das rotações...afinal de contas a potência é "resultante" do binário do motor (é o produto deste por uma constante e pelas rotações, se não me engano).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                            Ia ser mal educado porque me ia esquecer de agradecer! Nada contra a tua participação!

                                            O que eu penso é que será possível manter o binário mais constante ao longo das rotações...afinal de contas a potência é "resultante" do binário do motor (é o produto deste por uma constante e pelas rotações, se não me engano).
                                            O binário já é constante das 1500-4500rpm. E são 240nm. Duvido que se consiga grande aumento de potência sem passar dos 240nm. Só metendo o motor a fazer muito mais rotação.

                                            Sim, potência é igual à rotação*binário*constante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para o ano o motor distinguido há-de ser o novo Multiair do grupo Fiat.
                                              Depois haverá alguém que o copiará, tal como se passou nos fumarentos com a tecnologia common rail...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Bem, os alemães paparam tudo!
                                                Pouco tendenciosos como são, não me admirava nada que quem fez esta eleição fosse algum organismo Alemão...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                                  Pouco tendenciosos como são, não me admirava nada que quem fez esta eleição fosse algum organismo Alemão...
                                                  Por acaso acho que até foi um painel internacional de jornalistas. Fica sempre mal criticar sem sequer tirar 5 minutos para aprofundar a questão.

                                                  International Engine of the Year Awards 2009

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo 3º ano consecutivo o vencedor na sua categoria...1.6 turbo bmw/psa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Sim, foi o Golf V que estreou o 1.4 TSI (em todos os niveis de potência, de 170cv, 140cv e 122cv)


                                                      então estou correcto.

                                                      motores de 2007. que deviam concorrer em 2008 ao titulo desse ano, foram colocados a concorrer ao titulo de 2009.

                                                      longe de mim questionar as qualidades, virtudes ou eventuais pontos menos bons desses motores.

                                                      mas ou não há novidades, melhor não houve novidades em 2008 e pega-se nas novidades de 2007 e dão-se os premios agora.

                                                      OK.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ainda não percebeste que o mesmo motor pode ganhar 50 anos seguidos o prémio da sua categoria?
                                                        eu ajudo-te e mostro-te os resultados de 2008:
                                                        Sub 1-Liter: Toyota 1.0L three-cylinder
                                                        1.0L - 1.4L: VW 1.4L TSI Twincharger
                                                        1.4L - 1.8L: BMW-PSA 1.6L Turbo
                                                        1.8L - 2.0L: VW/Audi 2.0L Turbo FSI
                                                        2.0L - 2.5L: Subaru 2.5L Turbo
                                                        2.5L - 3.0L: BMW 3.0L twin-turbo inline-six
                                                        3.0L - 4.0L: BMW 4.0L V8
                                                        Above 4.0L: BMW 5.0L V10

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não me importava nadinha de ter um carro com esse 1.4 VAG

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                            não me importava nadinha de ter um carro com esse 1.4 VAG
                                                            Nem eu, principalmente se viesse debaixo do capot de um Scirocco 160cv Pack Sport!

                                                            Para o que preciso actualmente é um motor quase perfeito num automóvel à minha medida, pena o preço do conjunto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X