Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mecânica: 1.4 TSI - 122, 125, 140, 160 e 170 cv.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mecânica: 1.4 TSI - 122, 125, 140, 160 e 170 cv.

    Boas a todos.

    Estava interessado em saber quais as principais diferenças entre as diferentes versões deste motor do grupo VAG.

    Pelo k já pude apurar, as versões de 122 e 125 cv têm um turbo de baixa inércia, saindo beneficiada a utilização a baixa/média rotação.

    Os de 160 e 170cv têm compressor para as baixas e um turbo de maior capacidade para as médias/altas.

    O de 140cv não sei.

    As respectivas programações tb são diferentes como é óbvio.

    Relativamente aos restantes componentes mecânicos do motor, tb deve existir diferenças, mas aí agradeço a vossa preciosa colaboração.

    Qualquer esclarecimento adicional é bem-vindo (e eu agradecia).

    #2
    O de 140cv também tem compressor e turbo.

    O actual de 160cv é basicamente uma versão revista do anterior 170cv que deu alguns problemas além de terem baixado 10cv para, provavelmente, melhor relação performance/emissões.

    O de 122cv na VW e Skoda é igual ao de 125cv na Audi e SEAT. Nem sei o porquê de diferenças na potência anunciada.

    Qualquer um destes motores anda bem para aquilo que anda tendo em conta que é um otto.

    Acho que não posso acrescentar nada visto que também já sabes quase tudo o que interessa.

    Os possuidores de Scirocco's já aí aparecem para de dar mais info sobre o 160cv. Ah e também temos aí, pelo menos, um user com um Golf V 1.4TSi 140cv.

    Comentário


      #3
      Tb descobri um 1.4 TSI de 150 cv no Tiguan.

      Mecânicamente o motor com 140 e 160 cv deve ter alguns componentes reforçados...

      Reumindo:
      122cv e 125cv - Turbo de baixa inércia, mais leve 14Kg - Link;
      140cv, 150cv e 160cv (e 170cv)- compressor (até às 3.000 rpm) + turbo. Link.
      Editado pela última vez por NJAlves; 20 June 2009, 16:57.

      Comentário


        #4
        Olha já me tinha esquecido esse. Acho que é uma evolução do 140cv.

        Comentário


          #5
          Creio que a única diferença entro o TSi160 e o de 170 é a programação da centralina.

          Comentário


            #6
            E ainda falta o de 180 cv do Ibiza Cupra.

            A lista já é grande:

            122, 125, 140, 150, 160, 170 e 180.

            Comentário


              #7
              Boa versatilidade tem este motor... mais um motivo para ser o motor do ano.

              A nível mecânico ainda não encontraram mais diferenças??? Tem de haver, senão comprava-mos todos o TSI com 140cv e era só copiar a centralina do Ibiza cupra e voilá... 180cv.

              Tlvz o intercooler maior, bielas reforçadas, êmbolos XPTO, injectores YZF... sei lá....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                Boa versatilidade tem este motor... mais um motivo para ser o motor do ano.

                A nível mecânico ainda não encontraram mais diferenças??? Tem de haver, senão comprava-mos todos o TSI com 140cv e era só copiar a centralina do Ibiza cupra e voilá... 180cv.

                Tlvz o intercooler maior, bielas reforçadas, êmbolos XPTO, injectores YZF... sei lá....
                De certeza que haverá outras diferenças, tal como reforços das partes internas...

                O mesmo já acontecia no 1.9 TDI, o de 150cv/160cv tinha recebida reforços e alterações internas que o de 110cv ou 90 não tinham como é claro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                  Boa versatilidade tem este motor... mais um motivo para ser o motor do ano.

                  A nível mecânico ainda não encontraram mais diferenças??? Tem de haver, senão comprava-mos todos o TSI com 140cv e era só copiar a centralina do Ibiza cupra e voilá... 180cv.

                  Tlvz o intercooler maior, bielas reforçadas, êmbolos XPTO, injectores YZF... sei lá....
                  o TSI 180cv é biturbo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    o TSI 180cv é biturbo.
                    Não é biturbo... é um conjunto compressor + turbo, tal como no tsi de 140cv (para cima)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Não é biturbo... é um conjunto compressor + turbo, tal como no tsi de 140cv (para cima)
                      duvido !! penso que n tem compressor, pelo que li tem um turbo de baixa enercia para baixas (tal como o compressor) e outro turbo maior para altas

                      Comentário


                        #12
                        Quanto a essa versão de 180cv, parece k ainda não se sabe k alterações foram feitas para obter esse nível de potência, pelo k diz o site km77: "De momento, SEAT no ha dicho qué cambios ha hecho en el motor para que dé más potencia."

                        Comentário


                          #13
                          Abaixo de 21 mil € para os nuestros hermanos...o que aqui seignifica algo entre os 23.800€ e os 26.500€...imagino eu...

                          EDIT: começa a ser bastante dinheiro por um Ibiza...
                          Editado pela última vez por MrBrown; 21 June 2009, 16:13.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            duvido !! penso que n tem compressor, pelo que li tem um turbo de baixa enercia para baixas (tal como o compressor) e outro turbo maior para altas
                            El motor es similar al que tienen otros coches del Grupo Volkswagen. Tiene turbocompresor y compresor volumétrico. Con 180 CV, es la variante más potente que actualmente existe sobre el bloque de 1,4 l (el siguiente lo tiene el Volkswagen Golf V 1.4 TSI de 170 CV). El Ibiza FR tiene otra variante de este motor con 150 CV. De momento, SEAT no ha dicho qué cambios ha hecho en el motor para que dé más potencia.

                            in: km77.com. SEAT Ibiza CUPRA. Modelo 2009. Información general.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X