Boa noite,
Agradeço alguma sugestão para solucionar a avaria que tenho no meu carro.
Comprei à cerca de 4 meses a um particular, uma opel vectra caravan 2.0 dti 16v de 12/1998, desde o dia que a comprei só me tem dado problemas, a bomba injectora teve de ser reparada (deixou-me apeado no primeiro dia que a comprei), depois levou o Sensor de massa de ar (tinha pouca força),e finalmente a valvula EGR (acendia a luz de avaria de motor cada vez que parava e só voltava a desligar quando passava as 2000 rpm), agora sucede-me algo que acho muito estranho quando o carro se depara com alguma subida mais ingreme (por exemplo IC 22, Calçada da carriche, Subida para o tunel do grilo) ou quando "estico" a 5ª até aos 180 Km/h (Vmax em plano) acende-me a luz de avaria do motor.
Agradeço alguma sugestão que me ajude a solucionar este problema .
Já agora, duas duvidas, a primeira é relativa à Vmax do vectra caravan 2.0 dti, no manual diz 187Km/h, mas a minha em plano chega com algum esforço aos 180, será mesmo assim ou é fruto de mais um azar?
A segunda duvida é relativa à força, acham normal as recuperações serem tão lentas, eu sei que são 100 cv, mas por exemplo se iniciar a subida para o tunel do grilo (sentido lisboa /Ponte Vasco da Gama) a 100 Km/h em 5ª e pisar o acelerador a fundo chego no final da subida a 110/115 Km/h , eu tive um opel frontera 2.2 dti bem mais pesado e na mesma situação chegava no final da subida a 140 Km/h.
Obrigado, pela vossa atenção
Agradeço alguma sugestão para solucionar a avaria que tenho no meu carro.
Comprei à cerca de 4 meses a um particular, uma opel vectra caravan 2.0 dti 16v de 12/1998, desde o dia que a comprei só me tem dado problemas, a bomba injectora teve de ser reparada (deixou-me apeado no primeiro dia que a comprei), depois levou o Sensor de massa de ar (tinha pouca força),e finalmente a valvula EGR (acendia a luz de avaria de motor cada vez que parava e só voltava a desligar quando passava as 2000 rpm), agora sucede-me algo que acho muito estranho quando o carro se depara com alguma subida mais ingreme (por exemplo IC 22, Calçada da carriche, Subida para o tunel do grilo) ou quando "estico" a 5ª até aos 180 Km/h (Vmax em plano) acende-me a luz de avaria do motor.
Agradeço alguma sugestão que me ajude a solucionar este problema .
Já agora, duas duvidas, a primeira é relativa à Vmax do vectra caravan 2.0 dti, no manual diz 187Km/h, mas a minha em plano chega com algum esforço aos 180, será mesmo assim ou é fruto de mais um azar?
A segunda duvida é relativa à força, acham normal as recuperações serem tão lentas, eu sei que são 100 cv, mas por exemplo se iniciar a subida para o tunel do grilo (sentido lisboa /Ponte Vasco da Gama) a 100 Km/h em 5ª e pisar o acelerador a fundo chego no final da subida a 110/115 Km/h , eu tive um opel frontera 2.2 dti bem mais pesado e na mesma situação chegava no final da subida a 140 Km/h.
Obrigado, pela vossa atenção
Comentário